O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 6 de março de 2016

ABC vence, assume liderança do Estadual e afunda Palmeira na lanterna

Triunfo por 2 a 0 coloca ABC na liderança (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Triunfo por 2 a 0 coloca ABC na liderança
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Sem surpresas! O ABC venceu o Palmeira na noite deste domingo (6) e confirmou seu favoritismo na partida. O triunfo por 2 a 0 contra o lanterna do Campeonato Potiguar aconteceu no estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo valeu pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte – returno do Estadual. Os dois gols da vitória alvinegra foram marcados pelo atacante Nando. O triunfo colocou o ABC no topo da tabela. Embora tenha os mesmos três pontos do Alecrim, que venceu o América, o saldo de tentos abecedistas é melhor. O Palmeira que terminou o primeiro turno na lanterna, começa o returno na mesma situação por ter tomado um gol a mais que os americanos. O ABC foi melhor no primeiro tempo. Nas jogadas de perigo protagonizadas pelo time alvinegro, Lúcio Flávio sempre esteve presente. Aos três, cobrou escanteio e Nando esbarrou na defesa do goleiro Yure Wendel. Aos 13, bateu falta de fora da área e a bola quase entrou na meta. Na jogada que resultou em gol, aos 38 minutos, o meia rolou a bola para Leozinho cruzar para Nando e, desta vez, o atacante não desperdiçou. O Palmeira chegou apenas uma vez à meta adversária, Diego Rocha assustou o arqueiro Vaná após cabeceio aos 29.
Vitória garantida
Na etapa complementar, o time da casa até demonstrou vontade para empatar o jogo. Em menos de dez minutos do segundo tempo, Vaná já havia salvado o ABC duas vezes. Mas, logo aos 16 minutos, Nando fez seu segundo gol e deu números finais ao placar da partida. Luiz Felipe, lateral do ABC, ainda foi expulso aos 31 minutos por tomar dois cartões amarelos. Mesmo com um jogador a menos, por cerca de 15 minutos, o time alvinegro conseguiu garantir o triunfo sem sustos provocados pela equipe de Goianinha que está perto do rebaixamento. O próximo compromisso do ABC será válido pela Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira (10), a equipe receberá o Salgueiro-PE no Frasqueirão. No mesmo estádio, o time duelará contra o Globo, no domingo (13), pelo Estadual. Também neste dia, pela segunda rodada do returno, o Palmeira visitará o Potiguar, no Nogueirão, em Mossoró.
Resumo técnico
Campeonato Potiguar: Palmeira 0x2 ABC; estádio Nazarenão, Goianinha-RN.
Gols: Nando, aos 38 minutos, e aos 16 do segundo tempo, para o ABC.
Cartões amarelos: Ramon, do Palmeira. Filipi Souza, Luiz Felipe e Naldinho, do ABC.
Cartão vermelho: Luiz Felipe, do ABC, por ter tomado dois amarelos.
Palmeira: Yure Wendel; Augusto, Diego Rocha (Jardel), Lucas Cunha e Marcones; Marcos, Alison, Railson e Tiago Bispo (Manoel); Ramon e Romário; Técnico: Marcos Ferarri.
ABC: Vaná; Filipi Sousa, Gabriel, Gustavo Bastos e Luiz Felipe; Márcio Passos, Jean Theodoro, Naldinho (Zaquel) e Lúcio Flávio; Nando (Vinícius) e Leozinho (Artur). Técnico: Geninho.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário