O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Zagueiro do ABC revela estar 100% para a primeira decisão no domingo


Gustavo Bastos, zagueiro do ABC (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Gustavo Bastos participou do treinamento desta quinta (Foto: ABC FC)

O zagueiro Gustavo Bastos viveu dias de apreensão com a incerteza da escalação para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar, que acontece neste domingo, na Arena das Dunas. O defensor sofreu uma lesão na coxa direita na última semana e passou por um tratamento intensivo no departamento médico. Liberado para os trabalhos com bola, Gustavo disse estar "100%" para o clássico contra o América-RN e espera pela confirmação do técnico Geninho para entrar em campo. Está tudo bem, tudo tranquilo. Fui liberado pelo departamento médico em cima de todos os resultados, os doutores já passaram o resultado do exame e, de comum acordo entre eles e a comissão técnica, fui liberado na última terça-feira para fazer um trabalho leve, na quarta-feira fiz um trabalho de campo, e hoje junto com meus companheiros e já estou 100%, pronto para o clássico e à disposição de Geninho - contou o zagueiro. Nesta semana, Geninho realizou uma atividade no Frasqueirão e alternou a formação da equipe. Em um primeiro momento, armou o time com três zagueiros. Depois, tirou Gustavo Bastos e manteve apenas o jovem Montanha ao lado de Léo Fortunato. Para Bastos, a ideia do treinador é testar várias possibilidades em campo. Fico nas opções do Geninho sobre a escalação, não existe nada definido se vamos ter um esquema com 3-5-2 ou 4-4-2, são definições na semana do clássico e tudo depende dos treinamentos. É óbvio, que venho de alguns parado e não se treina os 100% do trabalho, como ontem (quarta-feira), onde participei apenas da metade do treino. São as opções dele, eu estou me sentindo bem, mas existe aquela preocupação com ritmo de trabalho quando se volta do DM. Mas, me sinto muito bem - analisou. Sobre o impasse na venda de ingressos para os torcedores do ABC, que segundo a direção alvinegra, estavam com valores elevados e foi preciso a intervenção do Ministério Público e da Justiça para a definição de um novo preço, Gustavo Bastos acredita que as polêmicas no futebol sempre existirão, principalmente por se tratar de uma clássico. A semana é conturbada, de polêmica e de pessoas falando o que não devem falar, inventando coisas que não devem inventar, tanto de atletas deles como de atletas nossos, isso é uma situação que não precisa porque o clássico maior é dentro de campo. A rivalidade vai se dar só no domingo, um jogo diferente, que movimenta não só a cidade, mas o estado inteiro, e tenho certeza que todos os atletas daqui como os de lá vão dar um grande espetáculo, mas que o ABC possa sair vitorioso - disparou.
ABC - Léo Fortunato - Gustavo Bastos (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Gustavo Bastos (dir.) deve formar a defesa ao lado de Léo Fortunato
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
Campeão do segundo turno do estadual e classificado na Copa do Brasil, o ABC passa por um ambiente mais tranquilo em relação ao América-RN, adversário que não teve um bom rendimento no segundo turno e está sob o comando de um trio de interinos formado por Moura, Severo Júnior e Vereador. Apesar dos momentos distintos, o zagueiro abecedista descarta o favoritismo para o Mais Querido, mas ressalta o empenho do elenco para acabar com o jejum estadual que dura desde 2011. É complicado falar em favoritismo, porque nós viemos a crescer no segundo turno e o América-RN teve um primeiro turno perfeito, digamos assim. O favoritismo em clássico não existe, muito menos em uma final. É um trabalho do zero, e todos falam que o clássico é um campeonato a parte, e final vai ser um campeonato a parte. É um clássico que move muitas coisas, pensando só do nosso lado vai ser importante, pelo jejum de títulos. O nosso pensamento é fazer o melhor no dia a dia para que o resultado venha no domingo - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário