O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de dezembro de 2016

Ex-atacante Campeão pelo ASSU é confirmado como técnico do Baraúnas

O Baraúnas anunciou nesta sexta-feira a contratação do ex-jogador Barata como novo técnico para o Campeonato Potiguar 2017. Após confirmar uma parceria com o ex-jogador e empresário Marquinhos Mossoró, o Leão do Oeste segue o planejamento de formação do elenco para a próxima temporada. Os primeiros reforços devem ser anunciados a partir de segunda-feira. A estreia do Baraúnas no estadual será no dia 15 de janeiro contra o Alecrim, na Arena das Dunas, em Natal. O horário do confronto ainda não foi confirmado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Baraúnas - ex-atacante Barata é apresentado como técnico do Baraúnas (Foto: Divulgação/Baraúnas) 
Barata foi apresentado ao lado de Zezinho Mossoró e Gilson Cardoso no Baraúnas
(Foto: Divulgação/Baraúnas)
João Maria Menezes Bezerra, 42 anos, tem seu nome marcado no futebol norte-rio-grandense. Aposentado desde 2010, quando encerrou a carreira no Ceilândia, do Distrito Federal, Barata teve grandes conquistas dentro de campo. Ídolo do ABC, levantou o troféu do Campeonato Potiguar em 1994, 1995 e 2005. Na final de 2005, contra o América-RN, marcou dois gols na vitória por 3 a 0. Nessa época, o ex-atacante formava um ataque poderoso, ao lado dos ex-jogadores Sérgio Alves e Ivan. Um ano depois, foi contratado pelo América-RN e participou da campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 2009, as duas últimas conquistas: o título estadual pelo ASSU(Foto) e a presença na equipe do Alecrim, no acesso à Série C do Brasileirão. Na Europa, o ex-jogador tornou-se ídolo do Tenerife, na Espanha, e passou ainda por Mérida (Espanha) e Sporting Braga (Portugal).Na fase fora das quatro linhas, passou a trabalhar como observador técnico para empresários espanhóis. Em seguida, a chance de voltar ao futebol foi o pontapé inicial para a profissionalização, e em paralelo, a qualificação. Formado em Educação Física por uma universidade privada de Natal, assumiu o cargo de auxiliar técnico no ABC, em 2012, acompanhando o experiente Givanildo Oliveira. Depois, esteve ao lado do amigo e técnico Leandro Sena no Treze e no Icasa, ambos em 2014. Em 2015, foi convidado pelo técnico Roberto Fernandes para integrar a comissão técnica do América-RN.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário