O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ABC vence Remo por 2 a 0, assume liderança e Leão cai para 4º

(Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
A Série C tem um novo líder. Após dominar a partida contra o Remo, o ABC venceu por 2 a 0, subiu três posições na tabela e assumiu a ponta do Grupo A. A vitória convincente no Frasqueirão, em Natal, deixa o Alvinegro Potiguar em boas condições faltando apenas três rodadas para o fim da classificatória. Os gols foram marcados no segundo tempo: Echeverría abriu o placar aos 31, e Jones Carioca ampliou dez minutos depois. Com o resultado o ABC chega aos mesmos 25 pontos do Fortaleza, mas fica na liderança do Grupo A por conta do saldo de gols (7 contra 6 do Tricolor). Já o Remo estaciona nos 23 pontos e cai para de 1º para 4º do grupo. O clube paraense se mantém no G-4 apesar de ter pontuação igual ao ASA, que fica em 5º também por conta do menor saldo. Na próxima rodada os potiguares vão até o Piauí enfrentar o River-PI, dia 5 de setembro. O Leão Azul joga no domingo, dia 4, contra o Salgueiro, no Mangueirão, em Belém.
ABC x Remo Série C Frasqueirão (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação) 
ABC x Remo Série C Frasqueirão (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
O JOGO
ABC e Remo fizeram um primeiro tempo truncado no Frasqueirão. O Alvinegro Potiguar teve como proposta de jogo pressionar o Leão no campo de ataque, dificultando a saída de bola do clube paraense. Por isso, durante boa parte da etapa inicial o jogo ficou muito pegado e pouco vistoso. Os azulinos tiveram dificuldade de se livrar da marcação, mas conseguiram chegar ao gol do ABC jogando pelas pontas. O Remo insistiu em cruzamentos na área, rasteiros ou pelo alto, que acabaram pouco frutíferos, já que a defesa abcdista se manteve bem nos primeiros 45 minutos. Fora das suas melhores condições físicas, Eduardo Ramos teve atuação bastante discreta na armação. Chances claras de gol foram poucas no geral, e todas a favor dos mandantes. A principal delas saiu dos pés de Lúcio Flávio, aos 21 minutos. Ele chutou cruzado da entrada da área, de perna esquerda, mas Fernando Henrique se esticou todo e desviou para a linha de fundo. O ABC ainda teve muitas oportunidades em bolas paradas, principalmente escanteios. A defesa do Remo mostrou insegurança nos lances pelo alto, mas conseguiu sair ilesa da etapa inicial.
ABC abre o placar e Remo se "desmonta"
Na volta do intervalo o Leão Azul voltou mais “ligado”. Logo aos 5 a equipe conseguiu seu primeiro lance de perigo. Levy desviou cruzamento, mas a bola foi fraca nas mãos de Edson. Aos 10 minutos o zagueiro Henrique, do Remo, sentiu lesão na coxa foi substituído por Ciro Sena, deixando o clube paraense com a dupla de zaga reserva. A marcação do ABC afrouxou e o Remo começou a encaixar melhor os contra-ataques. Edno recebeu com liberdade na área abcdista aos 15, cortou o zagueiro adversário e chutou com força, mas Edson fez grande defesa, segurando a bola. O jogo ficou mais aberto. O técnico Geninho, então, fez substituições para deixar seu time mais ofensivo. A mais ousada delas foi a entrada do atacante Caio Mancha no lugar do zagueiro Tiago Sala, aos 26. Pouco antes, o lateral-direito abcdista Filipe Sousa deixou o campo lesionado. Melhor em campo, o ABC abriu o placar aos 31: Jones Carioca lançou Echeverría por trás da defesa remista, o meia saiu cara a cara com Fernando Henrique e chutou no canto: 1 a 0 ABC. O time da casa continuou pressionando e conseguiu ampliar com Jones Carioca, após falha da defesa paraense. Ele entrou na área em velocidade aos 41, errou no primeiro lance, mas marcou no rebote dado pelo camisa 1 do Leão: 2 a 0. A vitória poderia ter sido ainda mais elástica se Fernando Henrique não fizesse uma sequência de grandes defesas nos minutos finais.
(Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário