O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de agosto de 2016

América vence em casa e segue vivo em busca da classificação

Natal, RN, 13 (AFI) - O América-RN fez jus ao fato casa para conquistar uma importante vitória, que o mantém na briga pela classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desse sábado, o time potiguar recebeu e venceu o Salgueiro, pelo placar de 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. Com domínio total da partida que abriu a 13ª rodada, Luiz Eduardo e Lúcio Curió fizeram os dois gols do Mecão. Com a vitória, o América chega aos 16 pontos ganhos e aparece na sexta colocação - com três pontos a menos que o ASA, que é o primeiro time dentro da zona de classificação e ainda joga na rodada. Já o Salgueiro, que perdeu posição para o adversário, está em sétimo com os mesmos 16 pontos, mas fica atrás por conta do saldo de gols (-2 contra -3). Apesar do resultado, os dois times seguem vivos na competição. 
PRIMEIRO TEMPO
O atacante Luiz Eduardo abriu o placar na Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O atacante Luiz Eduardo abriu o placar na Arena das Dunas
(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Jogando em casa, o América começou pressionando, tanto que nos dez primeiros minutos chegou com perigo por duas vezes. Aos 3, Diego Silva tabelou com Alex Henrique, mas quando estava de cara para o gol chutou para fora. No outro lance, o estreante Romarinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Memo, que da entrada da área deu uma pancada mas o goleiro Ranieri estava ligado no lance e conseguiu fazer uma boa defesa. Enquanto isso, o Salgueiro tentava responder por meio de contra-ataques, mas parava na forte defesa adversária. Por conta disso, quem conseguiu abrir mesmo o placar foi os donos da casa, aos 26 minutos, após cobrança de falta, o goleiro Luciano falhou e a bola sobrou para Luiz Eduardo que só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes. O time pernambucano até tentou responder nos minutos finais, com um chute firme de Wanderson, mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial do Mecão.
SEGUNDO TEMPO
Após a conversa no intervalo, o Salgueiro voltou melhor para a partida, tanto que nos dez primeiros minutos de jogo do segundo tempo, o visitante fez pressão para empatar. Pressionado, o América se recuou um pouco mas se lançava ao ataque em jogadas rápidas e contra-ataques. Tanto que a melhor chance do time visitante foi acontecer aos 27 minutos, quando Morêilandia chutou colocado no ângulo mas o gokeiro Ewerton conseguiu voar na bola e fazer uma bonita defesa. A resposta do América aconteceu logo em seguida, aos 31 e veio em forma de gol. Após boa jogada de Thiago Potiguar, Lúcio Carió recebe a bola e enche o pé para ampliar o placar na Arena das Dunas. Depois disso, o Salgueiro até tentou responder em bola alçadas na área, mas sem sucesso,
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, para a disputa da 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Salgueiro recebe o Cuiabá no Estádio Cornélio de Barros. Um pouco mais tarde, às 19h, o América joga fora de casa, quando encara o ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca.
Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário