O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Alecrim luta para vencer o líder Potiguar no sábado

Restam dois jogos para a definição dos finalistas do segundo turno do Campeonato Potiguar e o Alecrim aperta os treinamentos para garantir uma vaga na decisão. Nesta quinta-feira, a equipe alviverde realizou um trabalho na Zona Norte de Natal e o técnico Fernando Tonet ainda não definiu os substitutos do lateral-esquerdo David e do volante Arez, que receberam o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e cumprem suspensão. Para o jogo contra o Potiguar de Mossoró, líder do returno com 11 pontos, neste sábado, no Estádio Nogueirão, às 19h, o Verdão espera surpreender o adversário, mesmo jogando fora de casa.
RN - Alecrim treino Conjunto Parque dos Coqueiros (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Fernando Tonet (centro) avalia o Alecrim para a reta final
do segundo turno (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Nós vamos encarar mais um jogo decisivo, desta vez contra o Potiguar de Mossoró, e esse turno tem sido inteiro de jogos difíceis, com o time precisando pontuar em todas as partidas para chegar à final do segundo turno. Nós temos dois jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo, que são o David e o Arez, e ainda estou analisando as possibilidades de substituição - contou Tonet. Na classificação do segundo turno, o Esmeraldino está na terceira posição, com dez pontos. Na pontuação geral, o Alecrim é o sexto com 16 pontos e atrás de ABC (17 pontos), ASSU (19 pontos), Globo FC (20 pontos), América-RN (21 pontos) e Potiguar de Mossoró (25 pontos) e ainda sonha em chegar à Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, o planejamento de Fernando Tonet é conquistar o segundo turno, que garante ao clube uma vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano, que pode render uma receita maior para a equipe de Natal. O pensamento é único neste momento, que é pontuar para chegar à final. Depois, a gente pensa em vaga na Série D. Queremos conquistar o segundo turno para, quem sabe, ficarmos com uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste - analisou. Capitão da equipe alviverde, o zagueiro Geilson volta ao time depois depois de cumprir suspensão e garante que o elenco está motivado, apesar da derrota para o Globo FC, no último sábado. Seria melhor se nós tivéssemos vencido, porque estaríamos mais tranquilos. Como não aconteceu, não adianta reclamar. Mas, não colocou um balde de água fria na equipe, porque tornou-se uma motivação a mais para buscarmos a classificação.
RN - Alecrim treino Conjunto Parque dos Coqueiros (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Jogadores do Alecrim participam de um treino na Zona Norte de Natal
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Visibilidade para o grupo
Com um elenco formado por vários jovens e jogadores com mais experiência no futebol potiguar, como o próprio zagueiro Geilson e o goleiro Messi, o Alecrim tenta se reerguer para voltar a levantar um troféu. A última vez em que o clube conquistou o estadual foi no bicampeonato nos anos de 1985 e 1986. Geilson analisa o momento do Verdão e considera que os companheiros de time são conscientes da importância em voltar a vencer a competição, para que o mercado nacional possa conhecer o futebol de cada um. O futebol é feito de oportunidades e essa é uma grande oportunidade que a gente tem vivenciado durante o campeonato. Fomos abençoados com os resultados e chegar nas últimas rodadas com a possibilidade real de ir à final é muito importante. A motivação é a de aparecer coisas melhores, principalmente para os mais novos, com contratos melhores, sair para outros clubes e buscar mais espaço no futebol - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário