O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Diá mantém equipe titular e planeja América-RN mais veloz em Aracaju

O técnico Francisco Diá deve repetir a formação que atuou no primeiro tempo contra o Cuiabá, no último domingo, para a partida contra o Confiança, no Estádio Batistão. No coletivo desta quinta-feira, o Mecão treinou com Daniel; Everton, Cleber, Maracás e Richardson; Memo, Felipe Macena, Raul e Thiago Potiguar; Reis e Luiz Eduardo. Depois, testou três opções e colocou Gleidson na lateral esquerda, Diego Silva no meio-campo e Elias no ataque, atuando como um "falso" camisa 9. Regularizado, o zagueiro Lucas Bahia deve ser opção para a defesa e o lateral-esquerdo Arthur Henrique, que se apresentou ao clube nesta quinta, deve atuar somente na partida contra o Remo, no próximo dia 16, na Arena das Dunas, em Natal.
Francisco Diá técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Francisco Diá mantém equipe para jogo contra Confiança, em Aracaju
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
É trabalhar a equipe que fez um bom primeiro tempo contra o Cuiabá, que faltou um pouco de atenção no final da partida, e dar um conjunto maior a esses jogadores. Por outro lado, eu levo o Lucas Bahia e o Diego Silva na delegação. Eu gostei da movimentação dos dois e nós pretendemos levá-los na relação. Se precisar, eles aguentam pelo menos um tempo. É importante que a gente vai ter peças de reposição para mudar o panorama da partida. Fizemos um trabalho de posse de bola e saída rápida, o pessoal assimilou bem e, aos poucos, nós vamos dando cara a esse time - contou Diá, que comandou o treino coletivo na Arena América, em Parnamirim. Quanto aos testes na equipe titular, Diá explicou que prefere ter um grupo em campo com mais velocidade que o adversário. O trio formado por Raul, Thiago Potiguar e Reis teve a aprovação do treinador, que ainda utilizou o meia Elias no ataque, simulando a função de um centroavante para manter a possa de bola com o time alvirrubro. Eu preciso ter muita velocidade pelos lados do campo. Eu fiz com o Raul e com o Reis, depois o Thiago Potiguar revezando com o Raul. Coloquei o Elias de falso atacante para dar mais uma posse de bola. Gostei do trabalho do Lucas (Bahia), gostei do trabalho do Diego (Silva). Aos poucos, a gente vai arrumando esse time, até porque são necessárias algumas mudanças para melhorarmos na competição - completou. O América-RN faz o último treino na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A viagem para Aracaju acontece logo após o almoço. No sábado, os jogadores fazem uma atividade e no domingo enfrentam o Confiança, às 19h, no Estádio Batistão.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário