O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 14 de fevereiro de 2016

ABC e Campinense fazem partida equilibrada e ficam no empate: 1 a 1


ABC x Campinense Copa do Nordeste (Foto: Fabiano de Oliveira)ABC saiu na frente com o gol de Márcio Passos(Foto: Fabiano de Oliveira)

Um jogo muito disputado marcou a estreia de ABC e Campinense na disputa da Copa do Nordeste de 2016. Neste sábado, no Estádio Frasqueirão.Com gols apenas no primeiro tempo, o jogo acabou ficando no empate em 1 a 1, resultado que foi comemorado pelos paraibanos, que saíram de campo com um ponto, mesmo atuando fora de casa. Na outra partida do Grupo A, Salgueiro e Imperatriz ficaram no empate, também, em 0 a 0 e o grupo termina a primeira rodada com as quatro equipes empatadas na pontuação.
Um para cada lado
A primeira etapa começou com movimentação dos dois lados. A primeira chance apareceu para o Campinense, aos três minutos, em uma jogada que terminou na conclusão de Roger Gaúcho. Logo na sequência, veio a resposta do ABC, que quase marca no chute forte de Alemão, que Gledson mandou para escanteio. E foi justamente em uma jogada de escanteio que apareceu o primeiro gol do jogo. Na bola batida com capricho por Lúcio Flávio, Márcio Passos aproveitou a falha da defesa paraibana e desviou no primeiro pau. Gledson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol alvinegro. Minutos depois, mais um prejuízo para o Campinense, com a expulsão do técnico Francisco Diá por reclamação. Mesmo em desvantagem, o Rubro-Negro de Campina Grande conseguiu equilibrar as ações e até ser mais incisivo nas jogadas ofensivas. Aos 42, Raúl fez uma ótima jogada pela direita e mandou um belo cruzamento, que Rodrigão subiu e mandou a cabeçada no contrapé do goleiro Maná. Estava decretado a igualdade no placar do Frasqueirão. Logo na sequência, quase a virada raposeira, na tabelinha que terminou com o chute de Roger Gaúcho, defendido milagrosamente pelo goleiro do ABC, na última jogada do primeiro tempo.
ABC x Campinense Copa do Nordeste (Foto: Fabiano de Oliveira) 
ABC x Campinense Copa do Nordeste (Foto: Fabiano de Oliveira)
Segundo tempo em branco
A correria do primeiro tempo acabou não se repetindo com a mesma intensidade nos 45 minutos finais. O destaque mesmo acabou sendo para o goleiro do Campinense, Gledson, que fez pelo menos duas intervenções importantes, evitando que o ABC conseguisse marcar. A primeira oportunidade de gol, contudo, acabou sendo do Campinense. De fora da área, Chapinha mandou a bomba e assustou o camisa 1 alvinegro. A resposta veio logo na sequência, quando Jefferson Bala se livrou da marcação, passou para Nando que soltou a bomba e obrigou Gledson a fazer um verdadeiro milagre, jogando a bola contra o travessão antes de sair. Outra boa participação do goleiro da Raposa aconteceu aos 24 minutos, na jogada de Alvinho, que foi travado pelo goleiro quando já se preparava para mandar a bola para dentro do gol. Outra chance de gol veio aparecer aos 37 minutos. Mais uma vez com Chapinha, que bateu a falta com perigo, obrigando o goleiro do ABC a fazer uma defesa difícil. Depois disso, uma grande chance surgiu na cobrança de falta de Filipe Ramon, que tinha endereço certo, mas acabou sendo desviada por Maná. O jogo acabou mesmo com o placar de 1 a 1, que acabou, pelo menos aparentemente, ficando de bom tamanho para potiguares e paraibanos. Agora, na próxima rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, o ABC vai até o Sertão de Pernambuco, para encarar o Salgueiro, em jogo válido pela segunda rodada, na quinta-feira. Já o Campinense faz a sua estreia dentro de casa, mas não em Campina Grande, já que o time vai ter que cumprir uma punição e atuar em João Pessoa, contra o Imperatriz, na terça-feira.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário