O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de junho de 2016

Sérgio China conta que América-RN tem necessidade de voltar a vencer

Com o ASA na sua cola, que é o quinto colocado na competição, o América-RN joga em casa neste domingo com a necessidade de voltar a vencer para seguir no G-4 do Grupo A da Série C. O Alvirrubro, que iniciou a competição vencendo ABC e River-PI, não conseguiu bons resultados nas últimas rodadas e isso o deixou sem aquela gordura na pontuação acumulada nas primeiras partidas. O técnico Sérgio China alerta para a questão do número de pontos conquistados e para o objetivo de seguir entre os quatro primeiro colocados na chave. Depois do segundo jogo a gente estava numa condição muito melhor do que está hoje, mas a gente conversa sobre essa questão da pontuação. Se nós estivéssemos com seis pontos do mesmo jeito, com uma vitória e três empates, talvez a gente não tivesse tanta especulação. Como a gente tem duas derrotas seguidas, isso aí realmente tem uma conotação maior a nível de repercussão. Mas o nosso objetivo é se manter no G-4 e tentar se distanciar o mais rápido possível daquele quinto colocado que sempre briga para entrar ali. Esse é um jogo que a gente tem que ter mais atenção porque a gente realmente necessita de um resultado positivo para resgatar o que a gente conseguiu fazer nos dois primeiros jogos, que foi trazer o nosso torcedor de volta ao campo - comenta.
Sérgio China - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Sérgio China deseja o América mais ofensivo (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)
O treinador ainda não definiu a equipe que entrará em campo no domingo, mas confirma que deve ter um time mais ofensivo por conta da necessidade de vitória. O zagueiro Cleber, que não encarou o Salgueiro na última rodada para aprimorar a parte física, e o atacante Thiago Potiguar, recuperado de uma lesão muscular e que já voltou a jogar na última rodada, podem ser novidades no Mecão para esse domingo. Pela necessidade de a gente buscar um resultado já desde o início, não que nos outros jogos não busquemos isso, mas esse jogo para dar uma tranquilidade maior, a gente vai criar essa situação. Mas isso não quer dizer que no próximo jogo vão ser os mesmos atletas. Eu estou buscando fazer com que eu tenha uma equipe padrão, que é o normal. Fazer com que aqueles atletas que atuem mais deem um equilíbrio. Mas a nossa equipe é uma equipe ainda em formação. São atletas chegando, atletas que ainda estão por vir, então a gente não ainda uma equipe realmente definida para o jogo - conta. América-RN e ASA se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Ocupando a quarta e quinta posição, os times têm os mesmos seis pontos, mas o Mecão fica na frente por ter uma vitória a mais que o adversário.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário