O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de julho de 2016

"Injustiça no placar", lamenta Diá após empate do América-RN em casa

O semblante de Francisco Diá após o jogo na Arena das Dunas mostrou que o técnico ainda não está satisfeito com o desempenho do elenco americano. Diá enfatizou a pressão exercida pelos jogadores rubros e a atuação de alguns deles, como os atacantes Raul, Reis, Thiago Potiguar e Luiz Eduardo, mas criticou a atuação do atacante Júnior Mandacaru, que substituiu Raul no intervalo da partida e, segundo o treinador, "sentiu a entrada no jogo". A partida terminou em 1 a 1 . Eu acho que houve uma injustiça no placar pelo volume de jogo que o América-RN apresentou no primeiro tempo. Os 15 primeiros minutos do segundo tempo não foram bons. O (Júnior) Mandacaru sentiu a entrada no jogo. É um jogador que chegou recentemente e entrou para substituir Raul, que sentiu a coxa. A gente perdeu esse jogada muito forte com a saída dele - criticou Diá.
América-RN x Remo Arena das Dunas - Francisco Diá (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Francisco Diá criticou o desempenho de Júnior Mandacaru (dir.)
contra o Remo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
LEIA MAIS
Apesar de ter causado uma pressão no início do primeiro tempo e marcado o gol com apenas seis minutos, em boa jogada de Thiago Potiguar que tocou para Luiz Eduardo completar, o Mecão não soube aproveitar as diversas oportunidades na partida e acabou cedendo o empate ao Remo. O gol do Leão marcado pelo atacante Edno ainda teve uma falha do goleiro Camilo, que não chegou na bola. Com a terceira pior campanha como mandante no Grupo A da Série C, com um retrospecto de uma vitória no clássico contra o ABC; dois empates, com Botafogo-PB e Remo; e duas derrotas, para Fortaleza e ASA, o América-RN permanece longe do G-4. Mesmo assim, Francisco Diá acredita na evolução do grupo e confia que o volante Diego Silva, o lateral-esquerdo Arthur Henrique e o atacante Alex Henrique, recém-chegados ao clube, possam atingir um melhor condicionamento físico para os próximos jogos. O treinador espera que o returno da competição possa ser mais favorável ao Alvirrubro e consiga a classificação à segunda fase do campeonato. Sofremos aqueles 15 minutos de pressão do Remo, com os volantes pressionando mais com a saída do lateral pelo lado direito. Naquele momento, não precisávamos mais de lateral e fizemos a entrada do Alex Henrique e coloquei o (Felipe) Macena na direita e eles (Remo) se perderam um pouco e chegamos a criar várias chances de marcar. A equipe fez até um jogo melhor do que foi contra o Confiança (quando venceu por 2 a 0 em Aracaju, pela oitava rodada) e não saiu com o resultado positivo. É claro que foi um resultado péssimo, porque perder dois pontos em casa e com uma vitória talvez nós tivéssemos no G-4, mas nesses nove jogos que faltam, vamos em busca da classificação. Eu tenho certeza que esse time vai encorpar e vamos buscar os pontos fora de casa e brigar pela vaga - concluiu.
Por Natal'

Nenhum comentário:

Postar um comentário