O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Diá agradece apoio no América-RN e minimiza críticas do atacante Curió

O clima instável no América-RN poderia ter sofrido um abalo ainda maior no início desta semana, com a dispensa de cinco jogadores, entre eles a do atacante Lúcio Curió. O jogador deixou o clube alvirrubro após severas críticas ao técnico Francisco Diá e afirmou que o treinador "sabe nada de bola" sobre futebol. Garantido pela diretoria, inclusive com um voto de confiança do presidente Beto Santos, Diá lembrou que mesmo com o mau momento da equipe, não foi demitido. O treinador ressaltou que se a situação ocorresse em outra equipe, teria sido dispensado. Sobre as mudanças no elenco e o não aproveitamento de alguns jogadores, o técnico americano contou que o grande número de jogadores no plantel, que chegou a 40 profissionais, dificultou o seu trabalho. Eu agradeço a diretoria, por ter me dado a total confiança. Pela minha campanha acho que outra diretoria já teria me demitido. Eu tive isso (baixo desempenho) em outros clubes e ela está apostando no meu trabalho e tenho certeza que vou honrar com meus compromissos até o final e fazer com que o América-RN saia dessa situação. Quanto a alguns jogadores que saíram, isso é normal em qualquer elenco de futebol, um time como nós tínhamos como de 35 a 40 jogadores, o treinador não vai satisfazer aqueles que não estão atuando. Os que saíram não são diferentes. Eu não escalo aqui por amizade e nas equipes que eu trabalhei, sempre foi assim, e eu escalo aqueles que acho que são os melhores. Não só eu, assim como todos da comissão técnica, a gente trabalha em conjunto para fazer o melhor naquilo que estamos trabalhando. Posso até me equivocar, mas injustiça eu não faço - disse Francisco Diá.
LEIA MAISAmérica foge de pressão e antecipa viagem para Belém; veja relacionados
Na berlinda, América-RN tem reunião a portas fechadas com ex-presidentes
BLOG: Diretor tenta limitar questões em coletiva e constrange técnico do América-RN
Sobre o atacante Lúcio Curió, que não poupou críticas ao treinador após ser dispensado pelo diretoria, Francisco Diá não entrou em polêmica e desejou boa sorte ao jogador no próximo clube. O treinador falou que a insatisfação do atacante era natural, em virtude de ser reserva na equipe e ser colocado em campo por pressão da diretoria e da torcida. Curió voltou ao Mecão em julho, após se recuperar de uma Febre Chikungunya, e em um primeiro momento, foi descartado por Diá. Depois, acabou escalado por falta de opções no ataque.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Francisco Diá minimizou as críticas recebidas pelo atacante Lúcio Curió
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Cada um dá o que tem, né? Insatisfeito, cada um que não jogou, é normal ele (Lúcio Curió) falar isso aí. Não tenho nada contra ele. Quero que ele siga a vida dele e que seja feliz em outro clube. Ele não foi dispensado, acabou o contrato e não foi por causa de mim que ele saiu e espero que ele seja feliz na equipe que ele estiver - completou.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário