O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 17 de abril de 2016

Geninho festeja título do returno e diz que ABC atingiu "primeiro objetivo"

Figura importante na reconstrução do ABC no Campeonato Potiguar, Geninho festejou muito a conquista do segundo turno após a vitória por 2 a 0 sobre o Alecrim. O treinador elogiou a força do elenco abecedista no primeiro tempo, que dominou o adversário e construiu a vantagem. Com as mudanças na etapa final, o confronto ficou mais equilibrado, mas o Alvinegro segurou a pressão alviverde e garantiu o troféu da Copa Rio Grande do Norte, além do direito de encarar o América-RN na decisão do estadual.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho ficou satisfeito com o título do segundo turno do Campeonato Potiguar
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Nós começamos muito bem. O time começou bem encaixado, entrou no jogo esquecendo da vantagem que tinha e acabou fazendo o resultado no primeiro tempo, que foi muito melhor que o segundo. Por mais que você fale com o jogador, ele entra sabendo que está com a vantagem e acaba se preocupando mais em não perder do que jogar. Mas quem sou eu para ficar reclamando. O time ganhou, atingimos o primeiro objetivo e conseguimos esse título do segundo turno, que nos credencia a um objetivo maior, que é o título da competição - contou. Geninho ainda rasgou elogios ao centroavante Nando, autor dos dois gols da vitória na Arena das Dunas e artilheiro da competição, com 13 gols. O treinador revelou que, na chegada ao clube potiguar, teve uma séria conversa com o jogador e mostrou a forma ideal para atuar em campo. O resultado deste sábado mostrou para ele que o trabalho está sendo executado com perfeição. Eu fico muito feliz porque, quando cheguei aqui, o Nando estava meio cabisbaixo e, com a saída do Alemão, todo mundo esperava muito dele e ele não engatava e queria fazer tudo ao mesmo tempo em campo. Eu tive uma conversa com ele e parece que ele entendeu. Eu disse que o centroavante não tem que fazer um grande jogo na parte técnica. Ele precisa apenas fazer os gols. O que faz um centroavante ser bom ou ruim são os gols. Ele tem que ficar mais perto da área, incomodar mais os zagueiros, jogar na ponta das áreas, vir até a intermediária, segurar a bola no ataque. Isso tudo ele está fazendo. Como ele está mais próximo do gol, a bola está entrando. Ele é um excelente definidor, então ele tinha que estar mais perto do gol. A bola está chegando e ele está conseguindo fazer os gols. Bom para ele e bom para o time também - comemorou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário