O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 7 de agosto de 2016

Gol no fim salva o ABC de derrota


ABC x Botafogo-PB - Estádio Frasqueirão - Lúcio Flávio (Foto: Fabiano de Oliveira)Val e Lúcio Flávio protagonizaram um grande duelo no primeiro tempo (Foto: Fabiano de Oliveira)

Faltou muito pouco para o Botafogo-PB conseguir a primeira vitória fora de casa na Série C. O Belo levou um gol nos acréscimos, de pênalti, e viu o ABC arrancar o empate em 1 a 1 na  tarde deste domingo, no Frasqueirão, em Natal. O gol de Nando, no entanto, acabou premiando a insistência do time potiguar, que sempre buscou mais o gol. Já o Belo marcou primeiro, com o estreante David Luiz, que havia entrado no lugar de Jéfferson Recife. Apesar do gosto amargo, o empate acabou sendo melhor para os paraibanos. Isso porque o time de Itamar Schülle segue no G-4, enquanto o ABC saiu dele depois que o ASA venceu o Salgueiro, fora de casa, por 1 a 0. Depois de dois jogos fora de casa, o Botafogo-PB volta a jogar em João Pessoa na próxima rodada. No sábado, o Belo recebe o Remo, às 18 horas, no Almeidão. É mais um confronto direto contra um time da zona de classificação. Já o ABC vai até Aracaju para enfrentar o Confiança. O jogo acontece às 16 horas, no Batistão.
Jogo equilibrado na primeira etapa
Separados por apenas um ponto, ABC e Botafogo-PB sabiam que a partida deste domingo era decisiva. Um verdadeiro jogo de seis pontos. O Belo começou a rodada na frente, mas o time potiguar tinha a vantagem de jogar em casa. O resultado disso foi um jogo terrivelmente estudado de lado a lado. Ninguém queria se expor muito, e o equilíbrio deu a tônica nos primeiros 45 minutos. É bem verdade que o ABC começou melhor e teve as chances mais claras no início da partida. Aos 3, Echeverria cruzou e Tiago Sala desperdiçou; no minuto seguinte, Marrone encontrou Nando, que chutou prensado pela defesa e viu Michel Alves defender sem problemas. A primeira chegada do Botafogo-PB só aconteceu aos 14 minutos, num chute sem muito perigo de Val. Fora isso, o time paraibano assumiu a postura de controlar o adversário no meio-campo, deixando o jogo truncado - até porque Lúcio Flávio, o principal articulador do ABC, não estava em suas melhores jornadas. As duas equipes se revezaram em chutes a gol, mas sem muito perigo, o que definiu o placar em branco da primeira etapa.
Gol de estreante e artilheiro quebrando o jejum
As emoções mesmo estavam guardadas para a segunda etapa. É bem verdade que o ritmo não mudou muito nos minutos iniciais. Era o ABC tentando achar uma brecha e o Botafogo-PB esperando por um contra-ataque que poderia lhe dar a vitória. Aos 18 minutos, Michel Alves fez grande defesa numa tentativa por cobertura de Nando. Três minutos depois, veio a resposta: Rodrigo Silva, de cabeça, acertou a trave do abecedista. Finalmente, aos 25, saiu o gol que estava amadurecendo. Marcinho fez grande jogada e cruzou na medida para o estreante David Luiz - que havia entrado no lugar de Jéfferson Recife, seis minutos antes - mandar para as redes. Era o gol que dava a liderança de momento para o Botafogo-PB no Grupo A da Série C. Prevendo a pressão do ABC, o técnico Itamar Schülle tirou o atacante Carlinhos para colocar em campo o zagueiro André Paulino. A substituição chamou ainda mais o adversário. Até que aos 45 minutos, Plínio levantou demais o pé dentro da área e o juiz Jean Pierre Gonçalves marcou o pênalti, para revolta dos botafoguenses.
ABC x Botafogo-PB - Estádio Frasqueirão - gol Nando (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Nando bateu o pênalti com categoria e não deu chance para Michel Alves
aos 46 do 2º tempo (Foto: Fabiano de Oliveira)
Nando foi para a cobrança e, aos 46, deixou tudo igual. O detalhe é que foi o primeiro gol do artilheiro nessa Série C. O empate, de qualquer forma, manteve o Belo no G-4, agora com 19 pontos. Já o ABC foi ultrapassado pelo ASA de Arapiraca e caiu para a quinta colocação, um ponto atrás da zona de classificação.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário