O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Confira o que cada clube precisa para chegar à decisão

Marcada para quarta-feira, a última rodada do returno do Campeonato Potiguar terá um ingrediente a mais nos jogos que valem vaga na decisão: a calculadora. Dois confrontos vão apontar os finalistas: ABC x Potiguar de Mossoró, no Estádio Frasqueirão, e Alecrim x ASSU, no Nazarenão. A matemática mais simples para Potiguar, ABC e Alecrim é vencer. O GloboEsporte.com destrinchou abaixo o que cada clube precisa fazer para chegar à final. Líder do segundo turno com 12 pontos, o Potiguar é o único que garante a classificação com um empate, independentemente do resultado da outra partida. A vaga poderia ter sido assegurada no sábado, mas o Time Macho ficou no empate com o Alecrim. O ABC, por outro lado, tem a vantagem de jogar em casa e pode tirar o time mossoroense da competição. O Alecrim vai à final se ganhar ou até mesmo com um empate. A missão do Assu é a mais complicada, mas não é impossível. Além de vencer em Goianinha, precisa de combinações que envolvem derrota do ABC e saldo de gols.
CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR
Potiguar de Mossoró x Alecrim (Foto: Allan Phablo/DeFato)Potiguar de Mossoró empatou com Alecrim no sábado e ainda
pode ficar fora da decisão (Foto: Allan Phablo/DeFato)


A decisão do returno está marcada para domingo, em jogo único na Arena das Dunas, como manda o regulamento do estadual. O dono da melhor campanha do turno tem a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal e na prorrogação.
Veja abaixo o que cada time precisa:
Potiguar de Mossoró: Se classifica com uma vitória ou um empate com o ABC. Se perder, torce por um empate entre Alecrim e ASSU, ou vitória simples do time assuense. Nesta última hipótese, ficariam com 12 pontos, mas os mossoroenses levam vantagem no saldo de gols.
ABC: Vai à decisão se vencer o Potiguar no Frasqueirão. Se houver empate, se classifica com  um empate entre Alecrim e ASSU, ou vitória simples do time assuense. Neste caso, Alvinegro e Camaleão terminariam com 12 pontos, com superioridade natalense no saldo de gols.
Alecrim: Se classifica para a final com uma vitória sobre o ASSU. Se empatar, precisa que o ABC perca para o Potiguar.
ASSU: Garante vaga na decisão se vencer o Alecrim e o ABC perder para o Potiguar. A outra possibilidade é golear o Alecrim (por quatro ou mais gols) e haver empate entre ABC e Potiguar ou vitória alvinegra. O Camaleão chegaria a 12 pontos e dependeria do saldo de gols - hoje os times de Natal e Mossoró levam a melhor diante dos assuenses (cinco a um).
Possíveis confrontos da decisão:
Potiguar de Mossoró x Alecrim
>> Vitória do Potiguar + vitória do Alecrim ou empate
Alecrim x Potiguar de Mossoró
>> Vitória do Alecrim + empate no Frasqueirão
Potiguar de Mossoró x ABC
>> Empate no Frasqueirão + empate no Nazarenão ou vitória simples do ASSU
ABC x Potiguar de Mossoró
>> Vitória do ABC + empate no Nazarenão ou vitória simples do ASSU
Potiguar de Mossoró x ASSU
>> Vitória do Potiguar + vitória do ASSU
ABC x Alecrim
>> Vitória do ABC + vitória do Alecrim
ABC x ASSU
>> Vitória do ABC + vitória do ASSU por goleada
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário