O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Mesmo com vitória e vaga na final, técnico do América-RN pede evolução

Uma vitória convincente e a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O trabalho de Guilherme Macuglia no comando técnico do América-RN segue invicto, com duas vitórias em dois jogos. O treinador considerou que o resultado positivo sobre o Baraúnas, na noite deste domingo, na Arena das Dunas, mostrou uma evolução dos jogadores alvirrubros, principalmente no setor defensivo, que mesmo com as ausências de Flávio Boaventura e Gustavo, que começaram a temporada como titulares, vem suportando a pressão dos adversários com os jovens Zé Antônio Potiguar e Richardson. Para a decisão contra o Globo FC, caso a partida termine empatada no período regular, o Mecão tem a vantagem de jogar a prorrogação pelo empate.
América-RN - Guilherme Macuglia, técnico (Foto: Fabiano de Oliveira)Guilherme Macuglia elogiou a evolução do América-RN, mas ainda
encontrou falhas em campo (Foto: Fabiano de Oliveira)
Segundo o técnico Guilherme Macuglia, o Alvirrubro teve evoluções nos últimos dias e conseguiu mostrar isso dentro de campo, como uma melhoria na troca de passe no meio-campo. Nós trabalhamos melhor a bola, a equipe ficou um pouco mais compacta, a defesa saiu um pouco mais de trás, isso melhorou e facilitou um pouco. Melhoramos o passe, mas ainda temos que evoluir na questão de trabalhar melhor essa bola, e quando encontramos uma equipe mais compactada no sistema defensivo, tentando sair para o ataque, precisamos ter um pouco mais de paciência. Precisamos trabalhar as diagonais, mas isso é questão de trabalho. Eu gostei é que a equipe mostrou uma boa compactação na marcação, ficou mais no meio-campo, mesmo criando espaços no setor defensivo com as jogadas de velocidade do adversário com o Fabinho Cambalhota, nós conseguimos neutralizar e estivemos firmes. Ao mesmo tempo, fomos felizes e aproveitou as oportunidades, mas estamos errando muitos lances. Isso aí precisa evoluir nas competições, porque quando se enfrenta outras equipes, se continuarmos errando tanto assim, podemos ser penalizados. Temos que ter um aproveitamento melhor, mas a gente já vê uma melhora no grupo - analisou. Contra o Baraúnas, Macuglia escalou o lateral-direito Alan Silva no meio-campo, por conta da suspensão de Felipe Macena. A mudança parece não ter causado o efeito desejado para o treinador, que substituiu ainda no primeiro tempo, Alan pelo meia Mateus. A alteração tornou o ataque americano mais produtivo e as jogadas começaram a surgir em maior quantidade. O treinador ainda comentou sobre o rendimento dos volantes Júlio Terceiro e Tiago Dutra, que seguem como titulares e agradando ao treinador. É uma equipe em formação e, geralmente, acontecem erros. Nós abrimos para três atacantes, porque havia a necessidade de trocar o esquema, colocando o Mateus. A gente pediu que o Mateus e o Tiago Potiguar jogassem junto ao Cascata, para chegar a bola para o Rômulo. Quando nós estamos chegando no setor ofensivo, precisamos de uma melhor compactação. Nós vimos uma evolução do Júlio Terceiro e do Tiago Dutra, que são jogadores que estavam sem jogar. Isso foi bom porque a equipe ganha com isso e o grupo se fortalece a cada jogo que passa - completou.
Contratações e dispensas
Apesar do pouco período no comando alvirrubro, Guilherme Macuglia segue analisando o elenco e deve se reunir neste semana com a cúpula do departamento de futebol e com a direção executiva do clube. No encontro, algumas dispensas e contratações para a sequência da temporada. O objetivo é traçar um planejamento para as competições em que o Alvirrubro vai disputar nos próximos meses, como a Copa do Brasil, a partir de abril, e a Série C do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre deste ano. Nós vamos conversar com a direção. Nós temos que respeitar o planejamento financeiro que tem a diretoria e vamos analisar. Teremos uma reunião com o departamento de futebol e vamos conversar com todo mundo. Não adianta trazer "seis por meia dúzia", é preciso ter muito cuidado nas contratações, se vamos contratar para o campeonato ou se vamos contratar para a Série C. Serão debatidas essas situações com a diretoria executiva, para seguirmos a mesma linha e trabalharmos em conjunto - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário