O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de janeiro de 2016

Narciso festeja vitória do ABC, mas rendimento em estreia não agrada

A estreia do ABC no Campeonato Potiguar só agradou o técnico Narciso por causa da vitória. O rendimento em campo diante do Palmeira-RN, porém, foi criticado. Para o comandante alvinegro, faltou velocidade e sobraram lançamentos errados. Mas, apesar dos sustos, o resultado foi bastante comemorado. O adversário causou muita dificuldade para a gente. No primeiro tempo, nem tanto. Conseguimos o gol, mesmo não estando muito bem. A gente deixou de ter aquela pegada que teve contra o Botafogo-PB (em amistoso), de pressionar o adversário na frente, com os nossos atacantes não dando espaço para os volantes e laterais. Achamos o gol, e jogando com a bola longa que não é aquilo que a gente treinou - falou.
Narciso técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Narciso avalia estreia do ABC e lamenta excesso
de bolas longas (Foto: Divulgação/ABC)
Narciso disse que o segundo tempo foi melhor, mesmo tendo mais perigo de levar o gol, principalmente nos avanços do meia Moisés, do Verdão. O ABC, mesmo com um homem a mais, não soube aproveitar os espaços e só chegou ao gol da vitória em uma bola parada.
CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR
- No segundo tempo, a gente conversou para pudesse rodar a bola com mais calma, que a gente estava ganhando, com um homem a mais, para a gente aproveitar os espaços. Acabou que quem aproveitou os espaços foram eles (Palmeira), mesmo com um a menos. Quando perdíamos a bola, nós estávamos voltando atrás da linha da bola e pegava o armador deles (Moisés) sempre sozinho, com a possibilidade do lançamento nas costas dos nossos zagueiros, que estavam jogando em linha. Fizeram o gol e poderiam ter virado o jogo - completou.
Ausência de Erivélton
O meia Erivélton ficou fora da estreia do ABC devido a uma virose. O desfalque foi lamentado pelo treinador alvinegro. Erivélton é um jogador dinâmico, que dá muita velocidade pra gente. É um jogador que tem movimentação muito grande, que chega na área e defende bem também. A saída dele prejudicou, e não conseguimos dar a velocidade no primeiro tempo como queríamos, nem no segundo tempo. O que a gente conseguiu fazer foi ficar um pouco mais com a bola - finalizou Narciso.
Por Natal

Presidente só libera Romarinho quando dinheiro estiver na conta


Ao final do jogo nesta sábado, 23, entre Potiguar e Globo, empate em 2 a 2, o presidente do time de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, concedeu entrevista a repórteres mossoroenses. Uma das questões levantadas foi a possível venda do atacante Romarinho(foto) para o Saint Etienne, da França, por cerca de 300 mil Euros. Segundo o mandatário da Águia, o atleta só sairá quando o dinheiro foi depositado na conta do clube. “Tenho proposta. Só considero vendido quando o dinheiro estiver na conta, como foi com Ricardo Urubu, que o dinheiro já entrou”, disse Marconi Barreto. Quem esteve no Nogueirão nesta tarde viu um jogador habilidoso e que deu muito trabalho a defesa do alvirrubro mossoroense, principalmente ao zagueiro Anselmo, que sofreu com o rápido atacante do Globo. Marconi Barreto também elogiou a receptividade do povo mossoroense desde a chegada do elenco do Globo e também não ter sido xingado na hora dos gols do time de Ceará-Mirim. “Gostaria de parabenizar o povo de Mossoró pela receptividade com a gente. Não tivemos nenhum problema. Gostaria também de enaltecer, pois eu gritei nos dois gols do Globo contra o Potiguar e não recebi nenhum xingamento por parte da torcida do clube mossoroense”, finalizou o presidente.
Fonte: Portal F9

ASSU X Baraúnas; Jogos em Assu

Na história dos estaduais, o ASSU enfrentou o Baraúnas em Açu, 12 vezes. Venceu 03 partidas, empatou 03 e perdeu 05 jogos. O ASSU marcou 18 gols e sofreu 21 gols. Nas 12 partidas realizadas no estádio Edgarzão, o ASSU levou 12.350 pagantes. Média de 1.029 torcedores por jogo. 
Fonte: Marcos Trindade, pesquisador do Futebol Potiguar.

Estadual 2016 no RN começa com pouco público

As duas partidas realizadas hoje pelo o Estadual de Futebol do RN teve a presença de 2.363 pagantes. Média de 1.181 pagantes/jogo. Confira renda e público das partida de abertura do Estadual do RN 2016. Seguem os dados detalhados:
ABC 2 X 1 Palmeira
Estádio Frasqueirão - Natal/RN
Renda bruta – R$ 23.190,00.
Público pagante – 1.685. 
Potiguar(M) 2 X 2 Globo
Estádio Nogueirão - Mossoró/RN
Renda bruta – R$ 13.495,00.
Público pagante – 677.
Fonte: Blog do Trindade 

Potiguar sofre virada, mas empata com o Globo na estreia

Após quinze minutos de encher de esperança o torcedor alvirrubro, o Potiguar teve dificuldades contra o Globo e empatou em 2 a 2 na tarde deste sábado, 23, na estreia de ambos no Campeonato Estadual. O time da casa abriu o placar logo aos 7 minutos através do zagueiro Anselmo. Ele aproveitou a bola escorada pelo atacante Carlos Alberto e quase em cima da linha apenas completou para o gol. Antes do gol, o time tinha tido duas boas oportunidades de sair na frente. Aos 3 minutos, até Radames fez o gol, mas Pablo Ramon já havia marcado falta do atacante João Manoel em cima de Renatinho Carioca. Um minutos depois, o mesmo Radames desceu pela direita e chutou forte para boa defesa de Rafael. A partir dos quinze minutos a equipe de Ceará-Mirim tomou conta do jogo e impôs dificuldades para o alvirrubro. O gol de empate do Globo saiu aos 27 minutos com Romarinho. Ele fez boa jogada, nas costas de Ciel, e deixou Anselmo para trás e chutou forte fazendo o primeiro do Globo. Se o primeiro tempo terminou com amplo domínio da equipe visitante, o segundo tempo começou com o mesmo panorama e a Águia virou o placar aos 10 minutos com uma falta cobrada pelo lateral Renatinho Carioca. No chute, o goleiro Santos falhou no lance pulando atrasado na bola. Sem conseguir dominar o jogo e já com seus jogadores cansados, devido a um curto tempo de pré-temporada, o Potiguar via suas chances de empatar diminuírem com o passar do tempo. Entretanto, com as mudanças de Higo Cesar, o Globo recuou e as chances de gol do alvirrubro começaram a aparecer. O gol de empate do alvirrubro veio através do zagueiro Ramon, aos 31 minutos da etapa final. Com o gol a torcida inflamou e empurrou o time para tentar a virada. Porém, o clube mossoroense não conseguiu virar o placar e ainda ficou com um a menos após a expulsão do volante Araújo Goiano. Agora, o Potiguar se prepara para a segunda partida diante do Palmeira em Goianinha nesta quarta-feira, 27, no estádio Nazarenão. Já o Globo recebe o ABC na terça-feira, 26, no estádio Barretão.
Por: Ednaldo Moreno/Portal F9

Com um a mais, ABC vence o Palmeira por 2 a 1 no Frasqueirão

Nando comemora o primeiro gol da partida. (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Nando comemora o primeiro gol da partida.
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Na tarde deste sábado (23), a edição de 2016 do Campeonato Potiguar foi iniciada. No Frasqueirão, o ABC recebeu a equipe do Palmeira de Goianinha em partida válida pela primeira rodada da competição e que contou um público prejudicado pelo tempo chuvoso (pouco menos de 2 mil torcedores compareceram). A equipe Alvinegra venceu o Verdão do Interior, mas encontrou muitos problemas. O placar final de 2 a 1 retratou exatamente a dificuldade imposta pelos visitantes. Nando e Zaquel marcaram para o ABC, enquanto que Romário anotou o tento do Palmeira. O primeiro tempo da partida foi morno, mas diferente do que muitos esperavam, as duas equipes se permitiram em determinados momentos. O Palmeira chegou por duas vezes com perigo ao gol defendido por Vaná, que viu o lateral Augusto quase abrir o placar em cobrança de falta que tocou na trave. O ABC teve chances através de escanteios, com dois lances de cabeça protagonizados pelo zagueiro Gustavo e o atacante Amoroso. Mas foi somente na reta final que as redes balançaram: Bruno Furlan sofreu pênalti, Nando cobrou com perfeição e colocou os donos da casa em vantagem. A penalidade ainda culminou na expulsão do zagueiro Rafael para a equipe de Goianinha. Mas se a etapa inicial foi sem grandes emoções em boa parte do tempo, o mesmo não pode se dizer dos 45 minutos finais. Mesmo com um atleta a menos dentro de campo, o Palmeira se lançou ao ataque e chegou ao empate aos 10 minutos. Moisés fez grande jogada pelo lado esquerdo, driblou dois marcadores e achou Romário livre na área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar tudo igual: 1 a 1. Nos lances seguintes, Moisés desconcertou a defesa Alvinegra em outra oportunidade, driblou Vaná e tocou para o gol vazio, mas viu a zaga abecedista evitar a virada em cima da linha. E como diz o ditado do futebol: quem não faz, leva. Aos 31 minutos, Zaquel, que acabara de entrar, completou cruzamento de cabeça e garantiu a vitória do ABC no Frasqueirão. Com este resultado, a equipe de Ponta Negra inicia o Estadual na liderança da competição com 3 pontos ganhos e 1 gol de saldo. O Palmeira, por sua vez, é lanterna, ainda sem pontuar. As duas equipes voltarão a campo durante a próxima semana: o ABC joga na terça-feira (26) diante do Globo, às 16h00, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, enquanto o Palmeira vai enfrentar o time do Potiguar de Mossoró na quarta-feira (27), às 17h00, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN;
Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros;
ABC: Vaná; Filipi Souza, Jerferson (Zaquel), Gustavo Bastos e Hugo; Marcio Passos, Bida (Ítalo), Nando e Chiclete; Bruno Furlan (Alvinho) e Amoroso. Técnico: Narciso dos Santos;
Palmeira: Yuri, Augusto, Rafael, Lucas Carioca e Guilherme; Oliveira, Moisés, Tiago Bispo e João Luka (Marcones); Santa Cruz (Artur) e Romário. Técnico: Marcos Ferrari.
Fonte: Portal no Ar

Árbitro potiguar está internado em UTI após arritmia cardíaca

Escalado para apitar o jogo entre Globo e ABC, nesta terça-feira, 26, pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual, o árbitro Ítalo Medeiros(Foto) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração em decorrência de uma arritmia cardíaca. A informação foi publicada pelo narrador e blogueiro Marcos Lopes, na manhã deste sábado. Segundo a publicação, o quadro de saúde de Ítalo não apresenta nenhum risco e a internação dele é para uma melhor observação. O árbitro estará fora deste jogo da terça por recomendação médica. Na segundo a CEAF vai promover novo sorteio para indicar o árbitro que apitará o jogo.
Fonte: Portal F9

Estadual do RN; pesquisador aponta ASSU entre os favoritos

Hoje, começa mais uma edição do Estadual de futebol do Rio Grande do Norte.  Oito times vão participar, sendo três da capital e cinco interior. Segundo o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, quatro times vão lutar diretamente pelo o título máximo da competição.
Ele aposta em América, ABC, Globo e ASSU.
Potiguar, Baraúnas, Alecrim e Palmeira são meros participantes, aponta.
Será? Vamos aguardar.
Marcos Trindade, pesquisador 

Apresentação do ASSU, O Camaleão do Vale 2016

Um evento simples mas com boa participação popular; Foi o que aconteceu na noite de ontem no Papo de Calçada Pizzaria; O lançamento do elenco, patrocinadores e do material que o ASSU irá usar na temporada 2016. Imprensa, patrocinadores, torcedores e convidados prestigiaram o acontecimento que foi coroado de êxito devido o bom momento que vive o clube Assuense. O evento foi transmitido pelas Rádios Princesa do Vale e Assu 104 FM que estarão juntas com o Camaleão na temporada deste ano como mais uma forma de atender os desejos do torcedor; No Rádio, no celular ou em qualquer lugar você não vai parar de vibrar. Confira mais imagens da TV Camaleão,  Rádio Princesa e Assessoria do ASSU.


 
 
Texto: L. Filho:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Baraúnas regulariza menos da metade do elenco para o duelo contra o ASSU

Apenas 14 dos 29 jogadores do elenco do Baraúnas constam como regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até às 20h30 desta sexta-feira, 22. Com isso, somente 48% do elenco tricolor tem condições de jogo diante do ASSU na tarde deste domingo, 24, no estádio Edgarzão, às 17h. Conforme o BID, estão regularizados Chalerson, Fabrício, Fabinho Cambalhota, Romário, Murillo, Baiano, Daivinho, Henrique, Victor, Nildo, Da Silva, Érico, Batata e Vinicius. Desses atletas, o meia Da Silva, recuperando-se de lesão, foi vetado para o jogo. Já os que não estão regularizados para a primeira partida da equipe mossoroense no certame, segundo o BID, são Marquinhos Recife, Erivelton, Jedson, Luis Gustavo, Anderson, Kaká, Júnior Borracha, Darlyson, Leo, Robert, Marquinhos Bahia, Fernandes, Rafinha, Pedrinho Mossoró e Joshua. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do clube para saber se havia jogadores da base regularizados anteriormente, mas a resposta foi que não sabia e que o técnico Givanildo Sales iria definir a relação para a partida na manhã deste sábado, 23.
Fonte: Portal F9

Técnico do América-RN tem dúvidas para estreia: "Defino no vestiário"

O técnico do América-RN, Aluísio Moraes, aprovou a pré-temporada realizada pelo Alvirrubro antes da estreia no Campeonato Potiguar. A equipe passou por três testes: venceu o Expresso Jerimum, time formado por atletas sem clube; perdeu para o Treze e empatou com o Campinense. Aluísio comemorou o fato de não ter tido nenhuma baixa no elenco.
Aluísio Moraes - técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Aluísio Moraes (de boné) comanda treinamento do América-RN
na Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
A pré-temporada, no geral, foi boa para todos nós. Não tivemos nenhuma baixa grave, nenhum jogador com contusão. Isso mostrou que os nossos jogadores estão focados e acredito que vai ser um bom campeonato. É torcer para que o América-RN chegue com qualidade - comentou.
LEIA TAMBÉM
Guia do Potiguar: Crise enxuga torneio e América-RN tem luta dura pelo tri
No time titular, ainda existem dúvidas. No gol, ele pode optar por Pantera ou Camilo. Na zaga, o treinador ainda não definiu quem joga ao lado de Flávio Boaventura: Gustavo ou Zé Antônio Potiguar. Na frente, Luiz Eduardo sentiu lesão após o treino desta sexta e também deixou o técnico sem definição de quem entra. A resposta só virá na hora do jogo. Eu tinha duas situações a definir que acabaram virando três, com a contusão do Luiz. Eu ainda tenho que definir no vestiário - determinou. O Mecão não é mandante da partida contra o Alecrim. Isso fez com que a equipe pegasse uma sequência de três jogos na Arena das Dunas pela tabela da competição. Depois do clássico contra o Esmeraldino, o Alvirrubro enfrenta o Assu e o ABC no mesmo estádio. A sucessão de partidas na Arena, no entanto, não é o foco do técnico no momento.Eu prefiro pensar jogo a jogo. Não adianta pensar no ABC ou qualquer outro time sem pensar no Alecrim, que é o nosso primeiro adversário. Temos que encarar com todo o respeito. No futebol ainda existe zebra. Temos que respeitar muito o adversário, mas esperamos que dentro de campo, com atitude, possamos transformar isso em vitórias - disse.
Por Natal

Meia Vitor Leal é apresentado no Potiguar

Ele foi apresentado na tarde desta quinta (21). Foto: Marcelo Diaz
Foto: Marcelo Diaz
O meia Vitor Leal foi apresentado pelo Potiguar na tarde desta quinta-feira, 21, para o Campeonato Estadual. Ao site oficial, Leal se diz muito feliz em vestir a camisa do alvirrubro. “Estou muito feliz em defender uma equipe como o Potiguar. Chego para ajudar o clube com muita dedicação, vontade e empenho. Fui muito bem recebido no clube e vou buscar dar o meu máximo”. O jogador jogou na base do Cruzeiro e do Internacional. O atleta falou suas principais características e da satisfação de jogar pelo Alvirrubro. “Jogador vive em função de responsabilidade, fico feliz por isso. Sou um meia armador que gosta de dar assistência e de finalizar também. Treino muito na improvisação. Acredito que isso será meu ponto forte. Claro que para vestir camisa de Bicampeão Estadual já é uma responsabilidade muito grande. Estou com cabeça no Potiguar, quero mostrar meu trabalho aqui e que Potiguar continue buscando títulos”, finalizou.
Ingresso em Mossoró será R$ 50,00
Como o blog já havia divulgado na última terça-feira, 19, a diretoria do Potiguar definiu os preços dos ingressos para a estreia do alvirrubro no Campeonato Estadual contra o Globo. Para o torcedor que quiser assistir ao jogo e comprar antecipadamente a entrada pagará R$ 40,00 na arquibancada e R$ 60,00 na cadeira. O estudante pagará R$ 20,00 e R$ 30,00, respectivamente. No dia do jogo, a partir do meio dia, o preço subirá para R$ 50,00 na arquibancada, o ingresso inteiro, e R$ 70,00 na cadeira. Tais preços deixaram vários torcedores indignados por entenderem o valor ser muito desproporcional ao espetáculo. A venda será iniciada nesta sexta-feira, 2, na Potiguar Store, a partir das 15h. No sábado, às vendas serão na Potiguar Store, que fica no Shopping Popular e nas Bilheterias do Nogueirão, a partir das 8h.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Lúcio Flávio chega a Natal e inicia treinamentos no ABC

Lúcio Flávio chega a Natal e treina pela primeira vez no ABC (Foto: Divulgação/ABC)
O meia Lúcio Flávio, enfim, iniciou os treinamentos no ABC. Anunciado pela diretoria do Mais Querido no último dia 10, o jogador de 36 anos estava em Curitiba para acompanhar o tratamento de saúde do filho. O camisa 10 foi apresentado ao grupo na tarde desta quinta-feira, conversou com o técnico Narciso e fez trabalho isolado com os fisiologistas do clube. O comandante alvinegro espera contar com Lúcio Flávio no clássico contra o América-RN, marcado para o dia 31 de janeiro.Mesmo com os problemas que ele teve, estava fazendo trabalhos de academia e funcional. Não é a mesma coisa do trabalho de campo, mas também não perde muito. Acredito que ele não esteja zerado. Só a partir de amanhã (sexta-feira) que eu vou ter uma informação melhor sobre isso. Talvez 40% ou 50% ele possa estar, e aí o acréscimo é só nesses dez dias de trabalho que a gente deu para ele. Vai faltar um pouco de entrosamento com o elenco, vai faltar um pouco de uma proximidade maior dentro de campo, mas pela experiência que tem, ele já sabe onde é que estão os atalhos - disse Narciso.


Por Natal

Aos 36 anos, Índio atribui vitalidade a garrafada que tem raiz da maconha

Aos 21 anos, ele já era campeão do Mundial de Clubes da Fifa em 2000, bicampeão brasileiro de 1998 e 99 e do Campeonato Paulista  vestindo a camisa 2 do Corinthians. Depois de rodar por vários clubes, alguns países e não conseguir se firmar, Índio é o nome de peso anunciado pelo Palmeira-RN para a disputa do Campeonato Potiguar. Para mim, é um orgulho muito grande estar aqui no Palmeira e eu quero pedir para que o torcedor compareça aqui ao estádio. Em todos os clubes que estou passando, tenho deixado minha marca de levantar troféus e vim para o Palmeira para isso -  destaca. Apesar dos 36 anos de idade, Índio mantém a boa forma. O atleta pouco se lesiona e atribui à garrafada - bebida feita geralmente por curandeiros - de Alagoas o segredo da vitalidade e força física. O segredo é a garrafada que a gente faz. É boa demais. Vem lá de Alagoas. Tem que ser a de lá. Nessa garrafada, você coloca a raiz da maconha, casca de madeira Imburana, vai tudo para a garrafada. É o que dá força - revela.
(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
As lembranças da época de Corinthians não se apagam da memória do atleta. Até hoje ele mantém contatos frequentes com o meia Souza, ídolo do América-RN, e com o volante Vampeta, os melhores amigos que fez no Timão. Vampeta e Gilmar Fubá eram os mais engraçados e contadores de causos nos bastidores daquele time. Ele conta que a resenha de vestiário mais marcante daquela equipe foi quando o volante colombiano Fred Rincón, em meio a uma discussão de jogo, pegou o meia Marcelinho Carioca pelo pescoço. Jogar no Corinthians, naquela época com 20 anos, foi muito bom. A gente só é lembrado no futebol se ganhar títulos e no Corinthians eu sou lembrado por isso. Tudo o que eu tenho na minha vida eu devo ao Corinthians. Uma resenha que eu lembro sempre é do Rincón com o Marcelinho, que o Rincón pegou ele pelo pescoço lá dentro da concentração. Essa foi a maior resenha que teve, mas depois daquele momento todo se reuniu e ficou amigo. Não teve mais briga nenhuma - lembra.
Corinthians Mundial 2000 (Foto: Agência Estado) 
Há 16 anos, Índio foi campeão do Mundial de Clubes com
o Corinthians no Maracanã (Foto: Agência Estado)
Dá a camisa 10 para ele
Índio é o homem de confiança do técnico Marcos Ferrari dentro do campo. A liderança e experiência já levaram os dois a trabalharem juntos em outros três clubes, antes de chegarem ao Verdão. - Eu trouxe ele pro Palmeira porque é um atleta que já conheço faz tempo, sempre me passou confiança e é um cara de grupo também. Foi campeão onde passou, tem uma história bonita e vai ser uma liderança nesse grupo novo conta Ferrari. O jogador tem atuado no meio-campo, como volante ou meia pelo lado direito, mas se tiver que jogar na lateral, ele não se recusa. Se o professor optar, faço a lateral também. Vendo os laterais jogar hoje, eu não fico por baixo. Tenho 36 anos e me concentro bastante para jogar, trabalho muito, descanso bastante, faço regime e dentro de campo jogo onde o professor colocar, na lateral ou na meia - conta Índio. Ele ainda quer seguir atuando por algum tempo e já sabe o que quer fazer quando pendurar as chuteiras. Pretendo jogar mais uns dois ou três anos. Estou bem fisicamente. E, quando parar, pretendo montar uma escolinha de futebol e trabalhar com uma garotada. A cidade de Goianinha é muito boa e também gostei muito de Natal. Tem um clima muito bom. Quem sabe eu não fique por aqui mesmo, né?! - afirma.
A estreia do experiente jogador diante da torcida do Verdão deve acontecer na segunda rodada do Campeonato Potiguar, quando o Palmeira-RN recebe o Potiguar de Mossoró no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo está marcado para o dia 27, às 20h.
Por Goianinha,RN

Elenco do ASSU será apresentado hoje no "Papo"

(Imagem de divulgação/ASSU)
A Diretoria do ASSU - O Camaleão do Vale programou para esta sexta-feira(22/01) às 19:30h. na Pizzaria Papo de Calçada, a apresentação do elenco e comissão técnica para a temporada 2016. O evento também vai servir para o lançamento dos planos de Sócio Torcedor, Camisa oficial e homenagens aos que fizeram e fazem a história do Clube, como também serão conhecidos os novos parceiros e os projetos que estão sendo viabilizados para que o clube se torne auto suficiente no futuro e deixe de ser apenas um time sazonal de apenas um semestre. A Super Rádio Princesa do Vale, parceira do Camaleão desde a sua fundação transmitirá a solenidade ao vivo.

Por L. Filho

PotiguarTV: Coletiva do Técnico Bira Lopes após treino realizado no Nogu...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Torcida do Baraúnas compra 100 ingressos em 10 minutos para jogo em Assu

torcida-não-poderá-entrar-com-garrafinhas-de-água-mineral-no-estádio
Se depender da torcida do Baraúnas, a estreia do clube no Campeonato Potiguar, domingo (24), às 17 horas, no estádio Edgarzão, em Assu, será como se o time estivesse atuando em casa. Na tarde desta quinta-feira (21), o Leão do Oeste pôs à venda na Tricolor Mania, loja oficial do clube, no Shopping Popular, uma carga de 150 ingressos (inicialmente seriam 1000), ao preço unitário de R$ 12,00, para aquisição do torcedor leonino. De acordo com a administração da loja, foram necessários apenas 10 minutos para que a torcida comprasse toda a carga. A diretoria de marketing do clube espera uma nova remessa de ingressos para esta sexta-feira (22). Dessa vez, serão 100 ingressos a serem comercializados a R$ 15,00 a unidade. No sábado, os ingressos serão vendidos a R$ 20,00, mesmo valor a ser praticado em Assu, no dia do jogo.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Narciso dos Santos ainda não considera ABC um time ideal para a estreia

Narciso ainda tenta deixar time alvinegro pronto para o Estadual (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Narciso ainda tenta deixar time alvinegro pronto para o Estadual
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
O ABC não vai estrear no Campeonato Potiguar do jeito que Narciso dos Santos gostaria. Faltam apenas dois dias para o duelo que abre o Estadual contra o Palmeira de Goianinha, e até agora o time alvinegro ainda está longe de satisfazer os objetivos do treinador. A constatação foi feita durante o treinamento desta quinta-feira (21), no Frasqueirão. Após a atividade, quando perguntado se o time já era o ideal para o início do Estadual, Narciso não hesitou em admitir que “não”. O treinador explicou que “time ideal ainda não é porque tem jogadores chegando, caso de Lúcio Flávio e Alemão. O grupo ainda não está 100% fisicamente”. O time que treinou como titular nesta quinta-feira esteve armado no 4-4-2 com: Vaná; Filipi, Gabriel, Jeferson e Hugo; Márcio Passos, Bida, Erivélton e Chiclete; Bruno Furlan e Alvinho. Então quando essa equipe estará pronta, professor? “Quando eles estiverem bem fisicamente e com mais confiança teremos um time ideal”. Então para o primeiro jogo no próximo sábado (23) contra a equipe de Goianinha, o time alvinegro – que ainda não está totalmente preparado – vai “buscar um entrosamento melhor para conseguir uma grande vitória”. Embora o time ainda não agrade totalmente o treinador, o professor reconhece que para “começo de trabalho está bom”, mas não esquece de dizer que ainda “tem muita coisa para incrementar”. A dinâmica dos jogadores dentro de campo é um desses incrementos necessários. Até porque “gosto do jogo dinâmico”, declara Narciso. Quanto ao meia Lúcio Flávio e ao atacante Alemão, o torcedor do ABC precisará ter um pouco de paciência para vê-los atuar. O treinador Narciso já avisa que os dois “ficam para o dia 31”, data do clássico contra o América, na terceira rodada. Para o técnico, “Não tem nem como” utilizá-los agora por conta do pouco tempo desses atletas nas atividades.
Por Ayrton Freire

América-RN anuncia atacante Rômulo, "carrasco" na Série C de 2015

O América-RN tem um novo "matador" para o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste. Trata-se de Rômulo, que chega por empréstimo junto ao Vitória. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Mecão, Iury Bagadão. O centroavante foi carrasco do time rubro na Série C do Campeonato Brasileiro, fazendo o gol da vitória do Confiança e encaminhando a classificação dos sergipanos.
Rômulo, Confiança, América-RN, Batistão (Foto: Luciano Otávio) 
Rômulo faz o gol da vitória do Confiança sobre o América-RN,
no Batistão, na Série C (Foto: Luciano Otávio)
Rômulo tem 25 anos e 1,86m de altura. Além de Vitória e Confiança, também defendeu Ponte Preta, Bahia de Feira e Paysandu. No ataque do Mecão, vai disputar posição diretamente com Luiz Eduardo, o outro centroavante do grupo. O setor ainda tem Thiago Potiguar e Jefferson. O América-RN estreia no estadual no domingo, em clássico contra o Alecrim. O jogo será realizado na Arena das Dunas, com início às 9h30.
Atacante Rômulo, Confiança (Foto: Osmar Rios) 
Atacante Rômulo pertence ao Vitória e chega por empréstimo
(Foto: Osmar Rios)
Por Natal

Zagueiro Negretti, ex-Treze e Remo, reforça o Globo FC no estadual

O Globo FC fechou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Negretti, de 30 anos. O último clube do jogador foi o Parauapebas. O técnico Higor César revelou que vinha negociando com o defensor há uma semana e aguarda o desembarque em Ceará-Mirim nesta sexta-feira.
Negretti, zagueiro do Treze (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba) 
Negretti tem passagem por Treze, Náutico, América-RN
e Remo (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)

Wanderson Soares de Souza, o Negretti, tem 1,83 de altura e defendeu clubes como Oeste, Náutico, Marília, América-RN, Santo André, Treze e Remo. O Globo estreia no Campeonato Potiguar neste sábado. O duelo será contra o Potiguar, no Nogueirão, em Mossoró.
Por Natal

Técnico do Baraúnas mostra foco no título estadual: ‘Não posso pensar em outra coisa’

Givanildo Sales projeta título do Campeonato Potiguar (Foto: Wellington Rocha)
Givanildo Sales projeta título do Campeonato Potiguar
(Foto: Wellington Rocha)
Um técnico precisa mostrar confiança em seus jogadores para que esses se sintam motivados. Nesse quesito, Givanildo Sales, do Baraúnas, esbanja qualidade. O pernambucano que retorna ao clube de Mossoró, após disputar o segundo turno do Estadual do ano anterior, pensa unicamente em conquistar o título do Campeonato Potiguar. Com muita simpatia, Givanildo conversou com a reportagem e não titubeou quando foi perguntado qual o objetivo do time que treina para o Estadual. “O título. Não posso pensar em outra coisa”, respondeu confiante. O treinador justifica seu pensamento: “A grandeza do Baraúnas não permite pensar diferente”. A grandeza observada pelo técnico vem principalmente da torcida tricolor. “Teve essa pesquisa agora e ficou comprovado que o Baraúnas tem a maior torcida do interior do estado”, comenta em referência a análise encomendada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol ao  Instituto Smart Pesquisa de Opinião. Para levar o Leão do Oeste ao objetivo, Givanildo precisa ter sintonia com seus jogadores. O treinador passou 16, dos seus 43 anos de vida, como atleta profissional e isso facilita para que esse relacionamento seja prazeroso. Afinal, entende bem a realidade dos homens com que trabalha, pois já esteve por tempo considerável na mesma situação. “Eu sempre busquei aprender muito com os professores, enquanto eu era jogador. Uma coisa que eu costumo falar para meus atletas é que sou a teoria e eles a prática. Esses dois fundamentos tem que andar lado a lado”, explica. Por falar nos jogadores, a equipe do Baraúnas agrada Givanildo Sales. “Fizemos uma mescla. Para cada atleta experiente, temos um jovem. Quero equilíbrio. Estamos tentando dá liga para podermos conquistar nosso objetivo”, relata. E o modo de trabalho no clube, “graças a Deus vem dando tudo certo”.
Dom de professor
A reportagem perguntou se durante o período em que atuava dentro de campo, ele já pensava em trabalhar na área técnica. A resposta veio ligeiramente. “Olha, eu tinha tanto esse pensamento que em 2001, quando eu estava fazendo um tratamento de saúde, fiz estágio com Muricy Ramalho”. Desse estágio nasceu um grande laço do então jogador com o famoso técnico que hoje está no Flamengo-RJ: “Fizemos uma amizade muito grande”. Givanildo não hesita em fazer uma declaração de que “para mim, Muricy é uma fonte de inspiração”. Quando parou de jogar em 2006, Givanildo passou três anos exercendo a função de auxiliar técnico do Náutico-PE. Nesse período, trabalhou com vários treinadores. Dentre eles, Roberto Fernandes, que tem história no ABC e América. Mas, qual a primeira oportunidade como treinador? “Foi no Vera Cruz. Cheguei lá e fomos campeões da Segunda Divisão de Pernambuco”. Agora, no Baraúnas, mesmo admitindo que o grande objetivo é o título do Campeonato Potiguar, Givanildo Sales tem um pedido e uma promessa para o torcedor tricolor. “A torcida tem que ir com paciência”, depois de recomendar, mandou o recado: “O time é guerreiro e vai com tudo em busca da conquista”.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Arena das Dunas recebe treinos de Alecrim e América-RN antes de estreia


Arena das Dunas - Alecrim - treino - telão Alecrim x América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Alecrim x América-RN será na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)

A Arena das Dunas receberá treinamentos de Alecrim e América-RN antes da estreia das equipes no Campeonato Potiguar. Ambas fazem o clássico no domingo pela manhã. O Esmeraldino treina primeiro no estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. O Verdão trabalha na manhã desta quinta-feira. O horário da movimentação está previsto para começar às 8h30. O Mecão fará dois treinamentos na Arena das Dunas. Na tarde da quinta-feira, a partir das 15h30, e na manhã da sexta-feira, às 9h. Depois disso, o Alvirrubro ainda faz um último trabalho antes da estreia no campo do CT, no sábado pela manhã. Os ingressos para a partida já estão à venda nas sedes sociais dos dois clubes e no site da Arena das Dunas. Alecrim e América-RN se enfrentam no domingo, às 9h30, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Potiguar.
Por Natal

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

FNF define arbitragem para abertura do Potiguar

FNF 4 A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou nesta quarta-feira (20) arbitragem para a primeira rodada do Campeonato Potiguar 2016. A competição começa neste sábado (23) com duas partidas: ABC x Palmeira de Goianinha e Potiguar de Mossoró x Globo FC. No domingo (24), teremos mais dois jogos ASSU x Baraúnas e o clássico potiguar entre Alecrim x América-RN. O curioso para essa rodada de abertura  do Estadual é que todos os árbitros pertencem ao quadro de arbitragem da CBF.
Confira o trio de arbitragem completo
Sábado – 23/01 – 16h – Frasqueirão: ABC x Palmeira
A- Suelson Diogenes de França Medeiros (CBF )
A1 – Francisco de Assis da hora ( CBF )
A2 -José Givanilson M dos Santos ( CEAF )
4º Alciney Santos de Araújo ( CEAF )
Sábado – 23/01 – 17h – Nogueirão: Potiguar x Globo
A- Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro ( CBF )
A1- Vinicius Melo de Lima ( CBF )
A2 – Belchior Ferreira de M. Neto ( CEAF )
4º Moisés Estevão de Moura Lima ( CEAF )
Domingo – 24/01 – 09h30 – Arena das Dunas: Alecrim x América
A- Leandro Saraiva Dantas de Oliveira ( CBF )
A1 – Jean Márcio dos Santos ( CBF )
A2 – Francisco Jailson F da Silva ( CBF )
4º Tarso Rocha Lula Pereira ( CEAF )
Domingo – 24/01 – 17h – Edgarzão – ASSU x Baraúnas
A- Zandick Gondim Alves Júnior ( CBF )
A1 – Ruan Neres Souza de Queirós ( CBF )
A2 -Alex Batista da Silva ( CEAF )
4º Diego Neylton de Medeiros ( CEAF )
Fonte: FNF/Blog do Major

Narciso projeta estreia de Lúcio Flávio no ABC em clássico com América-RN

O meia Lúcio Flávio só deve fazer sua estreia com a camisa do ABC na terceira rodada do Campeonato Potiguar, no clássico contra o América-RN, no dia 31 deste mês. Pelo menos é o que projetou o técnico Narciso após o amistoso contra o Botafogo-PB, na terça-feira. Lúcio se apresentou ao Alvinegro, mas foi liberado para acompanhar o tratamento de saúde do filho em Curitiba. Além do experiente meia, o técnico não quer apressar a estreia dos atacantes Nando e Alemão e do zagueiro Gustavo Bastos.
Narciso técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Narciso diz que aproveitamento de Lúcio Flávio só deve
acontecer na 3ª rodada (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Lúcio Flávio, Nando, Alemão e o Gustavo (Bastos), quando estrearem, vão dar o peso para esse time. Mas a gente tem que esperar. A gente não sabe nem a condição que o Lúcio se encontra. Não sabemos ainda se ele estava ou não treinando. O Alemão e o Gustavo já estão aqui com a gente e o Nando já está recuperado (estava no departamento médico). A gente acredita que no jogo contra o América-RN tenha a possibilidade de usar o Lúcio Flávio nem que seja por um tempo - revelou. Narciso conta ainda que ficou feliz com a participação dos meninos da base que disputaram a Copa São Paulo e foram integrados ao elenco principal. O zagueiro Vinicius, os laterais Felipe e Jefferson Bala, os meias Leozinho e Ítalo, e o volante Jardel receberam a oportunidade de atuar contra o Bota-PB. Os meninos deixaram muitas dúvidas e fico muito feliz com isso, porque a gente sabe que pode contar com esses meninos mais na frente. Vamos fazer o possível para que esses atletas amadureçam cada vez mais - contou.  estreia do ABC no Campeonato Potiguar é contra o Palmeira-RN, no sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão.
Por Natal