O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de abril de 2016

ABC vence Baraúnas por 3 a 1 e segue no páreo

Em dia inspirado de Nando, o ABC derrotou o Baraúnas por 3 a 1 no Estádio Frasqueirão, em Natal. O atacante marcou os três gols da vitória alvinegra e manteve a equipe viva na briga por uma vaga para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Robert descontou para o Tricolor no final da partida. O placar até poderia ter sido mais dilatado, mas o goleiro Érico, do Baru, também teve atuação destacada.
Gol de Nando - ABC x Baraúnas Frasqueirão Campeonato Potiguar (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação) 
Nando foi o destaque do ABC na vitória sobre o Baraúnas,
no Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

Com o empate entre os alvirrubros Potiguar e América-RN em Mossoró, em 1 a 1, o Alvinegro passa para a vice-liderança, com dez pontos, já que o Time Macho foi aos 11 pontos. O Alecrim, que perdeu para o Globo FC, permanece com os mesmos dez pontos, mas fica atrás do Mais Querido no saldo de gols - cinco contra dois para o time abecedista. Na próxima rodada, a penúltima do returno, o ABC encara o Assu fora de casa, no Edgarzão. O jogo está marcado para sábado. No mesmo dia, o Baraúnas pega o Palmeira-RN em Goianinha.
Érico evita o pior
O ABC teve muita liberdade para atacar no primeiro tempo. Nando, que já havia desperdiçado boa oportunidade após cruzamento de Jones Carioca, abriu o placar aos oito minutos. O camisa 9 acertou um belo chute, sem chances para Érico. O goleiro do Baraúnas, por sinal, passou a aparecer mais na partida. Foi bastante exigido e fez defesas importantes em batida de Jones e cabeçada de Echeverria. Alex Ruan também assustou em arremate de fora da área, que passou pertinho da trave. O paraguaio Echeverria estava louco para marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra, mas não levou sorte no duelo com Érico. No segundo tempo, entrou bem na área pela esquerda e o goleiro do Baru salvou o chute rasteiro com a ponta dos dedos. Depois, tentou de cabeça e mandou na trave. O segundo gol do ABC veio novamente com Nando, que fez de cabeça depois de cobrança de falta de Lúcio Flávio. O Baraúnas, que pouco atacou, levou perigo em cobrança de falta de Joshua. O lateral-direito soltou a bomba de longe e acertou o travessão. Érico, por sua vez, teve mais trabalho e conseguiu parar as finalizações de Victor Sapo e Leozinho, que entraram na etapa final. Só não deu para segurar o chute de Nando, aos 40 minutos, após excelente passe de Erivélton. Robert ainda diminuiu depois de boa jogada individual e chute de fora da área.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário