O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resumão! Nenhum time empata na segunda rodada do Estadual


América é a única equipe com 100% de aproveitamento (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
América é a única equipe com 100% de aproveitamento
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

Na segunda rodada do Campeonato Potiguar ninguém empatou. Nos quatro jogos disputados, foram marcados 13 gols – um a menos que na abertura do torneio. Três equipes passaram em branco, sem nenhum tento. Os times de Natal estão distribuídos na liderança, no meio da tabela e até na lanterna da competição. As equipes de Mossoró se deram muito bem. A rodada foi aberta na terça-feira (26) com o jogo isolado entre Globo e ABC, em Ceará-Mirim. A equipe global venceu por 3 a 1, chegou a quatro pontos e terminou a rodada na terceira posição – com a mesma pontuação do vice-líder, Potiguar. Com a derrota, o ABC ficou apenas na quinta colocação com os três pontos conquistados na abertura do Estadual. Na quarta-feira (27), às 19 horas, América e ASSU pisaram no gramado da Arena das Dunas. O time alvirrubro não tomou conhecimento do adversário e repetiu o mesmo placar da estreia contra o Alecrim, 4 a 0. A equipe americana é a única com 100% de aproveitamento e, consequentemente, líder do campeonato. O Camaleão está na sexta posição com três pontos. Nos jogos que fecharam a rodada – iniciados as 20 horas -, a dupla mossoroense levou a melhor. O Baraúnas fez seu dever de casa, bateu o Alecrim por 2 a 0, no estádio Nogueirão, e conquistou seus primeiros pontos no campeonato. Agora, o tricolor de Mossoró ocupa a quarta posição na tabela. O Alecrim segura a lanterna sem ter pontuado. O Potiguar visitou o Palmeira, no Nazarenão, em Goianinha, e venceu por 3 a 0. O Time Macho subiu para a segunda posição com quatro pontos. Já o alviverde ficou na sétima colocação sem ao menos um ponto conquistado.
Rodada de clássicos
A próxima rodada será marcada por clássicos. Na Arena das Dunas, América e ABC fazem o primeiro “Clássico Rei” do ano e, no Nogueirão, Potiguar e Baraúnas, que estão embalados com as vitórias, disputam o “Potiba”. Alecrim e Palmeira, no Barrettão, e ASSU e Globo, no Edgarzão, completam a bateria. Todos os jogos ocorrem no próximo domingo (31).
Artilharia
Assim como o time que defende, o atacante Thiago Potiguar, do América, está em alta. O jogador é o maior artilheiro do Campeonato Potiguar com três gols. João Manoel, do Potiguar de Mossoró e Vavá, do Globo, marcaram duas vezes no torneio.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário