O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

América-RN espera pelo DM e CBF para definir time contra o Salgueiro


América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Francisco Diá tem dor de cabeça para definir o América-RN (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

Muitas dúvidas, lesões e impasse jurídico. A dificuldade de Francisco Diá em armar o América-RN para o jogo contra o Salgueiro, neste sábado, na Arena das Dunas, ultrapassa a paciência do treinador. No coletivo desta quinta-feira, realizado no palco do confronto do fim de semana, ele não contou com o goleiro Rafael e com o lateral-esquerdo Arthur Henrique, poupados para tratamento médico. Outra questão é quanto à utilização do volante Leomir, que aguarda um posicionamento jurídico da CBF sobre a sua confirmação em campo. Sem resposta, Diá só vai definir os 11 titulares na manhã desta sexta-feira, após o último trabalho no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Vamos aguardar o departamento médico, porque os jogadores (Rafael e Arthur Henrique) sequer trabalharam hoje (quinta-feira). Só posso falar alguma coisa quando os dois estiverem à disposição. Amanhã (sexta-feira) vamos ter um trabalho tático pela manhã e espero definir o time. Nós trabalhamos com duas possibilidades de jogo. Sobre ele (Leomir), estamos esperando a definição. O presidente Beto Santos está no Rio de Janeiro, fez uma consulta à CBF e vamos aguardar. Se estiver bem, tudo regularizado, vai para o jogo - contou Francisco Diá.
LEIA MAIS
Rafael e Arthur Henrique não treinam; Diá monta América-RN com reforços
América-RN tem coach para motivar jogadores na reta final da Série C
Dos seis jogos em que atuou como mandante, o América-RN conquistou apenas uma vitória, na estreia contra o ABC, por 1 a 0. Nas outras cinco partidas, foram duas derrotas e três empates. Para mudar o desempenho em casa, o coach Rodrigo Peixoto foi contratado para resgatar a motivação entre os jogadores. Diá aprovou a proposta e garantiu que o elenco terá uma entrega maior contra o Salgueiro.
América-RN - treino - Arena das Dunas - Francisco Diá (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Na Arena das Dunas, América-RN quer a 2ª vitória como mandante
na Série C (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Precisamos ter uma proposta diferente, ainda mais por ser em casa, e precisamos de uma vitória. É claro que teremos uma cautela, porque o adversário tem uma marcação forte e, por isso, vamos ter muito cuidado contra o Salgueiro. O momento do América-RN não é bom. Então, tudo é válido. É uma motivação a mais para os jogadores, principalmente, quando estiverem nessa concentração pré-jogo e, com certeza, ele (coach) está vindo para nos ajudar - ressaltou.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário