O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de junho de 2016

Sérgio China arma sistema defensivo do América-RN mais forte fora de casa

Os erros cometidos pelo América-RN na última partida em Natal despertaram a atenção do técnico Sérgio China quanto ao posicionamento do sistema defensivo da equipe. A fragilidade com que o time foi atacado pelo adversário preocupou o treinador, que no treino desta quinta-feira, antes da viagem para enfrentar o Salgueiro, no próximo domingo, cobrou uma mudança de postura dos jogadores em campo. A derrota tirou o Mecão da liderança do grupo A da competição e para voltar ao primeiro posto na tabela de classificação, China aprimora alguns pontos no grupo.
América-RN - Sérgio China - João Paulo (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Sérgio China conversa com o zagueiro João Paulo para ajeitar
a defesa americana (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Nós vamos dar continuidade ao grupo, mas é lógico que precisa alguma atitude do grupo para termos êxito. Não é momento ainda, porque não vencemos precisa mudar. Não é assim. Tem que dar uma estrutura, mas precisamos alterar alguns posicionamentos, principalmente estratégia de jogo em relação a esse duelo contra um adversário que eu conheço, mas eles vem com algumas novidades de atletas. Precisamos mudar é a nossa postura defensiva - contou o treinador.
LEIA MAIS
Sem Cleber, América-RN relaciona 18 jogadores para enfrentar o Salgueiro
Durante a semana, o meia Elias foi poupado das atividades e fez um trabalho muscular em separado no CT americano. O técnico Sérgio China explicou que o jogador enfrentou um período de inatividade no Fortaleza, antigo clube, por problemas musculares e quando chegou ao Mecão não teve um período para aprimorar a parte física. É normal a situação do Elias. Ele vem de um tempo, apesar de estar treinando no Fortaleza, de inatividade. Ele chegou ao América-RN e foi logo jogando, com poucos treinamentos, adaptação ao novo trabalho e a gente precisar ser inteligente, não só com o Elias, mas com todo o grupo - completou. A delegação do América-RN viaja para Salgueiro na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h, e tem chegada prevista por volta das 19h. No sábado, os jogadores fazem um treino na cidade. O jogo contra o Salgueiro acontece no domingo, às 19h, no Estádio Cornélio de Barros.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário