O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de março de 2016

Surpreso com goleada, técnico do América-RN quer mais esforço do time

O maior placar do Campeonato Potiguar, até agora, em uma goleada por 7 a 0 do América-RN sobre o Palmeira-RN, surpreendeu o técnico Guilherme Macuglia(Foto), mas não foi suficiente para acalmar o treinador. Por conta da deficiência do adversário, o treinador alvirrubro criticou a atuação de alguns jogadores. Na partida em Ceará-Mirim, Macuglia mudou o esquema tático e atuou apenas com dois zagueiros, Maracás e Gustavo, diferente do grupo que foi à campo na última quarta-feira contra o Coruripe, que tinha além de Gustavo, os defensores Flávio Boaventura e Zé Antônio Potiguar. Para o treinador, a partida serviu para dar confiança aos jogadores no estadual, que é o foco do clube depois da eliminação na Copa do Nordeste, embora o comandante considere que o elenco ainda precise evoluir nos próximos jogos. Não esperava por esse placar, mas o que a gente esperava era por um espírito diferente. A equipe tem que mudar, nós temos que ser mais competitivos, não é o time que a gente ainda quer, alguns jogadores ainda precisam crescer e o placar foi elástico porque a equipe pressionou o tempo inteiro, que foi o mais importante, mas a certeza de que a equipe precisa melhorar em algumas coisas. O jogo serve de confiança para alguns jogadores que estavam, até certo ponto, desacreditados e a gente conseguiu ver outros. Mas, a equipe tem que evoluir, ainda precisa muita coisa para chegar ao time que a gente pretende. Nós temos laterais que precisam defender melhor, o grupo foi formado dessa maneira e, às vezes, a gente tenta uma alternativa para equilibrar o grupo, mas alguns jogadores precisam evoluir nessa parte tática de posicionamento - contou Macuglia. A vitória deixou o América-RN na quinta posição do returno, com cinco pontos. O próximo compromisso do Alvirrubro será no sábado contra o Potiguar, em Mossoró. A semana inteira para trabalhar é vista como positiva por Guilherme Macuglia, que tem uma lista extensa de jogadores no departamento médico: o zagueiro Flávio Boaventura e os atacantes Rômulo e Thiago Potiguar, que não enfrentaram o Palmeira-RN; o lateral-esquerdo Bruno, o volante Tiago Dutra e o atacante Lúcio Curió, que sentiram dores na partida deste sábado; além de Luiz Eduardo, Bruno Renan e Léo, que continuam em tratamento médico e não têm previsão de liberação. Nós temos três jogadores (Flávio Boaventura, Rômulo e Thiago Potiguar) entregues ao departamento médico e que vinham jogando, e a volta deles vai dar um acréscimo de qualidade e, aos poucos, a equipe vai adquirindo esse espírito de competição mais forte. Hoje, tivemos o Lúcio (Curió), principalmente, que é um jogador muito importante. Os outros (Bruno e Tiago Dutra) acredito que a gente tem peça de reposição. Temos uma semana cheia, vamos treinar ainda mais forte para no próximo jogo contra o Potiguar de Mossoró, chegarmos lá e mostrarmos mais força para vencer o jogo - completou.
Por Natal

Alecrim define lista com 20 atletas para enfrentar o ABC

O técnico Fernando Tonet realizou neste sábado o último trabalho antes do jogo contra o ABC, que acontece no domingo na Arena das Dunas, em Natal. O Verdão divide a liderança do segundo turno da competição ao lado do Alvinegro e do Potiguar de Mossoró, todos com sete pontos. O Verdão não vai contar com o lateral-direito Felipe Potengi, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão. Para improvisar no setor, o treinador alviverde realizou alguns testes com os volantes Albert, Carlos e Doda e o zagueiro Allan.
Alecrim treino Natal (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)Alecrim realizou um treinamento neste sábado,
na Zona Norte de Natal (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)
Mesmo com o treinamento, Tonet só vai definir o dono da lateral direita no vestiário antes do clássico contra o ABC. Não tenho nenhum lateral direito de ofício no grupo. O próprio Felipe é volante, assim como o Albert, Carlos e Doda. Posso deslocar o Allan pra direita, pois ele mesmo disse que pode fazer aquela função. Só vou definir no domingo - disse.
Confira a lista:
Goleiros: Messi e Daylon;
Laterais: Albert, David e Diogenys;
Zagueiros: Geilson, Cleiton Potiguar, Charles Paraíba e Allan;
Volantes: Carlos, Arêz, Doda e Edson;
Meias: Diego Mipibu, Renato e Piúba;
Atacantes: Dalberto, Ranielson, Erisson e Galeguinho.
Por Natal

Geninho ensaia mudanças no ABC para vencer o clássico contra o Alecrim

Treinar até a exaustão para minimizar os erros do ABC. É dessa forma que o técnico Geninho vai conduzindo os trabalhos no Alvinegro para disparar na liderança do segundo turno e chegar na final do returno. O jogo contra o Alecrim, no próximo domingo, está marcado para as 9h30, na Arena das Dunas. O horário atípico forçou o elenco abecedista a realizar um treinamento pela manhã, no Estádio Frasqueirão. Geninho conduziu a atividade, que durou quase duas horas, sob uma alta temperatura. Com dois desfalques na equipe, o zagueiro Gustavo Bastos e o volante Márcio Passos, que cumprem suspensão em virtude do terceiro amarelo, o treinador alvinegro testou três jogadores na defesa - Jeferson, Vinicius e Montanha. No meio-campo, as opções são Naldinho e Zaquel, que atuou como titular no jogo contra o Campinense, na despedida da Copa do Nordeste.
ABC treino Frasqueirão manhã (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho comandou um trabalho tático para ajustar
o posicionamento do time (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Fora da equipe, o Alvinegro ainda não vai contar com o meia Bida e o atacante Alvinho, que permanecem em tratamento médico.
Por Natal

Barão lembra desgaste e treinador traça plano para estreia no peso-pena


Renan Barão UFC (Foto: Reprodução)Renan Barão lembra desgaste que tinha para bater o peso (Foto: Reprodução)

É tempo de recomeço para Renan Barão. Ex-campeão do peso-galo, ele tem estreia no peso-pena confirmada para o dia 29 de maio, em duelo contra o americano Jeremy Stephens. A luta é o coevento principal do "UFC: Almeida x Garbrandt", no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas (EUA). O potiguar tem se dedicado bastante aos treinamentos e acredita que o sacrifício será menor para bater o peso de 65,8kg. Nos últimos combates contra TJ Dillashaw e Mitch Gagnon, ele sofreu muito para chegar aos 61,2kg e não rendeu o esperado no octógono. Eu estava tendo um desgaste muito grande com a perda de peso e não estava tendo a recuperação 100%. Meu corpo estava sentindo bastante tudo isso - contou. Sobre enfrentar atletas mais pesados, Barão conta que tem um bom suporte na Kimura Nova União, em Natal, e espera estrear com vitória na nova categoria. Temos atletas de todos os pesos aqui na academia. Então, estou tranquilo quanto a isso. Estamos fazendo um trabalho bem forte e, se Deus quiser, vamos chegar lá 100% e dar o nosso melhor - completou. Jair Lourenço, treinador e líder da Kimura, acredita em uma preparação menos tensa, sem estresse quanto à balança, e já traça a estratégia para derrotar Jeremy Stephens. A preparação, na realidade, vai ficar mais tranquila. Ele tinha que perder muito peso. No início, quando entrou no UFC, não sentia tanto porque era um cara mais leve, bem mais jovem. Naturalmente, a gente vai ficando mais velho e vai ganhando mais massa muscular, ficando mais forte. A estratégia para esta luta é testar o Jeremy em vários níveis. Trocar com ele, tentar botar pra baixo. Eu acho Barão um atleta mais completo, mas o adversário é mais pesado e mais forte. A gente vai ter que testar a luta em pé e Barão também é bem mais rápido do que ele - analisou.
Por Natal

América goleia por 7 a 0 e Palmeira pode ser rebaixado ainda nesta rodada

O América foi impiedoso contra o Palmeira. Na tarde deste sábado (26), feriado da Semana Santa, o time alvirrubro aplicou um goleada de 7 a 0 sobre o a equipe de Goianinha, que pode terminar a quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte – segunda fase do Campeonato potiguar – rebaixado à Segunda Divisão. A goleada aconteceu no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, onde os americanos optaram por mandar o jogo.
O América não teve compaixão para com o Palmeira - praticamente rebaixado (Foto: Canindé Pereira/América F.C.)
O América não teve compaixão para com o Palmeira – praticamente rebaixado (Foto: Canindé Pereira/América F.C.)
A vitória permitiu que o time americano subisse da sétima para a quinta posição na tabela do segundo turno, com quatro pontos. O Palmeira se afundou na oitava e última posição sem, ao menos, um ponto conquistado. Em todo o Estadual, a equipe de Goianinha fez apenas três pontos e estará rebaixada para a Segunda Divisão se o Baraúnas vencer o Globo neste domingo (27). O América tem uma semana inteira de preparação até seu próximo jogo pelo Campeonato Estadual. No próximo sábado (2), o time jogará fora de casa, em Mossoró, contra o Potiguar. Já o Palmeira receberá o ASSU, no Nazarenão, um dia depois. A partida pode acontecer já com a equipe alviverde rebaixada.
Em nome do pai
O América foi dominante no primeiro tempo. Nem precisou se esforçar tanto para ir aos vestiários do Barrettão, durante o intervalo, com um resultado elástico. Na primeira investida do time no ataque, aos 10 minutos, Cascata fez um passe preciso na direção de Lúcio Curió que abriu o placar. Como um maestro, Cascata regia o ritmo do jogo. Aos 25, sofreu pênalti e na cobrança que ele mesmo converteu ampliou em favor do time americano. Aos 41, Lúcio Curió recebeu a bola após bom lançamento e com muita tranquilidade fez seu segundo gol. Cascata se igualou a marca do companheiro na jogada seguinte. Como um prêmio ao bom futebol, seu filho de criação, Brendo, que havia acabado de entrar em campo fez o toque para dentro da área, o goleiro Yure espalmou no pé do ídolo americano que nem precisou chutar bem para transformar o resultado em goleada – a bola bateu na trave e entrou.
De pai para filho
No segundo tempo, Brendo que participou do gol do pai, Cascata, na etapa inicial, confirmou sua importância para a execução da goleada americana. O América, por sinal, seguiu jogando fácil até fazer seu quinto gol com o estreante Maracás marcando de cabeça. Então, aos 24 da etapa final, Brendo apareceu para marcar o seu primeiro gol no Campeonato Potiguar e de sua carreira profissional. O garoto também fez de cabeça após bom levantamento de bola feito por Gabriel. Aos 32, Brendo apareceu novamente. Dessa vez, fez o passe para o contestado Jefferson anotar e encerrar a contagem.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Musa do Camaleão será apresentada neste domingo

A torcida da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) terá mais um motivo para comparecer em grande número neste domingo (27), no estádio Edgarzão. No intervalo do jogo entre ASSU x Potiguar, acontecerá a apresentação da Musa do Camaleão. A Musa do Camaleão foi escolhida entre as indicações e inscrições realizadas nas redes sociais através de fotos. Foram feitas algumas inscrições e selecionada as duas que mais se encaixavam no perfil pretendido. Elas participaram de uma entrevista para a escolha de quem representaria o Camaleão do Vale na competição estadual.
Fotos: Assessoria do ASSU
Informações chegadas ao Rabiscos do Samuel Junior são que a “musa é linda, pura simpatia, adora distribuir sorrisos e o melhor: ama o Camaleão!!!” Confira algumas medidas da musa: altura: 1,7m; busto: 86cm; cintura: 67cm; quadril, 102cm, e coxa, 62cm. Ela tem 21 anos de idade, a parte do seu corpo que mais gosta é a cintura, malhar é um dos seus hobbys, as cores preferidas são rosa e verde, gosta de música sertaneja e é solteira! Na quinta-feira (24), a musa participou de um ensaio fotográfico (veja ao lado). As fotos oficias serão divulgadas na segunda-feira (28) nas redes oficiais do Camaleão.  Pois é! Em uma partida que deverá proporcionar grande emoções, a torcida do Camaleão ainda terá a oportunidade de conhecer a sua musa. Sendo assim, amanhã terá grande possibilidade do Edgarzão receber um grande público!
Fonte: Blog Rabiscos do Samuel Junior

sexta-feira, 25 de março de 2016

Camaleão; Thiago Souza sentiu e é dúvida contra o potiguar

Foto: Jota Santos
O atacante do ASSU, Thiago Souza(Foto) que vinha ganhando ritmo de jogo e que poderia voltar a ser o titular no jogo de domingo contra o Potiguar, virou dúvida para o técnico Wassil Mendes; Na tarde de hoje durante o treino realizado no Edgarzão, o atacante voltou a sentir a virilha e saiu do treino mais cedo, e começando logo a fazer um trabalho intensivo como massoterapeuta Rodson Mendes. Thiago Souza é o vice artilheiro do time Assuense com quatro gols marcados, atrás do zagueiro Gilmar Pitimbu que já marcou cinco vezes e é o principal artilheiro da equipe.
Rogerinho e Léo Silva
Além de Thiago Souza que virou dúvida hoje, mais dois jogadores do ASSU considerados titulares não vão poder atuar neste domingo diante do Potiguar; O lateral esquerdo Rogerinho que mesmo recuperado de contusão ainda estar sem ritmo de jogo, e o meia Léo Silva que se machucou durante a semana e continua entregue ao Departamento Médico do Camaleão. Para domingo o Técnico Wassil deve repetir a mesma equipe que começou jogando e empatou contra o Globo, com possibilidade de apenas uma mudança no meio campo, Adham no lugar de Macaíba. Portanto a provável formação da equipe do ASSU contra o Potiguar domingo será: Elias, Ila, Romeu, Gilmar e Ítalo; Jair, Lano, Vasconcelos e Adham(Macaíba); Paulinho e Fagner Lins.
Por L. Filho   

Jerninhos têm inscrições abertas para 22ª edição; jiu-jitsu é incluído


Jerninhos 2015 (Foto: João Vital)Abertura dos Jerninhos 2016 será realizada no ginásio do DED/Natal (Foto: João Vital)

As inscrições para a 22ª edição dos Jogos Escolares do Ensino Fundamental do Rio Grande do Norte, os Jerninhos, estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de abril. O evento envolve crianças de 7 a 10 anos. As escolas públicas e privadas devem se inscrever, por modalidades e categorias, no site da Coordenadoria de Desportos da Secretaria Estadual de Educação.  As modalidades oferecidas este ano são: queimada, natação, futebol, judô, jiu-jitsu, tênis de mesa, karatê, capoeira, ginástica artística, badminton, voleibol, futebol de campo, futsal, basquete, taekwondo, atletismo e handebol. A solenidade de abertura está marcada para o dia 14 de maio, às  9h, no ginásio Marcelo Carvalho, o DED, no bairro de Candelária, em Natal. Os jogos começam no mesmo dia, em vários ginásios da cidade, indo até junho. A Codesp informa que os congressos técnicos das modalidades serão realizados na Secretaria de Educação, no Centro Administrativo, em Natal, no dia 27 de abril, das 8h às 12h.
Jiu-jitsu
As competições promovidas pela Codesp em 2016 têm como novidade a inclusão do jiu-jitsu entre as modalidades disputadas. Além dos Jerninhos, a arte suave estará no cronograma dos Jogos Escolares do Rio Grande o Norte (Jerns) após 24 anos e nos Jogos de Escolas Estaduais do RN (JEES), que voltam a serem realizados depois de quatro anos. A modalidade já começa a ser disputada nas 14 regionais dos Jerns pelo interior do estado. Segundo o coordenador da Codesp, Gileno Souto, é a concretização de um antigo desejo dos lutadores e dos treinadores de jiu-jitsu, um dos esportes mais praticados no RN.
Por Natal

Macuglia diz que América-RN precisa "mostrar mais qualidade".

O técnico do América-RN, Guilherme Macuglia, sabe da importância de uma recuperação imediata da equipe a partir deste sábado, no duelo contra o Palmeira-RN. Sem Flávio Boaventura, lesionado, Maracás foi confirmado na zaga e o comandante alvirrubro admitiu que não é hora de correr risco. Lembrou que o time já passou por muitas mudanças e variações táticas e que está pronto para retomar a confiança do torcedor, abalada após a eliminação na Copa do Nordeste. Já temos uma ideia de equipe daqui pra frente. O grupo é este e temos tempo para trabalhar. A equipe tem que reagir, mostrar mais qualidade, os jogadores têm que crescer de produção, já que a gente está posicionando da maneira como as características deles exigem. O torcedor pode ficar tranquilo que a gente vai arrumar essa equipe e ela vai dar resposta - destacou.
Treino do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Macuglia comandou última atividade antes do duelo contra o Palmeira-RN
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

No total, Macuglia relacionou 22 jogadores. A novidade é a presença do volante David Manteiga. As baixas são o zagueiro Flávio Boaventura e os atacantes Thiago Potiguar e Rômulo. O confronto contra o Palmeira-RN começa às 16h deste sábado, no Barretão, em Ceará-Mirim.
Confira os relacionados:
Goleiros: Camilo e Pantera;
Zagueiros: Gustavo, Zé Antônio, Richardson e Maracás;
Laterais: Alan Silva, Gabriel, Bruno e Alex Cazumba;
Volantes: Felipe Macena, Tiago Dutra, Pedro Ivo, David Manteiga e Júlio Terceiro;
Meias: Cascata, Roninho e Mateus;
Atacantes: Reis, Lúcio Curió, Brendo e Jefferson.
Por Natal

JGA promete fazer uma grande festa para o Camaleão



Willame Neto da JGA - Foto: G. Varela
A Torcida JGA - Jovem Garra Alviverde joga sempre junto com o time Assuense, e desta vez não será diferente, além de contribuir com o bicho para gratificação aos jogadores do Camaleão em caso de vitória no próximo domingo diante do Potiguar, existe também toda uma mobilização para deixar o Estádio Edgarzão muito bonito e literalmente verde e branco. É o que adianta um dos coordenadores da torcida JGA, Willame Neto(Foto), - "Depois que o Camaleão voltou a primeira a primeira divisão, o brilho também voltou nos olhos no nosso torcedor e isso deixa a galera empolgada e sonhando com mais um titulo. Em 2009 quando o ASSU conquistou o seu titulo estadual, a JGA foi de fundamental importância na conquista inédita, pois após ganhar o primeiro turno, o time caiu de rendimento e aí a JGA fez um pacto com o elenco Assuense naquele ano, de apoiar sempre em todos os momentos o time, independentemente da situação de jogo, e acabou dando certo, pois o grupo deu a resposta dentro de campo e o titulo foi ratificado com o envolvimento de todos. "E é isso que a torcida JGA está fazendo agora, não apenas torcendo, mas jogando com time em busca não só do titulo, mais das vagas de Copa do Brasil e Copa do Nordeste e também um lugar no Brasileirão da Série "D" de 2016," ratificou Willame Neto.
Por L. Filh

Geninho confirma Zaquel, mas tem dúvida para definir a zaga do ABC

O técnico Geninho confirmou a presença do volante Zaquel na vaga de Márcio Passos, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro amarelo no jogo contra o Alecrim, neste domingo, na Arena das Dunas. O treinador não fez mistério no meio-campo, mas ainda esconde o jogo para confirmar a defesa alvinegra. Sem Gustavo Bastos, que também cumpre suspensão, e com Léo Fortunato, que foi poupado durante a semana por conta de dores no adutor direito, o treinador estuda a melhor forma para escalar a zaga abecedista e revelou que pode voltar à formação com dois zagueiros. As opções para o setor são os jovens Jerfeson, Vinicius, Montanha e Rafael Paraíba.
ABC Geninho técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho confirma Zaquel no meio-campo, mas tem dúvidas
na zaga alvinegra (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Eu não sou muito de fazer mistério e já tenho um jogador definido, que é o Zaquel no lugar do Márcio (Passos). Não tenho para que fazer segredo, não devo muito em outras peças, mas tenho um dúvida muito grande em relação à minha zaga. O Gustavo Bastos está fora e o Léo (Fortunato) não trabalhou durante a semana, por conta de uma lesão no adutor direito que sofreu no clássico contra o América-RN. De repente, isso me obriga a voltar ao esquema de jogar com somente dois zagueiros. Eu devo amanhã (sábado) ter um trabalho leve para ver a posição física do Léo, porque é um jogador que se empenha muito - contou o treinador. O duelo contra o Alecrim será o primeiro no estadual em que o Mais Querido vai atuar pela manhã. O horário atípico, às 9h30, incomoda Geninho, que não crê em favoritismo para um dos clubes. O treinador reforça que o time que tiver um menor desgaste físico, vai conseguir o resultado positivo. Por mais que o adversário esteja mais adaptado ao horário, vai prejudicar as duas equipes, acho que vai ser muito difícil o atleta ter a mesma produtividade jogando com um desgaste tão grande, que com certeza vai acontecer. Acho que tendência é haja um decréscimo natural das duas equipes no segundo tempo - analisou.
Disputando a liderança do segundo turno com Potiguar de Mossoró e Alecrim, o ABC tem ao lado do Verdão os melhores ataques do returno, ambos com cinco gols. A ideia de Geninho é usar essa força ofensiva para pressionar o Esmeraldino e segurar o adversário na defesa. Com uma disputa direta por uma vaga na final, o treinador não quer ver o Mais Querido vacilar nas últimas rodadas. Nós vamos tentar impor o nosso futebol e estamos trabalhando nos últimos praticamente com a parte ofensiva, porque eu acho que se a gente agredir o adversário, ele vai ficar mais frágil e a chance de gol vai ser maior e espero que o time possa controlar o jogo. O jogo vai ser difícil, porque a campanha do Alecrim o credencia a estar na liderança. Todos estão conscientes é um jogo importante, porque não nos encontraremos mais e se fizermos o resultado positivo, não vamos mais dar chance para que eles se recuperem. Mas, tem o outro lado da moeda, porque se deixarmos que ele fiquem na frente, nossa situação pode complicar e ficar dependendo de resultados paralelos para chegar à final.O ABC faz o último trabalho antes do clássico contra o Alecrim na manhã deste sábado, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.
Por Natal

Alecrim trabalha sob forte sol para brigar pela liderança do returno


Alecrim Fernando Tonet técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Tonet quer o ataque do Verdão mais efetivo contra o ABC (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

Debaixo de muito sol, o Alecrim tenta se adaptar para o clássico contra o ABC, marcado para o próximo domingo, às 9h30. Os jogadores alviverdes realizaram um trabalho na Arena das Dunas, palco do partida, e mostraram um clima de otimismo. Para montar a equipe, o técnico Fernando Tonet tem apenas o desfalque do volante Felipe Potengi, que atua como lateral-direito, mas o treinador ainda não sabe quem será o substituto. Nós estamos treinando a semana inteira nesse horário para termos uma adaptação ao clima do jogo. O mais importante é conquistarmos o resultado para darmos prosseguimento ao trabalho neste segundo turno. Eu tenho só um desfalque, que é o Felipe Potengi, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e vamos analisar os atletas para saber quem será o substituto - disse Tonet. Alecrim e ABC possuem os melhores ataques deste segundo turno. Os dois clubes já marcaram cinco gols e o treinador do Verdão promete muita força no setor ofensivo. Em relação ao primeiro turno, nosso ataque melhorou radicalmente o nosso poder ofensivo. Nós não fazíamos gols, tínhamos dificuldades e quando a bola entrava, não era pelos atacantes. Neste segundo turno, nós conseguimos melhorar e a bola passou a entrar, talvez porque nossos atacantes estejam em uma situação física melhor - elogiou.
Jogadores do Esmeraldino participaram de um trabalho físico e tático (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Para o volante Carlos, o rendimento do Esmeraldino melhorou no segundo turno por conta do entrosamento e da preparação física. O jogador destaca que o desgaste dos adversários, que enfrentaram duas viagens nos últimos dias, pode beneficiar o Verdão a conquistar a vitória e assumir a liderança do returno. O horário do jogo é complicado, mas precisamos nos adaptar. Com essa oportunidade de treinar no local do jogo e no mesmo horário, a nossa expectativa é que o nosso rendimento seja bom. Por isso, precisamos respeitar a equipe do ABC, mas precisamos reforçar a nossa qualidade que está mostrando força nesse segundo turno e, quem sabe, chegar ao título - completou. O Alecrim faz seu último treino neste sábado pela manhã, no campo do conjunto do Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal.
Por Natal

Wassil Mendes considera jogo contra o Potiguar difícil

Agnaldo deve fazer mudanças no time e pede confiança ao torcedor


As chances do Baraúnas de conseguir ir para a final do segundo turno ou então de alcançar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro é complicada. Restam quatro jogos no certame e três deles contra Globo, ABC e América. Após o Potiba a diretoria do Tricolor resolveu dispensar Givanildo Sales e efetivou o auxiliar Agnaldo Fidélis(Foto) até o final do campeonato. Mesmo ciente que a tarefa é difícil, Agnaldo pede que o torcedor confie no time. “O recado para o torcedor é que acredite nesse reverso de atitude e futebol, pois vamos voltar a dar alegria ao nosso torcedor, pois eles jogadores sabem dessa dívida”, disse. Fidélis já adiantou que a equipe do Baraúnas deve ter mudanças em relação a que vinha a campo com Givanildo Sales. “A primeira mudança é no esquema tático, pois com esse novo esquema os jogadores se adaptaram melhor, estão mais agrupados e ofensivos”, comentou, afirmando também que tentou motivar os atletas após a derrota no Potiba. “A conversa foi em cima da motivação, voltar a confiança de jogar com alegria. O que mais destaquei foi a dívida que eles têm com eles mesmo, pois só eles podem sair dessa situação, e vejo que estão assimilando bem nesses primeiros dias de trabalho. Vejo um grupo mais alegre e confiante”, finalizou. O Baraúnas volta a campo pelo Campeonato Estadual no próximo domingo, quando recebe o Globo, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Ramon Nobre

Membros do grupo RSJ criam ‘bicho’ para incentivar jogadores do ASSU

Os jogadores do ASSU terão mais um incentivo para vencer o Potiguar de Mossoró no jogo do próximo domingo (27), no estádio Edgarzão, em Assú. O desportista Lucílio Filho, membro do grupo de WhatsApp Rabiscos do Samuel Junior (RSJ), instigou os demais membros para se cotizarem na criação de um ‘bicho’ no valor de R$ 2 mil para o elenco do Camaleão do Vale, caso vença o time mossoroense. Em pouco tempo apareceram várias adesões. São vinte cotas de R$ 100,00. Confira as adesões:
01. Tatutom Sports
02. Samucka Palcos
03. Assunet/Inforbest
04. Rabiscos do Samuel Junior
05. Wild Diniz
06. Pedro Neto (Chocolate)
07. Marcos Propoço
08. Magrão de Linda Flor
09. RN Perfuração
10. Jovem Garra Alviverde (JGA) 1
11. Jovem Garra Alviverde (JGA) 2
12. Jovem Garra Alviverde (JGA) 3
13. Jovem Garra Alviverde (JGA) 4
14. Jovem Garra Alviverde (JGA) 5
15. Jovem Garra Alviverde (JGA) 6
16. Jovem Garra Alviverde (JGA) 7
17. Joseverton Varela
18. Waldson Bezerra
19. Torcedor Anônimo
20. Jardeu Rocha
21. Real Contábil
Vale ressaltar a participação dos torcedores da JGA, que se juntaram em grupos para formarem várias cotas de R$ 100,00. Uma pura demonstração de apoio ao time do coração O Camaleão do Vale.
Fonte: Rabiscos do Samuel Junior

Dirigentes de ABC e América lamentam prejuízo após queda na Copa do Nordeste

ABC e América deram adeus a Copa do Nordeste (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC e América deram adeus ao torneio regional
(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
As eliminações precoces de ABC e América na Copa do Nordeste impediram que os times potiguares recebessem juntos, quase R$ 1 milhão em premiação, R$ 430 mil para cada em função de um eventual avanço para as quartas de final da competição. Para dirigentes das duas agremiações, a falta do valor nos caixas dos clubes pesa para o resto da temporada. “Fará muito falta no planejamento. Principalmente, na formação da equipe para a Série C”, analisa o presidente do América, Beto Santos. O mandatário rubro, no entanto, parece ter encontrado a saída para livrar-se do prejuízo e vê outra competição como alternativa ao problema de ordem financeira. “Precisamos avançar na Copa do Brasil para tentar ressarcir”. O vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda também lamenta a falta do dinheiro e revela um problema sofrido pelo clube em relação as finanças da Copa do Nordeste.  Segundo o dirigente, a atual gestão do clube nem pôde contar com os R$ 505 mil que chega ao bolso de cada clube participante, ainda no início da competição. “Metade desse valor foi adiantada em outubro do ano passado e isso faz falta até na montagem do time para a temporada”, cita Arruda. Fora da Copa do Nordeste, resta a ABC e América o foco no Campeonato Potiguar, na Copa do Brasil e, principalmente, na Série C do Campeonato Brasileiro. Até porque os clubes não negam que o retorno á Série B é a prioridade em 2016.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Odair espera aproveitar chance contra o ASSU

Foto: Allan Phablo Queiroz / Jornal Defato
Após uma ótima passagem pelo futebol dos Emirados Árabes, o volante Odair(Foto) chegou ao Potiguar para disputar posição com Rafael. No confronto do próximo domingo contra o ASSU, no estádio Edgarzão, Odair terá a chance de começar a partida entre os titulares, já que o seu concorrente está lesionado. Apesar de respeitar o companheiro de equipe, ele quer atuar bem e se firmar no 11 inicial. “Estou aqui pra jogar e ajudar a equipe do Potiguar, e claro, respeitando os companheiros da posição, mas quero jogar”, disse. Sabendo que o jogo contra o ASSU será difícil, já que o adversário briga por uma vaga na final do turno e também pela Série D do Campeonato Brasileiro, Odair convocou a torcida alvirrubra a ir a terra dos poetas e incentivar o Time Príncipe. “Nossa torcida hoje está sendo mais um jogador. Todo tempo eles estão nos apoiando e com certeza nós jogadores do time macho queremos a presença de todo torcedor na cidade. Esperamos que eles invadam o Edgarzão”, falou. Em sua passagem pelo Al Dhaid, dos Emirados Arabes, Odair foi o artilheiro na Copa com cinco gols marcados. “Eu sou um cara que gosto de uma vez ou outra me lançar ao ataque, isso já é de mim. Até hoje por onde passei conseguir fazer gols e ajudar minhas equipes. Claro, com a ajuda de Deus sempre”, finalizou. Com sete pontos ganhos, o Potiguar ocupa a segunda colocação da Copa Rio Grande do Norte e tenta na próxima rodada assumir a liderança.
Fonte: Ramon Nobre

LAD - Arbitragem da Final Competição Mirim 2016

PORTARIA Nº 007/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para a partida final do 5º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2016 (Ano Base 2003).
Dia 27/03 - 15h - Jogo 13 – Metal Clube x União
Árbitro: Michelon Luiz Araújo de Souza
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Júnior
Assistente 2: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: José Fábio de Souza
Assú - RN, 24 de março de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

Rogerinho pode ser a novidade do ASSU contra o Potiguar

Lateral Rogerinho, "o ASSU é a vigésima equipe na minha carreira"(Foto G. Varela/Rádio Princesa)
O experiente lateral esquerdo Rogerinho que ao vestir a camisa do ASSU completou a incrível marca do vigésimo clube em sua carreira, está feliz em ter se recuperado da lesão que o deixou de fora do time por várias rodadas, e agradece principalmente ao trabalho feito pelo recém chegado massoterapeuta Rodson Mendes; O jogador que está de fora do time desde o primeiro turno pode ser a grande novidade no time de Wassil Mendes para o duelo de domingo no Estádio Edgarzão contra o Potiguar de Mossoró. No treino realizado ontem o atleta se movimentou bem e não sentiu nenhum incomodo e disse que se o treinador precisar, embora ainda precise de ritmo de jogo, ele estar pronto para o confronto, adiantando que será um dos jogos mais difíceis que o ASSU terá neste segundo turno, devido o bom momento que o alvirubro de Mossoró vive, mas que jogando em casa, o alviverde Assuense é um time muito forte, e com a força da torcida espera que o Camaleão possa sair vitorioso no duelo deste domingo. No primeiro turno Potiguar e ASSU empataram em 1 a 1 em jogo realizado em Mossoró.
Por: l. Filho   

Ingressos para clássico entre Alecrim e ABC têm preços promocionais

Os ingressos para o clássico entre Alecrim e ABC, neste domingo, às 9h30, na Arena das Dunas, já estão à venda. Os bilhetes estão sendo comercializados com preços promocionais até sexta-feira para os torcedores do Esmeraldino e sócios torcedores do Alvinegro, que podem adquirir por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).  As vendas estão sendo feitas na sede do Alecrim, que fica na Rua dos Caicós; na Dom Car, na Avenida Alexandrino de Alencar; na loja oficial do ABC, no Estádio Frasqueirão; na Sterbom do Shopping Natal Sul, na Avenida Prudente de Morais; e no site da Arena das Dunas. Em caso de compra pela internet, os ingressos têm desconto de 10% e os preços são válidos até sábado. Para os sócios alvinegros, a promoção é válida apenas nos pontos físicos, até quinta-feira. No dia do jogo, a bilheteria 2 da Arena estará aberta a partir das 7h. ABC e Alecrim estão na liderança do returno do Campeonato Potiguar, com sete pontos, ao lado do Potiguar de Mossoró. O Alvinegro leva a vantagem por ter um gol a mais que o Alvirrubro mossoroense e um saldo melhor que o Verdão.
Por Natal

quinta-feira, 24 de março de 2016

Léo Silva desfalca o ASSU contra o Potiguar

Léo Silva desfalca o ASSU no jogo contra o Potiguar Domingo(Foto: L. Filho)
O Meia Léo Silva, um dos destaque do ASSU na atual temporada desfalca o time do Camaleão no próximo domingo(27/03) contra o Potiguar de Mossoró. O jogador que recentemente tinha se recuperado de uma lesão no joelho, voltou a sentir a contusão e está de fora do jogo de domingo. O técnico Wassil Mendes deve repetir o mesmo time que começou jogando e empatou contra o Globo no último domingo em Ceará Mirim, com a possibilidade da entrada de Adham na armação. Conforme o treino realizado nesta quinta-feira a provável equipe do ASSU será:  Elias, Ila, Gilmar, Romeu e Ítalo; Lano, Jair, Vasconcelos e Macaiba; Paulinho e Fagner Diniz.
Por L. Filho  

Direção do Camaleão e PM discutem segurança para domingo

ASSU e Potiguar: Polícia Militar define esquema de segurança

Dirigentes do ASSU se reuniram com o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar a fim de discutir a logística de segurança para o jogo deste domingo contra o Potiguar de Mossoró. De acordo com o Major PM Assis Santos a estratégia já está definida. O efetivo do BPM local segundo o oficial atuará com cinquenta policiais que serão posicionados em pontos estratégicos do estádio Edgarzão a fim de evitar possíveis confrontos entre a torcida da casa e a visitante. De acordo com o presidente do time assuense Leônidas Neto, a preocupação em reforçar a segurança é uma medida preventiva no sentido de evitar que as provocações naturais entre os torcedores não evoluam para atos de violência.
Fonte: Rádio Princesa do Vale do Vale

Em horário atípico, Lúcio Flávio conta que clássico é "fundamental" ao ABC


Lúcio Flávio meia do ABC (Foto: Alexandre Lago)Lúcio Flávio critica horário do clássico, mas pede adaptação ao ABC (Foto: A. Lago)

Domingo de Páscoa é dia de clássico em Natal, com o confronto entre Alecrim e ABC, na Arena das Dunas. A partida, que será realizada às 9h30, é vista como fundamental para os planos das duas equipes, que lutam para chegar à final do segundo turno do Campeonato Potiguar. No Mais Querido, a vitória é planejada pelo elenco com muito empenho, em virtude do baixo rendimento do grupo no primeiro turno. Com sete pontos, os times natalenses estão, ao lado do Potiguar de Mossoró, na primeiras posições na classificação da Copa Rio Grande do Norte. Capitão do Alvinegro e homem de confiança do técnico Geninho, o meia Lúcio Flávio criticou o horário do jogo, que será pela manhã, mas pediu empenho aos companheiros de grupo para se adaptarem às condições de clima e de temperatura. É um adversário direto na briga pela primeira colocação dentro do returno. É um horário atípico porque não é normal jogar nessa hora que foi determinada pela Federação, mas vamos nos preparar. É um jogo fundamental para dar um grande passo a equipe que vencer essa partida - contou. Poupado do último compromisso pela Copa do Nordeste, assim como o elenco titular, o camisa 10 do Mais Querido acredita que o Alvinegro vai chegar mais preparado para a partida contra o Alecrim. No último jogo pelo estadual, o ABC havia enfrentado o América-RN três dias após enfrentar uma desgastante viagem ao interior de Goiás, quando enfrentou o Goianésia pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o grupo que encarou o Campinense na despedida pelo Nordestão e acabou goleado por 4 a 0, foi formado pelos atletas reservas. Apesar de ter a formação principal descansada, Lúcio Flávio confessa que alguns jogadores têm dificuldade na adaptação a um horário diferente. Em termos físicos, a tendência é o time chegar melhor. O que vai diferenciar mesmo é a questão do horário que nós vamos ter que acordar num horário bem diferente do que normalmente costumamos acordar e, infelizmente em relação a isso, tem muitos atletas que não conseguem dormir cedo - revelou.O Alvinegro programou dois treinamentos táticos pela manhã nos próximos dias, para buscar uma melhor adaptação ao horário do jogo. Nesta sexta-feira e no sábado, as atividades acontecerão no Estádio Frasqueirão. O clássico com o Alecrim é válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar e está marcado para o domingo, às 9h30.
Por Natal

"Não adianta se desesperar", afirma presidente do América-RN após queda


Beto Santos - presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Beto Santos cobra mudança de postura do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

Um dia após a eliminação na Copa do Nordeste, o presidente do América-RN, Beto Santos, foi até o CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e cobrou do elenco mudança de postura. Beto já havia demonstrado sua insatisfação com o rendimento do time em uma rede social. A reunião com o grupo aconteceu no campo do CT, antes do treino desta quinta-feira. O momento é de tranquilidade. Não adianta se desesperar. Queríamos ter passado. O resultado foi ruim? Não. O resultado foi péssimo. Sabemos disso, mas não abalará o América, nem muito menos sua diretoria e o plantel. Foi isso que nós passamos para eles. A página virou. Voltamos o foco para o campeonato estadual, para vencer e sermos campeões e nos prepararmos para buscar avançar na Copa do Brasil para tentar recompor financeiramente as perdas com a eliminação na Copa do Nordeste. Tranquilidade, foco e recomeçar - afirmou. Beto Santos deixou claro que a intenção da diretoria rubra no momento não é de trocar treinador ou jogadores, mas cobrou uma mudança de postura da equipe nas partidas, a começar pelo duelo contra o Palmeira-RN, no sábado. - Se não houver mudança de postura, a mudança (dispensas) é imediata. Isso foi deixado muito claro para todos que estavam escutando. E essa troca de postura tem que ser de imediato, começando sábado, contra o Palmeira. Não havendo mudança de postura de imediato, haverá mudança de peças - explicou. Sem a vaga para a segunda fase da Copa do Nordeste, o clube deixa de receber um montante próximo dos R$ 500 mil, entre cota de participação e renda. Beto Santos deixou claro que isso afeta diretamente o planejamento que a direção havia traçado para a Série C do Campeonato Brasileiro, mas que agora buscará outras formas de arrecadação. Perdemos R$ 500 mil que seriam integralmente investidos na preparação da equipe para a Série C. Temos agora que ser mais criativos ainda, temos que juntar mais forças. Vamos convocar o Conselho Consultivo, que é formado por ex-presidentes, que sabem o que é estar em um clube do porte do América, para que eles possam juntar forças conosco e juntar ideias para que nós possamos avançar - contou.
Por Natal

Melhores momentos - Gols de América-RN 1x1 Coruripe - Copa do Nordeste

América-RN e Coruripe empatam em Natal e são eliminados na primeira fase

América-RN e Coruripe dançaram a valsa da despedida na Arena das Dunas. Os times precisavam vencer em Natal e torcer por um tropeço do CRB para chegar às quartas de final do Nordestão. Não deu. Nesta quarta à noite, o Hulk abriu o placar, com João Paulo, e Matheus igualou tudo no segundo tempo. O empate por 1 a 1 eliminou as duas equipes no Grupo B. O Coruripe ainda terminou a partida com um jogador a menos. Na etapa final, o meio-campista Jair recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O América-RN demorou a reagir e deixou escapar a classificação dentro de casa. Bastava uma vitória simples. Terminou a fase em segundo lugar, com nove pontos. O CRB, que empatou sem gols com o lanterna Estanciano, foi o primeiro, com 10, e o Coruripe ficou em terceiro, com oito.
América-RN x Coruripe - Copa do Nordeste - Arena das Dunas - Cascata (Foto: Canindé Pereira/América FC)América-RN e Coruripe fizeram um jogo equilibrado na Arena das Dunas
(Foto: Canindé Pereira/América FC)

Bola na trave do América
O América não entrou em campo no ritmo ideal. Tranquilo, o Coruripe chegou a acertar a trave aos 10 minutos, em finalização de Candinho. Mostrou que não ficaria só atrás. Na sequência, o atacante do Hulk colocou o goleiro Pantera para trabalhar em outro bom arremate. Aos poucos, o América foi se organizando, e Lúcio Curió travou um duelo à parte com o goleiro Gott. Foram três finalizações do atacante na primeira etapa e três boas defesas do goleiro. 
Gols no segundo tempo
O jogo melhorou. Aos cinco do segundo tempo, Zé Antônio pegou uma sobra na pequena área, livre, e chutou em cima de Gott, para desespero da torcida alvirrubra. O castigo veio em seguida, aos sete. Candinho cruzou de direita, por baixo, a zaga falhou feio, Pantera saiu mal do gol e João Paulo apareceu para finalizar: 1 a 0. O Hulk seguiu assustando. Aos 13, Júnior Chicão acionou João Paulo na área. O meia-atacante bateu com violência e acertou o travessão do América. O cenário começou a mudar aos 17. Jair, do Coruripe, fez falta por trás em Cascata e recebeu o vermelho. O Dragão foi para cima, tentando o empate, e Gott salvou o Hulk numa finalização à queima roupa do próprio Cascata, aos 33. Um minuto depois, o gol de empate. Cascata, sempre ele, acionou pela esquerda Cazumba, que tocou para trás. Matheus virou e bateu no canto esquerdo do goleiro. Os jogadores do Coruripe reclamaram muito de falta de fair play no lance do gol, uma vez que João Paulo estava no chão e deu condição ao ataque alvirrubro. Nada adiantou. Aos 47, a última chance do América. Curió recebeu na pequena área e, sozinho, perdeu o gol da classificação.
Por Natal