O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de maio de 2016

Após frustrações e adiamentos, Gama e América-RN estreiam no Bezerrão


Gama x Aparecidense, Copa Verde, Semifinal (Foto: Lucas Magalhães)Estádio Bezerrão recebe Gama x América-RN hoje (Foto: Lucas Magalhães)

Demorou, mas finalmente Gama e América-RN vão a campo para a estreia na Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipes sofreu quatro alterações de data até ser marcado para este sábado. A partida começa às 17h, no Estádio Bezerrão. Os sucessivos adiamentos foram ocasionados pela participação dos clubes em decisões de torneios regionais, mas ambos não levaram sorte. O Alviverde do Distrito Federal perdeu o título da Copa Verde para o Paysandu, enquanto o Mecão foi vice-campeão potiguar após ser goleado pelo rival ABC.
CONFIRA A TABELA DA COPA DO BRASIL
O Gama, por sinal, chega para o confronto deste sábado com um time um pouco diferente do que bateu o Papão na terça-feira. O meia Hériclis, um dos destaques do clube desde o ano passado, se transferiu para o Remo. Além dele, outro jogador titular na partida da última terça-feira também desfalcará o time: o atacante Raone, que foi expulso contra o Paysandu e cumpre suspensão. O técnico Reinaldo Gueldini, que assumiu a equipe após a demissão de Arthur Bernardes, prega respeito ao adversário, mas chegou a declarar que "uma vitória, sem sofrer gols, seria fantástico". A semana no América-RN também foi de mudança. Logo após a perda do título estadual, a diretoria rubra anunciou a contratação do técnico Sérgio China. Sem muito tempo a perder, ele tentou passar para os jogadores como pretende montar o time a partir de agora e promoveu algumas mudanças. A principal delas foi forçada pela saída do zagueiro Flávio Boaventura, que acertou com o CRB. A classificação na Copa do Brasil é encarada como fundamental pelo clube, tendo em vista o montante de R$ 300 mil que é pago pela CBF como premiação. Este valor seria reinvestido na montagem da equipe para a disputa da Série C.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário