O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de março de 2016

Após vitória, técnico do ASSU festeja liderança e pede empenho no 2º turno


Wassil Mendes - técnico do Assu (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Wassil Mendes festejou a vitória do Assu sobre o América-RN (Foto: Diego Simonetti)

Um resultado bastante festejado pelos jogadores e pela torcida do ASSU. A vitória de virada por 2 a 1 sobre o América-RN, no Estádio Edgarzão, colocou o Camaleão do Vale na liderança do returno do Campeonato Potiguar. Para o técnico Wassil Mendes, o placar em campo mostrou o quanto disposto o time esteve durante os 90 minutos e em não desistir. O gol da vitória foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, pelo zagueiro Gilmar. Foi um jogo bem difícil. Acho que o nosso primeiro tempo foi muito bom e merecíamos até ter saído com um gol. No segundo tempo, a equipe fez um bom trabalho e no futebol chama-se, primeiramente, resultado, e depois, atuação. Hoje (sábado), nós conseguimos o resultado fazendo uma boa partida - analisou o treinador. Na próxima rodada, o ASSU vai a Ceará-Mirim para enfrentar o Globo FC, no Estádio Barretão, às 17h, em jogo marcado para o próximo domingo, dia 20. Para o treinador do Camaleão do Vale, a equipe têm boas chances de chegar à final do segundo turno, mas precisa pensar em cada adversário para não perder a concentração na competição.Ainda estamos na segunda rodada e começou o segundo turno, tem muita coisa pela frente ainda e nós temos que trabalhar jogo a jogo, não pode pensar lá na frente. Agora, vamos descansar o grupo e já focar no Globo FC para fazer uma boa partida lá em Ceará-Mirim - completou.
Por Natal

Técnico do América-RN ressalta que expulsão atrapalhou o time em campo


Guilherme Macuglia - técnico do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Macuglia lamentou a derrota e quer se recuperar contra o ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

A derrota de virada para o Assu, por 2 a 1, complicou o planejamento do América-RN no segundo turno do Campeonato Potiguar. O resultado deixou o Alvirrubro na penúltima colocação, com duas derrotas em dois jogos, mas ainda pode ficar mais difícil, caso o Palmeira-RN, que está na lanterna, vença o Potiguar, em Mossoró. Para o técnico Guilherme Macuglia, a expulsão do zagueiro Richardson, que atuou como volante, complicou o desempenho da equipe, que não suportou a pressão e sofreu a virada nos minutos finais da partida. Tínhamos a intenção de chegar, pressionar a equipe deles e conseguir a vitória. No primeiro tempo, fomos mais eficientes, tivemos as melhores oportunidades. Mas, no segundo tempo, uma desatenção no início do jogo e eles empataram e depois ainda teve a expulsão do Richardson, que complicou um pouco o grupo. Mesmo assim, tentamos jogar com 10 homens e manter uma pressão sobre eles e no final sofremos um gol de bola parada, mas pela equipe estar descaracterizada no final, veio esse gol - contou Macuglia. O próximo compromisso do América-RN será o clássico contra o ABC, no Estádio Frasqueirão. Sem rodada da Copa do Nordeste e com jogo pela Copa do Brasil apenas no dia 20 de abril, o Alvirrubro terá um semana inteira para trabalhar e recuperar o grupo para o jogo de domingo. Macuglia ressalta que as chances do time no segundo turno são poucas, mas espera dar a volta na competição com uma vitória sobre o rival alvinegro.Agora, diminuíram as chances no segundo turno e nós vamos ter que buscar no clássico, que é um jogo decisivo para a gente. Agora, não podemos perder mais pontos na competição - finalizou.
Por Natal

Gols de ASSU 2x1 América-RN - 12.03.2016 - Estadual 2016 do RN

ASSU vence o América-RN de virada e assume a liderança do returno

Jogando em casa, com o apoio da barulhenta torcida assuense, o ASSU venceu o América-RN de virada, por 2 a 1, e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, com quatro pontos. Os gols do Camaleão do Vale foram marcados pelo atacante Paulinho e pelo zagueiro Gilmar, no final da partida. O Mecão saiu na frente do placar com o atacante Rômulo, que não balançava as redes há quase um mês, mas perdeu o zagueiro Richardson, que atuou como volante, expulso aos cinco minutos do segundo tempo e se desencontrou em campo.
Assu x América-RN Estádio Edgarzão Campeonato Potiguar (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Assu conseguiu segurar o América-RN e venceu, de virada, por 2 a 1 no Edgarzão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
A derrota do Mecão complicou a situação da equipe do segundo turno do estadual. Com duas derrotas em dois jogos, o Alvirrubro não pode mais desperdiçar pontos se quiser chegar à final do returno. Como venceu a Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno, já está garantido na decisão do torneio. A terceira rodada do Campeonato Potiguar está marcada para o próximo domingo, dia 20 de março. O ASSU vai a Ceará-Mirim para enfrentar o Globo FC, às 17h, no Estádio Barretão. O América-RN tem pela frente o clássico contra o ABC, às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
O jogo
Antes de a bola rolar no em Assú, algumas luzes do sistema de iluminação do Estádio Edgarzão apresentaram problemas e a partida começou atrasada em 16 minutos. O árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira acionou os administradores do estádio e o delegado pela partida. Com a bola em jogo, ASSU e América-RN mostraram muita velocidade em campo. O Camaleão do Vale teve algumas jogadas ofensivas com a dupla Arquiriam e Paulinho, que foram defendidas pelo goleiro Pantera. O Mecão, com a condução feita pelo meia Cascata, ganhou o auxílio do jovem Mateus para trabalhar pela laterais de campo. As tentativas foram dando certo e após boa jogada de Alex Cazumba pela esquerda, o centroavante Rômulo só escorou com a perna direita para abrir o placar e segurar a pressão do ASSU no primeiro tempo. Na etapa final, o Camaleão do Vale voltou com mais força. Aos três minutos, após bate rebate no ataque, o atacante Paulinho chutou de primeira e empatou o jogo para o ASSU no Edgarzão. O gol abalou o América-RN e aos cinco minutos, o zagueiro Richardson, que jogou como volante, acabou expulso de jogo. A partir daí, a partida ganhou emoção e muita confusão, com muitas faltas e reclamações das duas equipes. O goleiro do ASSU, Elias, teve grande destaque no segundo tempo, principalmente as jogadas aéreas do América-RN que conseguiu defender. No final do jogo, o técnico Wassil Mendes colocou a equipe para o ataque e foi premiado com o gol da virada, aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Tiago Souza conseguiu um leve desvio e a bola sobrou para o zagueiro Gilmar, que mesmo caído, completou para o fundo do gol para virar o placar.
Por Natal

ASSU x América é com a Princesa AM e Assu FM

A Super Rádio Princesa através da equipe 1.480, em parceria com Assu 104 FM mais uma vez estarão juntas com o Camaleão do Vale para mostrar o melhor do futebol no Edgarzão neste sábado, com as emoções de ASSU X América. Você vai ver o jogo ouvindo o futebol em dose dupla da Super Princesa e Assu FM; Narração de Adailton Amorim; Comentários, Gilmar Rodrigues e Renato Batista; Reportagens, Katiana Tavares, Gustavo Varela e Jotta Santos; Plantão, Florêncio Neto, Áudio Link, Jota Bê Show; Controle Ido Aprigio com a  direção de L. Filho.  
 

sexta-feira, 11 de março de 2016

Alecrim segue preparação para jogo contra o Leão

Líder do returno do Campeonato Potiguar ao lado do ABC, a equipe do Alecrim segue em preparação para o jogo deste domingo, contra o Baraúnas, em Natal. A partida será realizada no Estádio Frasqueirão, às 16h20, e antecede o duelo entre ABC e Globo FC, que se enfrentam às 19h, em rodada dupla em Natal. O técnico Fernando Tonet deve manter parte da equipe que venceu o América-RN, na estreia do segundo turno, mas terá quatro desfalques. O volante Doda cumpre suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo, os meias Pajé e Neto, que estão machucados, além do meia Piúba, que apresentou um quadro de infecção intestinal e foi vetado pelo departamento médico.
Alecrim treino jogadores (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)Alecrim intensifica a preparação para o jogo deste domingo,
contra o Baraúnas (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)
Para montar a equipe, o treinador esmeraldino terá quatro novidades: o zagueiro Alan, o lateral Diogenys e os atacantes Galeguinho e Ranielson, que tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Neste sábado, o Verdão realiza um trabalho recreativo e depois fica concentrado para o jogo de domingo.
Por Natal

Bruno Gaúcho é regularizado no Potiguar e pode estrear

(Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
A diretoria do Potiguar, mantendo a tradição de agilidade nas questões burocráticas, recebeu nesta sexta-feira (11), a notícia de que o atacante Bruno Gaúcho, recém-chegado ao clube, está regularizado perante a CBF. O nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, confirmando condições de jogo para enfrentar no domingo (13), o Palmeira de Goianinha, a partir das 17 horas, no Nogueirão, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Ele deve figurar como opção para o técnico Bira Lopes, para o decorrer do jogo. Bruno, que na quarta-feira (9) participou de jogo-treino na cidade de Baraúna, inclusive marcando um dos gols da vitória príncipe sobre um clube amador local, por 4×0, foi contratado há cerca de uma semana para substituir a Carlos Alberto, que se transferiu para o Sampaio Corrêa-MA.


Fábio Oliveira/F9.net.br

Atacante supera leucemia e quer voltar a jogar: "Tratamento é difícil"


Paulo Júnior - atacante ex-Salgueiro e América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Paulo Júnior superou leucemia com fé e apoio da família (Foto: Inter TV Cabugi)

O atacante Paulo Júnior, ex-Baraúnas e América-RN, se tornou exemplo de superação ao vencer a leucemia. Em Mossoró, ele vai aos poucos retomando a rotina ao lado da família um ano após ter interrompido a carreira para poder tratar a doença. Aos 31 anos, vive a expectativa de poder voltar a jogar em breve. O tratamento durou seis meses e foi realizado em Recife. Depois disso, passou por um transplante de medula. O tratamento é muito difícil, muito forte. As quimioterapias são bastante complicadas. A gente fica muito debilitado. E para quem vinha com atividade física como eu, que sempre fui atleta, foi muito complicado - explica. O apoio da família foi fundamental para que o jogador pudesse passar por cima do problema.  A gente abriu mão realmente da nossa vida para poder dar esse apoio -  afirma o pai Paulo Morais. O diagnóstico da doença aconteceu quando Paulo atuava pelo Salgueiro, equipe do Sertão pernambucano. Ele passou mal e chegou a ser internado com sintomas de anemia. Teve um dia lá que eu não aguentei, até pensando ainda que era virose, mas os exames mais na frente mostraram que era leucemia - lembra. O atacante fez carreira fora do Brasil, atuando principalmente em países árabes, como Omã, Bahrein, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, além de ter passagens na França e Coreia do Sul. Quando resolveu voltar ao país, por conta da gravidez da esposa, teve que parar de fazer o que mais gosta. Voltei para minha esposa ter uma gravidez mais tranquila, perto da família dela, mas infelizmente aconteceu isso. Por outro lado, felizmente, porque eu tive um problema tão sério perto da família e tive todo o apoio necessário - contou. Tido como exemplo de superação, Paulo Júnior espera inspirar e motivar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema. Ele conta que a fé e o apoio dos familiares foram fundamentais.Isso aqui foi mesmo para mostrar que com Deus você pode tudo. Até uma situação dessa que não é uma doença fácil, a gente sabe da gravidade, mas consegue sair se tiver fé. Por tudo que aconteceu na minha vida, eu ter conquistado muitas coisas que sonhei quando era pequeno, e veio assim uma notícia dessa, é realmente uma motivação extra para que você supere e possa também passar essa vitória para outras pessoas - concluiu PJ.
Por Natal

América-RN vem completo para encarar o ASSU

O técnico Guilherme Macuglia divulgou a lista dos jogadores relacionados para o jogo contra o Assu, marcado para este sábado, às 19h, no Estádio Edgarzão, válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar. A única baixa no time titular é o volante Tiago Dutra, vetado por conta de dores musculares. Na vaga, Pedro Ivo surge como opção no meio-campo. O treinador alvirrubro relacionou 20 jogadores.
Guilherme Macuglia, técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Guilherme Macuglia, técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Após poupar a equipe principal contra o Alecrim na estreia do returno e focar a preparação na Copa do Nordeste, o treinador vai colocar a formação titular em campo para buscar a vitória em Assú.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Pantera e Camilo;
Laterais: Gabriel, Alex Cazumba e Bruno;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Gustavo, Zé Antônio e Richardson;
Volantes: Júlio Terceiro, Felipe Macena e Pedro Ivo;
Meias: Cascata, Mateus e Roninho;
Atacantes: Thiago Potiguar, Rômulo, Reis, Brendo e Jefferson.
Por Natal

Wassil terá time completo contra o América

Técnico do ASSU, Wassil terá todo o grupo sua disposição contra o América(Foto: G. Varela/Blog assu-rn)
O Técnico do ASSU, Wassil Mendes terá todo o elenco do Camaleão a sua disposição para o jogo contra o América de Natal neste sábado(12/03) ás sete da noite no Estádio Edgarzão. Lano, Rogerinho, Tiago Souza e Léo Silva, que não puderam atuar contra o Baraúnas já estão a disposição do treinador, além dos recém chegados; Fagner Lins(atacante) e Vasconcelos(Volante); Os dois já tiveram seus nomes publicados no BID. O treinador comandou um treino muito forte na tarde de  ontem no edgarzão e o que se viu foi muita disposição de todos pela vaga de titular. O lateral Ila sofreu uma forte pancada no tornozelo, mas não preocupa e deve ir para o jogo. Os jogadores encaram esta partida como uma decisão, pois uma vitória contra o campeão do primeiro turno dará muita confiança ao elenco para o restante da competição.
Ingressos Antecipados
Os ingressos antecipados para o jogo ASSU e América continuam a venda ao preço de R$ 20,00 nos seguintes locais: Rádio Princesa do Vale, Banca do Edézio, Banca do Ailton, Batista Cambista e Batistinha Veículos. Esta venda de ingresso antecipado será até o meio dia do sábado. Na hora do jogo o preço será de R$ 30,00(inteira) e R$ 15,00(meia).
Dispensado
O atacante Somália foi desligado do elenco ontem, a informação foi repassada pelo diretor de futebol do clube, Batista Guedes, que não adiantou quais os motivos da dispensa. O atacante que esteve no ASSU em 2009 onde foi Campeão, este ano as vezes que entrou teve apenas atuações discretas.
Por L.Filho   

Sem três titulares, técnico do Globo estuda opções para encarar o ABC


Higor César técnico do Globo FC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Higor César e comissão técnica viram o jogo do ABC(Foto: Augusto Gomes)

O técnico Higor César, do Globo FC, esteve no Frasqueirão e acompanhou a derrota do ABC para o Salgueiro, na noite desta quinta-feira. O comandante da Águia de Ceará-Mirim pôde ver de perto o desempenho do Alvinegro, adversário do próximo domingo, pela segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar. Para este confronto, ele não terá o lateral-esquerdo Renatinho Carioca, o volante Pablo Oliveira e o meia Rivaldo, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, pode contar com o meia Renatinho Potiguar, recuperado de desconforto muscular na coxa. Na lateral, o escolhido pode ser Pablo Franklin. A vaga de Pablo Oliveira é disputada por Klebson e Farinha. Na criação, Renatinho Potiguar retorna, mas Denis, que foi titular contra o Potiguar de Mossoró, pode seguir na equipe. Outra opção seria o garoto Eduardo. Temos a volta de Renatinho Potiguar, o que é muito importante e já preenche uma vaga do meio-campo. Tenho em mente o time que deve jogar, mas vamos observar o rendimento dos atletas no coletivo desta sexta-feira. Vamos montar nossa estratégia para domingo e tentar surpreender o ABC - declarou. ABC e Globo se enfrentam às 19h do domingo, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro tem três pontos, na liderança do returno. O time de Ceará-Mirim, que empatou na estreia, tem um ponto.
Por Natal

LAD - Portaria 005 2016 Arbitragem

PORTARIA Nº 005/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 4ª rodada da primeira fase do 5º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2016 (Ano Base 2003).
Dia 12/03 - 15h - Jogo 09 – União x Dinamarca
Árbitro: Josivan Nóia da Silva
Assistente 1: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Junior
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 12/03 – 16h30m - Jogo 10 – Corinthians x Vilence
Árbitro: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Junior
Assistente 2: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: José Fábio de Souza
Assú - RN, 10 de março de 2016. 
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 
 

"Há uma preocupação global", revela Geninho após derrota do ABC

O técnico Geninho não poupou críticas aos jogadores do ABC após a eliminação no Frasqueirão para o Salgueiro. A derrota por 2 a 1 para o Carcará só fez inflamar a torcida abecedista, que protestou na arquibancada e gritou contra o Alvinegro. O treinador contou que a equipe não conseguiu produzir o que havia sido planejado no último treino e se mostrou preocupado com o futebol apresentado pelo grupo. Quando uma equipe não produz dentro dos setores aquilo que se espera, é claro que preocupa tudo. Nós tivemos erros em todos os setores. Então, há uma preocupação global. Perdeu um time, perdemos todos nós. Eu acho que todos temos que melhorar, dentro daquilo que temos função dentro de campo - disse Geninho. Questionado sobre qual o setor que mais o deixa preocupado, Geninho foi enfático e revelou que o time inteiro causa uma desconfiança. A exceção foi o goleiro Vaná, que precisou se esforçar para que o derrota para o Salgueiro não tivesse um placar maior.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho esteve cabisbaixo em vários momentos do jogo
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Tudo me preocupa. Me preocupa a defesa, me preocupa o meio-campo e me preocupa o ataque. Se for observar o jogo de hoje (contra o Salgueiro), ninguém produziu. A defesa teve um problema, teve um buraco e marcou mal, perdeu lances de bola dividida. O meio-campo não conseguiu organizar, não conseguiu chegar, não conseguiu marcar e não conseguiu armar e o ataque rendeu muito pouco. Então, me preocupa o time todo - criticou.
LEIA MAIS
Lúcio Flávio revela abatimento após eliminação do ABC na Copa NE

Sobre os protestos após o apito final, Geninho disse que considera natural o comportamento dos torcedores, por observarem, assim como ele, que o rendimento dos jogadores está muito abaixo do que o planejado. O treinador disse também que o elenco só terá o apoio das arquibancadas quando voltar a vencer.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho saiu de campo vaiado por parte da torcida do ABC
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Não me incomoda porque eu acho que é uma coisa natural em relação aquilo que o torcedor está vendo. O torcedor não pode aplaudir um time que não correspondeu à expectativa dele. Quem escolhe essa profissão sabe que está sujeito a isso e tem que trabalhar em cima disso. O que cabe a mim é passar tranquilidade ao grupo, tentar motivá-los, tentar levantar a moral dos jogadores e mostrar que isso faz parte. Só tem um jeito de mudar o comportamento do torcedor: é voltar a ganhar. Torcedor quer ver o time dele jogando e ganhando. Eu acho que o torcedor está certo naquilo que está se manifestando. Eu estou vendo um comportamento exemplar do torcedor, porque ele está vaiando, não está partindo para a agressão, e está dentro da sua razão, demonstrando o descontentamento naquilo que está vendo - concluiu.
Por Natal

Melhores Momentos - Gols de ABC 1 x 2 Salgueiro - Copa do Nordeste

ABC perde em casa e não tem mais chance de avançar na Copa do Nordeste

ABC foi eliminado jogando em casa
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
O ABC não tem mais chance de disputar as quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (10), o time estreou seu terceiro uniforme com derrota para o Salgueiro-PE, por 2 a 1, em partida disputada no Frasqueirão. Com o revés, a equipe potiguar, que tem quatro pontos, apenas cumprirá tabela na sexta e última rodada da fase de grupos do torneio regional. Com um futebol de baixo nível apresentado pelos alvinegros, o destaque da partida vestia a camisa do Salgueiro que chegou aos sete pontos na competição. O atacante Piauí fez os dois gols de sua equipe. Ambos com a contribuição generosa da defesa do ABC. Nando, em cobrança de pênalti, anotou em favor do escrete potiguar. As duas equipes não jogaram de forma empolgante no primeiro tempo. O placar só foi aberto após falha da zaga do ABC. O atacante Piauí não desperdiçou a oportunidade cedida pelo rival e fez o primeiro gol do jogo, aos 38 minutos. O empate aconteceu aos 44 minutos com Nando em cobrança de pênalti. A forma como os tentos aconteceram atestam o fraco nível do futebol de ambas as equipes na primeira etapa. Os torcedores que estiveram no Frasqueirão só puderam vibrar com os gols e com um lance isolado de criatividade do estreante Alex Ruan. O novo lateral alvinegro driblou dois adversários e conseguiu fazer bom toque no campo de defesa. Isso aos dez minutos. Veio o segundo tempo eos treinadores Geninho, do ABC, e Sérgio China não substituíram nenhum dos seus jogadores. Logo aos oito minutos, o reflexo de um time que precisa de mudanças: a defesa alvinegra falhou, novamente, e Piauí marcou seu segundo gol. O time potiguar não teve força para reagir. O meia Erivélton, que entrou no segundo tempo, bem que tentou aos 29 minutos. Mas, o goleiro Mondragon se antecipou. Os visitantes estavam melhor na partida e conseguiram segurar o resultado. A vitória deixa o time pernambucano com chances de se classificar. Ao ABC, resta aguardar a última rodada para se despedir de vez do torneio. Pela Copa do Nordeste, ABC e Salgueiro só voltam a jogar no dia 23. O time potiguar enfrentará o Campinense-PB – líder do Grupo A. Já a equipe pernambucana jogará contra o Imperatriz-MA. Antes da última rodada da primeira fase do torneio regional, os escretes entrarão em campo pelos seus respectivos Estaduais e também estrearão na Copa do Brasil.
Resumo Técnico
Copa do Nordeste: ABC 1×2 Salgueiro-PE; estádio Frasqueirão, em Natal.
Gols: Nando para o ABC. Piauí marcou os dois do Salgueiro.
Cartões amarelos: Nando, Jones, Gustavo Bastos e Echeverría, do ABC. Mondragon, Rogério Paraíba, Lucas Piauí e Daniel, do Salgueiro-PE.
ABC: Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Márcio Passos, Naldinho (Jones) e Lúcio Flávio; Jean Theodoro (Erivélton), Nando e Leozinho (Echeverría). Técnico: Geninho.
Salgueiro-PE: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Jeferson Berger (Toty) e Paulinho (Marlon); Lucas Piauí (Nilson) e Piauí. Técnico: Sérgio China.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

quinta-feira, 10 de março de 2016

LAD - Edital de Convocação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
                   O Diretor Técnico da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar os representantes de equipes filiadas à Liga para participarem do CONSELHO ARBITRAL que deliberará sobre o regulamento e a tabela do 10º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2016 (ano base 2001), que acontecerá no dia 18/03/2016, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Açu/RN.
Assú – RN, 07 de março de 2016.
______________________________
Francisco Gerson de Macedo
Diretor Técnico

ABC e Salgueiro tentam se manter na briga pela classificação no Grupo A

ABC e Salgueiro não têm outra opção a não ser vencer o duelo desta quinta-feira, quando as equipes se enfrentam no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Inseridos no Grupo A, potiguares e pernambucanos têm ainda a companhia de Campinense e Imperatriz, que também medem forças no mesmo dia.
Estádio Frasqueirão - aérea (Foto: Divulgação/ABC) 
Estádio Frasqueirão recebe confronto entre ABC
e Salgueiro pela Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/ABC)
Depois de vencer na estreia do segundo turno do Campeonato Potiguar, o ABC encara o Salgueiro pensando somente em vencer, pois o empate encerra qualquer possibilidade de classificação da equipe para a segunda fase da Copa do Nordeste e o discurso é de que ninguém vai jogar a toalha. Mesmo tendo a pontuação igual a de Salgueiro e Imperatriz, o Alvinegro está na quarta posição do Grupo A, por ter um saldo de gols inferior ao dos adversários diretos. É preciso vencer e o fator casa se torna um importante aliado no momento atual, em que a equipe busca uma recuperação. Do outro lado, o Salgueiro chega para o duelo contra o ABC com o mesmo pensamento do rival, de que ainda é possível lutar pela classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Vindo de duas derrotas para o Campinense, o Carcará do Sertão caiu para o segundo lugar e viu o rival paraibano abrir seis pontos de diferença. Como apenas o melhor de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançam, a equipe pernambucana só tem um objetivo para o jogo desta quinta-feira: vencer.


Por Natal

quarta-feira, 9 de março de 2016

CBF assume pagamento de seguro para atletas inscritos no BID

Todos os atletas profissionais com contratos ativos no sistema BID da CBF passaram a ter direito a coberturas de seguro de vida e de auxílio funeral custeados pela entidade. O anúncio  foi feito pelo presidente em exercício da CBF, Antônio Nunes de Lima, durante reunião do Conselho Técnico da Série C, na última terça-feira. O objetivo da iniciativa é dar tranquilidade e segurança aos atletas no seu dia a dia, além de garantir economia aos clubes brasileiros. No mês de janeiro, 9.893 contratos estavam ativos no departamento de Registro e Transferências da Confederação. O pagamento de seguro de vida é obrigação dos clubes, de acordo com o artigo 45 da Lei Pelé. A CBF, no entanto, percebeu que poderia assumir o custo com o apoio do parceiro Itaú Seguros, responsável pelas coberturas e que uniu esforços junto à entidade para viabilizar a proposta. A apólice contratada fornecerá ao beneficiário cobertura por morte por qualquer causa, invalidez permanente total ou parcial por acidente e invalidez funcional permanente ou total por doença. Todas as coberturas são calculadas conforme o salário do atleta, multiplicado o valor em doze vezes. A CBF começou a cotar o custo do projeto ainda em 2015. O contrato com a Itaú Seguros foi assinado nesta terça-feira pelo presidente Antônio Nunes, mas a vigência dos documentos é retroativo a 1º de março.
Site/CBF

FNF detalha tabela do segundo turno e Clássico Rei será no dia 20 de março

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou na tarde desta quarta-feira o detalhamento do restante da tabela do segundo turno do Campeonato Potiguar. Dois clássicos foram marcados para o dia 20 de março, válido pela terceira rodada. Em Natal, ABC e América-RN jogam às 19h, no Estádio Frasqueirão. Em Mossoró, o "PotiBa", tradicional duelo entre Baraúnas e Potiguar de Mossoró, será mais cedo no Estádio Nogueirão, às 17h. Na semana passada, a FNF havia publicado apenas as duas primeiras rodadas do returno, em razão da necessidade de ajustar a tabela estadual aos jogos da Copa do Nordeste, da Copa Brasil e da grade de televisão da emissora que transmite o campeonato.
América-RN x ABC Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira) 
ABC e América-RN se enfrentam no dia 20 de março,
no Estádio Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira)


Na quarta rodada, haverá o jogo no período da manhã, assim como ocorreu no clássico entre América-RN e Alecrim, no primeiro turno. Desta vez, a partida será entre o Alviverde contra o ABC, às 9h30, na Arena das Dunas. A decisão da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno, está marcada para o dia 17 de abril, na Arena das Dunas, mas com o horário à definir. Caso o campeão do segundo turno não seja o América-RN, que conquistou a Copa Cidade do Natal, a decisão do Campeonato Potiguar ocorrerá em dois jogos. As datas definidas foram os dias 24 de abril e 1º de maio.
Confira os jogos:
3ª rodada - 20 de março
Palmeira-RN x Alecrim - Estádio Nazarenão (17h)
Baraúnas x Potiguar de Mossoró - Estádio Nogueirão (17h)
Globo FC x ASSU -  Estádio Barretão (17h)
ABC x América-RN - Estádio Frasqueirão (19h)
4ª rodada - 27 de março
Alecrim x ABC - Arena das Dunas (9h30)
Baraúnas x Globo FC - Estádio Nogueirão (17h)
ASSU x Potiguar de Mossoró - Estádio Edgarzão (17h)
América-RN x Palmeira-RN - Arena das Dunas (18h30)
5ª rodada - 02 de abril
Potiguar de Mossoró x América-RN - Estádio Nogueirão (19h)
- 03 de abril 
Globo FC x Alecrim - Estádio Barretão (17h)
Palmeira-RN x ASSU - Estádio Nazarenão (17h)
ABC x Baraúnas - Estádio Frasqueirão (19h)
6ª rodada
- 09 de abril
ASSU x ABC - Estádio Edgarzão (19h)
- 10 de abril
Palmeira-RN x Baraúnas - Estádio Nazarenão (17h)
Potiguar de Mossoró x Alecrim - Estádio Nogueirão (17h)
América-RN x Globo FC - Arena das Dunas (19h)
7ª rodada - 13 de abril
ABC x Potiguar de Mossoró - Estádio Frasqueirão (19h)
Baraúnas x América-RN - Estádio Nogueirão (19h)
Globo FC x Palmeira-RN - Estádio Barretão (19h)
Alecrim x ASSU - Estádio Nazarenão (19h)
Por Natal

Dois jogadores pedem dispensa do Baraúnas

Como antecipado pelo Portal F9, a diretoria do Baraúnas reuniu-se com o meia Da Silva na tarde desta quarta-feira (9) para tratar do clima de insatisfação vivido pelo atleta no clube, evidenciado, sobretudo, pelas críticas feitas pelo jogador, logo após o empate com o ASSU, domingo passado (6).
O zagueiro Henrique e o meia Da Silva não fazem mais parte do elenco tricolor. (Fotos: Yhan Victor/ACEC Baraúnas e Allan Pablo)

Como resultado da reunião de hoje, que teve o gerente de futebol Zezinho Mossoró representando a cúpula leonina, Da Silva pediu desligamento e não faz mais parte do elenco leonino. Na atual temporada, o meia entrou em campo sete vezes. Outro que também pediu dispensa foi o zagueiro Henrique. O atleta atuou apenas em duas partidas pelo clube. A primeira, contra o ASSU, fora de casa, no dia 24 de janeiro, quando o Tricolor perdeu por 2×1. A segunda, contra o ABC, no dia 6 de fevereiro, no Nogueirão, com vitória do Leão por 1×0. A alegativa de ambos para o pedido de dispensa foi a falta de tranquilidade para trabalhar, em face das dificuldades financeiras enfrentadas, acarretadas pelo atraso salarial no clube, que já chega a dois meses.
Fonte: Fábio Oliveira/Portal F9

"Minha única dúvida é na zaga", diz Geninho para montar a equipe do ABC


ABC - Geninho, técnico (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Geninho tem apenas uma dúvida para definir o ABC (Foto: Carlos Cruz/GEsporte.com)

O técnico Geninho comandou na tarde desta quarta-feira o último treinamento do ABC antes do duelo contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste. Em um trabalho com muita conversa e troca de jogadores, o treinador revelou que tem apenas uma dúvida para definir a equipe que vai para o jogo. O zagueiro Léo Fortunato, que participou da segunda parte do treino como titular, ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, revezou na função com o zagueiro Vinicius. Eu ainda não tenho o 'ok' do Léo (Fortunato). Como existe a possibilidade de isso acontecer até às 19h, ficamos na expectativa. Por isso que eu fiz o trabalho com o Léo jogando um período num time e outro no outro. Minha única dúvida é na zaga e é o Léo. Se não jogar o Léo, joga o Vinicius. Se o Léo for liberado, ele entra no lugar do Vinicius - contou. Apesar de ter a mesma pontuação de outros três rivais, o Alvinegro está na lanterna do Grupo A do Nordestão, devido ao menor saldo de gols (menos dois gols). A necessidade de vencer os últimos dois jogos da primeira fase é discutida entre o grupo, que está consciente da dificuldades que terá pela frente. Geninho lembrou que a derrota para o Imperatriz por 3 a 2, na rodada anterior, deixou a vida alvinegra mais complicada na competição. Aquele resultado lá em Imperatriz nos colocou nessa situação. Se nós tivéssemos tido aquela vitória, acho que estaríamos muito perto da classificação, desde que fizéssemos os nossos resultados. Agora temos que fazer o nosso resultado e ficar de olho nos adversários. Acho que um empate tira do ABC todas as chances que ele tem de classificação na Copa do Nordeste - completou.
LEIA MAIS
Ingressos para ABC x Salgueiro pela Copa do Nordeste estão à vendaPara o duelo desta quinta-feira, Geninho repete a escalação com três atacantes, com Jean Theodoro, Nando e Leozinho no setor ofensivo. Segundo o treinador, a opção acontece pela necessidade dos resultados que o Alvinegro precisa ter neste momento. Não adianta ficar jogando atrás. O ABC precisa de vitórias. Dentro das nossas necessidades, eu acho que temos que jogar em cima dos outros, temos que buscar resultados. Um empate nos tira, então temos que vencer e para vencer temos que jogar de maneira ofensiva - explicou. O jogo entre ABC e Salgueiro é nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela quinta rodada do Grupo A da Copa do Nordeste.
Por Natal

Potiguar contrata goleiro Ruan

(Foto: Divulgação)
O goleiro Ruan está de volta ao Potiguar. O atleta, que esteve no clube em 2010 e 2011, se apresentou ao Alvirrubro na tarde de ontem terça-feira (8/03). Ruan estava defendendo o Serra Talhada-PE. Com a chegada do atleta, o Potiguar passa a contar com quatro goleiros. Já fazem parte do elenco, Santos, Yuri e Miller, goleiro do sub-19 e que vem treinando com o elenco profissional desde o início da temporada.
Nome: Ruan Carlos Mendes do Nascimento (RUAN)
Data de Nascimento: 06 de julho de 1989 (26 anos)
Natural: Natal-RN - Altura: 185cm
Clubes: Centenário Pauferrense-RN; Potiguar (2010/2011); Santa Cruz-PE; Santa Cruz-RN; Botafogo-PB; Alecrim-RN; Picos-PI; Belo Jardim-PE e Serra Talhada-PE.
Fonte: ACD Potiguar/Portal F9

Presidente do ABC diz que não foi comunicado sobre venda de Kayke


ABC Judas Tadeu, presidente (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Judas Tadeu prefere aguardar oficialização por parte do Fla (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

O presidente do ABC, Judas Tadeu, revelou nesta quarta-feira que ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial do Flamengo sobre a negociação do atacante Kayke com o Yokohama Marinos, do Japão. O Alvinegro teria direito a 20% do valor total, que seria de US$ 2 milhões (R$ 7,5 milhões). Em nota, Judas Tadeu disse que as informações que chegaram até a diretoria alvinegra foram através da imprensa, dando conta que as negociações estão ocorrendo e que o jogador foi a São Paulo para se submeter a exames médicos. O presidente lembra que "negociações desse porte não acontecem do dia para a noite" e que, por isso, o ABC não vai especular sobre valores a serem recebidos, muito menos o prazo em que essas receitas chegarão ao clube. Judas declarou ainda que torce para que a negociação tenha sucesso e que, quando chegar ao ABC, o montante será investido no clube, com a contratação de reforços, a quitação de débitos, passivo trabalhista e demais compromissos. Segundo o dirigente, o mesmo vale para qualquer negociação envolvendo o zagueiro Suéliton, que está no América-MG.
Por Natal

Após confusão no trânsito, motorista de clube do RN sofre atentado

Uma briga de trânsito provocou uma confusão na tarde desta quarta-feira, em frente à sede do Alecrim, na rua dos Caicós, na zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, um motoqueiro foi fechado no trânsito e discutiu com o motorista do ônibus do clube alviverde. Em seguida, o motoqueiro saiu do local e voltou com outra pessoa, que disparou contra o para-brisa do ônibus. Ninguém ficou ferido. Os jogadores já estavam no veículo em direção ao treinamento, marcado para o Estádio Juvenal Lamartine, no bairro de Tirol, mas a atividade foi cancelada.
RN bala confusão trânsito Alecrim (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)Para-brisa do ônibus do Alecrim ficou com uma marca de tiro
(Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)

O motorista fugiu, ninguém foi identificado e houve apenas danos materiais no ônibus. Mas, a PM está no local, realizando diligências na região - disse o major Antônio Marinho, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, que atende a zona Leste de Natal. O presidente do Alecrim, Osvaldo Trigueiro, lamentou a confusão e a violência que atormenta os moradores de Natal.
RN bala confusão trânsito Alecrim (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação) 
Polícia Militar atendeu a ocorrência e fez diligências pelo bairro do Alecrim (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)

Houve uma confusão de trânsito e um motoqueiro discutiu com o motorista do ônibus do clube e atirou contra ele. Graças a Deus, ninguém ficou ferido e o tiro pegou apenas no ônibus. A equipe estava de saída para ir treinar no estádio Juvenal Lamartine - falou. O próximo compromisso do Alecrim é contra o Baraúnas, no domingo. O jogo será realizado no Estádio Frasqueirão, com início às 16h20, na preliminar de ABC x Globo FC.
Por Natal

LAD - Informativo 006/2016 - Competição Mirim

INFORMATIVO 006/2016
I - No último sábado, dia 05/03/2016, foi realizada a 4ª rodada da primeira fase do 5º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2016 (ano base 2003), organizado pela Liga Açuense de Desportos, Patrocinado pela Prefeitura do Assú e com o apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
II – No primeiro jogo a equipe do Vilence empatou em (2x2) com a equipe do Metal Clube. Marcaram para o Vilence, Madson Breno e Maxsuel Soares, enquanto Cledson Daniel e Tallison Cauã descontaram para o Metal Clube.
III – Na segunda partida a equipe do Corinthians venceu a equipe do União placar de (2x0), com gols de Pedro Lucas e Daniel Victor.
IV - Com estes resultados, a classificação da competição ficou assim definida:
CLASSIFICAÇÃO - CHAVE ÚNICA
Clas
Equipe
Pontuação
1
Metal Clube
10pts
2
Corinthians
6pts
3
Vilence
4pts
4
União
3pts
5
Dinamarca
0pt
V – Foram marcados 43 gols em 8 partidas, perfazendo uma média de 5,38 gols por partida. Os principais artilheiros são:
Clas
Atleta
Equipe
Gols
1
Maxsuel Soares
Vilence
7
2
Tallison Cauã
Metal Clube
5
3
Pedro Lucas
Corinthians
5
4
Paulo Ricardo
União
4
5
Cledison Daniel
Metal Clube
3
VI – No próximo final de semana, acontecerá a 5ª e última rodada da primeira fase da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Chave
Confronto
12/03
15h10
U
União x Dinamarca
12/03
16h30m
U
Corinthians x Vilence
Assú – RN, Março de 2016.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário