O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

"Espero que ano não tenha acabado", afirma zagueiro do ABC após lesão

O jogo contra o Botafogo-PB acabou aos cinco minutos do primeiro tempo para o zagueiro Gustavo Bastos, do ABC. Poupado de alguns trabalhos durante a semana de preparação para este confronto, o defensor acabou sentindo uma lesão muscular e foi substituído por Cleiton. Frustrado com a situação, disse que vive a expectativa de que não seja algo grave e que ainda possa voltar a jogar nesta Série C. Faltam apenas seis jogos para o fim da primeira fase da competição.
ABC x Botafogo-PB - Estádio Frasqueirão - Gustavo Bastos (Foto: Fabiano de Oliveira)Gustavo Bastos deixou o jogo contra o Botafogo-PB aos cinco minutos por lesão
(Foto: Fabiano de Oliveira)
É complicado. O departamento médico me deu o tempo ideal de recuperação. Vamos esperar os exames agora. Estou triste e chateado. Conheço meu corpo e só espero que não tenha acabado meu ano - disse o zagueiro em entrevista a uma rádio local na saída para o vestiário. Na coletiva, o técnico Geninho lembrou que Gustavo Bastos vai ser avaliado nesta segunda-feira, assim como Léo Fortunato, que acusou dores no púbis durante o aquecimento e foi vetado pelo departamento médico. Os dois jogadores preocupam o treinador para a sequência da Terceirona. É o jogador que sente (a gravidade), e o médico só atesta a lesão. É o jogador que sente o grau da lesão, o quanto puxou o músculo, se só foi uma fisgada. Se nós tivermos uma lesão de grau 2 ou 3, provavelmente o Gustavo não joga mais a fase de classificação. Quanto ao Léo, é púbis, precisa ver o grau de inflamação. É uma lesão complicada porque não tem uma recuperação muito rápida. Se eu for perder estes dois jogadores para muito tempo, aí a gente começa a pensar (em contratação). Nós temos ainda o Gabriel. Se perdemos os dois de uma vez por um período mais longo, vamos colocar que duas semanas, teremos que buscar mais um zagueiro - comentou Geninho.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário