O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de março de 2016

Projeto do árbitro vídeo aprovado pela International Board

O projeto do árbitro de vídeo, elaborado pela CBF e ampliado com a opinião de outros países, foi aprovado pelo International Football Association Board (IFAB). Com essa vitória, o Brasil poderá testar o uso da tecnologia para acabar com dúvidas em lances decisivos. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, e o representante da América do Sul no painel consultivo da IFAB e instrutor da ENAF, Manoel Serapião Filho, apostaram na ideia e passaram por cinco momentos cruciais até a aprovação do projeto, que começou ser elaborado em setembro do ano passado, a pedido do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Para Sérgio Corrêa, a permissão para o emprego do recurso de vídeo no apoio à arbitragem é um marco na história do esporte mais popular do mundo, como foram a regra do impedimento, a introdução dos cartões, o recuo de bola para os goleiros, as substituições etc. O árbitro de vídeo foi o sexto tema a ser debatido no Congresso Anual do IFAB, que recomendou um período mínimo de cinco meses para treinamento e definição estrutural. No projeto aprovado, foram listados os lances em que será admitida a utilização das imagens para evitar erros.
1) Gol marcado – Revisão de possíveis infrações às regras do jogo na preparação para marcar o gol, incluindo impedimento, falta e mão na bola.
2) Decisão sobre Pênalti – Revisão de possíveis infrações dentro ou perto da área do pênalti, resultante num pênalti incorreto ou em não marcação do pênalti existente.
3) Incidente com Cartão Vermelho Direto – Revisão de possíveis infrações às regras do jogo resultando em cartão vermelho (direto), ou seja, não aplicável em caso de segundo cartão amarelo.
4) Identidade Equivocada – Revisão de possível punição ao jogador que não cometeu a infração.
Fonte: Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário