O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de abril de 2016

ABC vence Alecrim e conquista título do segundo turno do RN

ABC CAMPEÃO!
O ABC é o campeão da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar. O time alvinegro jogou o suficiente para bater o Alecrim por 2 a 0 neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. Os dois gols foram marcados por Nando, ainda no primeiro tempo. Com a conquista, o Mais Querido está garantido na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017, além de fazer a final do estadual com o arquirrival América-RN.
TOCA NELE!

Com ele não tem perdão! Artilheiro do Campeonato Potiguar, Nando foi o "cara" mais uma vez! Mostrou frieza e categoria para marcar os dois gols neste sábado. Agora, soma 13 no estadual e 14 na temporada. Já é o segundo maior goleador do país no ano, atrás apenas de Rodrigão, do Campinense, que tem 15.  
O GARÇOM
A vitória do ABC foi construída com dois gols de Nando, mas ele pode dividir os méritos com Jones Carioca. O camisa 11 fez duas ótimas assistências após boas jogadas pela direita. No segundo tempo, teve duas chances de marcar, mas o goleiro Messi não deixou. O importante é que ele conseguiu fazer as pazes com a torcida com duas boas exibições seguidas.  
valeu, alecrim!
O Alecrim merece todos os aplausos por ter chegado à decisão e pela valentia em campo. Em uma briga de Davi contra Golias, como previa o zagueiro Geilson, o Verdão foi superado em falhas pontuais de marcação. O time do técnico Fernando Tonet foi melhor durante o segundo tempo, mas faltou qualidade no ataque.
decisão
As finais entre ABC e América-RN serão nos dias 1º e 8 de maio. O Alvinegro teve melhor campanha que o rival - somados os pontos dois turnos - e tem o direito de escolher onde vai mandar o segundo jogo da decisão. Se fizer como 2015, será no Frasqueirão. O primeiro duelo será na Arena das Dunas. 
Ficha Técnica
ABC 2×0 Alecrim
Local: Arena das Dunas - Natal/RN
Gols: Nando, aos 18 e aos 23 minutos do primeiro tempo.
ABC: Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Gabriel) e Luiz Felipe; Márcio Passos, Erivélton, Echeverría (Naldinho) e Lúcio Flávio (Leozinho) ; Nando e Jones Carioca. Técnico: Geninho.
Alecrim: Messi; Allan, Geilson, Cleiton Potiguar e Diogenys (Erisson); Felipe Potengi (Renato), Arêz, Doda e Diego Mipibú; Ranielson (Galeguinho)e Dalberto. Técnico: Fernando Tonet.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário