O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Garantido na segunda fase da Série C, Geninho ressalta "jogo sério" do ABC

O ABC atingiu o primeiro objetivo na Série C e está garantido na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 0 sobre o River-PI deu mais tranquilidade ao Mais Querido, que atingiu os 28 pontos, e está garantido no mata-mata da Terceirona. Agora, o técnico Geninho(Foto) planeja a conquista de, pelo menos, mais um ponto na próxima rodada, quando a equipe potiguar vai enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, para disputar uma das duas primeiras colocações do Grupo A da competição. Na briga pelo topo da tabela, aparecem outros quatro clubes - Fortaleza e Botafogo-PB, com 26 pontos; e Remo e ASA, com 24 pontos. Para chegar à liderança, Geninho destacou ao fim da partida contra o River-PI, o sentimento de entrega dos jogadores alvinegros. Com responsabilidade, o ABC "aprendeu a jogar sério, a dar chutão" quando necessário, segundo o treinador.
River-PI x ABC, Série C (Foto: Wenner Tito )Jogadores comemoram o gol de Jones Carioca, o 10º do atacante pelo ABC na Série C
(Foto: Wenner Tito )
A vitória foi importantíssima porque dá uma tranquilidade maior para fazer os próximos dois jogos. Fazer o segundo jogo em casa é uma vantagem. Se o time continuar com essa pegada, jogando pelo resultado, esquecendo de jogar bonito, possivelmente estaremos entre os dois primeiros. O time aprendeu a jogar sério, a dar chutão. Mas, primeiro, vamos vamos sacramentar esta classificação. Como tem confrontos diretos, acredito que com mais um ponto estaremos garantidos. No último jogo, se eu já estiver classificado, dá para ver o que faremos. Não sou de escolher adversário porque nem sempre dá certo. Mas quero, sim, ficar entre os dois primeiros, se isso for possível - disse Geninho à Rádio Globo Natal. Geninho ainda enfatizou que o Mais Querido enfrentou um gramado ruim e que esperava um campo melhor, porque a bola pulava em vez de rolar. O treinador disse ainda que chances de bolas paradas originaram os lances mais perigosos do jogo. Eles (River-PI) também sentiram porque estavam acostumados com o Albertão. Foi um jogo de muita correria, a bola ligada. O campo fofo, irregular. Um calor muito grande, e não tem o vento de Natal. Foi um jogo de poucas oportunidades, principalmente no primeiro tempo. No segundo, tivemos três chances e fizemos dois gols, sendo um em bola parada. O River-PI também teve duas ou três chances de bola parada, acertando uma na trave - completou. A delegação do ABC volta a Natal nesta terça-feira e a reapresentação está marcada para a quarta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal, quando os jogadores iniciam os trabalhos para o jogo contra o Cuiabá, no domingo, dia 11.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário