O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Gama elimina ABC nos pênaltis e vira carrasco potiguar na Copa do Brasil

O Gama comprovou que é mesmo o carrasco dos times do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2016. Após eliminar o América-RN, o Alviverde voltou a Natal e desta vez despachou o ABC. A classificação veio com a vitória por 4 a 1 nos pênaltis, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. O herói da equipe do Distrito Federal foi o goleiro Maringá, que defendeu as cobranças de Guedes e Victor Sapo.
ABC x Gama - Copa do Brasil (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Jogadores do Gama fizeram a festa em Natal após avanço na Copa do Brasil (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Na terceira fase da Copa do Brasil, o Gama encara o Santos. O primeiro jogo será no Bezerrão, no Gama. A vaga valeu mais de R$ 600 mil em premiação e garantiu a sequência do trabalho do time, que não está inserido em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro. O ABC agora fixa o foco na Série C, retornando a campo no sábado, diante do Fortaleza, pela quinta rodada. 
Empate cruel
O Gama iniciou o jogo pressionando e a defesa do ABC parecia não se entender. Quando conseguiu colocar a bola no chão, os donos da casa levaram perigo com Jones Carioca, que recebeu livre na frente, mas pegou mal na bola. Na jogada seguinte, deu tudo certo. Lúcio Flávio acionou Echeverria, que serviu Erivélton para abrir o placar aos 11 minutos. O gol trouxe alívio para os torcedores e para o técnico Geninho. O Alvinegro, porém, parou de criar. Para piorar, viu o adversário crescer. Grampola, em chute de canhota, por pouco não empatou no finalzinho. Vaná salvou no canto direito. Na segunda etapa, o ABC perdeu Echeverria, lesionado, e Geninho colocou Victor Sapo em campo. O centroavante só conseguiu finalizar bem uma vez. O Gama, que não deixou de brigar em nenhum momento, acabou encontrando o gol em batida de Felipe de fora da área. A bola ainda tocou na trave, e Vaná só ficou olhando. A partida, então, ganhou em emoção. O Alvinegro se mandou ao ataque com a entrada de Alvinho e Dalberto, mas esbarrava na marcação forte. A equipe do Distrito Federal quase conseguiu a virada aos 41 minutos. Em contra-ataque puxado por Lucas, Paulo Roberto chutou rasteiro e Vaná pegou. O mesmo Paulo Roberto teve outra chance e isolou.
Nos pênaltis
Nas penalidades, o Gama teve mais qualidade e tranquilidade e conseguiu a classificação. A equipe alviverde iniciou a sequência com Murilo. No ABC, Jones Carioca deixou tudo igual. Roberto fez o segundo gol para o Gama, enquanto Felipe Guedes desperdiçou para o Alvinegro e o goleiro Maringá conseguiu defender. A terceira cobrança alviverde foi de Baiano, que bateu forte e ampliou para 3 a 1. No Mais Querido, Victor Sapo bateu mal e Maringá fez mais uma defesa. Na última cobrança, Fábio Gama bateu colocado e não deu chances para Vaná, classificando o Gama para a terceira fase da Copa do Brasil.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário