O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de janeiro de 2016

União Mogi e Palmeira-RN abrem disputas do Grupo 24 da Copa SP


Palmeira campeão sub-19 (Foto: Carlos Richard)Palmeira de Goianinha foi campeão potiguar sub-19(Foto: Carlos Richard)

União Mogi e Palmeira-RN serão os responsáveis pela abertura do Grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. As equipes se enfrentam pela primeira rodada da competição neste domingo, às 17h30, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, cidade-sede da chave, que ainda conta com Flamengo e RB Brasil. O União Mogi volta a disputar a Copinha depois de 15 edições ausente. A última participação do clube no torneio foi em 2000, ano em que foi sede de um grupo que ainda contava com Atlético-PR, Fluminense e Treze-PB. Na ocasião, o Alvirrubro acabou na terceira posição da chave e não conseguiu a classificação.
Veja mais: Confira a tabela completa da Copa São Paulo 2016
Para participar da competição neste ano, o União formou uma equipe por meio de seletivas promovidas em agosto e setembro de 2015. Depois disso, além dos treinos, o time comandado pelo técnico Pedro Lamounier realizou diversos amistosos de preparação, o último deles no último domingo, contra o Santo André, que terminou empatado em 0 a 0. Agora, a equipe prega respeito ao adversário da estreia.
União Mogi x Grêmio Osasco amistoso (Foto: Cairo Oliveira) 
União Mogi realizou diversos amistosos de olho
na participação na Copa São Paulo de 2016 (Foto: Cairo Oliveira)
O Palmeira é um time campeão sub-19 de seu estado, então eles têm um trabalho sendo bem feito lá. Por característica, sabemos que as equipes do Norte e do Nordeste têm muita resistência física e velocidade. Tentamos entender esse contexto geral e buscar algumas informações, que são poucas, mas sabemos que é um time de muita qualidade - disse Lamounier. Clube da cidade de Goianinha, no Rio Grande do Norte, o Palmeira-RN vai disputar a Copa São Paulo pelo segundo ano seguido. Em 2015, a equipe participou da competição em um grupo com sede em Guarulhos e terminou na última posição com três derrotas, para Atlético-PR, São Caetano e Flamengo-SP. Neste ano, o Palmeira chega credenciado pelo título do Campeonato Potiguar sub-19, conquistado sobre o Santa Cruz-RN em setembro. Às vésperas da estreia na Copinha, uma mudança no banco de reservas: o técnico Tecy Ângelo, que comandaria a equipe em Mogi das Cruzes, deixou o time, e o até então preparador físico João Mário assumiu. Psicologicamente essa mudança não influencia em nada. Não sei se vai influenciar dentro de campo. Isso só vamos saber depois do jogo. E tenho certeza que vai ser uma partida complicada por se tratar do time da casa, mas nos preparamos bem, e a expectativa é muito boa para a estreia - comentou o treinador do Palmeira.
Por Mogi das Cruzes, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário