O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de maio de 2016

Melhores momentos de ABC Campeão 4x0 América-RN

ABC atropela o América e conquista o título de 2016

Natal, RN, 07 (AFI) - Não é a toa que o ABC é chamado de o Campeão das Multidões. Na tarde deste sábado, o Mais Querido se impôs diante seu maior rival, derrotou o América-RN, por 4 a 0, no Frasqueirão, em Natal, no segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar e voltou a conquistar o estadual depois de cinco anos. O ABC é o time com a maior quantidade de conquistas de estadual do Brasil. Neste sábado, o time levou sua 53º caneco, o quinto nos últimos dez anos. A conquista do ABC coroa a evolução da equipe nos últimos meses. O Mais Querido teve um começo irregular, chegando a ficar cinco jogos sem vencer, terminando o primeiro turno em sétimo. O time trocou de técnico (Narciso por Geninho), foi campeão do segundo turno e chegou melhor que o rival na decisão.  O América-RN, por sua vez, viveu situação complemente oposta. O Mecão atropelou no primeiro turno, tirou o pé no segundo e teve que ver o maior rival chegar com tudo na decisão, arrancando um empate no jogo de ida por 3 a 3. O momento conturbado contribuiu para o fracasso alvirrubro. Isto porque trocou duas vezes de treinador e chegou nas finais com interino.
O JOGO
O ABC não quis nem saber de possibilidade de pênaltis e abriu o placar logo aos cinco minutos. Echeverria aproveitou sobra na entrada da área e finalizou. A bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro. O América-RN sentiu o gol sofrido logo no início e não acompanhou o ritmo do adversário. Bom para o Mais Querido que não teve obstáculos para construir a vitória. Aos 23 minutos, em falha da defesa do América-RN, Erivélton encontrou Jones Carioca livre dentro da área. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Pantera. Nem dez minutos depois, Nando ampliou o marcador em cobrança de pênalti cometida por Felipe Macena, que colocou a mão na bola dentro da área. Sem jogar nada, o América-RN foi bastante cobrado na saída para os vestiários. Mesmo assim, o Mecão não melhorou e seguiu presa fácil para o ABC. Logo no começo da segunda etapa, Alex Cazumba foi expulso após agredir um adversário com a jogada parada e prejudicou ainda mais os alvirrubros. Com um a mais e pouco exigido, o ABC ainda ampliou aos 26 minutos novamente com o artilheiro Nando. O centroavante aproveitou cruzamento de Jones Carioca e finalizou para o gol. Depois foi só esperar o tempo passar e comemorar.
Fonte: Futebol Interior

Potiguar retoma parceira com antigo fornecedor de material esportivo

Depois de três anos utilizando outras marcas fornecedoras de seus uniformes, o Potiguar acertou nesta sexta-feira (6), a retomada da parceria com a cearense Siker. A empresa esteve atuando no clube nos anos de 2011, 2012 e 2013, ano em que o Potiguar sagrou-se campeão estadual. A partir daquela temporada, o Alvirrubro passou a usar material fornecido pela pernambucana Garra, que vestiu a equipe no Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2014, além do Estadual de 2015. Agora em 2016, o clube mossoroense trocou novamente de fornecedor, passando a vestir material fornecido pela também pernambucana PDC Sports. A parceria durou apenas até o fim do recém-disputado Campeonato Potiguar. A diretoria do Alvirrubro não informou as condições do novo acordo, mas utilizando o site oficial do clube revelou que o contrato tem validade até 2018 e que o novo material já estará disponível para uso na primeira rodada da Série D, na primeira quinzena de junho próximo.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Assim como em 2015, Frasqueirão recebe final entre ABC e América-RN

É dia de decisão. ABC e América-RN fazem a segunda partida da final a partir das 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A primeira partida acabou empatada em 3 a 3, apesar de o Alvirrubro ter ficado à frente do placar duas vezes. Agora não tem mais para onde correr. Ou um dos dois vence a partida e se sagra campeão estadual ou só conheceremos o campeão nos pênaltis.
ABC x América-RN - Nando (Foto: Divulgação/ABC) 
Nando e Flávio Boaventura prometem mais uma disputa acirrada
na decisão do estadual (Foto: Frankie Marcone/ABC)
Em sua casa, o ABC busca quebrar uma sequência que vem desde 2011 sem a conquista do título potiguar. O clube, que é o maior vencedor do Brasil neste tipo de torneio, com 52 títulos, sonha em repetir o feito de 2007, quando bateu o América-RN dentro de seu estádio e foi campeão pela última vez diante do rival, para alcançar o 53º título em 2016. O elenco considera o apoio do torcedor, que estará em maioria dessa vez, como fundamental. Campeão do título do centenário e com oito jogos de invencibilidade dentro da casa do maior rival, o América-RN quer repetir as conquistas de 2012 e 2015, quando foi campeão potiguar dentro do Estádio Frasqueirão. Além disso, o Mecão busca o tricampeonato e igualar o feito realizado entre 1987 a 1989, quando venceu três vezes seguidas o estadual. A pedido do América-RN, a arbitragem do confronto será toda Fifa. O paranaense Heber Roberto Lopes, que será o árbitro brasileiro na Copa América Centenário, é quem apita no Frasqueirão. Ele será auxiliado pelo mineiro Guilherme Dias Camilo e pela catarinense Neuza Ines Back. 
Por Natal

sexta-feira, 6 de maio de 2016

FNF realiza quinta edição do Prêmio Craque Potiguar na segunda-feira

A quinta edição do Prêmio Craque Potiguar será realizada na próxima segunda-feira, às 19h, na concessionária Toyolex, em Natal. Durante o evento, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai premiar os destaques do Campeonato Potiguar 2016. A eleição da seleção da competição foi feita por jornalistas indicados pela FNF. Além dos 11 melhores jogadores, serão premiados o técnico, o árbitro, árbitro auxiliar, a revelação, o craque do campeonato, dirigente e artilheiro. Na oportunidade, haverá ainda a entrega oficial dos carros 0Km para ABC e América-RN, clubes vencedores dos turnos.
Vencedora do concurso Musa do Futebol Potiguar será conhecida na segunda-feira (Foto: Fabiano de Oliveira)
O carro custa R$ 42 mil. Isaque Galvão é a atração musical da noite, que ainda terá o concurso da Musa do Futebol Potiguar. Oito candidatas disputam o prêmio de R$ 3 mil. A votação é feita pelo site da FNF e define a primeira finalista. Os jurados convidados vão selecionar mais duas finalistas na segunda-feira, além de escolherem a campeã de 2016.

Por Natal

Interino do América-RN aguarda pelo DM para definir time: "Só no sábado"

O América-RN aguarda pelas definições do departamento médico para confirmar o time titular que vai encarar o ABC na decisão do Campeonato Potiguar, neste sábado. Por conta do longo período de quase 20 dias sem atuar antes do primeiro jogo, três jogadores acabaram saindo durante a partida com problemas físicos. O técnico interino Carlos Moura ainda não sabe se vai contar com os atacantes Rômulo e Thiago Potiguar e o volante Tiago Dutra, que fazem tratamento intensivo para a decisão.
Moura - técnico interino e gerente de futebol do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC) 
Moura fala que definição no América-RN será no dia da partida
contra o ABC (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Eu estou aguardando a definição de alguns jogadores que estão no DM, mas tenho na minha cabeça uma equipe e um sistema de jogo também. Não vai fugir muito do que foi no primeiro jogo. Estou aguardando a liberação de jogadores que casam bem com o sistema que a gente quer pôr em prática. Realmente, a definição vai ser só no sábado. Depois de um período de praticamente 20 dias sem jogar, faltou ritmo de jogo. Quem jogou sabe que, mesmo estando bem fisicamente, o atleta, às vezes, sente. Isso aconteceu com alguns jogadores nossos. Esse jogo que teve foi bom até para pegar ritmo. Agora não tem mais essa desculpa - comentou.
LEIA MAIS
Venda de ingressos para final entre ABC e América-RN entra no 2º lote
Cascata reforça confiança no ataque do América-RN para final contra ABC
Moura antecipa que, se reunirem condições físicas, Rômulo e Thiago Potiguar serão novamente os titulares do ataque americano, mas essa definição só deve acontecer mesmo no dia do decisão. O camisa 9 se recupera de um problema no tornozelo direito e apareceu caminhando com auxílio de muletas durante a semana. Já Potiguar tem participado dos treinamentos fechados, segundo o próprio treinador. Estamos aguardando. Claro que a ideia é contar com Rômulo, mas temos jogadores a altura também, como o próprio Luiz Eduardo que vem treinando forte. Caso o Rômulo não tenha condição, provavelmente vai ser o Luiz Eduardo. Thiago Potiguar é um jogador essencial no nosso esquema. Dentro dos trabalhos, ele está participando e estamos esperando a liberação total dele. Se estiver apto, vai jogar - explicou. Apesar dos treinamentos fechados, Moura não esconde que o Mecão tem treinado para uma possível disputa nas cobranças de pênaltis. Caso termine empatada no tempo normal, a decisão será nas penalidades. É uma situação real que pode acontecer e já que pode acontecer nós estamos treinando. Claro que a gente não pensa em chegar nos pênaltis, mas estamos treinando diariamente para definir os batedores - revelou.
Por Natal

ABC fecha treino e Geninho esconde formação para final contra América-RN

O ABC realizou um trabalho fechado nesta quinta-feira, no Estádio Frasqueirão. O pedido foi do técnico Geninho, que planeja algumas surpresas para a decisão deste sábado, contra o América-RN, que vale o título do Campeonato Potiguar. A indefinição da equipe alvinegra está na defesa, em virtude da lesão sofrida pelo zagueiro Léo Fortunato. O jogador saiu de campo no primeiro jogo da final com um estiramento na coxa direita. Durante a semana, fez trabalhos leves e deve ser reavaliado nesta sexta-feira. Precavido, Geninho espera pelo último instante para confirmar ou não a presença do jogador na decisão.
ABC treino Estádio Frasqueirão Geninho (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Geninho fecha treino no Frasqueirão e faz mistério para decisão no sábado
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
O Léo Fortunato fez uma movimentação e amanhã (sexta-feira) deve fazer mais um complemento mais forte, para ver se sente. Hoje (quinta-feira) ele fez uma movimentação bem limitada, mas se ele não tiver o mínimo de condição, ele ficará vetado. Com o trabalho de amanhã, ele vai atuar em nível de situação de jogo, porque eu não posso colocar um jogador que eu tenha dúvida e vai me largar na mão com pouco tempo de jogo. Se ele conseguir treinar normalmente, ele vai para o jogo. Caso contrário, ele fica fora - contou o treinador. Mesmo com o mistério no treinamento, Geninho confirmou que o zagueiro Gustavo Bastos, que foi vetado no último domingo por ordem médica, vai para a final no Frasqueirão. Eu estou fazendo exatamente aquilo que faço sempre. Eu faço um trabalho na véspera dos jogos com o meu time formatado. O jogador sabe quem vai jogar e ninguém dorme sem saber quem vai atuar. O Gustavo treinou normalmente e não tivemos problema com ele. No último jogo, ele não entrou por ordem do departamento médico - lembrou.
LEIA MAIS
Aos 37 anos, Lúcio Flávio espera por primeiro título com a camisa do ABC
Goleiro do ABC revela expectativa para ver Frasqueirão lotado na decisão

Como o primeiro jogo terminou empatado em 3 a 3, não há vantagem para as equipes. Caso o empate se repita neste sábado, a decisão será nos pênaltis. Se isso acontecer, Geninho revela que o grupo abecedista está preparado para as cobranças. É uma possibilidade que nunca se pode descartar, porque está no regulamento. Nós não temos nem prorrogação e o jogo está rigorosamente igual. Ninguém tem vantagem e fala o regulamento que se acabar em nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis. Então, tem que ser treinado. Já treinando é difícil de se ter um acerto e, por isso, é preciso trabalhar. É uma possibilidade que não se pode descartar - completou. O ABC realiza o último trabalho antes da decisão contra o América-RN na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra. A final está marcada para o sábado, às 16h, no Frasqueirão.
Por Natal

LAD - Arbitragem Competição Infantil 2016

PORTARIA Nº 012/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para a 5ª rodada da primeira fase do 10º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2016 (Ano Base 2001).
Dia 07/05 - 15h - Jogo 13 – Metal Clube x Dinamarca
Árbitro: Josivan Noia da Silva
Assistente 1: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Francisco Gerson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 07/05 - 16h30m - Jogo 14 – União x Vilence
Árbitro: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gerson de Macedo
Assú - RN, 05 de maio de 2016.
José Fábio de Souza - Diretor de Árbitros
 

Invicto no Frasqueirão desde 2012, América-RN sonha com tri sobre ABC

O América-RN pode manter, neste sábado, uma importante marca nos clássicos contra o ABC. As duas equipes decidem o Campeonato Potiguar e o Mecão não perde em jogos oficiais no Estádio Frasqueirão desde 2012. A última derrota foi na decisão do primeiro turno do estadual daquele ano, quando o Alvinegro venceu por 1 a 0 com gol do atacante Washington. Depois do resultado negativo, foram oito jogos de invencibilidade do Alvirrubro e o retrospecto é de cinco empates e três vitórias, que incluem dois títulos estaduais.
Comemoração AMérica-RN Lúcio Curió (Foto: Fabiano de Oliveira)América-RN não perde para o ABC no Estádio Frasqueirão, em jogos oficiais,
desde 2012 (Foto: Fabiano de Oliveira)
A primeira conquista do América-RN no Frasqueirão foi na decisão do estadual de 2012, com a vitória de 2 a 0 sobre o ABC. Os gols foram marcados por Wanderson e Fabinho. O segundo título alvirrubro na casa do rival foi em 2015, ao bater o ABC por 1 a 0, com um gol de cabeça do zagueiro Flávio Boaventura, que acabou marcado pela voadora feita na comemoração. Em 2012, durante a Série B, houve empate por 2 a 2. Boaventura, por sinal, defendia o ABC no jogo que teve sete expulsões. O último jogo entre ABC e América-RN no Frasqueirão aconteceu no segundo turno do estadual deste ano e acabou empatado em 1 a 1, com gols de Lúcio Curió para o Mecão, e Nando para o Mais Querido.
Confira o retrospecto:
26/02/2012 - ABC 1 x 0 América-RN (Final do 1º turno do Campeonato Potiguar)
15/04/2012 - ABC 1 x 2 América-RN (Campeonato Potiguar)
06/05/2012 - ABC 0 x 2 América-RN (Decisão do Campeonato Potiguar)
24/11/2012 - ABC 2 x 2 América-RN (Série B do Campeonato Brasileiro)
21/04/2013 - ABC 1 x 1 América-RN (Campeonato Potiguar)
02/11/2013 - ABC 3 x 3 América-RN (Série B do Campeonato Brasileiro)
1º/03/2015 - ABC 1 x 1 América-RN (Campeonato Potiguar)
02/05/2015 - ABC 0 x 1 América-RN (Decisão do Campeonato Potiguar)
20/03/2016 - ABC 1 x 1 América-RN (Campeonato Potiguar)
Por Natal

Com Geninho, ABC tem 76,2% de aproveitamento no Frasqueirão

Desde que Geninho(Foto) foi anunciado como técnico, o ABC fez sete partidas no estádio Frasqueirão. Até aqui, dos 21 pontos disputados, o Alvinegro conquistou 16. O aproveitamento é de 76,2%. O retrospecto é de cinco vitórias – sobre Imperatriz-MA (na estreia), Globo, Baraúnas, Potiguar e Goianésia-GO – uma derrota – contra o Salgueiro-PE – e um empate – contra o América, adversário na decisão. Geninho acredita que o fator casa pode ajudar ao Alvinegro a conquistar o título do Campeonato Potiguar. “Eu gosto de jogar em casa. É o lugar que eu treino e conheço. Por exemplo, o piso do Frasqueirão é diferente do piso da Arena. Se você joga em um lugar que está acostumado, é mais fácil para você. Eu gosto de jogar em casa, com o apoio da torcida”, comentou. O ABC recebe o América neste sábado (7), às 16 horas, no estádio Frasqueirão, pela decisão do Estadual. Quem vencer fica com o troféu. O empate leva a disputa para os pênaltis.
Confira os jogos:
24.02 – ABC 2×1 Imperatriz-MA – Copa do Nordeste
10.03 – ABC 1×2 Salgueiro – Copa do Nordeste
13.03 – ABC 2×0 Globo – Estadual
20.03 – ABC 1×1 América – Estadual
02.04 – ABC 3×1 Baraúnas – Estadual
13.04 – ABC 3×1 Potiguar – Estadual
20.04 – ABC 3×2 Goianésia – Copa do Brasil
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

quarta-feira, 4 de maio de 2016

América-RN tem dúvida no ataque e Luiz Eduardo sonha com vaga na final

O América-RN segue a preparação para a decisão do Campeonato Potiguar, mas ainda não sabe se vai poder contar com os atacantes Rômulo, que sofreu uma pancada no tornozelo direito, e Lúcio Curió, acometido pela Febre Chikungunya e que segue afastado dos trabalhos em campo. A possível vaga no ataque titular deixa Luiz Eduardo esperançoso em jogar a partida e o atacante mostra otimismo para ajudar a equipe americana.
Luiz Eduardo - atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Opção no ataque do América-RN, Luiz Eduardo espera
por chance como titular (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Infelizmente, alguns jogadores se lesionaram, mas no futebol a gente sabe que acontece. Aconteceu comigo no primeiro turno, mas graças a Deus já passou. Acredito que todos os jogadores que estão no América-RN estão preparados, seja para entrar como titular ou durante o jogo. Se o professor optar por mim, eu vou estar preparado para ajudar. Nada foi passado, ainda. Os jogadores estão no departamento médico e devem passar por avaliações nesses dias, mas a gente continua treinando para, caso necessite, esteja apto para ajudar - contou o atacante. No primeiro jogo da final, o América-RN mostrou um boa apresentação no primeiro tempo e conseguiu a vantagem de 2 a 0. Na segunda etapa, acabou relaxando e cedeu o empate. No final da partida, ficou à frente do placar, mas sofre mais uma igualdade nos acréscimos. Para Luiz Eduardo, o elenco precisa repetir a postura adotada no último para conseguir a vitória no Frasqueirão e garantir o tricampeonato estadual. A postura do América-RN foi muito boa na última partida, um time muito dedicado e essa postura a gente não pode perder. Temos que ficar mais atentos a essas jogadas que foram fatais para a gente, em momentos cruciais do jogo. É um jogo totalmente em aberto, para as duas equipes desempenharem um bom futebol e aquela que aproveitar melhor suas chances vai ser o campeão. Eu tenho certeza que a nossa equipe está se concentrando bastante para aproveitar bem as chances no próximo sábado.

Por Natal

Potiguar renova contrato com Santos para disputa da Série D

Titular da posição desde a temporada 2015, o goleiro Santos(Foto) renovou o seu contrato com o Potiguar e defenderá o clube na Série D do Campeonato Brasileiro. O experiente goleiro de 36 anos já disputou 38 jogos pelo Time Macho. Na atual temporada, Santos disputou todos os 14 jogos que o alvirrubro realizou no Estadual. Santos entrou recentemente para a história do Potiguar. Na partida diante do América, que terminou empatada em 1 a 1, no Nogueirão, pela 5ª rodada do segundo turno do Estadual 2016, 0 atleta atingiu a incrível marca de 670 minutos sem ser vazado, quebrando o recorde de Roberto, que em 2013 ficou 661 sem sofrer gols. Se forem levados em consideração os minutos com os acréscimos, a marca sobe para 706 minutos. O Potiguar também renovou os contratos com o zagueiro Anselmo e com os volantes Jozicley, Odair e Rafael Potiguar, que defenderam a equipe no Estadual 2016. A Time Macho, também já contratou o zagueiro Ivson, o lateral direito Rossales, o volante Sidney e os meias Giovanni e Tiago Barreiros para a disputa da competição nacional.
Ficha:
Nome: José dos Santos – SANTOS
Data de Nascimento: 09 de abril de 1980 – 36 anos
Natural: Teotônio Vilela/AL
Altura: 184cm - Posição: Goleiro
Jogos pelo Potiguar: 38
Títulos: 02
Campeão da Copa Cidade de Natal e Campeão Estadual em 2013
Outros clubes: Comercial/AL, Coruripe/AL, CSA/AL, Treze/PB e Central/PE.
Fonte: Marcelo Diaz/ACDP

Volante do ABC cobra mais atenção do time para segundo jogo da final


Márcio Passos - volante do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Márcio Passos lembra que falta de atenção prejudicou o ABC no último jogo (Foto: Carlos Cruz)

O empate na primeira partida da final do Campeonato Potiguar levou a decisão do título para o segundo confronto, que acontece na casa do ABC, o Estádio Frasqueirão, no próximo sábado, às 16h. Para o volante Márcio Passos, autor do terceiro gol do Alvinegro, marcado aos 48 minutos do segundo tempo, a igualdade na primeira partida dá a sensação de nulidade do resultado, já que a decisão fica para o segundo jogo. O jogo de lá terminou igual, então praticamente anula. Vamos ver o que acontece agora. É um novo jogo. Foi um grande jogo lá. Lógico que teve nossas falhas, mas a reação no final compensou um pouco a falta de atenção do primeiro tempo - destaca o camisa 5 do ABC.
LEIA MAIS
Prata da casa, Erivélton dá força a jovens da base do ABC: "Sofri muito"
Márcio Passos chegou a comparar a atuação do último domingo, diante do América-RN, com a do jogo contra o Goianésia, pela Copa do Brasil. O ABC também saiu perdendo por 2 a 0 na partida com os goianos, mas conseguiu virar o placar no segundo tempo e assegurou a classificação para a segunda fase do torneio. Esse jogo contra o América-RN foi mais falta de atenção. Contra o Goianésia, a gente entrou muito devagar. Mas esse jogo não. A gente estava motivado e estava com vontade. Foi realmente a concentração baixa no momento que poderia acontecer o gol. A gente deu uma desconcentrada e sofreu os gols. A gente tem que entrar, além dessa garra, concentrado porque numa final detalhes são importantes - analisa.
Por Natal

Globo FC confirma acerto com lateral Angelo, ex-ASA, para a Série D


Angelo, lateral do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Angelo, ex-lateral do ASA, foi contratado pelo Globo FC (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

O Globo FC confirmou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Angelo, de 32 anos. O experiente jogador tem passagens por vários clubes da região Nordeste, como ASA, Confiança, River-PI, Guarany de Sobral, Alecrim, pelo qual disputou o estadual em 2010, e Treze. Entre 2013 e 2014, teve uma passagem por clubes do Centro-Oeste e defendeu as camisas do Aparecidense, Vila Nova e Brasiliense. Este ano, disputou a segunda divisão do Campeonato Cearense pelo Horizonte. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo técnico da Águia, Luizinho Lopes, que revelou a escolha de Angelo porque o jogador também atua como zagueiro. Ainda essa semana, são esperados mais dois jogadores para reforçar o setor de meio-campo do clube de Ceará-Mirim. Após o estadual, o clube perdeu o meia Rivaldo, negociado com o futebol mexicano. Na última segunda-feira, o Globo FC iniciou os trabalhos para a Série D do Campeonato Brasileiro com duas novidades: o atacante Duduzinho, que disputou o estadual deste ano pelo Potiguar de Mossoró, e o volante Niander, que estava no ex-Velo Clube, clube da Série A2 do Campeonato Paulista.
Por Natal

terça-feira, 3 de maio de 2016

Potiguar de Mossoró anuncia quinta contratação para disputa da Série D


Tiago Barreiros, meia do Potiguar de Mossoró (Foto: João Carlos Gomes/Full Press)Tiago Barreiros, ex-Bangu, vai reforçar o Potiguar na Série D (Foto: João Carlos Gomes/Full Press)

Após a desistência do atacante Robert, que alegou ter recebido uma proposta de outro clube, o Potiguar de Mossoró anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do meia Tiago Barreiros, de 25 anos. O jogador é o quinto reforço do Time Macho para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Tiago Barreiros estava no Bangu e disputou o Campeonato Carioca deste ano e em 10 jogos, atuou seis vezes como titular. O meia chega ao clube por indicação do técnico Emanoel Sacramento. Natural de Petrópolis, Tiago Barreiros começou a carreira no Tigres-RJ, mas ainda acumula passagens pelo Boavista, Madureira e Duque de Caxias, onde disputou a Série D de 2015. Nos últimos dias, a diretoria do Potiguar anunciou as contratações do lateral-direito Rossales, do zagueiro Ivison, do volante Sidney e do meia Giovanni, além das do zagueiro Anselmo e dos volantes Jozicley, Odair e Rafael Potiguar, que defenderam o time no estadual deste ano.
Por Natal

América-RN solicita ao MP ingressos para torcida trocar em aposta na loteria

A venda dos ingressos para o segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar já foi iniciada, mas o América-RN apresentou uma discordância em relação a uma promoção feita pela diretoria do ABC, que oferece um ingresso para o setor de arquibancada ao torcedor alvinegro em troca da apresentação de 10 bilhetes da Timemania, referentes aos concursos 873 e 874. Na promoção, o Mais Querido oferta 500 ingressos e as trocas podem ser feitas no Estádio Frasqueirão e nas lojas SterBom do Shopping Natal Sul e do Carrefour da Zona Norte. Em reunião realizada no Ministério Público do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira, o departamento jurídico alvirrubro exigiu a igualdade na promoção aos torcedores americanos, nas mesmas condições, e entende que é necessário a reciprocidade no caso dos ingressos, assim como foi aplicada no primeiro jogo da final, realizado na Arena das Dunas, no último domingo. Desse modo, o Mecão solicita uma carga com 500 ingressos para que a torcida americana possa realizar a promoção e marcar o time como "clube do coração" no bilhete.
RN - Reunião Ministério Público - ABC - América-RN - FNF (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Reunião teve a participação do Ministério Público, ABC, América-RN e FNF
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
LEIA MAIS
Torcida do América-RN ficará no módulo 3 do Frasqueirão na decisão
Ao GloboEsporte.com, o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho Costa, que coordena o projeto de implementação do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, disse não entender como prejuízo ao América-RN a aplicação da promoção feita pelo ABC aos seus torcedores. No entanto, ouviu a reivindicação e encaminhou o processo para a 24ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, que tem como responsável o promotor Leonardo Cartaxo. Caso haja uma representação por parte do América-RN, os dois clubes serão chamados para uma audiência de conciliação. O ABC está realizando uma promoção que só interessa ao torcedor do ABC. O América-RN e o seu torcedor não serão prejudicados com isso - disse o promotor Luiz Eduardo Marinho Costa.
Por Natal

Arbitragem ‘Padrão Fifa’ na decisão do Campeonato Potiguar; confira escala

A grande decisão do Campeonato Potiguar se aproxima. O jogo que define o melhor clube do RN acontece neste sábado (7/5), no Frasqueirão, a partir das 16 horas. ABC e América se enfrentam e, como o primeiro ‘Clássico Rei’ acabou em 3 a 3, um vitória simples garante o título a qualquer um dos times. Um novo empate, leva a decisão à disputa de pênaltis.
Heber Roberto Lopes(SC), apita o último jogo do Estadual (Foto: Wellington Rocha/Arquivo/Portal No Ar)
A arbitragem para essa importante partida já foi definida. Confira:
Árbitro: Heber Roberto Lopes – FIFA/SC
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – FIFA/MG
Assistente 2: Neuza Ines Back – FIFA/SC
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior – CBF/RN
5º árbitro: Ruan Neres Souza de Queirós – CBF/RN
Fonte: Portal no Ar/FNF/CEAF

Com olheiros de todo o país, Supercopa Natal Sub-17 começa dia 9


Supercopa Natal de Futebol Sub-17 (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Supercopa Natal de Futebol Sub-17 tem início no dia 9 (Foto: Diego Simonetti)

O Rio Grande do Norte vai se transformar no centro nacional do futebol na categoria sub-17 entre os dias 9 e 15 de maio. A segunda edição da Supercopa Natal vai reunir 32 equipes, com destaque para Cruzeiro, Bahia, Vitória, Sport, ABC e América-RN, atual campeão. O torneio terá jogos em Natal, Goianinha, São José de Mipibu, Senador Elói de Souza e Macau. Estão sendo esperados "olheiros" de todo o país. Confirmaram presença observadores técnicos do Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Internacional. A Confederação Brasileira de Futebol também estuda a possibilidade de enviar um de seus profissionais para acompanhar de perto o desenvolvimento dos jovens atletas. A realização de torneios como este evita que os clubes locais precisem desembolsar grandes quantias com deslocamento e hospedagem de suas equipes em outras cidades.  Estamos invertendo as coisas. Ao invés dos nossos clubes terem que gastar para sair do Rio Grande do Norte, são os times de fora que vêm até aqui. Com isso, além da evolução natural provocada pelo intercâmbio dos atletas e profissionais da área técnica, garantimos aos nossos jogadores a possibilidade de mostrar suas qualidades para o resto do país - explicou Maurício Maeterlink, um dos coordenadores da competição promovida pela Prefeitura de Natal. A expectativa da organização é viabilizar a realização da decisão da Supercopa na Arena das Dunas.
Por Natal

Título de campeão por equipe ficou com os donos da casa pela quarta vez seguida

O Assú Taekwondo Open mais uma vez mostrou porque é a maior competição do gênero no interior do Estado do Rio Grande do Norte. A realização da edição 2016 superou todas as expectativas da organização começando pelo número de atletas. Antes o esperado era o total de 250, mas ao fechar as inscrições percebeu-se que houve um acréscimo de mais 100 taekwondistas que defenderam as cores do estado anfitrião mais Ceará, Pernambuco e Piauí. No aspecto disciplinar não houve nada que alterasse a tranquilidade da competição que no geral também não apresentou qualquer incidente. Uma equipe de apoio contando com o suporte de enfermeiro e bombeiros civis, também contribuiu para o sucesso e tranquilidade do Assú Taekwondo Open que agora só retornará em 2017. Ao final o Team Taekwondo Escola sagrou-se campeão do torneio por equipe pela quarta vez seguida. Natal Kim ficou com o vice- campeonato enquanto a representação da cidade de Guamaré coube a terceira colocação. O resultado individual com a pontuação de cada atleta para o Ranking Estadual será divulgado ainda no decorrer desta semana pela direção da Associação Assuense de Taekwondo (AAT) que com o aval da Federação Potiguar de Taekwondo realizou o evento esportivo no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu.
AGRADECIMENTO:
A organização do campeonato através do professor Fábio Lourenço da Silva, diretor técnico da Associação Assuense de Taekwondo externa votos de agradecimento a Assunet, Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I e II & Fulô do Mato, Ativa Assessoria e Consultoria Contábil, Blog Assú RN, Esporte Combate Artigos Esportivos, Rádio Princesa do Vale, Prefeitura Municipal do Assú e a todos quanto contribuíram para o êxito da realização.
AGENDA:
A próxima competição com a presença de taekwondistas assuenses no tatame será a Copa das Federações. O torneio que vale 10 pontos para o Sistema Nacional de Ranking será realizado nas datas previstas anteriormente no calendário nacional, entre os dias 20 e 22 de maio em Recife capital de Pernambuco. O Assú e o Rio Grande do Norte estarão representados por Paulo Ricardo de Souza Melo no Pan-americano de Taekwondo que será disputado de 06 a 12 de junho no México. Os campeões de cada categoria somarão 40 pontos no ranking mundial da WTF – Federação Mundial de Taekwondo.
Da Redação da Super Rádio Princesa

Ex-ASSU assina com o Globo para a série "D"

(Foto - Gustavo Varela)
O Globo FC iniciou ontem, segunda-feira(02/05) os trabalhos para a terceira participação na Série D do Campeonato Brasileiro. As novidades da equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes foram o atacante Duduzinho(Foto), campeão pelo ASSU da segundona de 2015, e que disputou o estadual deste ano pelo Potiguar de Mossoró, e o volante Niander, que estava no ex-Velo Clube, clube da Série A2 do Campeonato Paulista. A atividade foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Para Luizinho, os trabalhos desta semana serão destinados para verificar o quadro físico dos jogadores. Nos reapresentamos hoje (segunda-feira), realizando algumas avaliações para controle de informações nesses primeiros dias. Depois, daremos sequência na semana com ênfase na parte física - explicou o treinador. Além de Duduzinho e Niander, a Águia de Ceará-Mirim deve anunciar ainda nesta semana mais três jogadores, sendo um zagueiro e outros dois homens para o meio-campo. Luizinho Lopes ressalta que a contratação desses atletas terá como importância um perfil polivalente em campo. Por enquanto, chegaram dois atletas, o Duduzinho que é atacante e o Niander, que é volante. Ainda nesta semana, deveremos ter mais novidades no clube e espero mais três reforços, sendo mais um zagueiro e outros para o meio-campo. Mas, estamos em busca de jogadores que possam exercer outras funções em campo - completou.
Por Natal

Após fechar com Potiguar, atacante desiste de acerto para jogar a Série D


RN - Robert - atacante - Baraúnas (Foto: Allan Phablo/DeFato)Robert disputou o estadual deste ano pelo Baraúnas (Foto: Allan Phablo/DeFato)

O atacante Robert, de 23 anos, que teve destaque no estadual deste ano pelo Baraúnas e que havia acertado com o clube rival na última semana, o Potiguar de Mossoró, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, desistiu de vestir a camisa alvirrubra. Em nota divulgada pela diretoria do Time Macho nesta segunda-feira, o clube informa que o jogador "quebrou o seu compromisso com o Potiguar, alegando ter recebido uma outra proposta e que não poderia mais vir defender a equipe na competição nacional, mesmo já estando apalavrado com o Potiguar". O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, lamentou a decisão do atleta e, segundo a assessoria de imprensa do clube, vai buscar por novos reforços para a posição. No último sábado, o Potiguar anunciou o retorno do zagueiro Ivson, de 29 anos, que passou pelo Alvirrubro de Mossoró em 2013, quando foi campeão estadual e fez parte do elenco que disputou a Série D do Brasileirão daquele ano. O jogador estava no Independente-PA e disputou o Campeonato Paraense deste ano. Além de Ivson, o Time Macho havia anunciado o lateral-direito Rossales, o volante/meia Sidney e o meia Giovanni. Após o estadual, a diretoria já havia renovado com o zagueiro Anselmo e os volantes Jozicley, Odair e Rafael Potiguar.
Anselmo zagueiro Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Capitão do Potiguar no estadual deste ano, Anselmo renovou
contrato para a Série D (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
O treinador da equipe será Emanoel Sacramento, que estava no Bangu, na primeira divisão do Campeonato Carioca, onde permaneceu até o meio de março. Ainda sem saber quando inicia os trabalhos, Sacramento segue indicando alguns jogadores para a montagem do elenco para o Brasileirão.
Por Natal

ABC define preços para torcedores do América-RN

O ABC já definiu os preços dos ingressos para a torcida do América-RN, no segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar. Os valores serão os mesmos praticados para os alvinegros na partida de ida, na Arena das Dunas. A metade do lote de 1.400 ingressos - referente a 10% da capacidade todal do Estádio Frasqueirão - será vendida a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). O restante custará R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Nas cadeiras especiais, os preços são R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Esta área é mista. A venda para os visitantes será iniciada nesta terça-feira, no Pittsburg da Avenida Prudente de Morais. A direção do ABC ainda não se posicionou quanto ao espaço que será destinado à torcida rival. Isto deve acontecer na reunião que será realizada no Ministério Público, com representantes dos dois clubes, da Polícia Militar e da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Nos últimos clássicos realizados no Frasqueirão, os torcedores do América ocuparam parte do módulo 3. Nos bastidores, o clima para o segundo clássico é bem mais amistoso do que no primeiro, que teve a polêmica dos ingressos. Nas redes sociais, o presidente do América, Beto Santos, e o vice do ABC, Rodrigo Salustino, pregaram que a rivalidade tem que continuar apenas dentro das quatro linhas, com o velho jargão "Rivais, sim. Inimigos, nunca".
Fonte: Blog Augustox

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Melhores Momentos - Gols de Campinense 1 x 1 Santa Cruz - Copa do Nordeste

LAD - Informativo Competição Infantil 2016

INFORMATIVO 017/2016
I - No último sábado, dia 30/04/2016, foi realizada a 4ª rodada da primeira fase do 10º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2016 (ano base 2001), organizado pela Liga Açuense de Desportos, Patrocinado pela Prefeitura do Assú e com o apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
II – A primeira partida foi cancelada através da Resolução nº 007/2016, com placar simbólico de (3x0) favorável à equipe da Dinamarca.
III – Na segunda partida a equipe do Metal Clube empatou em (1x1) com a equipe do Vilence. Antonio Danilo marcou para o Metal Clube e Julio Cesar para o Vilence.
IV – Na terceira partida, a equipe de Nova Esperança empatou em (2x2) com a equipe do União. João Vitor e Venâncio Manuel marcaram para o Nova Esperança e Leonardo Medeiros e Francisco Rafael descontaram para o União.
V – Com estes resultados, a classificação da competição ficou assim definida:
Clas
Equipe
Pontuação
1
Vilence
10 pts
2
Metal Clube
8 pts
3
Nova Esperança
7 pts
4
Dinamarca
6 pts
5
União
5 pts
6
Porto Piató
0 pt
VI – Foram marcados 35 gols em 12 partidas, perfazendo uma média de 2,9 gols por partida. Os principais artilheiros são:
Clas
Atleta
Equipe
Gols
1
Guilherme Luis
Vilence
5
2
Jackson Bruno
Metal Clube
4
3
Cleyton Saraiva
Nova Esperança
2
4
Johadson Breno
Dinamarca
2
5
Francisco Rafael
União
2
6
Leonardo Medeiros
União
2
VII – No próximo sábado, acontecerá a 5ª rodada da primeira fase da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Confronto
07/05
15h
Metal Clube x Dinamarca
07/05
16h30m
União x Vilence
Assú – RN, 01 de maio de 2016.
Kleudson Barros Julião Cavalcante - Diretor Secretário