O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de março de 2016

ASSU busca contra o Globo a primeira vitória fora de casa no estadual


O ASSU ainda não venceu no Campeonato Potiguar jogando longe do Edgarzão. Foram quatro partidas disputadas como visitante. No primeiro turno contra o América o time foi goleado na Arena das Dunas por 4 a 0. Empatou em 1 a 1 com o Potiguar. O mesmo placar se repetiu contra o ABC. Já na Copa RN o jogo fora de casa contra o Baraúnas ficou no zero a zero. Foi em casa que o time conseguiu de virada as quatro vitórias até o momento no Campeonato Potiguar. 2 a 1 sobre o Baraúnas, 2 a 1 no Palmeira. Contra o Alecrim a vitória foi por 3 a 1, e o 2 a 1 se repetiu contra o América. Contra o Globo adversário deste domingo o jogo será em Ceará-mirim. A Águia da grande Natal juntamente com o Potiguar é concorrente direto do Camaleão do Vale na busca por uma das duas vagas do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro. 
Fonte: Gustavo Varela

sexta-feira, 18 de março de 2016

Sob pressão, técnico do América-RN quer apoio da torcida no clássico

Sem vencer os últimos três jogos - um empate com o Estanciano pela Copa do Nordeste e duas derrotas no Campeonato Potiguar para Alecrim e Assu -, Guilherme Macuglia começa a ser pressionado pela torcida do América-RN. Com uma aposta em poupar o time titular nos dois primeiros jogos do returno do estadual, o treinador acabou criticado pelos torcedores, mas não se mostrou preocupado com a situação e ressaltou que o Alvirrubro já está garantido na final do estadual e que vai buscar a classificação no Nordestão na próxima quarta-feira.
América-RN - Guilherme Macuglia, técnico (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Sem vencer há três jogos, Guilherme Macuglia está sob pressão
da torcida no América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
Nesta semana, aconteceram várias reuniões entre os jogadores e a comissão técnica para reforçar a necessidade de vencer o clássico deste domingo. O Mecão é o penúltimo colocado do segundo turno e, caso não vença o ABC, terá as chances de chegar à final do returno reduzidas. Macuglia ressalta, que mesmo com ambiente instável, tem o apoio da direção para a sequência da temporada. A direção tem passado toda a tranquilidade, eles sabem das dificuldades que nós estamos enfrentando. Infelizmente, se cria muita polêmica na ansiedade de querer dar um rendimento melhor para a equipe. Ainda não está como a gente quer, tentamos algumas alternativas, mas não aconteceu e é normal que o torcedor se sinta chateado, pressione os jogadores, a comissão técnica e a direção - contou o treinador. Macuglia reforçou ainda o discurso da diretoria americana, que passa por dificuldades financeiras com a perda de patrocínios e de cotas de televisão. Com a conquista do título da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do estadual, o Mecão garantiu presença na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017, além da vaga na final do Potiguar deste ano. Para que a situação fique mais tranquila, o elenco planeja vencer o jogo contra o ABC neste domingo e a partida contra o Coruripe, considerada por todos do clube como uma decisão, pela Copa do Nordeste. Com os êxitos, o clube pode ganhar um fôlego nas finanças para o restante do ano e planejar uma Série C do Campeonato Brasileiro com um elenco mais qualificado. O América-RN já está na final do campeonato, conseguiu uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste e, sem dúvida, vai querer mais. Esse jogo é fundamental e nós temos duas partidas que podem ajudar ao clube financeiramente e, ao mesmo tempo, dá uma tranquilidade a torcida em vencer o rival - finalizou.
Por Natal

Após longa viagem, técnico poupa jogadores do ABC de treinamento


ABC - Geninho, técnico (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Geninho aposta na vitória do ABC sobre o América-RN (Foto: Diego Simonetti)

O ABC iniciou na tarde desta sexta-feira a preparação para o clássico contra o América-RN com um treino leve. Em virtude de um desgaste após mais de 15 horas de viagem, em que a delegação alvinegra desembarcou em Natal perto da 1h desta sexta-feira, os jogadores participaram apenas de um trabalho na academia, enquanto o grupo que não viajou foi para um treinamento coletivo em campo reduzido. Apesar do cansaço com a longa viagem de Goianésia para a capital potiguar, Geninho reconheceu que o grupo abecedista está concentrado no Campeonato Potiguar e que uma vitória neste domingo pode manter o Mais Querido com uma boa vantagem sobre os seus adversários neste segundo turno. Nós sabemos da importância do jogo e da dimensão que tem um clássico. É um jogo diferente. Quem fala diferente está remando contra a maré, está mentindo. Você não tem favorito, pode um estar em primeiro e o outro em último. São jogos que são decididos na marcação, numa bola parada. Sabemos que temos que ter um cuidado muito grande, até porque pegamos um adversário descansado e que está a semana toda descansando, enquanto nós fizemos, somando ida e volta, 30 horas de viagem. É uma vantagem que o adversário vai ter, mas nós sabemos que um resultado positivo pode nos dar uma grande vantagem - comentou o treinador. Com relação a escalação do meia Lúcio Flávio no clássico, o treinador explicou que o atleta só vai para o jogo se participar do trabalho final que define a equipe que vai entrar como titular. O jogador se queixou de dores na coxa direita após a vitória sobre o Globo FC, no último domingo, e não viajou com o grupo para Goianésia para a estreia na Copa do Brasil.
ABC jogadores treino CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Andrei Torres/Divulgação)Jogadores do ABC participaram de um treino regenerativo
no CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Andrei Torres/Divulgação)
Ele está começando a fazer o trabalho com bola hoje (sexta-feira). Fez tratamento até ontem, está fazendo esse trabalho com bola e vamos esperar a reação dele em cima disso. Amanhã (sábado) ele passa a ser reavaliado antes do trabalho final, se ele estiver bem e fizer o trabalho final, ele vai jogar. Se ele não participar do treino amanhã, ele fica fora. É simples - finalizou. ABC e América-RN se enfrentam neste domingo, às 18h, no Estádio Frasqueirão. O Mais Querido é o líder do segundo turno, com seis pontos, enquanto o Mecão está na penúltima colocação, sem ainda ter pontuado.
Por Natal

Alecrim divulga lista com 20 atletas para o jogo contra o Palmeira-RN

O Alecrim realizou na tarde desta sexta-feira o último treinamento antes do jogo deste sábado, contra o Palmeira-RN. O técnico Fernando Tonet comandou um trabalho físico e tático no Estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal. A partida acontece às 19h. Depois da atividade, o treinador relacionou 20 jogadores para a partida em Goianinha, no Estádio Nazarenão. Do elenco alviverde, a única baixa foi a do goleiro Dida, que foi poupado por conta de dores no joelho. As novidades na atividade foram a volta do volante Doda, que cumpriu suspensão na rodada anterior, além de Renato e Edson, que foram regularizados nesta semana.
Alecrim treino Estádio Juvenal (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)Alecrim fez último treino no Estádio Juvenal, em Natal (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)
CONFIRA AS NOVIDADES DO CAMPEONATO POTIGUAR
Confira a lista:
Goleiros: Messi e Daylon;
Laterais: Felipe Potengi, Diogenys e Albert;
Zagueiros: Geilson, Cleiton Potiguar e Allan;
Volantes: Carlos, Arêz, Doda e Santiago;
Meias: Diego Mipibú, David, Renato e Edson;
Atacantes: Erisson, Dalberto, Galeguinho e Ranielson.
Por Natal

Vice-artilheiro da A3 do Paulistão, Victor Sapo assina contrato com ABC


Victor Sapo atacante do ABC (Foto: Divulgação)Victor Sapo reforça o ABC na sequência do estadual e na Série C (Foto: Divulgação)

O atacante Victor Sapo assinou contrato com o ABC na tarde desta quarta-feira. O vice-artilheiro do Campeonato Paulista da Série A3 esteve reunido com o presidente Judas tadeu e o vice-presidente de futebol do clube, Leonardo Arruda, e fica no Alvinegro até o fim do Campeonato Brasileiro. Victor Sapo realizou os exames médicos e inicia os treinos com o grupo nesta quinta-feira. Pelo Nacional-SP, seu último clube, marcou nove gols em 11 jogos da A3 do Paulistão. O atacante de 23 anos e 1,80m de altura também defendeu Palmeiras B, River Plate-SE, Maringá, Naviraiense e Fernandópolis. O ABC ainda busca um volante no mercado. A diretoria alvinegra estuda os nomes e corre contra o tempo, pois o prazo de inscrições para o Campeonato Potiguar se encerra nesta sexta-feira, conforme divulgou a Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Por Natal

Na briga pelo segundo turno, Potiguar não sofre um gol há quatro partidas

Na briga por uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar, o Potiguar de Mossoró segue ajustando a equipe na competição e tem conseguido bons resultados nos últimos jogos. Um dos destaques do Time Macho é o experiente goleiro Santos, que não sofre um gol há quatro jogos. A última vez em que tomou um gol, foi na partida contra o América-RN, no dia 6 de fevereiro, pela quinta rodada do primeiro turno do estadual, na derrota por 3 a 1.
Potiguar de Mossoró - goleiros (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 
Santos ouve instruções do preparador de goleiros Paulo Renato
(de vermelho) (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Para o experiente goleiro Santos, que completou 33 jogos pelo clube mossoroense na rodada anterior contra o Palmeira-RN, o esquema tático mais defensivo adotado pelo técnico Bira Lopes favorece o rendimento dos jogadores da equipe alvirrubra em campo. O esquema que o professor Bira nos propôs, deu ao nosso time uma característica de atacar e ao mesmo tempo defender. Isso nos ajuda bastante. O pessoal ajudando a marcar lá na frente facilita a vida da defesa lá atrás. São jogadores que se doam, se entregam durante todo o jogo. Sempre colaborando na marcação - revelou Santos. O Potiguar de Mossoró volta a campo neste domingo, quando faz o clássico "PotiBa" contra o Baraúnas. A partida está marcada para as 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O Time Macho está na segunda posição, com quatro pontos, enquanto o Leão do Oeste é o quinto colocado, com dois pontos. Para Santos, a vitória pode deixar a equipe mais viva por uma vaga na final do returno. É clássico. Precisamos focar durante todo o jogo, 90 minutos de muita concentração, respeito e foco. Sabemos que clássico não tem favorito e que são jogos difíceis. Temos mais um pela frente, então é entrar em campo ligado e tentar continuar com os bons números que temos dentro da competição - completou.
Por Natal

quinta-feira, 17 de março de 2016

Dispensado pelo Treze, Lúcio Curió é anunciado pelo América-RN

O atacante Lúcio Curió(Foto) está de volta ao América-RN. A contratação foi confirmada nesta quinta-feira em uma rede social oficial do clube. O acerto com o jogador aconteceu um dia após a dispensa de Curió pelo Treze, time pelo qual o jogador foi contratado em novembro do ano passado. O atacante chega a Natal e inicia os trabalhos no Alvirrubro nesta sexta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Lúcio Teófilo da Silva tem 31 anos e começou a carreira profissional no futebol em 2007, pelo CSP. O jogador passou pelo Novo Hamburgo e Sport antes da sua primeira passagem pelo América-RN, em 2009. Em 2010 e 2001, foi jogar na Coreia do Sul e vestiu as camisas do Gyeongnam e do Ulsan, ambos da primeira divisão nacional. Em 2012, voltou ao América-RN e acabou participando da conquista do Campeonato Potiguar, quebrando um jejum estadual que durava nove anos. No ano seguinte, voltou a Coreia do Sul para jogar pelo Gwangju. Em 2014, foi contratado pelo ABC como o principal jogador da equipe, mas o baixo rendimento nos jogos e as críticas da torcida, que lavaram um cartaz ao Estádio Frasqueirão com a frase "Fora jogador mascarado. Fora Lúcio", acabaram causando a saída do atacante do clube alvinegro. Na sequência, jogou a Série C pelo Botafogo-PB. Após ficar sem clube em 2015, acabou se oferecendo ao América-RN em novembro, mas a alta pedida salarial inviabilizou o acertou com o Mecão. A nova oportunidade no futebol surgiu no Treze. Quatro meses depois, acabou dispensado pela diretoria do Galo da Borborema e aceitou a proposta do América-RN.
Por Natal

ASSU é multado pelo TJD


Pelo atraso de 27 minutos para inicio do segundo tempo de ASSU x Alecrim, pelo primeiro turno do Estadual – queda de energia elétrica no Edgarzão – o ASSU foi punido por infração ao artigo 206 do CBJD com multa no valor de R$ 5.400,00. 


Fonte: Marcos Lopes

LAD - Arbitragem Semifinal Competição Mirim

PORTARIA Nº 006/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas semifinais do 5º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2016 (Ano Base 2003).
Dia 19/03 - 15h15 - Jogo 11 – Corinthians x União
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: José Genildo Fonseca da Silva
Assistente 2: Frankistein Bezerra de Oliveira
Delegado: Francisco Gerson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 19/03 – 16h40m - Jogo 12 – Metal Clube x Vilence
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: Frankistein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: José Genildo Fonseca da Silva
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gerson de Macedo
Assú - RN, 17 de março de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros

Geninho elogia empate na Copa do Brasil e volta atenções para o estadual


ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho considera empate na Copa do Brasil como positivo (Foto: Jocaff Souza)

O empate fora de casa com o Goianésia na estreia da Copa do Brasil agradou ao técnico Geninho. Apesar de desaprovar o desempenho do ABC na quarta-feira, reforçou as dificuldades encaradas pela delegação, que precisou enfrentar uma viagem com mais de 15 horas até o interior de Goiás e jogou em um campo menor do que está acostumado para conseguir o empate por 1 a 1. Nós não fizemos uma boa partida. Acho que nós tivemos uma dificuldade e algumas coisas devem ser levadas em conta, como uma viagem de mais 15 horas, depois pegamos um campo com dimensão menor com uma grama alta, bem diferente daquela que estamos acostumados a jogar e isso para um time desgastado é terrível. O time jogou bem abaixo do que pode, principalmente no primeiro tempo. Os jogadores sentiram bastante e se você supera algumas dificuldades e ainda consegue levar o resultado que pode ser considerado positivo, eu acho que você pode ficar contente com o que foi feito - disse Geninho à Rádio Globo Natal. Questionado sobre as deficiências registradas contra o Goianésia, Geninho falou que o Alvinegro errou muitos passes e não conseguiu produzir jogadas no ataque. O treinador enfatizou que o empate só saiu após a insistência com as bolas aéreas. Nosso time ficou fazendo ligação direta, estava difícil jogar, estávamos errando passes. Pelo fato do campo ser menor, o encaixe do Goianésia era muito grande. A gente sabe que é muito difícil jogar aqui. Esse time já disputou duas vezes a final, é bem arrumado, tem o artilheiro do campeonato, que é o Nonato, que ele fica meio escondido, mas quando você menos espera ele aparece, por isso é o artilheiro do Goiano. Mas o nosso time foi mal. Errou passe, quis sair jogando com a bola em um campo ruim. Se existe um manual, a regra é que quando é ruim de conduzir, pega a bola e quebra. Não conseguimos tocar e apostamos na ligação direta, mas a bola não parava na frente. No segundo tempo, melhoramos um pouco e a única bola parada que conseguimos, chegamos ao gol. Mas, em cima das dificuldades, acho que o resultado foi positivo - analisou. O próximo duelo contra o Goianésia está marcado para o dia 20 de abril, em Natal. Até lá, o Mais Querido volta as atenções para a disputa do Campeonato Potiguar, onde luta para conquistar o título do segundo turno.O próximo desafio será contra o América-RN, neste domingo, no Estádio Frasqueirão. Acho que você precisa encarar cada competição em seu momento. Só teremos a Copa do Brasil daqui a quase 30 dias e a vantagem sobre o Goianésia é pequena. Eu jogo por um 0 a 0, eu jogo por uma bola, mas se o Goianésia for lá e vencer por 1 a 0, eles levam. Mas, nesse momento, nós vamos focar no regional, porque o ABC perdeu no primeiro turno e nos obriga a vencer o segundo - completou.
Realidade x Planejamento
A direção do ABC bem que tentou reforçar o elenco para a reta final do Campeonato Potiguar, mas só conseguiu fechar com o atacante Victor Sapo, que marcou nove gols pelo Nacional-SP no Campeonato Paulista da Série A3. Geninho esperava ter mais peças, mas entende o momento financeiro do clube. O treinador crê que os bons resultados em campo, mesmo sem as contratações, podem ajudar a aliviar a situação. O time precisa, mas nós temos que ver a realidade. O ABC vem em uma realidade financeira muito difícil, é um time que está tentando honrar os seus compromissos, mas é um time que está trabalhando com um orçamento muito baixo e isso dificulta muito em qualificar o time, porque você trabalha com uma faixa muito baixa. Existe a consciência de todo mundo, da diretoria, do torcedor e de quem vem nos acompanhando, de que nós precisaríamos dar uma reforçada já para o regional. Não conseguimos porque as inscrições acabam na sexta-feira e se não contratou até hoje (quarta-feira), não consegue mais registrar. Mas, para a Série C, se o clube almeja voltar, que esse é o objetivo, tem que realmente dar uma qualificada. Tudo passa pela condição de investimento do time. Nós vamos devagar, tentando com os resultados ajudar a diretoria para que o torcedor volte, para que consiga patrocínio. Então, nós temos que dentro de campo ajudar a diretoria para que ela consiga, em termos financeiros, trabalhar com mais folga do que ela tem hoje - finalizou.
Por Natal

Eduardo Marinho apita Globo e ASSU

Eduardo Marinho(Foto) apita Globo e ASSU no Barretão, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o árbitro principal de ABC x América-RN, neste domingo, no Estádio Frasqueirão. Os assistentes serão Luis Carlos de França Costa e Francisco de Assis da Hora. O Clássico Rei é válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar e começa às 18h. O outro clássico do fim de semana, entre Baraúnas e Potiguar de Mossoró, será dirigido por Leandro Saraiva Dantas de Oliveira. Confira a escala divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, nesta quinta-feira:
SÁBADO
Palmeira-RN x Alecrim
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 19h
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Pedro Sanderson Sabino da Silva e Giovanne Luigi de Medeiros
DOMINGO
Globo FC x Assu
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 17h
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queirós e José Givanilson dos Santos
Baraúnas x Potiguar de Mossoró
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e George Ítalo Antas Nogueira
ABC x América-RN
Estádio Frasqueirão (Natal) - 18h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Francisco de Assis da Hora
Fonte: FNF

ABC não vence o América no Frasqueirão há mais de quatro anos

Jejum em casa já dura quatro anos (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Jejum em casa já dura quatro anos (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Clássico-Rei com mando de campo do ABC e disputado no Frasqueirão, não tem sido sinônimo de vantagem para os donos da casa. Há mais de quatro anos, o Alvinegro não derrota o rival em seus domínios em partidas oficiais. A última vitória foi na decisão do primeiro turno do Estadual, no dia 26 de fevereiro de 2012, por 1 a 0. Desde então, foram sete partidas, com três vitórias do Alvirrubro e quatro empates. Dois dos triunfos garantiram aos rubros a conquista de dois títulos estaduais. Em 2012, a equipe americana bateu o Alvinegro por 2 a 0 no jogo decisivo e saiu da fila de oito anos sem títulos. No primeiro jogo, os rubros já haviam vencido por 2 a 1. No ano passado, centenário das equipes, o time abecedista foi derrotado por 1 a 0 e viu o América dar a volta olímpica em pleno Frasqueirão mais uma vez. Ao longo dos quatro anos, o Alvinegro até chegou a derrotar o América. No dia 26 de junho de 2013, as equipes se enfrentaram pela Taça Ecohouse e o ABC venceu por 1 a 0. No entanto, a competição não tinha caráter oficial. Neste domingo (20), o ABC tem a chance de quebrar o tabu. As equipes vão fazer o Clássico-Rei pela terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual. A partida está marcada para 18 horas. O Alvinegro lidera a competição com seis pontos, enquanto o América ainda não pontuou e está na sétima colocação. Um vitória abecedista, além de encerrar o jejum, deixará o clube com nove pontos de vantagem para o rival.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Goianésia empata com ABC em jogo de estreia da Copa do Brasil Cofira o...

Globo e Bahia empatam sem gols pela Copa do Brasil


Jogo foi truncado (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Jogo foi truncado (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Não foi uma partida empolgante para os torcedores que foram ao estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, na noite dessa quarta-feira (16). No confronto de ida da primeira fase da Copa do Brasil, Globo e Bahia não saíram do zero a zero. O jogo foi marcado pela falta de criatividade. As poucas chances criadas não ofereceram riscos aos goleiros Rafael, do Globo, e Marcelo Lomba, do Bahia. Os melhores momentos foram tentativas de fora da área de ambas as equipes. O confronto de volta será no dia 6 de abril, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para ficar com a vaga, a Águia precisa de um empate com gols ou uma vitória qualquer. Já o Tricolor baiano só avança em caso de triunfo. Novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis. No domingo (20), o Globo volta a campo pela Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual. A equipe vai enfrentar o ASSU, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, às 17 horas. O Bahia encara o Bahia de Feira, às 16 horas, pelas quartas de final do Campeonato Baiano.
Fonte: Portal no Ar

Nonato marca para o Goianésia, mas ABC consegue empate no fim

O Goianésia esteve muito perto de estrear com vitória na Copa do Brasil, mas cedeu o empate ao ABC aos 40 minutos do segundo tempo. Artilheiro do Campeonato Goiano, Nonato abriu o placar do Estádio Valdeir José de Oliveira ainda no primeiro tempo. Márcio Passos deixou tudo igual no fim. O jogo da volta está marcado para o dia 20 de abril, às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com o placar de 1 a 1, o ABC se classifica com um empate sem gols ou qualquer vitória. O Goianésia vai precisar de um triunfo fora de casa ou de uma igualdade por dois gols ou mais. Se o resultado desta quarta se repetir, a vaga para a segunda fase será decidida nos pênaltis.
Goianésia x ABC (Foto: Assessoria/GEC)Jogadores do Goianésia comemoram gol em empate com o ABC (Foto: Assessoria/GEC)

O ABC foi mais ativo no início do jogo e chegou a levar perigo com Jones Carioca. O Goianésia reagiu com chute de fora da área de Willian Leandro. Os donos da casa abriram o placar aos 36 minutos. Nonato aproveitou falha da defesa alvinegra e mandou para as redes. Léo Fortunato, de cabeça, quase empatou pouco depois. Na segunda etapa, se o ABC não conseguia criar com o paraguaio Eduardo Echeverria, o Goianésia insistia em acionar Nonato, mas sem sucesso. As duas equipes erravam muito e, quando parecia que a vitória seria do time goiano, o Alvinegro conseguiu o empate. Leozinho fez o cruzamento e Márcio Passos marcou de cabeça aos 40 minutos.
Por Goianésia, GO

quarta-feira, 16 de março de 2016

LAD - Edital de Convocação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
                   O Diretor Técnico da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar os representantes de equipes filiadas à Liga para participarem do CONSELHO ARBITRAL que deliberará sobre o regulamento e a tabela do 10º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2016 (ano base 2001), que acontecerá no dia 18/03/2016, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Açu/RN.
Assú – RN, Março de 2016.
_____________________________
Francisco Gerson de Macedo
Diretor Técnico

América-RN treina pela primeira vez no próprio estádio

A imprensa não pôde acompanhar, mas o primeiro treino do América-RN na Arena América foi realizado na tarde desta quarta-feira. O estádio do Mecão está sendo construído em área do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e ainda não tem prazo de conclusão. O time rubro se prepara para o clássico contra o ABC, marcado para domingo, no Estádio Frasqueirão.
América-RN Arena América (Foto: Divulgação)América-RN treina pela primeira vez na Arena América
(Foto: Divulgação)

América-RN treino Arena América (Foto: Divulgação)América-RN passará a realizar treinos na Arena América
(Foto: Divulgação)
Por Natal

terça-feira, 15 de março de 2016

CBF anuncia ampliação da Série D, e torneio passa a contar com 48 clubes

A CBF anunciou, nesta terça-feira, a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2016, a Quarta Divisão terá oito clubes a mais, com 48 ao todo. Para distribuir as oito vagas a mais, a entidade nacional usou o Ranking Nacional de Federações de 2016. Com as mudanças, o estado de São Paulo ganha mais duas vagas. Minas, Rio, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pará também foram beneficiados e ganharam mais uma vaga, desconsiderando-se os rebaixados da Série C. A nova distribuição dos clubes na Série D ficou assim: São Paulo passará a ter quatro times, Rio e Minas terão três times, e os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pará contarão com duas equipes. Os demais estados continuarão com um representante.
Botafogo-SP campeão da Série D Brasileiro (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo) 
Em 2015, Botafogo-SP foi campeão da Série D: estado de São Paulo
agora terá quatro vagas na Quarta Divisão (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
A novidade muda a fórmula de disputa. A competição agora terá 12 grupos com quatro equipes cada, que jogarão em turno e returno dentro de cada chave. Os dois melhores avançam, mais os oito melhores terceiros colocados. Ao todo, 32 equipes se classificam para o mata-mata, e o torneio terá uma fase a mais que nas edições anteriores. No documento de divulgação da alteração, Manoel Flores, diretor de competições da CBF, acredita que a ampliação é um passo para integrar mais clubes ao calendário nacional.
A CBF acredita que, com esta modificação, está estimulando o surgimento de novos talentos, garantindo emprego e renda para os que trabalham com o futebol e movimentando a torcida local, que poderá acompanhar seus times preferidos e vibrar com seus jogadores – publica. A CBF ainda divulgará o regulamento específico da competição, que tem início previsto para o dia 29 de maio. A entidade também ainda não decidiu se irá manter o cruzamento qualificado para a segunda fase, semelhante à Libertadores, no qual o clube de melhor campanha na primeira fase encara o de pior campanha, e assim por diante.
Por Rio de Janeiro

Natal lança calendário esportivo para 2016 com 28 modalidades

Foi lançado nesta terça-feira (15/03) o calendário esportivo de Natal. Ao mesmo tempo em que foram apresentadas as competições que se estenderão por todo o ano, cresce as expectativas de conquistas entre os atletas que estiveram presentes no auditório do Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).
O auditório estava lotado e o barulho dava a sensação de que as primeiras disputas já haviam iniciado ali mesmo, no auditório, em função das presenças de várias equipes que participarão das competições. A solenidade foi aberta com o anúncio do secretário de esportes e lazer de Natal, Eduardo Machado, da realização de 28 modalidades contempladas com os 90 eventos previstos. Sobre as expectativas para o cumprimento do calendário, o secretário garante que a população pode esperar um ano de muito esporte e afirma que cerca de 25 mil atletas estarão inclusos nas competições. Empolgado com a lotação no Cemure, o prefeito, Carlos Eduardo Alves, destacou o crescimento do esporte amador na capital potiguar. “Cresceu porque é algo importante. É o segundo ano que lançamos calendário e a presença de público melhorou bastante. Isso é a prova da consolidação”.
Cemure recebeu um bom público para lançamento do calendário esportivo (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Cemure recebeu um bom público para lançamento do calendário esportivo (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Neste fim de semana, a Copa Natal de Futebol Sub 17 abre o calendário esportivo. Vinícius Euzébio, volante do América de Soledade, declara a sua pretensão para 2016. “Em 2015 ficamos na quarta colocação e neste ano quero que a gente seja campeão”, ressalta o garoto de apenas 15 anos, capitão do time.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Técnico do Globo FC quer minimizar os erros para surpreender o Bahia

O Globo FC fez os últimos ajustes antes do jogo desta quarta-feira, contra o Bahia, que marca a estreia das duas equipes na Copa do Brasil. No último trabalho, o técnico Higor César adotou uma postura mais firme e cobrou de cada jogador uma entrega maior em campo. Para o treinador, a Águia de Ceará-Mirim vai tentar manter a posse de bola e explorar as jogadas em velocidade para chegar à vitória. Com a ausência de Renatinho Potiguar, vetado por conta de um estiramento na coxa direita, mais um jovem está confirmado na equipe, o meia Eduardo, de apenas 19 anos.
RN - Higor César, técnico do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Higor César acredita que o Globo FC pode surpreender
o Bahia em Ceará-Mirim (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, porque a equipe do Bahia é muito boa, que vem bem no Campeonato Baiano e não vai ser qualquer adversário. Nós estamos trabalhando para minimizar os nossos erros e vencer no Barretão. Nós vamos ter a equipe principal e que vem jogando desde o início do estadual, só com a ausência do Renatinho Potiguar, que acabou sentindo a coxa direita. O restante da equipe está todo apto para entrar em campo e nós vamos com força máxima para esse jogo - contou.
LEIA MAIS
Sem Renatinho Potiguar, Globo FC define equipe para encarar Bahia
Caso a partida entre Globo FC e Bahia termine com um saldo inferior a dois jogos para os baianos, haverá o segundo confronto entre as equipes, marcado para o dia 6 de abril, na Arena Fonte Nova. Com esse pensamento, Higor César espera surpreender o adversário e brigar pela vitória. Nós treinamos algumas jogadas ensaiadas, fazendo outras que a gente não fez no estadual, procurou mudar um pouco o trabalho, vendo alguns vídeos dos atletas adversários para mudar um pouco da nossa característica e surpreender - planejou Higor César.

Restrospecto positivo para o Bahia
Os únicos confrontos entre Globo FC e Bahia aconteceram na Copa do Nordeste do ano passado. As duas equipes estava no grupo E da competição e os baianos levaram a melhor na primeira fase. No primeiro jogo em Ceará-Mirim, vitória de virada por 2 a 1. Na volta, em Salvador, mais uma resultado positivo, desta vez por 1 a 0. Se o passado é ruim para a Águia contra o Tricolor Baiano, Higor César quer que o novo encontro possa ser positivo para o clube potiguar. Aconteceram esses jogos pela Copa do Nordeste, eu não estava aqui mas pude acompanhar pela televisão. Foram dois jogos difíceis e o Globo FC em casa fez 1 a 0, mas acabou sofrendo dois gols no final e dando a vitória para o Bahia. No jogo da volta, foi 1 a 0 com uma partida totalmente diferente, bem disputada e sabemos da dificuldade que é em enfrentá-los. É procurar fazer o trabalho que nós estamos fazendo no estadual, completamente focados para encarar o Bahia e, quem sabe, sairmos com a vitória - completou.


Por Natal

Campinense-PB x ABC tem horário de partida da Copa do Nordeste antecipado


ABC não tem mais chance de classificação. Campinense está garantido (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC não tem mais chance de classificação. Campinense está garantido
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou o horário do jogo entre Campinense-PB e ABC, no dia 23 de março, pela Copa do Nordeste. Nesta terça-feira (15), a entidade anunciou que a partida terá início as 19h15 – antes estava marcada para as 21h45. O encontro válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste será realizado no estádio Amigão, em Campina Grande, no Agreste Paraibano. A CBF comunicou que a mudança no horário foi feita para “atender a grade de programação do Canal Esporte Interativo (detentor dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste).”. A emissora optou por mostrar esta partida e também a que será disputada por Confiança-SE e Juazeirense-BA mais cedo do que os outros oito jogos da competição. A decisão da emissora, conforme comunicado da CBF, foi tomada já “que as partidas não estão correlacionadas com situações de classificação para a Segunda Fase”. O Campinense já está garantido nas quartas de final como líder do Grupo A, no qual o ABC não tem mais chance de classificação. Confiança e Juazeirense, integrantes do Grupo C apenas cumprirão tabela nesta rodada. Outro representante potiguar na competição regional, o América receberá o Coruripe-AL na Arena das Dunas. O time americano é o segundo colocado do Grupo B com oito pontos e é seguido justamente pela equipe alagoana que tem um ponto a menos. Os dois ainda têm chances de avançar no torneio.
Confira rodada cheia do dia 23:
19h15: Campinense-PB x ABC, estádio Amigão;
19h15: Confiança-SE x Juazeirense-BA, estádio Batistão;
21h45: Sport-PE x Botafogo-PB, estádio Ilha do Retiro;
21h45: Sampaio Correa-MA x Flamengo-PI, estádio Castelão;
21h45: Bahia x Santa Cruz-PE, Arena Fonte Nova;
21h45: Ríver-PI x Fortaleza-CE, estádio Alberto Silva;
21h45: CRB-AL x Estanciano-SE, estádio Rei Pelé;
21h45: Salgueiro-PE x Imperatriz-MA, estádio Cornélio de Barros Muniz;
21h45: Ceará x Vitória da Conquista-BA, estádio Presidente Vargas;
21h45: América x Coruripe-AL, Arena das Dunas.
Fonte: Portal no Ar

Lateral do ASSU destaca o incentivo vindo das arquibancadas


Ítalo
Ainda repercute no elenco do ASSU a vitória do último sábado sobre o América no Edgarzão pelo placar de 2 a 1. Para o lateral esquerdo Ítalo Gabriel(Foto) substituto direto do veterano Rogerinho na posição o resultado positivo ter sido alcançado contra um ‘time grande’ do estado aliado ao fato de o Camaleão do Vale ter descido para o vestiário no intervalo em desvantagem no placar, a virada com um gol aos 44 minutos do segundo tempo mexeu com a autoestima dos jogadores. O atleta acrescentou que fatores como determinação, garra, força de vontade e principalmente união contribuíram para a conquista dos três pontos a mais na tabela de classificação do Campeonato Potiguar. Ítalo Gabriel também fez uma referência direta a torcida afirmando que o seu papel fora de campo apoiando o time foi primordial para o sucesso alcançado.
A
Sobre a próxima partida do Camaleão do Vale fora de casa no próximo domingo contra o Globo que vem de derrota para o ABC por 2 a 0, Ítalo resumiu:
Pode ter certeza que vai ser um jogo, mas nós vamos para cima deles”.
Fonte: Redação/Rádio Princesa

segunda-feira, 14 de março de 2016

LAD - Informativo Competição Mirim

INFORMATIVO 007/2016
I - No último sábado, dia 12/03/2016, foi realizada a 5ª e última rodada da primeira fase do 5º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2016 (ano base 2003), organizado pela Liga Açuense de Desportos, Patrocinado pela Prefeitura do Assú e com o apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
II – No primeiro jogo a equipe do União venceu a equipe da Dinamarca pelo escore de (18x0), com gols de Pedro Henrique, José Manoel, Marcos Vinicius, Paulo Ricardo (4), Ygor Kaique (4) e Antonio Henrique (7).
III – Na segunda partida a equipe do Corinthians venceu a equipe do Vilence pelo placar de (4x3), com gols de Pedro Lucas (2) e Daniel Victor (2), para o Corinthians, enquanto João Pedro, Lennon Ricely e Maxsuel Soares descontaram para o Vilence..
IV - Com estes resultados, a classificação da competição ficou assim definida:
Clas
Equipe
Pontuação
1
Metal Clube
10pts
2
Corinthians
9pts
3
União
6pts
4
Vilence
4pts
5
Dinamarca
0pt
V – Foram marcados 68 gols em 10 partidas, perfazendo uma média de 6,8 gols por partida. Os principais artilheiros são:
Clas
Atleta
Equipe
Gols
1
Maxsuel Soares
Vilence
8
2
Paulo Ricardo
União
8
3
Antonio Henrique
União
8
4
Pedro Lucas
Corinthians
7
VI – No próximo final de semana, acontecerá a fase semifinal da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Chave
Confronto
19/03
15h15m
U
Corinthians x União
19/03
16h45m
U
Metal Clube x Vilence
Assú – RN, 14 de março de 2016.
Kleudson Barros Julião Cavalcante - Diretor Secretário