O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

"Afeta muito", diz Geninho sobre viagem e quebra nos treinos do ABC


Geninho técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)Geninho lembra desgaste de viagem para Aracaju (Foto: Fabiano de Oliveira)

O treinamento antes da viagem para encarar o Confiança, pela Série C do Campeonato Brasileiro, não serviu para o técnico Geninho escalar de forma definitiva a equipe. Isso acontece porque o último trabalho em Natal foi realizado nesta quinta-feira e o jogo será apenas na tarde do domingo. A delegação deve passar cerca de 10 horas entre o embarque em Natal e o desembarque em Aracaju. A quebra no ritmo de treinamentos preocupa o treinador do Alvinegro. Devido a essa programação, ele terá que relacionar para a viagem atletas que ainda sentem dores e não sabem se vão poder jogar, como os zagueiros Léo Fortunato, que foi vetado momentos antes da partida contra o Botafogo-PB, e Tiago Sala. Isso afeta muito. Não só a quebra de treino, mas a viagem. Nós vamos sair daqui para ir para o aeroporto às 2h, nosso voo sai às 4h, aí você vai fazer uma conexão em São Paulo. Vai acabar chegando em Aracaju por volta de 14h. Só essa viagem já te derruba. Não tem jeito de fazer um treinamento mais forte porque você vai almoçar perto das 15h. Devemos fazer no final da tarde uma movimentação para, como a gente diz, tirar a viagem do corpo. No sábado você faz um trabalho, mas não pode ser muito forte porque o jogo é no domingo à tarde. Essa quebra de ritmo prejudica muito, tira o foco e deixa o jogador mais cansado - comentou.
LEIA MAIS
Geninho tem dúvidas no ABC, mas encaminha definição da equipe
CBF muda horário de ABC x Fortaleza; ingressos promocionais estão à venda
Os seis jogos restantes nesta primeira fase da competição são encarados como decisões, segundo Geninho. O treinador espera por maiores dificuldades nessa parte final da Série C. Não vamos mais ter jogo fácil nessa reta final. São seis jogos e a gente vai ter seis decisões. Você vai chegando no final da competição e chega na ponta do funil. As coisas vão ficando mais complicadas - declarou.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário