O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Narciso exige "mudança de postura" do ABC para chegar à final do turno

Para correr atrás do prejuízo e manter viva a chance de disputar a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o técnico Narciso foca o trabalho e acredita que o ABC pode vencer o Baraúnas, mesmo jogando fora de casa. O resultado ruim na última rodada, quando perdeu para o Alecrim por 1 a 0, no Frasqueirão, deixou a torcida irritada com o desempenho dos jogadores. O próprio treinador saiu de campo vaiado, sob alguns gritos de "burro". Com o planejamento traçado, Narciso realizou o último treino em Natal, antes de viajar para Mossoró, e teve uma longa conversa com o elenco alvinegro. O treinador ressaltou que o Mais Querido não depende apenas de si para chegar à final e exigiu uma mudança de postura do grupo para conseguir o objetivo.
ABC - Narciso, técnico (Foto: Divulgação/ABC) 
Narciso exigiu uma mudança de atitude do ABC para
conseguir as vitórias na competição(Foto: Divulgação/ABC)
O prejuízo é muito para nós, porque além de termos que fazer os nossos resultados, ainda temos que torcer pelos outros. Quando não se depende apenas de si, fica um pouco desconfiado por aquilo que deixou de fazer. Foi isso que eu tentei passar para os nossos atletas, da concentração para a próxima partida, que é um jogo decisivo para o grupo e vamos precisar ter uma mudança de postura muito grande para sairmos de Mossoró com o resultado positivo. Nós sabemos que a equipe do Baraúnas cresceu muito nesses dois jogos passados, vamos precisar de cuidado com o adversário, mas procurar sair com a vitória - analisou Narciso. Nos últimos dois jogos, o treinador alvinegro conseguiu repetir a escalação e manteve um entrosamento entre os jogadores. Desta vez, a formação titular pode ter algumas mudanças, já que Narciso revelou um desgaste físico em alguns atletas. O treinador contou que só vai divulgar o time titular minutos antes da partida em Mossoró. No último jogo, muita gente saiu desgastada, principalmente após os 25 minutos do segundo tempo, com alguns atletas sem aquela força para buscar o resultado. Vamos decidir a equipe só sábado no hotel após uma conversa com os atletas e ver quem está nas melhores condições, para que a gente possa fazer um time forte e com condições de ganhar do Baraúnas - finalizou. Baraúnas e ABC jogam neste sábado às 19h no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O Leão do Oeste está na sexta colocação, com quatro pontos. O Mais Querido está duas posições acima, no quarto lugar, com seis pontos.
Por Natal

Técnico do América-RN não confirma equipe e mostra receio com adversário

O sábado é de folia, mas América-RN e Potiguar de Mossoró terão uma batalha em campo que vale a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar. No último treinamento antes do confronto, o técnico Aluísio Moraes realizou uma atividade na Arena das Dunas, local da partida, e não confirmou a equipe titular americana que vai para o jogo. O treinador revelou uma certa preocupação com o adversário, mas acredita que seus jogadores possam repetir o desempenho das últimas partidas. É praticamente a prévia de quem vai levar o time para a decisão do primeiro turno. Nós temos que estar muito atentos e focados no jogo, porque não vai ser mole. A equipe do Potiguar de Mossoró tem demonstrado um bom futebol e espero que o América-RN se imponha e coloque muita qualidade no jogo - disse Aluísio Moraes.
América-RN - Aluísio Moraes, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Aluísio Moraes ainda não definiu a equipe que vai enfrentar
o Potiguar de Mossoró(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Sobre a formação titular do Mecão para encarar o Time Macho, o treinador americano ainda tem duas dúvidas: o lateral-direito Gabriel e o atacante Thiago Potiguar. A dupla sentiu um desconforto muscular e acabou poupada do treino. Aluísio Moraes contou que vai esperar pela definição do departamento médico para definir a equipe. Vamos aguardar um pouco mais, porque temos duas posições onde os jogadores sentiram um desconforto e vamos aguardar o departamento médico liberar esses atletas - completou. América-RN e Potiguar de Mossoró se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena das Dunas. O Mecão lidera a competição, com nove pontos, enquanto o Alvirrubro mossoroense vem logo em seguida, com oito pontos.
Por Natal

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Alecrim supera ABC no Frasqueirão e vence segunda partida consecutiva no Estadual

Arez marcou o gol da vitória (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

Arez marcou o gol da vitória(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

O ABC entrou no gramado do Frasqueirão na noite desta quarta-feira (3) com o desejo de conquistar um resultado positivo para seguir na cola da liderança da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual. No entanto, o Alvinegro foi surpreendido pelo Alecrim, que venceu a partida por 1 a 0. O gol solitário, que deu ao Alviverde a segunda vitória consecutiva no certame, foi marcado pelo meia Arez. Aos 36 minutos da etapa inicial, o jogador acertou um belo chute de fora da área. O ABC volta a campo no próximo sábado (6), às 19 horas, contra o Baraúnas. A partida será realizada no estádio Nogueirão, em Mossoró. O Alecrim vai encarar o Globo, no mesmo dia, mas às 17 horas. O confronto será no Barrettão, em Ceará-Mirim.
Vantagem esmeraldina
Fazendo valer o mando de campo, o ABC começou a partida dominando as ações do jogo. Logo aos 4 minutos, Jones fez boa jogada pela esquerda, tocou para Lúcio Flávio, que ajeitou para Márcio Passos. O volante bateu de primeira, mas mandou por cima. Pelo lado do Alecrim, a primeira tentativa aconteceu apenas aos 16 minutos. Cleiton cobrou falta de longe, sem força e facilitou o trabalho do goleiro abecedista. Após o lance, a partida seguiu truncada, com as equipes tendo dificuldade de furar a barreira defensiva. Com mais poder ofensivo, o Alvinegro criou duas boas chances. Aos 20 minutos, Lúcio Flávio cruzou rasteiro, Messi saiu mal e a bola sobrou para Jones. No entanto, o atacante mandou para fora. Aos 25, Erivelton tentou de fora da área e o desfecho da jogada também foi a última linha. Depois dos 30 minutos, o Alecrim conseguiu achar espaço na zona de ataque e passou a incomodar. Aos 33, Erisson bateu forte e Vaná espalmou. Na tentativa seguinte, três minutos depois, Arez avançou pelo meio, finalizou e marcou um golaço no Frasqueirão: 1 a 0 a favor dos esmeraldinos. Em desvantagem, o técnico Narciso sacou o volante Márcio Passos e colocou Alemão em campo. Assim, o ABC passou do 4-4-2 para o 4-3-3. No entanto, o placar do primeiro tempo não foi alterado.
Nada mudou
No retorno do intervalo, o Alvinegro pressionou em busca do empate. Aos 4 minutos, Erivelton se livrou de três marcadores, mas pecou na finalização. Apesar de se manter no campo de ataque, o time abecedista não conseguiu reverter a posse em lances de perigo. Com o desempenho abaixo do esperado, a torcida presente no estádio Frasqueirão não poupou os jogadores das vaias. Enquanto os donos da casa buscavam o gol do empate, o clube esmeraldino se fechou no campo de defesa e segurou o ímpeto do rival.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Gustavo Bastos (ABC); Carlinhos (Alecrim)
ABC: Vaná, Filipi Sousa (Chiclete), Gabriel, Gustavo Bastos e Luiz Felipe; Márcio Passos (Alemão), Zaquel, Erivelton e Lúcio Flávio; Nando (Ítalo) e Jones.
Alecrim: Messi, Felipe Potengi, Geilson, Cleiton e David; Carlinhos, Arez, Piuba (Doda) e Diego Mipibu (Pajé); Tiago (Ronaldinho Potiguar) e Erisson.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Baraúnas empata com o Globo em Ceará Mirim



Ainda não foi desta vez que o Baraúnas conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido o Globo pelo Campeonato Estadual. Na noite desta quarta-feira, 3, as equipes se enfrentaram e empataram em 1 a 1, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela quarta rodada do primeiro turno. O gol da Águia foi marcado por Renatinho, aos 22 minutos do primeiro tempo. O empate tricolor foi marcado através do atacante Romário, aos 10 minutos da etapa final. Este foi o sétimo encontro entre os times no certame estadual. Agora são três empates e quatro vitórias do Globo. O resultado ainda deixa o time de Ceará-Mirim na terceira posição com oito pontos ganhos, atrás de América e Potiguar, líder e vice-líder, respectivamente. Já o tricolor chega aos quatro pontos e ocupa a sexta posição, a frente somente do Assu, apenas no saldo de gols, e do Palmeira. No próximo sábado, 6, o Leão do Oeste recebeu o ABC em jogo de vida ou morte para os dois em busca de uma das duas vagas na final do turno. O duelo ocorre no estádio Nogueirão, em Mossoró, às 19h. Já o Globo enfrenta o Alecrim, no estádio Barretão, mas com mando de campo do alviverde.


Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Potiguar empata com o ASSU e deixa liderança nas mãos do América





Oscilando no primeiro tempo e mal no segundo tempo, o Potiguar empatou em 1 a 1 diante do ASSU e deixou escapar a liderança do primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira,3, no estádio Nogueirão, e foi válida pela quarta rodada. O gol do Camaleão do Vale foi marcado logo na primeira jogada da partida, aos 19 segundos. Breno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área encontrando Tiago Sousa que chutou e marcou o primeiro gol do jogo. Com o gol sofrido, o alvirrubro não conseguia emplacar uma boa jogada diante de um ASSU bem fechado e esperando o erro do adversário para aumentar o placar. O gol de empate do Time Macho veio aos 22 minutos ainda da primeira etapa com o zagueiro Anselmo, que lembrou o gol que ele fez diante do Globo, na estreia do clube na competição. Radames bateu escanteio e Carlos Alberto desviou para o gol e Anderson fez boa defesa, mas no rebote o defensor alvirrubro mandou para o fundo do gol. Porém, no segundo tempo a equipe não conseguiu atuar bem e as poucas chances em que conseguiu chegar no gol assuense encontrou uma barreira chamada Anderson. Com o empate, o Potiguar perdeu a liderança do turno para o América, que venceu o Palmeira, por 4 a 0. Agora o alvirrubro tem oito pontos ganhos, enquanto que o Assu chegou aos quatro pontos.
FICHA TÉCNICA POTIGUAR 1X1 ASSU
Local: Nogueirão - Data: 03.02.16 - Horário: 20h
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e George Ítalo Nogueira
Gols: Tiago Sousa aos 19 segundos 1º (ASSU), Anselmo 22’ 1º
Cartões amarelos: Dunga (POT), Gilkley (POT), Breno (ASS), Marcelo (ASS), Ju (POT), Lano (ASS)
Cartões vermelhos:
Potiguar: Santos; Magno (Pedro Dias), Ramon, Anselmo e Ciel, Dunga, Jozicley, Radames e Gilkley (Ju), João Manoel (Hudson) e Carlos Alberto. Técnico: Bira Lopes
Assu: Anderson; Ila (Kevin), Romeu, Gilmar e Rogerinho; Lano, Jair, Cristian Vieira (Marcelo) e Breno, Tiago Sousa e Leo Silva (Paulinho). Técnico: Reginaldo Sousa

Portal F9

América goleia, assume liderança do Estadual e afunda Palmeira na lanterna

Partida aconteceu no estádio Nazarenão, em Goianinha (Foto: Wellington Rocha) 

 Partida aconteceu no estádio Nazarenão, em Goianinha(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

O América só vence pelo placar de 4 a 0 neste Campeonato Potiguar. Após obter o resultado nas duas primeiras rodadas da competição, o time que vinha de derrota para o arquirrival, ABC, reencontrou a vitória elástica na noite desta quarta-feira (3). A vítima da vez foi o Palmeira em jogo disputado no estádio Nazarenão pela quarta rodada do Estadual. Destaque para Mateuzinho, no alvirrubro, e para Moisés, pelo lado alviverde. A superioridade americana foi comprovada logo aos 10 minutos. Thiago Potiguar fez boa jogada pela esquerda e tocou para a finalização do companheiro de ataque, Luiz Eduardo. O goleiro Luan rebotou a bola e o meia Mateuzinho, que ganhou a titularidade para a partida, tratou que corresponder a confiança depositada pelo treinador Aluísio Moraes com o gol. O segundo tempo mostrou um certo equilíbrio até os 19 minutos. Naquela altura do jogo, Thiago Potiguar conseguiu fazer seu quarto gol no campeonato. Dois minutos depois, numa demonstração de abalo emocional com  o tento sofrido, o goleiro alviverde soltou a bola que havia defendido e, na sobra, Mateuzinho se consagrou ao anotar o seu segundo no jogo e o terceiro do América. O técnico Aluísio Moraes, mesmo muito contestado por parte da torcida, provou ter boa participação no resultado. Além dos dois gols de Mateuzinho, em quem confiou a titularidade, o treinador colocou Rômulo durante o segundo tempo e viu o jogador fechar a conta ao fazer o quarto gol americano aos 39 minutos da etapa complementar. Com a vitória, o América assume a liderança da tabela com nove pontos. O Palmeira se afundou ainda mais na lanterna do Estadual sem ter conquistado se quer um ponto nas quatro partidas que já disputou. As duas equipes já voltam à campo no próximo sábado (6) pela quinta rodada da Copa Cidade do Natal. Na Arena das Dunas, o América receberá o Potiguar de Mossoró em partida marcada para as 16 horas. Já o Palmeira visitará o ASSU no estádio Edgarzão – o embate começará as 17 horas.

Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Após migrar para o campo, Joan deixa clube do RN e volta ao futsal da Rússia

Contratado como o principal jogador do Alecrim para o Campeonato Potiguar deste ano, o meia Joan, de 39 anos, está deixando o Rio Grande do Norte. O jogador, que fez a carreira nas quadras, defendendo vários clubes no futsal, principalmente na Europa e Ásia, e chegou a jogar pela seleção brasileira, migrou para o campo esse ano e acertou com o Verdão. Mas, uma proposta do clube de futsal do Sibiryak, da Rússia, time onde o potiguar já atuou e é ídolo, seduziu o atleta a voltar para as quadras. 

Joan fará seu último jogo pelo Alecrim nesta quarta-feira
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Nesta quarta-feira, Joan fará sua última partida pelo Alecrim no clássico contra o ABC, válido pela quarta rodada do primeiro turno do estadual. O meia fez apenas um jogo pelo Verdão, na partida contra o América-RN, na primeira rodada do estadual. Nos últimos dois jogos, não foi relacionado contra o Baraúnas e esteve na reserva contra o Palmeira-RN. O jogador contou que houve um acerto com a diretoria esmeraldina para que, se houvesse uma proposta de fora do país, haveria a rescisão contratual sem custos tanto para o jogador quanto o clube. Queria muito ficar, muito mesmo. Estou cansando do frio, onde já peguei -40º C e das viagens longas. Quando aceitei o convite do Alecrim, já tinha dispensado a proposta do Sibiryak, mas tinha uma outra vindo da República Tcheca. Como eu gostei do clube, onde a diretoria, a comissão técnica, meus companheiros e a torcida me receberam muito bem, eu iria ficar mais tempo aqui. Na última semana, o presidente do Sibiryak me ligou e convidou novamente. Estou com 39 anos, terminando minha carreira e tudo o que eu consegui, na parte financeira, foi fora do Brasil, e não posso me dar ao luxo de jogar fora essa proposta. É um time que já joguei, a torcida me conhece - disse Joan. Joan está com viagem marcada para a Rússia nesta quinta-feira, mas fez questão de jogar pelo Alecrim nesta quarta. Na sexta colocação, com apenas três pontos, o Alecrim ainda sonha em chegar à final do primeiro turno do estadual e deve usar a despedida do experiente jogador como motivação para buscar a vitória. Queria ficar, queria terminar o Campeonato Potiguar, gostei muito do Alecrim. Eles (Sibiryak) compraram a passagem já para amanhã (quinta-feira). Aqui realizei um sonho, joguei futebol profissional. Cheguei e com apenas três dias de trabalho, já fui o camisa 10 contra o América-RN na Arena das Dunas. Fico muito feliz por ter passado esse período aqui. Quem sabe um dia eu não volte. Obrigado ao Alecrim, vou acompanhar e torcer lá da Rússia - finalizou.


Joan defendeu a seleção brasileira de futsal entre os anos
de 1996 a 2002 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Joan nasceu em Natal e construiu carreira vitoriosa no futsal, defendendo a seleção brasileira entre 1996 e 2002. Teve maior destaque na Europa, onde residia há 12 anos. Foi campeão da Copa da Uefa com Dínamo de Moscou, em 2007, e nos últimos anos defendeu o Kairat Almaty, do Cazaquistão, que é treinado pelo também potiguar Ricardo Sobral, o Cacau. Pelo Kairat, o baixinho de 1,62m conquistou mais dois títulos europeus (2013 e 2015) e um mundial (2014).

Por Natal

Bira Lopes relaciona 21 jogadores para enfrentar o ASSU






Foto: Marcelo Diaz/ACDP

Foto: Marcelo Diaz/ACDP
Na busca de mais três pontos e tentar manter a liderança do primeiro turno do Estadual, o Potiguar terá de superar na noite desta quarta-feira (3), a partir das 20h, no Nogueirão, em Mossoró, o Assu, um adversário historicamente complicado de ser batido. Pelo retrospecto recente, o time mossoroense tem se engasgado com o Camaleão, mesmo em jogos disputados no Nogueirão. Dos seis últimos jogos em que se enfrentaram em Mossoró, o representante da Terra dos Poetas venceu cinco e perdeu apenas um. Baseado nesse histórico, o técnico Bira Lope quer foco total dos jogadores para evitar que essa desvantagem histórica aumente. O respeito e entendimento do que representa o Assu é tanto que em entrevista ao repórter Magnos Alves, da 93 FM, o treinador classificou o jogo como difícil e o adversário como perigoso. No último trabalho de preparação para esta partida, realizado nesta terça-feira (2), Bira Lope abdicou do tradicional coletivo e realizou um treino técnico e tático no Nogueirão, palco do jogo de logo mais. Não definiu o time. A única certeza é o desfalque do meia Vítor Leal, que saiu lesionado do clássico contra o Baraúnas.
Relacionados:
Goleiros: Santos e Yuri;
Lateral-direito: Magno;
Zagueiros: Anselmo, Filipe Elói, Marinho, Pedro Dias e Ramon;
Lateral-esquerdo: Ciel;
Volantes: Dunga, Fernandes, Jozicley e Roberto Baggio;
Meias: Gilsinho, Léo Paulista, Radames;
Atacantes: Carlos Alberto, Gilkley, Hudson, João Manoel e Ju.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Quarta rodada do Estadual tem abertura no interior do estado

Palmeira e América abrem quarta rodada do Estadual (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar) 

Palmeira e América abrem quarta rodada do Estadual(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)


A quarta rodada do Copa Cidade do Natal – primeiro turno do Campeonato Potiguar – será realizada nesta quarta-feira (3/2). A partida que abre a bateria acontecerá no interior do estado, em Goianinha, entre Palmeira e América. O jogo ocorrerá no estádio Nazarenão a partir das 18h45. Mesmo jogando em casa, o Palmeira não deve ter vida fácil. O time alviverde vive o drama de segurar a lanterna do Estadual sem ter conquistado se quer um ponto nos três jogos que disputou. Mesmo assim, a equipe tentará surpreender o América que venceu seus dois primeiros jogos por 4 a 0, mas perdeu para o arquirrival, ABC, na última rodada. O América, por sua vez, ocupa a terceira posição do campeonato com seis pontos conquistados. Na busca pelo reencontro com a vitória, o técnico Aluísio Moraes relacionou 20 jogadores para o duelo contra os palmeirenses. O meia Mateuzinho treinou entre os titulares e deve ganhar a titularidade na vaga que vinha sendo ocupada por Reis. Assim, o time alvirrubro deve jogar no sistema tático 4-4-2 com a seguinte formação: Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena, Mateuzinho e Cascata; Thiago Potiguar e Luiz Eduardo. A partida entre Palmeira e América estará sob o comando do árbitro Zandick Gondim Alves Júnior. O homem do apito terá José Givanilson dos Santos e Belchior Ferreira Neto como assistentes. Diego Neylton de Medeiros fecha o quarteto.


Por Ayrton Freire/Portal no Ar

ABC e Alecrim duelam em clássico centenário nesta quarta-feira

Esta quarta-feira (3/2) conta com clássico pelo Campeonato Potiguar. No estádio Frasqueirão, ABC e Alecrim disputam um derby centenário pela quarta rodada da Copa Cidade do Natal – primeiro turno do Estadual. A partida marcada para as 21 horas fechará com chave de ouro a noite de futebol no Rio Grande do Norte.
Duelo centenário encerra rodada desta quarta-feira (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar) 

Duelo centenário encerra rodada desta quarta-feira(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)


Embalado pela vitória do último domingo (31) contra o arquirrival, América, o ABC briga pelo triunfo em mais um clássico natalense. O técnico Narciso dos Santos relacionou 20 jogadores para a partida. Atualmente, o time é o quarto colocado na tabela com seis pontos conquistados nas três rodadas disputadas. O treinador ainda não terá o zagueiro Rafael, em processo de regularização, e continua sem contar com os zagueiros Jerfeson, Vinicius e Rafael, os laterais Max e Hugo, o meia Bida e os atacantes Bruno Furlan e Pedro Igor, todos sob os cuidados do Departamento Médico, em processo de recuperação. Assim, o time alvinegro deverá jogar no esquema tático 4-4-2 com a seguinte formação em campo: Vaná; Filipi, Gustavo Bastos, Gabriel e Felipe; Márcio Passos, Zaquel, Lúcio Flávio e Erivélton; Jones e Nando. Após as derrotas nas duas primeiras rodadas, o Alecrim saboreou a vitória contra o Palmeira no último domingo. O time ocupa a sexta posição da tabela com os três pontos que conquistou – a pontuação é a mesma de Baraúnas e ASSU. Até o fechamento desta reportagem o clube ainda não havia divulgado a lista de jogadores convocados pelo técnico Fernando Tonet. A arbitragem do clássico entre ABC e Alecrim ficará a cargo de Caio Max Augusto Vieira. Os assistentes do homem do apito serão Jean Márcio dos Santos e Francisco de Assis da Hora – ambos da Confederação Brasileira de Futebol. O quarteto é fechado por Moisés Estevão de Moura Lima, da Comissão Estadual de Arbitragem.

Por Ayrton Freire/Portal no Ar

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Raio X de Potiguar X ASSU

24 de fevereiro de 2002 – ASSU 1x2 Potiguar – gols de Marcelo Açu para o ASSU; Wilisvan e Cícero Ramalho para o Potiguar; Árbitro: João Batista Ferreira Melo; Local: Estádio Edgarzão (Açu).
24 de março de 2002 – Potiguar 5x1 ASSU – gols de Cícero Ramalho (2), Frédson, Barreto e Willisvan para o Potiguar; Manoel para o ASSU; Árbitro: José Emídio; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
08 de fevereiro de 2004 – ASSU 3x3 Potiguar – gols de Baiano, Marcelo Açu e Diassis para o ASSU; Canindezinho, Chiquinho e Wellington Carioca para o Potiguar; Árbitro: Antônio Carlos da Costa; Renda: R$ 8.606,00; Público: 2.489; Local: Estádio Edgarzão (Açu).
07 de março de 2004 – Potiguar 5x0 ASSU – gols de Canindezinho (2), Bartô, André e Vivi; Árbitro: Jonaldo Batista de Medeiros; Renda: R$ 13.949,50; Público: 3.179; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
13 de março de 2005 – Potiguar 1x2 ASSU – gols de Washington Carioca para o Potiguar; Marcelo Açu (2) para o ASSU; Árbitro: Adonai Nagib de Carvalho França; Renda: R$ 17.091,00; Público: 2.544; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).  
17 de abril de 2005 – ASSU 2x0 Potiguar – gols de Marcelo Açu (2); Árbitro:  Hiran Matias da Costa; Renda: R$ 9.464,00; Público: 1.875; Local: Estádio Edgarzão (Açu).
24 de abril de 2005 – Potiguar 1x1 ASSU – gols de Canindezinho para o Potiguar; Paulinho Açu para o ASSU; Árbitro: João Batista Ferreira Melo; Renda: R$ 17.135,00; Público: 2.636; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
01 de maio de 2005 – ASSU 4x1 Potiguar – gols de Marcelo Açu (2), Luciano Paraíba e Elissandro para o ASSU; Marcelo Martinelli para o Potiguar; Árbitro: Charles Eliont de Freitas; Renda: R$ 20.396,00; Público: 2.758; Local: Estádio Edgarzão (Açu).
08 de fevereiro de 2006 – ASSU 3x2 Potiguar – gols de Carlos Mota, Paulinho Açu e Marcelo Açu para o ASSU; Herivelto (2) para o Potiguar; Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima; Renda: R$ 7.626,00; Público: 1.276; Local: Estádio Edgarzão (Açu).
07 de junho de 2006 – ASSU 1x1 Potiguar – gols de Flavinho para o ASSU; Berg para o Potiguar; Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira; Renda: R$ 5.395,00; Público: 818; Local: Estádio Edgarzão (Açu).
11 de junho de 2006 – Potiguar 8x0 ASSU – gols de Canindezinho (2), Paulinho Mossoró (2), Marcelo Martinelli (2); Luís Carlos, Berg; Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima; Renda: R$ 12.400,00; Público: 1.715; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
25 de fevereiro de 2007 – Potiguar 1x0 ASSU – gol de Ricardo Schomberger; Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros; Renda: R$ 12.730,00; Público: 1.746; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
28 de março de 2007 – Potiguar 0x0 ASSU -- Árbitro: João Alberto Gomes Duarte; Renda: R$ 26.500,00; Público: 3.675; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
1º de abril de 2007 – ASSU 0x1 Potiguar – gol de Berg; Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros; Renda: R$ 15.920,00; Público: 1.839; Local: Estádio Edgarzão (Açu).
20 de fevereiro de 2008 – Potiguar 2x1 ASSU – gols de André Borges e Vaninho para o Potiguar de Mososró; Thiago para o ASSU; Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira; Renda: R$ 4.890,00; Público: 615; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
19 de fevereiro de 2009 – Potiguar 1x3 ASSU – gols de Ricardo Lima para o Potiguar; Leandro Mineiro (2) e Luciano Paraíba para o ASSU; Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira; Renda: R$ 17.159,00; Público: 2.130; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
28 de fevereiro de 2010 – Potiguar 0x2 ASSU – gols de Luciano Paraíba e Jozicley; Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira. Renda: R$ 750,00; Público: 87; Local: Estádio Nove de Janeiro (Pau dos Ferros).
11 de abril de 2010 – ASSU 1x0 Potiguar – gol de Lano; Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira; Renda: R$ 890,00; Público: 176; Local: Estádio Edgarzão (Açu)
13 de março de 2011 – Potiguar 0x1 ASSU – gol de Carlinhos; Árbitro: Caio Max Augusto Vieira; Renda: R$ 3.372,00; Público: 339; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
27 de abril de 2011 – ASSU 2x5 Potiguar – gols de Leonardo Pirangi e Romeu para o ASSU; Renan (2), Sila, Canindezinho e Zé Maria para o Potiguar; Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva; Renda: R$ 410,00; Público: 80; Local: Estádio Edgarzão (Açu).
22 de janeiro de 2012 – Potiguar 1x2 ASSU – gols de Quirino para o Potiguar; Gilmar e Breno para o ASSU; Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho; Renda: R$ 14.851,00; Público: 1.100; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
11 de março de 2012 – ASSU 1x0 Potiguar – gol de Magno; Árbitro: Carlos José da Silva; Renda: R$ 1.892,00; Público: 156; Local: Estádio Edgarzão (Açu).
19 de janeiro de 2013 – Potiguar 1x2 ASSU – gols de Hugo para o Potiguar; Marcelo Paraíba e Elyeser para o ASSU; Árbitro: Carlos José da Silva; Renda: R$ 13.040,00; Público: 1.061; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
17 de fevereiro de 2013 – ASSU 0x1 Potiguar – gol de Daniel; Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro; Renda bruta: R$ 10.298,00; Público: 813; Local: Estádio Edgarzão (Açu).
10 de março de 2013 – ASSU 1x0 Potiguar – gol de Marcelo Paraíba; Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho; Renda: R$ 12.809,00; Público: 1.014; Local: Estádio Edgarzão (Açu).
14 de abril de 2013 – Potiguar 1x0 ASSU – gol de Vaninho; Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira; Renda bruta: R$ 16.031,00; Público: 1.360; Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).
Resumo de jogos pelo Estadual – 2002 a 2013 
Total de jogos – 26
Vitórias do ASSU – 12
Vitórias do Potiguar – 10
Empates – 04
Gols do ASSU – 34
Gols do Potiguar – 43
Artilheiros do ASSU
09 gols – Marcelo Açu;
03 gols – Lucinao Paraíba;
02 gols – Paulinho Açu, Leandro Mineiro e Marcelo Paraíba;
01 gol – Manoel, Baiano, Diassis, Elissandro, Carlos Mota, Flavinho, Thiago, Jozicley, Lano, Carlinhos, Leonardo Pirangi, Romeu, Gilmar, Breno, Magno e Elyeser.
Artilheiros do Potiguar
07 – gols – Canindezinho;
03 gols – Cícero Ramalho, Marcelo Martinelli e Berg;
02 gols – Wilisvan, Wellington Carioca, Herivelto, Paulinho Mossoró, Vaninho e Renan;
01 gol – Frédson, Barreto, Chiquinho, Bartô, André, Vivi, Luís Carlos, Ricardo Schomberger, André Borges, Ricardo Lima, Sila, Zé Maria, Quirino, Hugo e Daniel.
Fonte: Marcos Trindade, pesquisador do Futebol Potiguar.

Dos últimos seis jogos como mandante, Potiguar perdeu cinco para o Camaleão do Vale

Lance de Potiguar e Assu em 2013. Foto: Marcos Garcia/De Fato
Lance de Potiguar e Assu em 2013.
Foto: Marcos Garcia/De Fato
O ASSU tem se tornado um verdadeiro algoz do Potiguar quando as equipes se enfrentam no estádio Nogueirão pelo Campeonato Estadual. Das últimas seis partidas que disputou como mandante diante do Camaleão do Vale, o alvirrubro mossoroense saiu derrotada em cinco. A sequência negativa teve início no dia 19 de fevereiro de 2009 quando o time da Terra dos Poetas bateu o mossoroense por 3 a 1. O ASSU ainda venceu em 2010, por 2 a 0, em 2011, por 1 a 0, e em 2012 e 2013, pelo placar de 2 a 1. Desta série, a única vitória alvirrubra ocorreu justamente no último confronto disputado no dia 14 de abril de 2014, quando conseguiu vencer pelo palcar mínimo (1 a 0). Vale lembrar que Potiguar e ASSU se enfrentam nesta quarta-feira, 3, no estádio Nogueirão, às 20h, pela quarta rodada do primeiro turno do Estadual. O time mossoroense pretende manter a liderança do turno.
19.02.2009 Potiguar 1×3 ASSU
28.02.2010 Potiguar 0x2 ASSU
13.03.2011 Potiguar 0x1 ASSU
22.01.2012 Potiguar 1×2 ASSU
20.01.2013 Potiguar 1×2 ASSU
14.04.2013 Potiguar 1×0 ASSU
Edinaldo Moreno/F9.net.br

Além da recuperação, Baraúnas tentará quebrar tabu contra o Globo

Baraúnas ainda não venceu o Globo (Foto: Jocaff Souza)
Baraúnas ainda não venceu o Globo
(Foto: Jocaff Souza)
Além de uma recuperação no campeonato, após duas derrotas em três jogos, o Baraúnas buscará diante do Globo, nesta quarta-feira (3), no estádio Barretão, em Ceará Mirim, a quebra de um tabu. Na história dos confrontos, o Leão do Oeste nunca bateu a Águia de Ceará Mirim. Desde que entrou na primeira divisão do Estadual, em 2014, o Globo leva ampla vantagem nesse embate. Em seis jogos disputados, foram quatro vitórias e dois empates, com 10 gols marcados e apenas três sofridos. Três desses confrontos foram no Barretão, local do jogo desta quarta-feira, com os anfitriões vencendo dois e empatando um. Em um deles ocorreu a maior goleada do encontro, quando a Águia fez 4×0, no campeonato de 2014. Para começar a mudar essa história, o técnico Givanildo Sales pretende contar com toda a força disponível no elenco. Com exceção de alguns atletas que ainda não foram regularizados, aqueles que já estiveram em jogo ou no banco de reservas, nos três jogos disputados, estão à disposição. Na tarde desta terça-feira (2), o técnico leonino comanda o treino de apronto na Toca do Leão, quando definirá o time que iniciará a partida contra o Globo. No início da noite, o elenco tricolor segue em viagem para Natal, onde ficará hospedado até momentos antes da partida em Ceará Mirim. O Baraúnas ocupa atualmente a quinta colocação na Taça Cidade de Natal, primeiro turno do Estadual, com três pontos em três jogos disputados.
Histórico do Confronto:
02.02.2014 – Globo 0x0 Baraúnas
06.02.2014 – Baraúnas 1×1 Globo
09.02.2014 – Globo 4×0 Baraúnas
13.03.2014 – Baraúnas 1×2 Globo
01.02.2015 – Baraúnas 0x1 Globo
28.03.2015 – Globo 2×1 Baraúnas
Fábio Oliveira/F9.net.br

"Bom demais", diz capitão do ABC sobre vitória contra o América-RN

A vitória por 2 a 0 no primeiro Clássico Rei do ano tirou um peso de cima do elenco do ABC. A equipe, que havia perdido para o Globo FC na rodada anterior, tinha que vencer para seguir na briga por uma das vagas na final do turno. O capitão Márcio Passos comenta que a motivação para o duelo foi maior.
Márcio Passos - volante do ABC - América-RN 0 x2 ABC (Foto: Frankie Marcone/ABC FC) 
Márcio Passos foi uma das principais figuras do ABC
no clássico de domingo (Foto: Frankie Marcone/ABC FC)

A gente queria muito ganhar o jogo. O clássico trouxe motivação. A gente conseguiu vencer, isso dá uma felicidade, tem um sabor especial. Mas, a gente sabe que o campeonato continua. Foi bom demais, mas já temos outra batalha pela frente - comentou. O Alvinegro agora faz outro clássico. O adversário será o Alecrim e o volante acredita que se a equipe continuar fazendo sua parte, estará na briga pelo primeiro turno, porque os adversários se enfrentam em confrontos diretos.
LEIA MAIS
Curtinha: ABC anuncia contratação do zagueiro Rafael Souza, ex-Atlético-GO
A gente sabe que vão ter os confrontos entre os times que estão na nossa frente. Se a gente fizer a nossa parte até o final, tem a nossa vaga garantida. Vai depender da gente. Já estamos vivendo o próximo jogo. Concentração total contra o Alecrim para poder conseguir o resultado e ir subindo aos pouquinhos para poder chegar nessas duas vagas que levam para a final - disse. O ABC recebe o Alecrim no Estádio Frasqueirão, na quarta-feira, às 21h. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Potiguar. O Mais Querido é o quarto colocado e o Verdão está na sexta posição.
Por Natal

LAD - Edital de Convocação Arbitragem

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
  O Secretário da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias vem através do presente, convocar todos os componentes do Departamento de Arbitragem, para que se façam presentes a uma reunião que acontecerá no dia 11/11/2016 (quinta-feira), às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro - EDGARZÃO, para tratarem de assuntos pertinentes ao Departamento de Arbitragem e em especial ao calendário esportivo de 2016 que se iniciará no próximo dia 13/02/2016, com o início do 5º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2016 (ano base 2003),
Assú – RN, 01 de fevereiro de 2016
  Kleudson Barros Julião Cavalcante
Secretário

LAD - Tabela Mirim 2016



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Alecrim que venceu por 2 a 0 o Palmeira de Goianinha

Contra Alecrim, ABC lança promoção de ingresso a R$ 10 para sócios


ABC x América-MG, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)ABC realiza promoção de ingresso a R$ 10 no Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes)

O ABC lançou uma promoção no valor dos ingressos para o clássico contra o Alecrim, na próxima quarta-feira, no Estádio Frasqueirão. Os sócios-torcedores que aderiram ao plano Clube do Povo e têm direito ao desconto de 50% no ingresso de arquibancada, poderão comprar as entradas com 66% de desconto. Os ingressos promocionais estão à venda exclusivamente na Central de Atendimento ao Sócio, no Frasqueirão. Os ingressos para arquibancada custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Cadeiras terão o valor de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Com o preço promocional, o sócio Clube do Povo terá acesso à arquibancada pagando apenas R$ 10.ABC e Alecrim se enfrentam na quarta-feira, às 21h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Potiguar.
Por Natal

Potiguar diminui preço do ingresso contra o ASSU

Líder da Copa Cidade de Natal com sete pontos ganhos em três jogos disputados, o Potiguar tem a chance de quem sabe se distanciar dos demais clubes na próxima quarta-feira, quando recebe o ASSU, no estádio Nogueirão, em Mossoró, às 20h, pela quarta rodada do certame. Pensando nisso, a diretoria do time príncipe diminuiu o valor do preço do ingresso em relação ao Potiba. O torcedor que adquirir o bilhete até as 17h da quarta-feira irá comprar pelo preço de R$ 30 inteira ou R$ 15 estudante. Nas bilheterias do estádio Nogueirão o valor sobe para R$ 40 inteira e R$ 20 estudante. O ingresso pode ser adquirido de forma antecipada na loja oficial do clube localizada no Shopping Popular.

Fonte: Ramon Nobre

Mário Rogério é o novo Secretário de Esportes do Assu

(Foto-Divulgação Facebook)
Publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de Assú, de hoje dia 01 de fevereiro o ato de nomeação de Mário Rogério Rodrigues da Silva,(Mário da Academia)(Foto) como Secretário de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo. Mário irá substituir o interino Dailson Machado. Mário Rogério é bastante conhecido em Assu por desenvolver um trabalho em sua academia e tem colaborado com projetos sociais como o Taekwondo e outros; Também tem colaborado com o time profissional da cidade, o Camaleão do Vale, onde o clube tem usado a sua academia em forma de parceria. A chegada de Mário Rogério a Secretaria de esportes fortalece o ex-vereador Odelmo Rodrigues, já que os mesmos tem uma ligação familiar e política. Com a chegada de Mário na Secretaria de Esportes, quem também deve ganhar mais espaço e visibilidade é a turma dos esportes radicais que há bastante tempo reivindicam um espaço próprio, para que possam executar suas manobras em Skates, Bikes e Patins e que até agora não conseguiram, o novo secretário promete lugar por esta conquista. 
Texto: L. Filho     

Potiguar deve definir com mais um volante

Rafael Terto pode retornar ao Potiguar, seis anos depois.
Rafael Terto (camisa verde) pode retornar
ao Potiguar, seis anos depois.
Ainda aguardando por Odair, de retorno dos Emirados Árabes, o Potiguar deve acertar com outro volante, para reforçar a equipe na sequência do Campeonato Estadual. Agora, a diretoria negocia com Rafael Potiguar, jogador de 26, que já defendeu no clube na Série D de 2010. O atleta é uma indicação do técnico Bira Lopes, com quem trabalhou no Ferroviário-CE. A possibilidade de Rafael retornar ao clube foi levantada pelo próprio treinador, logo após o clássico deste domingo (31/01), contra o Baraúnas. Se confirmada a contratação, Rafael se juntará nesse setor a Araújo Goiano, Dunga, Fernandes, Jozicley e Roberto Baggio.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Meia Adham se apresenta nesta segunda ao Camaleão

Depois de muita conversa, finalmente chegou ao final o entendimento entre a diretoria do ASSU e o meia atacante Assuense Adham que estava no Central de Caruaru, mas que não vinha sendo aproveitado pelo técnico do time Pernambucano Flávio Barros. O atleta que já está em Assu deve se apresentar na tarde de hoje ao técnico do Camaleão do Vale, Reginaldo Sousa. Adham é mais um outro jogador que estava no grupo Campeão de 2009 e vem para reforçar o setor de criação do alviverde do Vale do Açu, o mesmo já defendeu o time em outras oportunidades, 2010 e 2014. Além de Adham também já se apresentou ao Camaleão, o atacante Somália outro campeão de 2009 e que estava atuando no futebol cearense. O próximo compromisso do ASSU pelo certame estadual será na próxima quarta-feira contra o líder do campeonato, o Potiguar de Mossoró no Estádio Nogueirão às 20:00. O jogo terá transmissão da equipe 1.480 da nossa Super Rádio Princesa do Vale e Assu FM 104.
Texto L. Filho/Imagem: G. Varela

Gol de Carlos Alberto - Potiguar 1 x 0 Baraúnas - 31-01-2016


ASSU X Globo - Imagens no Edgarzão

 

Imagens: Gustavo Varela/Blog Assurn