O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de abril de 2016

Geninho espera por jogo de "muito respeito" entre ABC e América-RN


Geninho - técnico do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Geninho acredita em um clássico mais estudado na Arena (Foto: Carlos Cruz)

O ABC segue se preparando para o clássico de domingo contra o América-RN, na Arena das Dunas, na primeira partida da final. O jogo acontece às 16h. A equipe treinou na tarde desta sexta-feira e, após o trabalho, o técnico Geninho revelou que espera por um duelo mais estudado e cauteloso das equipes, já que a final se divide em dois confrontos. A segunda partida está marcada para o dia 7 de maio, também às 16h. Eu acho que vai haver um respeito mútuo. É o primeiro jogo e a decisão será em dois (jogos). Teoricamente, o primeiro é um jogo de um pouco mais de cuidado. Você pode até ir se soltando durante, mas acho que o início do jogo é de muito respeito. Não adianta falar que clássico é um jogo normal porque não é, ainda mais um clássico que decide o campeonato. É uma rivalidade muito acentuada dentro de campo.  Presume-se um jogo bastante pegado e corrido. Você tem que estar pra tudo - disse Geninho. O treinador abecedista acredita que a vitória sobre o Goianésia, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi importante para o grupo chegar no clássico com moral elevado e lembra a importância de manter o crescimento do time. É uma equipe que, ao contrário do América, começou muito mal. Foi se achando, mas batendo pelas tabelas durante o campeonato, alternava bons e maus resultados, e agora nos últimos vem tendo uma sequência boa. Espero que a gente continue nessa sequência, claro - afirmou. Durante a semana de preparação, o treinador teve as recuperações dos zagueiros Léo Fortunato e Gustavo Bastos e chegou a treinar com três zagueiros, com o jovem Montanha ao lado dos dois mais experientes. Nesta sexta-feira, foi a vez de utilizar o volante Zaquel ao lado de Márcio Passos no setor de marcação. Geninho falou que ainda não definiu o time apesar de todos os testes.
Zaquel volante do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC) 
Zaquel (centro) treinou entre os titulares do ABC
(Foto: Andrei Torres/ABC)
Nós testamos algumas coisas durante a semana. Foi uma semana muito boa. Vou analisar bem tudo aquilo que eu fiz, tudo o que trabalhei, a maneira como a equipe se encaixou, o que essa equipe pode fazer dentro do jogo. A estrutura básica é essa, não tem muita mudança. Tenho dúvida na lateral direita, se eu vou com Erivélton ou se vou com o Filipi (Sousa) e entro um pouco mais fechado. São algumas pequenas dúvidas. Eu gosto de pensar um pouco. Ainda tenho sábado inteiro para poder definir - explicou. O ABC realiza o último trabalho antes do primeiro jogo da decisão na manhã deste sábado, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário