O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Geninho quer ABC na liderança para ter vantagem no duelo do mata-mata


ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho quer terminar a primeira fase com a liderança (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Com a classificação garantida para a segunda fase da Série C, o ABC segue trabalhando firme para conquistar a primeira colocação do Grupo A e assegurar a vantagem de disputar o segundo jogo do mata-mata em casa. Para a próxima partida, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o técnico Geninho tem pela frente um adversário que perdeu apenas uma partida como mandante nesta competição, que tem um treinador que já passou pelo comando alvinegro e que conhece a forma de trabalhar do clube potiguar.
Outro problema para Geninho é que o Cuiabá não perde há seis rodadas - quatro vitórias e dois empates - e ainda sonha em conquistar uma vaga no G-4, apesar de depender de uma combinação de resultados. O bom desempenho aconteceu por conta das várias contratações e da chegada do técnico Roberto Fonseca. Diante dos obstáculos, o treinador abecedista reforça que vai enfrentar uma partida muito complicada em Mato Grosso, mas espera que os jogadores alvinegros repitam o futebol apresentado das últimas rodadas, quando obtiveram dois empates e três vitórias. Vai ser um jogo muito complicado, porque o Cuiabá, hoje, é um outro time. Eles foram um dos times que mais se reforçaram e contrataram bem. Levou uma série de jogadores de muita qualidade, de nível de Série B e alguns de Série A para disputar uma Série C, e que acabou fortalecendo o grupo. Eles tem um treinador muito bom, que conhece bem as coisas no ABC e é um time que precisa desses pontos. Pela tabela, matematicamente, o Cuiabá não está fora do rebaixamento, mas ainda sonha em fazer os 26 pontos e conseguir a classificação, com uma combinação de outros resultados. São duas equipes que estão jogando um bom futebol, o campo (Arena Pantanal) também propicia uma apresentação melhor, diferente daquilo que enfrentamos na última rodada contra o River-PI. Vamos tentar fazer bem a nossa parte para continuar nessa caminhada positiva, que é sempre bom entrar com a moral elevada na segunda fase - contou Geninho.
RN - comissões técnicas de ABC e Cuiabá - Geninho - Roberto Fonseca - CT do ABC - Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Na última semana, as comissões de ABC e Cuiabá se encontraram em Natal
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Restam duas rodadas e a meta do ABC é se manter no primeiro lugar do Grupo A. Se vencer as duas partidas, chega aos 34 pontos e com a possibilidade de ter a vantagem de fazer o jogo da volta nos duelos do mata-mata no Estádio Frasqueirão, em Natal. Esse é o planejamento de Geninho para os próximos compromissos. Nós vamos buscar os pontos que são necessários para mantermos essa posição de frente. O nosso objetivo é terminarmos entre os dois primeiros. A classificação já conseguimos. Vamos em busca dessa vantagem, para decidir em casa o segundo jogo do mata-mata, com o apoio da nossa torcida, em um campo que somos acostumados a trabalhar, é sempre melhor. Então, vamos jogar contra o Cuiabá, ver o que vai acontecer e depois jogar em casa contra o ASA e ver o que precisaremos - planejou.
LEIA MAIS
Michel Henrique é regularizado e pode estrear pelo ABC contra Cuiabá

O ABC realiza mais um treinamento em Natal, na manhã desta sexta-feira, antes de embarcar para o Mato Grosso. No sábado, a equipe alvinegra realiza mais uma atividade antes da partida contra o Cuiabá, que acontece no domingo. Até lá, Geninho deve fazer alguns testes na equipe, como a entrada do zagueiro Gustavo Bastos, que está recuperado de um problema muscular e pode voltar a ser titular no lugar de Cleiton Potiguar. Sem Echeverría, que está na reserva  e teve boas atuações nas últimas duas rodadas ao fazer dois gols, mas que cumpre suspensão contra o Cuiabá, o treinador ainda pode perder outros jogadores, caso recebam o terceiro cartão amarelo: os zagueiros Léo Fortunato e Tiago Sala, o lateral-direito Marrone e o atacante Jones Carioca. Como os cartões não são zerados para a segunda fase, a equipe pode sofrer com desfalques. Se forem punidos no próximo domingo, os jogadores desfalcam o Mais Querido para o duelo contra o ASA, na última rodada da primeira fase, em Natal. No entanto, Geninho reitera que não está preocupado com a situação, mas pediu aos atletas para não serem punidos por infrações, segundo ele, de modo bobo. Nós vamos entrar no jogo sem ficarmos preocupados com cartão. Se o jogador tiver que tomar cartão, vai acontecer. A única coisa que eu peço, e inclusive chamei a atenção do Jones (Carioca) nesse jogo, é não tomar um cartão bobo, um cartão por reclamação, uma marcação por um revide, por uma falta desnecessária. Se houver a necessidade da falta, vai acontecer naturalmente e eu vou me socorrer no grupo. Ninguém vai entrar em campo preocupado com cartão, tem que jogar normalmente e deixar acontecer. Se eles tomarem o cartão, vão cumprir contra o ASA. Se não tomarem, vão jogar contra o ASA e vamos buscar o resultado. Temos um grupo bom, vários jogadores já saíram, seja por suspensão ou lesão, e o time vem se mantendo bem. Quem está entrando, vem dando conta do recado - justificou o treinador.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário