O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Lúcio Flávio reforça empenho do ABC para se manter na liderança da Série C


ABC - Lúcio Flávio, meia (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Lúcio Flávio está satisfeito com o desempenho do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O sorriso aberto e a sensação de que o primeiro objetivo foi conquistado animam os jogadores do ABC para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. A conquista da classificação na rodada anterior e a possibilidade de terminar a fase de grupos na liderança deixam o time ainda mais empolgado. O meia Lúcio Flávio reforça que é preciso manter a concentração para não perder o rendimento. Nos últimos cinco jogos, o Mais Querido conquistou três vitórias e dois empates. Na ponta do Grupo A, com 28 pontos, o Mais Querido quer terminar a primeira fase como líder para ter a vantagem de decidir em casa a classificação para as fases seguintes. Vamos manter o foco e aquilo tudo que o elenco foi adquirindo ao longo da competição. Sabemos que enfrentamos um grupo bastante difícil e percebemos isso na rodada anterior. Temos ainda duas rodadas e precisamos ter o mesmo comportamento, sabendo que existirão alguns confrontos nesta rodada que beneficiarão em relação à classificação. A gente pretende vencer esses dois jogos para terminar em uma colocação boa na competição. Quanto melhor classificado a gente terminar, nos dá uma condição de jogar um segundo confronto nesse mata-mata dentro de casa e, passando as fases, de repente poder decidir como mandante - contou Lúcio Flávio.
LEIA MAIS
Sem meia Echeverría, ABC inicia trabalho para jogo contra o Cuiabá
ABC inicia venda de lote promocional de ingressos para jogo contra ASA

Quanto ao Cuiabá, adversário do próximo domingo e que ainda sonha em marcar presença no G-4, o capitão alvinegro reforça a preocupação com o adversário, que não perde há seis rodadas. O último feito positivo do Dourado foi a vitória sobre o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. É um time perigoso, que vem em uma boa recuperação ao longo da competição. Talvez, em nível de classificação um pouco tarde, mas visando aquilo que no primeiro turno brigavam contra o rebaixamento e agora, eliminaram essa possibilidade - frisou. Com uma reta final bem disputada, especialmente por ter jogos entre clubes que brigam diretamente pela classificação como contra o rebaixamento, Lúcio Flávio acredita que o ABC precisa manter o trabalho dele, sem olhar para a situação de qualquer adversário. Em caso de vitórias sobre o Cuiabá, pela 17ª rodada, e sobre o ASA, na última rodada, o Alvinegro pode ajudar o América-RN, que ainda sonha com a classificação e precisa de uma combinação de resultados, além de vencer seus compromissos, para cravar uma vaga no mata-mata. O experiente meia abecedista nega qualquer intenção de ajudar ou prejudicar o rival local. Nós não pensamos em relação ao adversário, mas ao nosso trabalho e objetivo em nível de classificação. Em relação ao adversário (América-RN), sequer é comentado aqui. Os times estão brigando e terão jogos complicados, diria até que se nós atingirmos as nossas duas próximas vitórias e, caso o América-RN ou qualquer outro adversário vença os deles também, que seja por merecimento as partidas que terão dentro do grupo. O que vale nesse momento é ter nesta reta final o melhor aproveitamento possível - analisou o meia. Sem Echeverría, que vai cumprir suspensão na próxima rodada, o técnico Geninho ainda pode perder outras peças por suspensão, como os zagueiro Tiago Sala e Léo Fortunato, o lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca, "pendurados" com dois cartões amarelos. Outro problema que pode atrapalhar os planos do Alvinegro é a questão física, devido ao desgaste dos jogadores com a excessiva sequência de jogos. Para Lúcio Flávio, é necessário preservar o grupo neste momento e descansar da melhor forma possível, já que os jogos acontecem nos fins de semana. Talvez não seja muito necessário, em função de ter jogos apenas nos fins de semana, sem partidas no meio de semana, onde seria uma situação mais desgastante. Da forma como tem ocorrido, tem dado para participar bem, jogar normalmente e descansar ao longo da semana e voltar renovado para o jogo seguinte - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário