O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Vaná descarta favoritismo no Clássico Rei, mas vê ABC em melhor fase

A preparação do ABC para o clássico contra o América-RN, marcado para o próximo sábado, às 19h, no Frasqueirão, passa não só pelo aspecto físico. Ocupando a quarta colocação do Grupo A da Série C, com 14 pontos, o Alvinegro acredita que pode passar pelo rival potiguar e engrenar ainda mais na competição. Para isso, o goleiro Vaná considera que a cabeça do elenco abecedista está melhor e espera que o time mantenha o bom retrospecto contra o adversário para se manter no G-4. A diferença entre as equipes na classificação é de apenas dois pontos e uma derrota pode prejudicar o planejamento alvinegro no campeonato. Na temporada, o Mais Querido venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro.
ABC - Vaná, goleiro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Vaná acredita em melhor momento do ABC e espera a vitória sobre o América-RN
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Eu venci dois clássicos, mas isso não diz nada. Nós tivemos problemas no estadual, mas conseguimos nos organizar. Chegaram peças para nos deixar mais fortes. Acho que não tem favorito. Essa questão de termos uma vitória a mais muda pouca coisa, porque a nossa última derrota já ficou para trás, imagine a vitória. Então, no sábado começa a ser escrito o segundo turno e quero concluir o ano com mais vitórias em clássicos do que derrotas - planejou o goleiro alvinegro.
LEIA MAIS
BLOG: Polícia Militar defende clássicos na Arena das Dunas
Nando é poupado de atividade no ABC; Caio Mancha segue no DM
Árbitro da Fifa é escalado para clássico entre ABC e América-RN
Dentro do planejamento da comissão técnica, o Alvinegro quer conquistar 60% de aproveitamento de pontos em disputa nesta primeira fase da Série C. Vaná considera que o desempenho do elenco está chegando ao que foi planejado e uma vitória contra o rival no returno vai dar mais motivação para os jogadores abecedistas. Fizemos um bom primeiro turno e terminar entre os quatro melhores é muito importante, por estar próximo ao percentual que o Geninho quer, que é perto dos 60% de aproveitamento e de que a gente acredite que possa estar na fase de mata-mata. Então, começar o returno com uma vitória em um clássico dá uma força muito grande para a sequência do campeonato - analisou. Nos últimos confrontos entre ABC e América-RN pelo Campeonato Potiguar e Série C, houve conflitos entre torcida organizadas e choques contra a Polícia. Para o jogo no Frasqueirão, Vaná prega o clima de paz e clama ao público que vá para o jogo apenas para torcer e assistir o futebol dos jogadores. Acho que para esse clássico a mensagem principal é que haja a paz, principalmente fora de campo. As torcidas gostam do clássico,  mas têm se afastado do estádio por causa da violência. O espetáculo precisa ser dentro de campo, que é o que atrai o público - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário