O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 6 de maio de 2016

ABC fecha treino e Geninho esconde formação para final contra América-RN

O ABC realizou um trabalho fechado nesta quinta-feira, no Estádio Frasqueirão. O pedido foi do técnico Geninho, que planeja algumas surpresas para a decisão deste sábado, contra o América-RN, que vale o título do Campeonato Potiguar. A indefinição da equipe alvinegra está na defesa, em virtude da lesão sofrida pelo zagueiro Léo Fortunato. O jogador saiu de campo no primeiro jogo da final com um estiramento na coxa direita. Durante a semana, fez trabalhos leves e deve ser reavaliado nesta sexta-feira. Precavido, Geninho espera pelo último instante para confirmar ou não a presença do jogador na decisão.
ABC treino Estádio Frasqueirão Geninho (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Geninho fecha treino no Frasqueirão e faz mistério para decisão no sábado
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
O Léo Fortunato fez uma movimentação e amanhã (sexta-feira) deve fazer mais um complemento mais forte, para ver se sente. Hoje (quinta-feira) ele fez uma movimentação bem limitada, mas se ele não tiver o mínimo de condição, ele ficará vetado. Com o trabalho de amanhã, ele vai atuar em nível de situação de jogo, porque eu não posso colocar um jogador que eu tenha dúvida e vai me largar na mão com pouco tempo de jogo. Se ele conseguir treinar normalmente, ele vai para o jogo. Caso contrário, ele fica fora - contou o treinador. Mesmo com o mistério no treinamento, Geninho confirmou que o zagueiro Gustavo Bastos, que foi vetado no último domingo por ordem médica, vai para a final no Frasqueirão. Eu estou fazendo exatamente aquilo que faço sempre. Eu faço um trabalho na véspera dos jogos com o meu time formatado. O jogador sabe quem vai jogar e ninguém dorme sem saber quem vai atuar. O Gustavo treinou normalmente e não tivemos problema com ele. No último jogo, ele não entrou por ordem do departamento médico - lembrou.
LEIA MAIS
Aos 37 anos, Lúcio Flávio espera por primeiro título com a camisa do ABC
Goleiro do ABC revela expectativa para ver Frasqueirão lotado na decisão

Como o primeiro jogo terminou empatado em 3 a 3, não há vantagem para as equipes. Caso o empate se repita neste sábado, a decisão será nos pênaltis. Se isso acontecer, Geninho revela que o grupo abecedista está preparado para as cobranças. É uma possibilidade que nunca se pode descartar, porque está no regulamento. Nós não temos nem prorrogação e o jogo está rigorosamente igual. Ninguém tem vantagem e fala o regulamento que se acabar em nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis. Então, tem que ser treinado. Já treinando é difícil de se ter um acerto e, por isso, é preciso trabalhar. É uma possibilidade que não se pode descartar - completou. O ABC realiza o último trabalho antes da decisão contra o América-RN na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra. A final está marcada para o sábado, às 16h, no Frasqueirão.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário