O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 18 de março de 2016

Após longa viagem, técnico poupa jogadores do ABC de treinamento


ABC - Geninho, técnico (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Geninho aposta na vitória do ABC sobre o América-RN (Foto: Diego Simonetti)

O ABC iniciou na tarde desta sexta-feira a preparação para o clássico contra o América-RN com um treino leve. Em virtude de um desgaste após mais de 15 horas de viagem, em que a delegação alvinegra desembarcou em Natal perto da 1h desta sexta-feira, os jogadores participaram apenas de um trabalho na academia, enquanto o grupo que não viajou foi para um treinamento coletivo em campo reduzido. Apesar do cansaço com a longa viagem de Goianésia para a capital potiguar, Geninho reconheceu que o grupo abecedista está concentrado no Campeonato Potiguar e que uma vitória neste domingo pode manter o Mais Querido com uma boa vantagem sobre os seus adversários neste segundo turno. Nós sabemos da importância do jogo e da dimensão que tem um clássico. É um jogo diferente. Quem fala diferente está remando contra a maré, está mentindo. Você não tem favorito, pode um estar em primeiro e o outro em último. São jogos que são decididos na marcação, numa bola parada. Sabemos que temos que ter um cuidado muito grande, até porque pegamos um adversário descansado e que está a semana toda descansando, enquanto nós fizemos, somando ida e volta, 30 horas de viagem. É uma vantagem que o adversário vai ter, mas nós sabemos que um resultado positivo pode nos dar uma grande vantagem - comentou o treinador. Com relação a escalação do meia Lúcio Flávio no clássico, o treinador explicou que o atleta só vai para o jogo se participar do trabalho final que define a equipe que vai entrar como titular. O jogador se queixou de dores na coxa direita após a vitória sobre o Globo FC, no último domingo, e não viajou com o grupo para Goianésia para a estreia na Copa do Brasil.
ABC jogadores treino CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Andrei Torres/Divulgação)Jogadores do ABC participaram de um treino regenerativo
no CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Andrei Torres/Divulgação)
Ele está começando a fazer o trabalho com bola hoje (sexta-feira). Fez tratamento até ontem, está fazendo esse trabalho com bola e vamos esperar a reação dele em cima disso. Amanhã (sábado) ele passa a ser reavaliado antes do trabalho final, se ele estiver bem e fizer o trabalho final, ele vai jogar. Se ele não participar do treino amanhã, ele fica fora. É simples - finalizou. ABC e América-RN se enfrentam neste domingo, às 18h, no Estádio Frasqueirão. O Mais Querido é o líder do segundo turno, com seis pontos, enquanto o Mecão está na penúltima colocação, sem ainda ter pontuado.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário