O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Bira Lopes pede concentração ao Potiguar em duelo contra América-RN


RN - Potiguar de Mossoró - Gilterlan Ferreira (preparador físico) Rafael Potiguar (zagueiro) (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Recuperado, Rafael Potiguar deve enfrentar o América-RN (Foto: Marcelo Diaz)

O Potiguar de Mossoró segue a preparação para o jogo contra o América-RN, que pode garantir o Time Macho na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A boa campanha na competição, com apenas uma derrota em 11 jogos disputados, até agora, deixam o técnico Bira Lopes, único treinador a permanecer no cargo desde o início do estadual, otimista para o duelo contra o Mecão. O adversário deste sábado, por sinal, foi o único a vencer o Potiguar. Para Bira, a partida terá mais um objetivo para os mossoroenses: a vaga na Copa do Brasil de 2017.
Potiguar de Mossoró Bira Lopes (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 
Bira Lopes é o único treinador que permanece no cargo
desde o início do estadual (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
A importância do jogo tem um duplo significado para o nosso grupo, porque podemos garantir a vaga para a Série D e até a vaga da Copa do Brasil, tendo em vista que abriu mais uma vaga para o estado. Nossos jogadores estão encarando muita importância e com muito entusiasmo. Sabemos que o América-RN e o Potiguar são as duas melhores equipes do campeonato, eles foram a única equipe que nos impôs uma derrota. É um time que tem jogadores com muita qualidade e que a gente não pode vacilar. Sendo um jogo em casa, nós precisamos vencer para garantir as nossas metas - contou. A novidade no Time Macho é a volta do zagueiro Rafael Potiguar, recuperado de uma lesão grau 1 na coxa esquerda. Nesta sexta, a equipe realiza o último trabalho para que Bira Lopes defina a formação titular. Nós tivemos uma semana bastante proveitosa, aprimoramos o trabalho tático, com um destaque para um jogo mais compactado. Apesar da boa campanha na competição, nós temos algumas coisas que ainda precisam ser aperfeiçoadas, porque não somos uma equipe perfeita, principalmente em alguns espaços que deixamos no campo no último jogo contra o Assu. Acredito que não repetiremos mais esses erros no jogo contra o América-RN, que é uma equipe que possui jogadores mais qualificados - completou. Potiguar de Mossoró e América-RN se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Nogueirão. O Time Macho lidera o returno ao lado do Alecrim, com dez pontos. O Mecão  está na sexta colocação, com quatro pontos.
Por Natal

quinta-feira, 31 de março de 2016

Ensaio completo da musa do Camaleão no Edgarzão


 
 
Ficha técnica do ensaio fotográfico:
Fotógrafo: Esron Andrade
Make: Heloísa Silva (Amora Leão)
Figurino: Tatutom Sports
Fonte: Assessoria do Clube

Com a volta de titulares, América-RN define lista para enfrentar o Potiguar

O América-RN realizou nesta quinta-feira o último trabalho antes da viagem a Mossoró e o técnico Guilherme Macuglia definiu a lista dos jogadores relacionados para o jogo contra o Potiguar, marcado para o sábado, às 19h, no Estádio Nogueirão. As novidades na equipe são as presenças do zagueiro Flávio Boaventura, recuperado de um estiramento na coxa esquerda; o volante Bruno Renan, liberado do DM após quase dois meses por conta de uma lesão no adutor direito; e o atacante Rômulo, que estava com uma virose.
América-RN - Flávio Boaventura - Rômulo - Richardson (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Flávio Boaventura (esq.) e Rômulo (centro) voltam ao time
titular do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O Alvirrubro não poderá contar com o lateral-esquerdo, que sofreu um pisão no pé direito na rodada anterior; o volante Tiago Dutra, que sofreu uma luxação no ombro direito e está vetado para os dois próximos jogos e o atacante Thiago Potiguar, que continua com dores na panturrilha direita.
Confira a lista:
Goleiros: Pantera e Camilo;
Laterais: Gabriel e Alex Cazumba;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Gustavo, Richardson e Maracás;
Volantes: Bruno Renan, Pedro Ivo, Júlio Terceiro e Felipe Macena;
Meias: Cascata, Mateus, David Manteiga, Alex Cruze Roninho;
Atacantes: Lúcio Curió, Luiz Eduardo, Brendo e Rômulo.
Por Natal

Técnico do ABC diz que define o time no último treino: "Falta pouca coisa"


Geninho - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho diz que ABC precisa vencer seus três jogos (Foto: Ass. Comunicação/ABC)

Geninho encaminha a definição do time do ABC que enfrenta o Baraúnas no sábado. Na tarde desta quinta-feira, o treinador montou a equipe no 4-4-2, mas não confirma a mudança no esquema tático para o jogo. A definição da equipe principal que vai para o duelo só sai após o último treinamento, na manhã desta sexta-feira no campo do CT Alberi Ferreira de Matos. Falta pouca coisa. Tenho mais ou menos uma ideia na cabeça. A gente deve ter alguma modificação, mas eu ainda tenho o trabalho de amanhã (sexta-feira) e não gosto de dar a equipe antes de fazer o último trabalho. Com os três zagueiros, a gente já vem tendo uma continuidade. Eu testei hoje um outro tipo de formação que eu posso utilizar no jogo ou começar, vamos definir até amanhã. Não preciso treinar com três zagueiros porque já venho atuando há alguns jogos. A gente vem fazendo os treinamentos básicos em cima disso e hoje treinamos uma alteração. Aproveitei para dar uma observada boa numa maneira diferente de postar o time em campo - explicou. O treinador comenta que para buscar a vaga na final do Campeonato Potiguar, o Alvinegro terá que fazer o seu papel de vencer os próximos três jogos e ainda torcer para que os demais resultados favoreçam ao Mais Querido. Temos que buscar os nove pontos. Acho que talvez seja essa a nossa única chance porque nós, numa reta final, perdemos um jogo contra um concorrente direto. Você não depende mais de você. O bom é que Alecrim e Potiguar se enfrentam e aí vem minha chance se eu fizer os nove pontos. Em cima disso que a gente está tentando conscientizar o grupo, motivar para que a gente possa buscar esses resultados - completou. Com dez pontos e na terceira posição, o ABC está três atrás de Alecrim e Potiguar de Mossoró, concorrentes diretos e que ocupam as primeiras colocações no segundo turno. O próximo confronto é contra o Baraúnas, no sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O time mossoroense é o quinto colocado e tem cinco pontos.
Por Natal

Alecrim é o time mais disciplinado do Campeonato Potiguar

De acordo com dados do pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, o Campeonato Potiguar já teve 18 expulsões. Das 08 equipes, apenas o Alecrim não teve jogador expulso.
 
04 expulsões – Globo
03 expulsões – Palmeira
03 expulsões – ABC
02 expulsões – Potiguar
02 expulsões – Baraúnas
02 expulsões – ASSU
02 expulsões – América
00 expulsão – Alecrim 
Fonte: Blog do Trindade

Técnico do Baraúnas espera pelo DM para definir equipe contra o ABC

Com a incerteza sobre a presença de vários jogadores, o técnico Agnaldo Fidélis testa algumas formações no Baraúnas para o jogo deste sábado contra o ABC, em Natal. O Leão do Oeste têm quatro jogadores no departamento médico: o lateral-direito Márcio Costa, o volante Luis Felipe e o meia Elvis, que se recuperam de uma virose, e o zagueiro Nildo, com dores no adutor da coxa direita. Nesta quinta-feira, os jogadores participaram de uma atividade no Estádio Nogueirão.
RN - Baraúnas treino Estádio Nogueirão (Foto: Yhan Victor/Divulgação)Baraúnas treinou nesta quinta-feira no Estádio Nogueirão,
em Mossoró (Foto: Yhan Victor/Divulgação)
Para Agnaldo Fidélis, a definição do elenco titular só poderá ser feita após o treino desta sexta-feira, no CT Toca do Leão, quando haverá a confirmação oficial do departamento médico sobre o quadro de saúde dos jogadores. Caso as mudanças sejam confirmadas, o time terá Vinicius ou Deivinho na lateral direita e Darlyson como volante. Na defesa, Erivelton, Cláudio Baiano e Victor são as opções. - Todo mundo sabe dos nossos desfalques e dos jogadores que estamos em dúvida. Testamos o Vinícius na lateral direita, como também estamos observando o Deivinho que volta de uma virose, mas ele sente um pouco de dificuldade porque está com dores no corpo, no meio-campo nós colocamos o Darlyson que foi muito bem, mas vamos aguardar a volta desses jogadores. Temos até amanhã (sexta-feira) para ver isso, porque estamos aguardando o Nildo, que volta de uma lesão no adutor, e a recuperação clínica do Luís Felipe e do Márcio Costa, mas vamos esperar esses jogadores. Caso não dê com esses jogadores, a gente vai com esse pessoal que a gente treinou. É uma oportunidade deles mostrarem o futebol deles, contra um adversário difícil, sem contar que é mais uma decisão para a gente e esperamos de Natal com a vitória e sonhar com a vaga na final do segundo turno e na Série D - contou o treinador. O Baraúnas está na quinta colocação, com cinco pontos e sonha em chegar à final do segundo turno do estadual e briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O ABC, adversário deste sábado, é o terceiro colocado, com sete pontos. O duelo acontece no Estádio Frasqueirão, às 16h.
Por Natal

ASSU - Imprensa de Natal repercute assalto na casa dos atletas

Quatro jogadores do ASSU foram feitos reféns na noite de quarta-feira, durante assalto a uma casa que serve como alojamento para os atletas. O local fica próximo ao Estádio Edgarzão, onde a equipe manda seus jogos no Campeonato Potiguar. Dois celulares foram levados na ação e nenhum dos atletas foi ferido.
Casa do atleta do Assu - jogadores foram assaltados (Foto: Cedida) 
Casa em que os jogadores do Assu moram foi assaltada
na noite dessa quarta-feira (Foto: Cedida)
Por volta das 21h30 da noite de quarta, um dos atletas saiu da residência para atender o celular. Enquanto estava ao telefone, os dois suspeitos o abordaram com um revólver e uma faca. Eles levaram o atleta para dentro do alojamento, onde tentaram render os demais. Ele saiu da casa para atender o celular e estava distraído na calçada. Os bandidos levaram ele para dentro e pediram os celulares dos outros, mas só um estava com o aparelho na mão. Eles mandaram um deles ir até o quarto e pegar um aparelho, mas ele se trancou e me ligou dizendo que estava acontecendo um assalto. Chamei a polícia, porque tem um batalhão lá próximo, mas eles perceberam e foram embora - relatou o gerente de futebol do clube, Carmésio Cabral, que auxiliou os jogadores após o incidente. O dirigente diz que o mais importante é que nenhum dos jogadores foi ferido e que está tudo bem com eles. Só ficou o trauma psicológico de colocarem a faca na cabeça de um e um revólver na cabeça do outro, mas foi uma fatalidade porque o terreno em frente a essa casa é um matagal. Eles estavam escondidos nessa mata e aproveitaram a oportunidade. Nós nem chegamos a fazer o Boletim de Ocorrência. Só pedimos a eles que tenham mais atenção e não atendam o telefone fora de casa. Os policiais ainda fizeram buscas na região, mas não localizaram. Eram dois drogados e acreditamos que eles não vão mais voltar - contou. Carmésio explica ainda que a segurança na casa dos atletas foi reforçada, o que tranquilizou os jogadores. Faltam apenas três partidas para o fim do Campeonato Potiguar. O clube ainda tem chances de conquistar uma das vagas do Rio Grande do Norte para a Série D do Brasileiro. Reforçamos a segurança lá na casa com um vigilante e pedimos aos policiais para passarem pela região com mais frequência. Até para que os jogadores não queiram sair do clube com medo da violência, já que faltam poucos jogos para acabar o campeonato - finalizou.
Por Natal

Lateral do ABC cobra maturidade ao elenco em reta final do returno

Em momento decisivo no segundo turno do Campeonato Potiguar, o ABC precisa vencer o Baraúnas para se manter na briga por uma vaga na final do returno. O lateral-esquerdo Alex Ruan parece ter incorporado a cobrança feita pelo técnico Geninho e cobrou maturidade aos companheiros de elenco para que o Alvinegro não desperdice as chances de pontuar na competição, principalmente nos jogos em casa. O duelo contra o Leão do Oeste foi remarcado para o sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão.
ABC - Alex Ruan, lateral-esquerdo (Foto: Divulgação/ABC) 
Alex Ruan espera por uma vitória sobre o Baraúnas no próximo sábado,
no Frasqueirão (Foto: Divulgação/ABC)
Acho que a gente tem que manter a maturidade, porque a gente vai precisar ter toque de bola, a gente vai precisar muito da tranquilidade e também da calma do torcedor. A todo momento, o torcedor vai querer que a gente vá para frente, que a gente faça o gol a todo momento, mas a gente tem que ter tranquilidade, porque do outro têm 11 jogadores e a gente tem que respeitar. Mas, dentro de casa nós temos que nos impor porque só resta a vitória para nos manter na briga pelo segundo turno e buscar o título. A gente tem que dar a volta por cima e não vai ter ninguém que vai jogar por nós - cobrou o jogador. A preocupação no ABC é conquistar a vitória, mas os jogadores também torcem pelo tropeço dos adversários que estão na briga direta pela liderança. Para Alex Ruan, o grupo abecedista precisa fazer o seu trabalho, mas vai secar Potiguar de Mossoró e Alecrim na rodada deste fim de semana. - Primeiro, vamos em busca do nosso resultado e torcer contra o Potiguar e Alecrim para os jogos acabem mal para eles. A gente tem que fazer o dever de casa, porque não podemos ficar dependendo dos outros. Infelizmente, nós vamos depender de alguns resultados, mas devemos fazer o nosso papel, que é vencer em casa - concluiu. O ABC realiza mais um trabalho nesta quinta-feira, a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, na Zona Sul de Natal. A atividade está marcada para o Estádio Frasqueirão.
Por Natal

Após quase dois meses machucado, volante do América-RN festeja retorno


América-RN - Bruno Renan, volante (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Bruno Renan está de volta ao time titular do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GE.com)

O longo período no departamento médico deixa todo jogador cabisbaixo, como foi o caso do volante Bruno Renan. Com uma lesão no adutor da coxa direita, o jogador passou quase dois meses em tratamento. A última vez que esteve em campo, no dia 6 de fevereiro, o jogador do América-RN foi titular contra o Potiguar de Mossoró, justamente o adversário deste sábado, pela quinta rodada do segundo turno, onde o Mecão luta para chegar à final e garantir o título do estadual de forma direta. No treino de ontem o volante atuou no meio-campo ao lado de Felipe Macena e revelou passar por uma grande expectativa em sua volta ao time americano. Vinha me recuperando de uma lesão muito forte no adutor (direito), que abriu um centímetro na musculatura. Consegui me recuperar bem e estou voltando ao time. Antes de voltar a trabalhar com bola, eu vinha fazendo um bom trabalho de preparação física. Claro que no jogo é diferente, a dinâmica é mais forte, mas nos treinamentos que eu vim fazendo estive bem e creio que dá para jogar os 90 minutos com tranquilidade - contou. Sobre o Potiguar de Mossoró, adversário do fim de semana e que não perde há seis jogos sem sofrer um gol, Bruno Renan reforça a grau de dificuldade da partida que os dois times terão no Estádio Nogueirão, mas acredita que o América-RN pode colocar uma postura mais firme que a do adversário.É uma equipe boa, enfrentei no primeiro turno, com um elenco experiente e qualificado, que tem um bom passe, só que nossa equipe vem trabalhando muito forte, escutando o que o professor (Guilherme) Macuglia vem falando e nós vamos com uma postura boa para Mossoró, porque o time precisa da vitória e tenho certeza que vai dar tudo certo -  finalizou.
Por Natal

Camaleão, Gilmar e Lins não jogam contra o Palmeira

O Zagueiro artilheiro Gilmar Pitimbu não joga contra o Palmeira de Goianinha
Wassil Mendes técnico do ASSU terá dois importantes desfalques o Palmeira de Goianinha no confronto que disputado neste sábado(02/04) às 19:00h no Estádio Nazarenão;
Atacante Lins também está fora do jogo
O zagueiro Gilmar e o atacante Fagner Lins, Os dois atletas levaram o terceiro cartão amarelo contra o Potiguar e por isso estão fora da partida em Goianinha. Por outro lado o lateral esquerdo Rogerinho já está recuperado e a disposição do treinador. O meia Léo Silva continua entregue ao DM, e ontem o zagueiro Marlon provável substituto de Gilmar, se machucou no treino e também está fora do jogo. Com cinco pontos ganhos e em quarto lugar na tabela de classificação o Camaleão do Vale precisa vencer todos os seus jogos e torcer por tropeços de seus adversários diretos: Potiguar, Alecrim e ABC; Além do Palmeira, o ASSU terá pela frente o ABC em casa e o Alecrim fora na ultima rodada. O treino de apronto deve acontecer na tarde desta sexta-feira e a viagem para Goianinha após o almoço do sábado. 


Por L. Filho    

Leandro Saraiva apita ABC x Baraúnas no sábado; confira escala da rodada

A escala de arbitragem da quinta rodada do Campeonato Potiguar foi divulgada na tarde desta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira(Foto) foi o sorteado para o confronto entre ABC e Baraúnas, no Frasqueirão. Flávio Roberto Sales de Lima vai dirigir Potiguar de Mossoró x América-RN, no Nogueirão. Todos os jogos desta rodada serão disputados no sábado.
Confira a escala de arbitragem:
ABC x Baraúnas
Estádio Frasqueirão (Natal) - 16h
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Ruan Neres Souza de Queirós
Globo FC x Alecrim
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 19h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Pedro Sanderson Sabino da Silva e Edson Trajano da Cruz
Palmeira-RN x ASSU
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 19h
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Gilvania Dantas da Silva e João Henrique Queiroz da Silva
Potiguar de Mossoró x América-RN
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 19h
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e George Ítalo Antas Nogueira
Texto e Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

quarta-feira, 30 de março de 2016

Zagueiro do ABC revela pressão por vitória para ficar na briga pelo returno


ABC - Gustavo Bastos, zagueiro - Geninho, técnico (Foto: Divulgação/ABC)Gustavo Bastos e Geninho trabalham para colocar o ABC na final.(ABC)

A derrota aos 52 minutos do segundo tempo ainda é o principal assunto no ABC. A atuação contestada contra o Alecrim, no último domingo, tirou o Alvinegro da liderança do returno do Campeonato Potiguar. De fora da última rodada por conta de uma suspensão, o zagueiro Gustavo Bastos admitiu que o grupo está pressionado e que a derrota mexeu com o planejamento da comissão técnica. Na terceira colocação com sete pontos, o Alvinegro precisa fazer o seu papel para chegar à final do segundo turno. Nesta quarta-feira, a equipe foi liberada da atividade que estava programada à tarde pela comissão técnica, mas volta a treinar nesta quinta, a partir das 15h30, no Estádio Frasqueirão. A pressão sempre existe. A derrota foi inesperada e o empate nos manteria, pelo menos, na vice-liderança e seguraria um adversário para a final do turno. Infelizmente, o time tropeçou e agora é trabalhar. Precisamos erguer a cabeça, focar nesse jogo contra o Baraúnas que é importante, vencer em casa para nos dar vida na briga pelo segundo turno - disse Bastos. Na terça, durante a reapresentação dos jogadores, o técnico Geninho reuniu todo o elenco e teve uma longa conversa. O teor da conversa não foi divulgado, mas a cobrança foi clara: a necessidade de vencer as próximas três partidas para disputar a final do segundo turno. Para Gustavo Bastos, as conversas entre o treinador e o elenco acontecem com frequência e não apenas por conta da derrota para o Alecrim. As reuniões estão ocorrendo todos os dias na apresentação do grupo. A conversa foi em cima da última partida, conversa em cima dos trabalhos que a gente deve fazer durante a semana para reverter essa situação negativa - contou.
"Único resultado que nos interessa"
A classificação do segundo turno do estadual está disputada. Potiguar de Mossoró e Alecrim dividem a ponta com dez pontos e o ABC vem em seguida, com sete. Das últimas rodadas, o Alvinegro faz dois jogos em casa, contra Baraúnas neste sábado e contra o Time Macho, em confronto direto no dia 13 de abril. A outra partida é contra o Assu, no dia 9 de abril. Gustavo Bastos alerta que o Mais Querido não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Um empate nos põe, praticamente, fora da briga. Um derrota, nem se fala. Não é uma vitória para nos dar algo mais, é o único resultado que nos interessa. Nós temos que ganhar, para no mínimo, empatar em pontos com os clubes de cima, caso eles tropecem. Mesmo assim, eles (Alecrim e Potiguar de Mossoró) terão um confronto direto e ainda temos o duelo contra o Potiguar. É ter calma, é ter tranquilidade, não pode haver o desespero e só temos um resultado, que é a vitória sobre o Baraúnas - finalizou.
Por Natal

FNF antecipa ABC x Baraúnas e quinta rodada será toda no sábado

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol oficializou nesta quarta-feira a antecipação de mais dois jogos da quinta rodada do returno do estadual. ABC x Baraúnas e Globo FC x Alecrim  passam de domingo para sábado, às 16h e 19h, respectivamente. Anteriormente, a FNF já havia publicado resolução com mudança de Palmeira-RN x ASSU.
CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR
Portanto, todas as partidas da rodada serão no sábado. O outro duelo será Potiguar de Mossoró x América-RN, no Nogueirão, às 19h.
Jogos de sábado
ABC x Baraúnas - 16h
Estádio Frasqueirão (Natal)
Globo FC x Alecrim
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 19h
Palmeira-RN x ASSU - 19h
Estádio Nazarenão (Goianinha)
Potiguar de Mossoró x América-RN
Estádio Nogueirão (Mossoró)
ABC x América-RN Estádio Frasqueirão Campeonato Potiguar (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com) 
ABC solicita mudança e jogo contra o Baraúnas é antecipado
(Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Por Natal

Recuperado, atacante do América-RN espera vazar a defesa do Potiguar


América-RN - Rômulo, atacante (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Rômulo está de volta ao time titular do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GE.com)

Contra uma defesa que não toma gol há seis jogos, o América-RN terá um reforço importante para a partida deste sábado. O atacante Rômulo volta ao time contra o Potiguar de Mossoró, após três jogos fora por conta de uma virose. O jogador não atuou no clássico contra o ABC e na partida contra o Palmeira-RN pelo Campeonato Potiguar, e no confronto com o Coruripe, pela Copa do Nordeste. O artilheiro alvirrubro conta que foi difícil ficar sem atuar e esperar matar a saudade de balançar as redes na próxima partida. Tive esse problema, mas já estou me sentindo muito bem. Espero no sábado poder ajudar minha equipe a sair com a vitória. É complicado (ficar fora). Foram dois jogos decisivos que eu acabei perdendo, contra o ABC e depois o Coruripe, é difícil ficar fora, sem poder fazer nada, mas acho que isso já ficou para trás. Temos o estadual, o restante do segundo turno, vamos fazer nosso trabalho. Espero fazer gol. Com a oportunidade de jogar, vou me doar ao máximo, me entregar, para ajudar meus companheiros e sair com a vitória - afirmou. Com quatro pontos marcados neste segundo turno, o Alvirrubro joga contra um adversário direto na briga pela final do turno. Se vencer, além de se aproximar do Potiguar, que lidera a competição, o América-RN freia o adversário nos dez pontos. A gente não desistiu. A gente está ciente que é difícil, que está seis pontos atrás, faltando apenas três jogos, mas temos chance. Vamos fazer nossa obrigação que é vencer os jogos e ver o que acontece - declarou o atacante. O duelo entre Potiguar de Mossoró e América-RN é no sábado, às 19h, no Estádio Nogueirão. A partida é válida pela quinta rodada da Copa Cidade do Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar.
Por Natal

Globo troca de treinador em meio a má fase do time no returno do Estadual

O Globo trocou de treinador nesta quarta-feira (30). O técnico Higor Cesar não resistiu a sequência de resultados negativos do time na Copa Rio Grande do Norte, a segunda fase do Campeonato Potiguar, e foi substituído por Luizinho Lopes. O novo comandante se apresenta ao clube já nas próximas horas. Luizinho Lopes trabalhou como auxiliar técnico de Roberto Fernandes no América – clube em que também trabalhou nas categorias de base – e desempenhou a mesma função no futebol do Cazaquistão – tendo Barata, também ex-companheiro americano como treinador. Ano passado, Luizinho foi considerado o melhor técnico no Brasileiro de futebol para amputados, em competição de paradesporto disputada em São Paulo. Presidente do Globo, Marcone Barretto justifica a saída de Higor César pela ausência de resultados positivos nos últimos jogos: “Empatamos sete jogos. Teve aquela derrota da gente contra o Palmeira que foi demais e de lá pra cá o time não acertou mais, né? Mas, é isso aí vamos com o novo treinador”.

Luizinho Lopes trabalhou nas categorias de base do América e foi auxiliar de Roberto Fernandes (Foto: Edmo Nathan/ Blog do Mecão)
Luizinho Lopes trabalhou nas categorias de base do América e foi auxiliar de Roberto Fernandes (Foto: Edmo Nathan/ Blog do Mecão)

A derrota sofrida para o Palmeira, citada por Barretto, foi o único triunfo do time que já está rebaixado para a Segunda Divisão do próximo ano. Higor César deixa o time na penúltima posição da Copa Rio Grande do Norte com apenas dois pontos em quatro jogos disputados. Campanha que em nada lembra a do primeiro turno que levou o time a final. Higor Cesar trabalhou no Globo desde o primeiro jogo da história do time disputado em 2013. Na ocasião, ele era auxiliar técnico e chegou ao comando justamente na última partida da equipe na Segunda Divisão Estadual após expulsão do então treinador. Naquele jogo, o escrete de Ceará-Mirim ficou com o título. Desde então, o treinador levou a Águia aos títulos da Copa RN e do primeiro turno do Estadual em 2014, ano em que o time foi vice-campeão no Campeonato Potiguar. Ou seja, em todas as conquistas da equipe, ele esteve presente. De 2013 até hoje, o treinador só não esteve no time durante onze meses – nesse período trabalhou no Santa Cruz.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

terça-feira, 29 de março de 2016

Por jogo na Copa do Brasil, Globo FC solicita alteração em jogo com Alecrim

O jogo entre Alecrim e Globo FC, válido pela quinta rodada do returno do Campeonato Potiguar, deve ser alterado. O duelo, antes marcado para o domingo, às 17h, será antecipado para o sábado, às 19h. O local da partida permanece o mesmo, no Estádio Barretão. A mudança deve ser publicada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nesta quarta-feira. O pedido de alteração foi feito pelo presidente da Águia, Marconi Barretto. A justificativa é a presença do time potiguar na Copa do Brasil. O clube de Ceará-Mirim faz o jogo da volta contra o Bahia na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No primeiro jogo, um empate sem gols. Para o Globo FC, o empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Um empate com gols dá a vaga na segunda fase ao time potiguar. O Bahia passa com uma vitória simples.
Alecrim x Globo FC Estádio Barretão (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação) 
No primeiro turno, o Globo FC venceu o Alecrim por 3 a 1,
no Estádio Barretão (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)


No Campeonato Potiguar, o Globo FC está na penúltima colocação do returno, com dois pontos e tem chances remotas de chegar à final, enquanto o Alecrim é o vice-líder, com dez pontos e está empolgado com a boa sequência de vitórias. Na classificação geral, que vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, a briga é ainda maior. A Águia tem 17 pontos e o Esmeraldinho possui 16 pontos.
Por Natal

FNF antecipa jogo entre Palmeira-RN e ASSU para sábado

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou na tarde desta terça-feira uma resolução que modifica a data e horário do jogo entre Palmeira-RN e ASSU, pela quinta rodada do returno do Campeonato Potiguar. O duelo, antes marcado para o domingo, às 17h, foi antecipado para o sábado, às 19h. O local da partida segue o mesmo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A mudança ocorreu a pedido do Palmeira-RN, que é o mandante da partida.
Estádio Nazarenão, em Goianinha - TR (Foto: Marcelo Montenegro)Palmeira-RN e Assu se enfrentam no Estádio Nazarenão, em Goianinha,
neste sábado (Foto: Marcelo Montenegro)
LEIA MAIS
Presidente lamenta rebaixamento e inicia desmanche no Palmeira-RN
Já rebaixado, o Palmeira-RN apenas cumpre tabela. O clube de Goianinha tem, até agora, 11 derrotas e apenas uma vitória no estadual. O ASSU, que está na quarta colocação do returno, com cinco pontos, luta para chegar à final do segundo turno e conquistar uma das vagas do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na classificação geral da competição, o Camaleão do Vale tem 16 pontos e está empatado com o Alecrim e atrás de Globo FC, com 17, e Potiguar de Mossoró, com 24 pontos.
Por Natal

Quebrador de tabus, técnico do Alecrim sonha com título estadual


Fernando Tonet - técnico do Alecrim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Com time montado em cima da hora, Tonet faz bom trabalho (Foto: Inter TV Cabugi)

O Alecrim vive bom momento no Campeonato Potiguar deste ano. Vice-líder com 10 pontos, o Verdão briga agora por uma das vagas para a final do segundo turno. O crescimento da equipe, que ficou em sétimo lugar entre os oito clubes no primeiro turno, é fruto do trabalho do técnico Fernando Tonet com o elenco. O time foi montado às pressas, depois que a parceria que trouxe o treinador e vários jogadores foi desfeita. O Esmeraldino chegou a ter a participação ameaçada na atual competição por falta de recursos, mas superou os problemas. Com o elenco refeito a uma semana da estreia, não houve tempo para trabalhos de pré-temporada. A comissão técnica usou, então, a pausa entre os turnos para ganhar entrosamento entre atletas, como explica o próprio Tonet. - Eu atribuo isso a dois fatores fundamentais: primeiro, nós tivemos entre o final do primeiro turno e o início do segundo, duas semanas para trabalhar e nós fizemos, nesse período, uma espécie de intertemporada que nós não havíamos feito no início do primeiro turno. O outro fator é o crescimento da equipe porque a gente teve alguns reforços. Eles vieram para acelerar esse processo e ajudaram a gente a conquistar as vitórias - enumera. O bom início de returno não empolga o técnico. Ele conta que a meta da equipe é terminar entre os dois primeiros para disputar a final do turno. No momento, o Verdão estaria na final da Copa Rio Grande do Norte, com o Potiguar de Mossoró. - A gente começou muito bem o segundo turno com o objetivo de ficar entre os dois. Com o pezinho no chão, passo a passo, jogo a jogo, para que a a gente consiga chegar em primeiro ou segundo par disputar a final do turno - disse. Esse ano o Periquito quebrou vários tabus: venceu pela primeira vez na Arena das Dunas; voltou a ganhar no América-RN após 10 anos; o ABC foi vítima do Verdão por duas vezes neste campeonato, algo que não acontecia desde 1987. Outro tabu quebrado foi o de vencer os dois rivais, ABC e América-RN, no mesmo campeonato depois de 16 anos. Porém há um jejum mais longo e que virou obsessão dos torcedores: o título estadual, que não vem há 30 anos. Apesar do discurso cauteloso, Tonet não nega que o grande objetivo no comando do time de Natal é ser campeão. A gente trabalha para isso. Eu fui contratado para isso, para conquistar resultados, para buscar vitórias, para dar alegria para o torcedor. A função principal é essa: vencer os jogos com aquele grande objetivo, ao final de tudo, de trazer o troféu para dentro da sede do Alecrim - destacou.
Por Natal

Presidente da LAD garante que problema de iluminação será resolvido

O Presidente da LAD, que é a entidade proprietária do Estádio Edgarzão, desportista Francisco Soares(Foto) informou ao Blog que está tomando todas as providencias para que o sistema de iluminação do Estádio Edgard Borges Montenegro não volte a apresentar o mesmo problema de apagão parcial registrado nos últimos jogos. Para tanto, segundo o presidente, já solicitou um orçamento para trocar o quadro total de energia visto que já foram trocadas várias lâmpadas, reatores, disjuntores e o problema persiste; Por isso que agora a entidade vai partir para trocar de todo o quadro de comando energético conforme orientação dada por um técnico que vistoriou o sistema. Para o jogo contra o ABC, o último do ASSU em casa, o problema vai estar resolvido, adiantou o presidente da LAD Francisco Soares. 
 Por: L. Filho

Trindade, e os Cálculos do Estadual do RN no 2º Turno

Para o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, as possibilidades de Alecrim e Potiguar decidirem o returno são pequenas. Os dois, ele acredita num ou noutro. Para Trindade, os dois podem até decidir, mas ele não acredita. E afirma, talvez esteja mais fácil para o Potiguar chegar a Final, pelo fato de ter dois jogos em casa. América e o próprio Alecrim. Já o Alecrim tem dois fora, Globo e Potiguar. Só o ASSU em casa.
Ainda para o pesquisador, o ABC tem grandes chances de ir à Final. Vencendo os dois próximos jogos, Baraúnas em casa e ASSU fora, vai para o jogo da última rodada contra o Potiguar no Frasqueirão para buscar a vaga. Mesmo sabendo que é cedo para fazer uma análise definitiva, o pesquisador aponta ABC e Potiguar, os dois, como favoritos para a decidirem o returno.
P.S. A pontuação para os finalistas deve girar entre 14 e 16 pontos. 
Fonte: Blog do Trindade

segunda-feira, 28 de março de 2016

A Musa do Camaleão chegou

O Camaleão já tem sua nova musa. Seu nome é  Patricia Mayra Bezerra. Tivemos um trabalho bem difícil para escolher quem melhor poderia representar a entidade, visto que todas as candidatas inscritas tinham grande potencial para assumir a faixa. Avaliando o perfil do concurso e das candidatas escolhemos a nossa musa e temos certeza que ela será uma ótima representante para o Camaleão e também para nossa cidade. Nossa musa é linda, pura simpatia, adora distribuir sorrisos e o melhor: ama o Camaleão!!!
Confira a entrevista que fizemos com nossa musa:
Qual a sua idade e onde você nasceu?
Tenho 21 anos e nasci, me criei e moro em Assu.
Quais suas medidas?
Altura: 1.70
Busto 86
Cintura 67
Quadril 102
Parte do corpo que mais gosta?
Gosto muito da minha cintura
Quais são suas cores preferidas?
Verde e rosa.
Qual é seu estilo de música preferido?
Sertanejo.
Esta comprometida?
Não, estou solteira.
O que te levou a ser a musa do ASSU?
Decidi me candidatar a musa por amor e paixão ao time do Camaleão, e sei que essa oportunidade me abrirá muitas portas.
Conheçe a História do ASSU?
Conheço sim a História do meu clube, como sou Assuense acompanhei toda a trajetória do clube. E depois de virar musa estou me dedicando a conhecer ainda mais o Camaleão.
Qual é o seu maior sonho?
Ser médica especializada em pediatria. Adoro trabalhar com crianças.
Você já sabe como será o concurso musa do Potiguar?
O concurso tem 8 candidatas que representam os times do campeonato. 3 vão pra final e uma dessas três é escolhida por voto popular. Então já aproveito pra pedir ajuda de todos os assuenses para que me ajudem a chegar na final. A votação ainda não começou, mas assim que iniciar a assessoria do Camaleão irá divulgar em todas as redes sociais como fazer pra votar em mim.
O que você espera da vida depois que o concurso chegar ao fim?
Sinceramente, não tive tempo de pensar nisso ainda. Quero apenas aproveitar o momento e me dedicar a ser a melhor  musa que o Camaleão já teve.
Por favor, deixe suas considerações finais!
Estou muito honrada em ser a nova Musa do ASSU e prometo representar muito bem meu time do coração.
Espero poder contar com o apoio de todos! Ahh, e me sigam no Instagram para acompanhar meu dia a dia: @patriciamayra46
Ficha técnica do ensaio fotográfico:
Fotógrafo: Esron Andrade
Make: Heloísa Silva (Amora Leão)
Figurino: Tatutom Sports
Fonte: Assessoria do Clube