O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 27 de agosto de 2016

Bota-PB quer manter os 100% em casa contra o América(RN) e a retomar liderança

A reta final da primeira fase da Série C do Brasileiro se aproxima e neste sábado, a partir das 19h, o Botafogo recebe o América de Natal, no Estádio Almeidão. Para a partida, porém, o técnico Itamar Schülle enfrenta problemas para escalar o sistema defensivo, já que tem pelo menos seis desfalques. A partida é válida pela 15ª rodada da competição e depois dela, vão faltar apenas mais três confrontos para definir os quatro classificados do Grupo A ao mata-mata do acesso.
Pedro Antônio, Val, Botafogo-PB (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb) 
Val é um dos trunfos do Botafogo-PB para a partida deste sábado
contra o América-RN, pela 14ª rodada da Série C
(Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Os principais desfalques do Alvinegro para a partida são o zagueiro Plínio e o volante Djavan, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o River-PI e por isso não encaram o América. Além deles, o zagueiro Nildo está fora pelo resto da temporada, pois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Como alternativas às duas ausências, o técnico Itamar Schülle esperava contar com André Lima, que estava com uma lesão na panturrilha, mas não conseguiu se recuperar a tempo, e o volante Henik, que no último treino acabou se chocando com o zagueiro Índio, que também poderia ser alternativa para a defesa. Os dois foram levados ao hospital, Henik levou 17 pontos e Índio outros sete. Ambos estão fora do jogo com o Mecão. Para o meio-campo, portanto, Schülle tem a opção de utilizar João Paulo ou Sapé no lugar de Djavan. Mesmo com o departamento médico cheio, o Botafogo ainda poderá ter novidades. É que o atacante Ruan, que teve passagem pelo Paysandu e desembarcou na Maravilha do Contorno dias depois da chegada do meia Raphael Luz, já foi regularizado e pode ser mais uma opção para o ataque do Belo. Do lado do América-RN, comandado pelo técnico Francisco Diá, ex-Campinense, três jogadores que estavam disputando a Série D pela Raposa foram contratados e já estão regularizados para estrear neste sábado. O lateral-esquerdo Danilo, o volante Magno e o meia Jussimar se apresentaram na quarta-feira e treinaram com o restante do elenco na preparação para este jogo. Jussimar, aliás, deve entrar no lugar de Thiago Potiguar, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
+ Confira tabela e classificação do Brasileiro da Série C
O Belo é o atual segundo colocado do Grupo A, empatado em pontos com o líder Remo e com o terceiro colocado, o ASA, que também têm 23 pontos, e precisa da vitória para tentar reassumir a liderança da chave e se distanciar do bloco que se formou na parte de cima da tabela. Atualmente, apenas um ponto separa os três primeiros de ABC e Fortaleza, respectivamente o quarto e o quinto.Já o América-RN está na sétima colocação, com 16 pontos e lutando para se afastar cada vez mais da parte de baixo da tabela. O Dragão está a apenas três pontos da zona de rebaixamento, ocupada atualmente por Confiança e River.
Por João Pessoa/* Estagiário, sob supervisão de Expedito Madruga

Nenhum comentário:

Postar um comentário