O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 11 de maio de 2016

De saída do América-RN, Boaventura não encara Gama pela Copa do Brasil


Flávio Boaventura zagueiro do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Boaventura negocia rescisão com o Mecão para jogar no CRB (Foto: Canindé Pereira)

O zagueiro Flávio Boaventura está de saída do América-RN. O jogador, que chegou ao Mecão em 2015 sob protestos da torcida americana, mas tornou-se ídolo do clube após marcar o gol que deu o título do Campeonato Potiguar do ano passado ao time alvirrubro, está negociando com o CRB, clube que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, durante a apresentação do técnico Sérgio China, o jogador realizou apenas um treino separado do restante do grupo e correu em volta do campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Sem a palavra da direção do clube, coube ao novo técnico Sérgio China falar sobre a situação do jogador. China lamentou a perda de Boaventura, mas ressaltou a presença dos outros defensores no elenco. O Boaventura está em processo de mudança e gente vai, junto com Baíca, Severo Júnior e Moura buscar as informações do que é importante. Ele disse que tem uma proposta e eu até vi uma notícia na internet sobre uma saída para o CRB. Não foi confirmado, mas quando se tem uma situação como essa, é um jogador que tem um vasto campo não só em Alagoas, mas em todo o Brasil, porque é muito conhecido. Então, não adianta a gente contar com o atleta que está com uma possível saída e por isso tem que criar as condições para outros atletas que possam ocupar esse espaço - disse o novo técnico do América-RN.
LEIA MAIS
"Cheiro da podridão do futebol chegou ao vestiário do América-RN", diz Beto Santos
"Plantel passará por reestruturação", afirma presidente do América-RN

Para a estreia na Copa do Brasil, China disse que acompanhou o primeiro duelo do Gama contra o Paysandu, pela Copa Verde, vencido pelo Papão por 2 a 0, e revela que vai receber informações de amigos que trabalham no clube paraense para montar o grupo americano que vai jogar no próximo sábado. Eu vi o primeiro jogo entre Gama e Paysandu, e eles levaram o segundo gol no final do jogo, com uma pressão. É uma equipe bem organizada, que vai jogar a segunda partida em casa e que precisa de um resultado diferente de dois gols. Tenho alguns amigos no Paysandu que vão me passar subsídios para que a gente possa trabalhar o nosso grupo em cima do futebol deles. Eu considero que todos tem um olhar para o futebol e, nessas diferenças, eu vou ver com quem poderei contar para as minhas reais condições para o jogo deste sábado e montar a melhor equipe possível para que a gente faça um jogo que nos dê uma condição de brigar pela classificação no segundo jogo - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário