O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de março de 2016

América goleia por 7 a 0 e Palmeira pode ser rebaixado ainda nesta rodada

O América foi impiedoso contra o Palmeira. Na tarde deste sábado (26), feriado da Semana Santa, o time alvirrubro aplicou um goleada de 7 a 0 sobre o a equipe de Goianinha, que pode terminar a quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte – segunda fase do Campeonato potiguar – rebaixado à Segunda Divisão. A goleada aconteceu no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, onde os americanos optaram por mandar o jogo.
O América não teve compaixão para com o Palmeira - praticamente rebaixado (Foto: Canindé Pereira/América F.C.)
O América não teve compaixão para com o Palmeira – praticamente rebaixado (Foto: Canindé Pereira/América F.C.)
A vitória permitiu que o time americano subisse da sétima para a quinta posição na tabela do segundo turno, com quatro pontos. O Palmeira se afundou na oitava e última posição sem, ao menos, um ponto conquistado. Em todo o Estadual, a equipe de Goianinha fez apenas três pontos e estará rebaixada para a Segunda Divisão se o Baraúnas vencer o Globo neste domingo (27). O América tem uma semana inteira de preparação até seu próximo jogo pelo Campeonato Estadual. No próximo sábado (2), o time jogará fora de casa, em Mossoró, contra o Potiguar. Já o Palmeira receberá o ASSU, no Nazarenão, um dia depois. A partida pode acontecer já com a equipe alviverde rebaixada.
Em nome do pai
O América foi dominante no primeiro tempo. Nem precisou se esforçar tanto para ir aos vestiários do Barrettão, durante o intervalo, com um resultado elástico. Na primeira investida do time no ataque, aos 10 minutos, Cascata fez um passe preciso na direção de Lúcio Curió que abriu o placar. Como um maestro, Cascata regia o ritmo do jogo. Aos 25, sofreu pênalti e na cobrança que ele mesmo converteu ampliou em favor do time americano. Aos 41, Lúcio Curió recebeu a bola após bom lançamento e com muita tranquilidade fez seu segundo gol. Cascata se igualou a marca do companheiro na jogada seguinte. Como um prêmio ao bom futebol, seu filho de criação, Brendo, que havia acabado de entrar em campo fez o toque para dentro da área, o goleiro Yure espalmou no pé do ídolo americano que nem precisou chutar bem para transformar o resultado em goleada – a bola bateu na trave e entrou.
De pai para filho
No segundo tempo, Brendo que participou do gol do pai, Cascata, na etapa inicial, confirmou sua importância para a execução da goleada americana. O América, por sinal, seguiu jogando fácil até fazer seu quinto gol com o estreante Maracás marcando de cabeça. Então, aos 24 da etapa final, Brendo apareceu para marcar o seu primeiro gol no Campeonato Potiguar e de sua carreira profissional. O garoto também fez de cabeça após bom levantamento de bola feito por Gabriel. Aos 32, Brendo apareceu novamente. Dessa vez, fez o passe para o contestado Jefferson anotar e encerrar a contagem.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário