O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ABC e ASSU empatam no Frasqueirão

ABC e ASSU ficaram no 1 a 1 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC e ASSU ficaram no 1 a 1 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O ABC entrou em campo na noite desta quarta-feira (10), no estádio Frasqueirão, sem qualquer possibilidade de chegar à final do primeiro turno. A condição foi refletida em campo e o Alvinegro não passou de um empate em 1 a 1 com o ASSU. Jair abriu o placar para os visitantes, enquanto Alemão igualou o marcador. O resultado deixa o ABC com sete pontos, na sexta colocação da Copa Cidade do Natal. Já o Camaleão do Vale tem oito pontos, ocupa a quinta posição, e também não tem mais pretensões no turno inicial. Na última rodada, que será realizada apenas no dia 21, o ABC vai entrar em campo apenas para cumprir tabela. O adversário será o Potiguar, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O ASSU enfrenta o Alecrim, no Edgarzão. Antes disso, o Alvinegro enfrenta o Campinense-PB, no Frasqueirão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O duelo acontece no sábado (13), às 19 horas.
Sonolento
O primeiro tempo da partida no estádio Frasqueirão foi sonolento. ABC e ASSU criaram poucas oportunidades de gol e não saíram do zero a zero. A primeira chance aconteceu apenas aos 18 minutos em finalização de Ítalo. A bola passou perto da trave. A resposta do Camaleão do Vale veio no minuto seguinte e com mais perigo. Léo Silva recebeu na área e bateu forte para a defesa de Jota. Depois do lance, o jogo voltou a ficar sem emoção. Com dificuldades para criar, o Alvinegro natalense viu o visitante quase marcar na reta final da etapa inicial. Aos 43 minutos, Léo Silva finalizou da entrada da área e o arqueiro abecedista fez mais uma grande defesa, mantendo o zero no marcador.
Passeio do Camaleão 
Capitão Lano do ASSU mais uma vez fez uma grande partida( (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Na volta do intervalo, o técnico Narciso colocou mais um jovem atleta em campo. Leozinho entrou no lugar de Jean Theodoro. Apesar da alteração, foi o ASSU que teve as primeiras chances no início. Logo no minuto inicial, Tiago Souza cabeceou, mas mandou para fora. Em seguida, aos 3, Lano bateu forte, de fora da área, e o goleiro Jota salvou mais uma vez. Aos 14, Marcelo bateu de longe, mas pela linha de fundo. Mantendo a pressão, o ASSU conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, Jair recebeu cruzamento da direita e pegou de primeira para fazer o gol. Mesmo com a vantagem, o time visitante seguiu em busca de ampliar o marcador. Aos 33 minutos, Paulinho até mandou a bola para as redes, mas a jogada foi paralisada pela arbitragem, que flagrou o jogador em posição irregular.
Empate chorado
Sem conseguir aumentar a vantagem, o ASSU viu o ABC chegar ao empate aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alemão, que chutou para superar o goleiro Anderson.
Na reta final, o Alvinegro ainda foi pressionado pelo adversário, mas conseguiu segurar a igualdade no marcador, através de boas participações do goleiro Jota.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF)
Cartões amarelos: Jefferson Bala (ABC);
Cartão vermelho: Jefferson Bala (ABC).
ABC: Jota, Jefferson Bala, Montanha, Jardel e Luiz Felipe; Fernando Gomes, Bida, Jean Theodoro (Leozinho) e Ítalo (Sandro); Alemão e Amoroso (Chiclete). Técnico: Narciso.
ASSU: Anderson, Ila, Romeu, Gilmar e Ítalo; Lano, Jair, Cristhian (Marcelo) e Léo Silva; Tiago Souza e Paulinho (Jefinho). Técnico: Reginaldo Sousa.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário