O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Técnico brasileiro leva time cazaque para finais da Copa da Uefa de Futsal


Ricardo Sobral Cacau Kairat Almaty futsal (Foto: Divulgação)Cacau quer igualar Inter com tricampeonato pelo Kairat Almaty (Foto: Divulgação)

O Kairat Almaty, do Cazaquistão, confirmou o favoritismo e garantiu a classificação para a fase final da Copa da Uefa de Futsal no último fim de semana. Jogando em casa, na nova arena construída em Almaty, a equipe comandada pelo brasileiro Ricardo Sobral, o "Cacau", venceu as três partidas pelo round de elite e vai para o "Final Four" contra Sporting (Portugal), Inter (Espanha) e Ugra Yugorsk (Rússia). As vítimas do Kairat foram o Real Rieti (Itália), o Feniks (Kosovo) e o Nikars Riga (Letônia). Os placares foram 3 a 2, 6 a 0 e 4 a 1, respectivamente. Devido ao ranking da Uefa, pegamos na primeira rodada o Riet, campeão italiano, que conta com nove brasileiros e um espanhol. Juntos ao nosso time, eram os favoritos da chave. Era o confronto que praticamente decidiria o grupo. Foi um jogo dificílimo, ganhamos por 3 a 2, mas fomos muito superiores - declarou Cacau.
Kairat Almaty futsal (Foto: Divulgação) 
Kairat Almaty conquista vaga para o Final Four com três vitórias em casa
(Foto: Divulgação)
O Final Four será disputado no final de abril. As datas serão confirmadas ainda em dezembro, com o sorteio promovido pela Uefa. Vamos esperar para ver quem será o nosso adversário na semifinal e vamos lutar por nosso terceiro título. Vencemos a Copa da Uefa duas vezes, em 2013 e 2015, e será muito importante para o nosso clube igualar o Inter, único tricampeão europeu - mira Cacau. O técnico potiguar sabe que a missão não será fácil, considerando que Gazprom-Ugra Yugorsk e Inter fizeram a decisão em 2016. O título ficou com os russos na oportunidade. O Gazprom é o atual campeão da Europa. É uma equipe com muitos brasileiros e jogadores da seleção da Rússia.
Cacau quando jogou em Assu
O Inter tem o Ricardinho, melhor jogador do mundo, além do Rafael Rato, Daniel Japa, Darlan, e outros jogadores da seleção espanhola, como Ortiz, Borja e Jesus. É uma equipe favoritíssima e que sempre briga pelo título quando disputar o final four - analisou Cacau. O Kairat passou por uma pequena reformulação em relação ao último título europeu, conquistado em 2015. O time cazaque não conta mais, por exemplo, com os brasileiros Jé e Léo. Léo, na verdade, atua pela seleção do Cazaquistão e hoje está emprestado ao Sporting, também finalista da Copa da Uefa. Para repor, trouxemos o Neto, campeão mundial em 2012 e eleito o melhor jogador do mundo na oportunidade. Contamos também com o Hossein Tayebi, melhor jogador do Irã na Copa do Mundo, que fez um gol contra o Brasil - destacou o treinador. Cacau ainda fez questão de frisar a evolução e a importância do fixo Douglas Júnior, também potiguar. Divanei, artilheiro da rodada de elite com sete gols, também mereceu elogios. Divanei e Douglas foram os melhores jogadores no round de elite de Almaty. Douglas vem se destacando a cada ano e hoje é o principal jogador do Kairat - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário