O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 21 de fevereiro de 2016

América vence o Baraúnas e vai à final do primeiro turno do Estadual



Rômulo comandou a vitória americana (Foto:Wellington Rocha/PortalNoAr)
Rômulo comandou a vitória americana
(Foto:Wellington Rocha/PortalNoAr)

O América dependia apenas das suas forças para chegar à final da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual. Conseguiu. Na noite deste domingo (21), o Alvirrubro recebeu o Baraúnas na Arena das Dunas e venceu o jogo por 2 a 0. Rômulo marcou duas vezes e foi o destaque da partida. Com o triunfo em casa e a derrota do Globo, os rubros acabaram o turno inicial na liderança, com 15 pontos. A decisão será contra o próprio Globo, na Arena das Dunas, no domingo (28), às 18h30. Por ter acabado na primeira posição, o América terá a vantagem do empate, caso a partida siga para a prorrogação, para conquistar o título. Antes da finalíssima, o América entra em campo pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Alvirrubro vai enfrentar o CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na quinta-feira (25), às 19h15. Na competição, o clube é o líder do grupo B.
Alvirrubro na frente
Jogando em casa e necessitando do resultado positivo, o América se concentrou no ataque, mas teve dificuldade de furar o bloqueio do Baraúnas. A primeira grande chance rubra aconteceu apena aos 20 minutos. Rômulo ajeitou para Gabriel, que bateu forte, mas Érico fez grande defesa. O lance empolgou o Alvirrubro que quase abriu o placar aos 23 minutos. Cascata arriscou de fora da área e o goleiro mossoroense salvou mais uma vez, mandando para escanteio. Em busca de melhorar o aproveitamento do ataque rubro, o técnico Guilherme Macuglia sacou o volante Alan Silva e colocou em campo o meia-atacante Mateusinho, um dos principais goleadores do América na temporada. A mudança deu certo aos 44 minutos. Após lançamento, Mateusinho ajeitou de cabeça e Rômulo pegou de primeira para abrir o placar na Arena das Dunas.
Na decisão
O América começou a segunda etapa a todo vapor e em menos de cinco minutos criou duas boas oportunidades. No minuto inicial, Rômulo recebeu na área, se livrou da marcação, mas chutou mal, por cima. Aos 5, Cazumba cobrou falta, Zé Antônio desviou e Érico mandou pelo linha de fundo. Pouco depois, Rômulo fez mais uma bela jogada, chutou forte, mas parou no goleiro Érico. Após insistência, o atacante finalmente marcou o segundo. Aos 14 minutos, ele invadiu a área e tocou no canto esquerdo, sem chance para o arqueiro. Aos 26 minutos, mais uma tentativa rubra. Cascata bateu cruzado e Érico apareceu mais uma vez. Ainda sonhando com a decisão, o Tricolor do Oeste buscou o ataque, mas parou na defesa do América. Com a vantagem de dois tentos, o América passou a economizar as forças. Ainda assim, quase ampliou aos 32 minutos com Gabriel. Desta forma, o placar não mudou mais e os rubros ficam com uma das vagas na decisão.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário