O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Atlético Potiguar monta equipe sub-21 para disputar segunda divisão no RN

Uma garotada que sonha em fazer bonito e que tem a oportunidade de achar de um espaço no futebol nacional. Esse é o plano dos jogadores do Atlético Potiguar, clube que estreia na segunda divisão do Campeonato Potiguar neste sábado, em duelo contra o Santa Cruz de Natal. A partida tem início às 15h, no Nazarenão, em Goianinha, local escolhido pelo Rubro-negro para atuar em seus quatro jogos como mandante nesta competição.  Ao GloboEsporte.com, o presidente Francisco Carlos Matos de Paiva disse que a ambição do clube é formar jogadores e buscar parcerias para futuras negociações. A intenção é retornar para a elite norte-rio-grandense em 2018. O elenco, formado por 30 jogadores, tem idade média de 21 anos, apesar do regulamento prever a presença de cinco atletas com idade superior a 23 anos. Alguns dos jogadores já atuaram pelas categorias de base de ABC e Alecrim. Apesar disso, para a primeira partida, apenas 17 jogadores tiveram os nomes publicados no Boletim informativo Diário (BID) da CBF.
RN - Atlético Potiguar (Foto: Divulgação/Atlético Potiguar)Atlético Potiguar realizou a pré-temporada em Baía Formosa, no litoral Sul do RN
(Foto: Divulgação/Atlético Potiguar)
O técnico será o ex-jogador Lúcio Germano, que fez carreira em Portugal e, no Brasil, trabalhou em clubes como CSA e CRB. O elenco está alojado em uma residência na cidade de Baía Formosa, a 94 km de Natal. Os treinamentos acontecem no Estádio Antônio Arruda de Farias, após ser feita uma parceria com a prefeitura. Estamos treinando desde fevereiro. Quem vai comandar a nossa equipe é o treinador Lúcio Germano, que é um ex-atleta que jogou em Portugal por muitos anos e foi treinador do CSA. Temos jogadores que já passaram por bases de ABC e Alecrim e estamos fazendo uma pré-temporada muito boa em Baía Formosa. Não temos ambição de sermos campeões, mas com a ideia de formar novos jogadores. A nossa previsão para retornar à elite será em 2018 - contou Francisco Pava.  Devido ao contato do treinador Lúcio Germano com dirigentes do futebol português, o presidente do Atlético Potiguar não descarta uma parceria com clubes lusitanos para o intercâmbio de atletas potiguares após o estadual deste ano. Esperamos fazer uma boa competição, mas com o objetivo de formar jogadores. Eu não tenho pressa de ir para a elite. Nós temos uma boa amizade com algumas pessoas em Portugal e, caso nossos atletas correspondam positivamente, poderemos fazer um intercâmbio - planejou o dirigente.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário