O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de maio de 2016

Novo zagueiro do Potiguar chega a Mossoró neste domingo

Alemão desembarca neste domingo em Mossoró (Foto: Emerson Pereira)
A diretoria do Potiguar, através do gerente de futebol, Neto Juremal, confirmou que o clube deve receber neste domingo (29), o reforço do zagueiro Alemão, atleta de 23 anos. A vinda de Alemão já havia sido confirmada em entrevista ao Portal F9 pelo técnico Emanoel Sacramento, e que faltava apenas o clube marcar a passagem do atleta. O jogador, que reside no Rio de Janeiro, embarca com destino a Fortaleza neste domingo, e em seguida viaja até Mossoró para apresentar-se ao clube. O novo defensor alvirrubro deve iniciar treinamentos na segunda-feira (30) e já participar do jogo-treino da terça-feira (31), no Nogueirão, às 19h45, diante da seleção de Upanema. A vinda de Alemão é uma indicação do próprio treinador e atende necessidade do clube que conta hoje apenas com Anselmo, Victor e Marinho. Não está descartada a contratação de mais um zagueiro, pois há ainda a possibilidade de o Potiguar perder nos próximos dias o jogador Marinho, que pode trocar o clube mossoroense pelo Mirassol-SP.
Fábio Oliveira/F9.net.br

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Assú faz evento teste para passagem da Tocha Olímpica

FALTAM 10 DIAS
O município do Assú recebeu nesta sexta-feira (27/05), o Exercício de Validação Operacional para passagem da Tocha Olímpica. O Evento Teste acontece a partir das 16 horas, com voluntários conduzindo uma tocha simbólica pelas ruas por onde o revezamento irá passar no dia 06 de Junho. Hoje, durante o Evento Teste, as vias ficaram isoladas parcialmente. O Departamento Municipal de Transito e Transporte – Demutran e o NORE estarão presentes orientando o tráfego e oferecendo todo o apoio necessário. O Exercício contará com a participação da Policia Rodoviária Federal, Comando de Policia Rodoviária Estadual, Policia Militar (10º BPM), equipe da Secretaria Municipal de Juventude, Eventos, Esporte e Turismo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e representantes do comitê olímpico. É aguardada ainda a presença do Exército e Força Nacional. O acendimento da chama olímpica aconteceu na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, no dia 21 de abril. O revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começou por Brasília, no dia 03 de maio, e percorrerá cerca de 20mil quilômetros por estradas brasileiras e 10mil milhas aéreas na região ao Norte e Centro-Oeste. A viagem se encerra no dia 05 de agosto, quando o último condutor da tocha acender a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.
SEACOM - PMA

Lúcio Curió cogita se aposentar, mas volta atrás e tem apoio do América-RN

As fortes dores causadas em decorrência da Febre Chikungunya deixaram o atacante Lúcio Curió com um sério problema de saúde. Com incômodos musculares e nas articulações, o jogador chegou a conversar nesta semana com dirigentes e com o técnico Sérgio China e deixou claro o descontentamento pelo qual está passando e chegou a cogitar a aposentadoria. Nesta sexta-feira, o atacante não foi relacionado para a partida contra o River-PI, pela segunda rodada da Terceirona. Com contrato até o fim do mês de junho, Curió foi liberado pela direção alvirrubra para resolver assuntos particulares e e vai realizar um tratamento intensivo no departamento médico americano, para recuperar a forma ideal. Aos 31 anos, Curió foi contratado pelo Mecão no dia 17 de março deste ano e esteve em campo por sete vezes, sendo cinco pelo Campeonato Potiguar, onde marcou três gols, mas acabou contraindo a doença e ficou fora das finais. As outras duas presenças foram na estreia pela Série C, na vitória sobre o ABC, e na Copa do Brasil contra o Gama, duelo que eliminou a equipe da competição.
América-RN - Lúcio Curió, atacante (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Lúcio Curió fez apenas sete jogos pelo América-RN
em 2016 e marcou três gols (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Segundo Iury Bagadão, diretor de futebol do América-RN, o atacante vive um momento complicado na carreira, mas está recebendo toda a assistência médica e psicológica do clube e espera pela recuperação do jogador. Lúcio conversou longamente conosco e disse que estava muito triste, porque não está conseguindo desempenhar o futebol que ele esperava. Se mostrou muito desmotivado, mas nós demos um tempo para ele esfriar a cabeça e depois voltar para realizar um tratamento intensivo no departamento médico. Ele deve fazer um trabalho muscular e, como tem contrato até o fim do próximo mês, esperamos que possa recuperar a forma física e nos ajudar na Série C - contou o dirigente.
Ídolo do Mecão
Lúcio Teófilo da Silva tem 31 anos e começou a carreira profissional no futebol em 2007, pelo CSP. O jogador passou pelo Novo Hamburgo e Sport antes da sua primeira passagem pelo América-RN, em 2009. Em 2010 e 2001, foi jogar na Coreia do Sul e vestiu as camisas do Gyeongnam e do Ulsan, ambos da primeira divisão nacional. Em 2012, voltou ao América-RN e acabou participando da conquista do Campeonato Potiguar, quebrando um jejum estadual que durava nove anos. No ano seguinte, voltou a Coreia do Sul para jogar pelo Gwangju. Em 2014, foi contratado pelo ABC como o principal jogador da equipe, mas o baixo rendimento nos jogos e as críticas da torcida, que lavaram um cartaz ao Estádio Frasqueirão com a frase "Fora jogador mascarado. Fora Lúcio", acabaram causando a saída do atacante do clube alvinegro. Na sequência, jogou a Série C pelo Botafogo-PB. Após ficar sem clube em 2015, acabou se oferecendo ao América-RN em novembro, mas a alta pedida salarial inviabilizou o acertou com o Mecão. A nova oportunidade no futebol surgiu no Treze. Quatro meses depois, acabou dispensado pela diretoria do Galo da Borborema e aceitou a proposta do América-RN.
Mais reforços
Nesta sexta-feira, o América-RN anunciou a contratação do lateral David, de 22 anos, que chega por indicação do técnico Sérgio China. Com perfil polivalente, o jogador atua pela direita ou pela esquerda e pode ser uma opção para a ala esquerda americana. Iury Bagadão disse que o clube segue em busca de mais jogadores para reforçar o grupo que disputa a Série C e que deve fechar até com mais três contratações nos próximos dias. Estamos estudando alguns nomes repassados pelo técnico Sérgio China e observando o mercado. Devem chegar até três novos jogadores, mas são contratações tão rápidas. Devem demorar um pouco mais - finalizou o dirigente.
Por Natal

Geninho confirma Cleiton Potiguar e Marrone como titulares no ABC

No último treino antes da estreia em casa na Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC terá duas mudanças para encarar o Salgueiro, no Estádio Frasqueirão. O zagueiro Cleiton Potiguar e o lateral Marrone ganharam a chance de começar a partida, pela segunda rodada da competição, como titulares. O técnico Geninho fez alguns testes durante o trabalho coletivo, mas confirmou as mudanças após o treinamento desta sexta-feira, em Natal.
ABC - Geninho - Marrone - Cleiton - Léo Fortunato (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Geninho conversa com Marrone, Cleiton e Léo Fortunato durante treino no ABC
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Serão as duas modificações: o Cleiton entrando no lugar do Gustavo, que foi expulso, e o Marrone entrando no lugar do Ruan. Eu trabalhei também com o Luiz, mas achei ele um pouco inseguro no treinamento. Como eu conheço bem o Marrone e ele jogou comigo no Avaí de lateral-esquerdo durante muito tempo, coloquei e achei que ele deu um pouco mais de segurança para um jogo importante que nós temos. Então, são os dois que vão substituir aqueles que vinham sendo titulares e não vão para o jogo. Não tenho porque mudar outra coisa. Estou muito contente com o que a equipe tem apresentado. Mudo dentro de uma necessidade. Se eu tivesse o Ruan e o Gustavo, provavelmente não mexeria em nada - contou o treinador alvinegro.
LEIA MAIS
Sem Alex Ruan, Geninho escala Marrone na lateral esquerda do ABC
Meia do ABC diz que escalação do time ainda é mistério: "Ninguém sabe"
Geninho também cobrou da própria equipe um crescimento em relação ao aproveitamento nas bolas paradas. Ele aproveitou para reforçar os treinamentos de escanteios e faltas tanto frontais quanto laterais ao gol adversário durante a semana de trabalho. Eu acho que está na hora de o ABC começar a fazer mais gols de bola parada. Nós não temos tido um bom treinamento e isso faz falta como o futebol se apresenta. Não só em relação à Série C, mas você vê quantos jogos estão sendo decididos em escanteio, em faltas e nosso aproveitamento nesse quesito ainda está muito baixo. E nós temos que trabalhar para ter um aproveitamento de bola rolando - completou.
Por Natal

No RN, Tocha Olímpica vai desbravar o interior do estado

O roteiro do revezamento da Tocha Olímpica das quatro cidades restantes do interior do Rio Grande do Norte foi divulgado nesta sexta-feira. Após ser acolhida pelas cidades de São José de Mipibu, Parnamirim e Natal, o fogo vai passear no arquipélago de Fernando de Noronha, no dia 5 de junho, e retorna ao estado potiguar no dia 6, com um trajeto que parte da cidade de Lajes, passa por Angicos, segue por Assú e termina em Mossoró, com uma grande festa de encerramento na Estação das Artes. Em Lajes, o percurso começará pela Rua Joaquim Capitão, seguirá pela Travessa Raimundo Melo, Rua Aristóteles Lima e se encerrará na BR-304, quando irá de carro até Angicos. Na cidade seguinte, o revezamento percorrerá as principais ruas do município da região Central do estado, largando a pé na RN-263. O trajeto ainda vai passar pela Rua Vicente Germano Guilherme, Rua Vicente Barbosa, Rua Raimundo Miguel da Cunha, Rua Francisco Guilherme Teixeira de Souza e Rua Gamaliel Martins Bezerra.
Roteiro da Tocha Olímpica em Assa
Após mais um trajeto de carro até Assú, a Tocha Olímpica vai começar a caminhada pela Rua João Celso Filho e passará pelas ruas Augusto Severo, São João, Rei do Miguelinho, Fernando Taváres, Dr. Pedro Amorim, Sinhazinha Wanderley até a Avenida João Severian da Câmara. De lá, segue mais uma vez de carro até Mossoró, última parada potiguar. Na maior cidade da região Oeste do estado, a tocha vai iniciar o trajeto a pé na entrada da cidade, passará pela Ponte Castelo Branco e seguirá por várias ruas e avenidas da cidade, como as Avenida Rio Branco, Dix-Sept Rosado e Jerônimo Dix-Neuf Rosado, no Centro; na Rua José Damião, em Santo Antônio; e na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel. O encerramento será às 19h, na Estação das Artes, com show do cantor e poeta Dorgival Dantas, durante a programação do Mossoró Cidade Junina.

Por Natal

Lateral David é apresentado pelo América-RN

O América-RN apresentou na manhã desta sexta-feira mais um reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Náutico, o lateral David chega ao CT Abílio Medeiros por indicação do técnico Sérgio China, com quem trabalhou nas bases do Timbu. David, que atua pela direita ou pela esquerda, disputou o último Campeonato Goiano pelo Anápolis. O jogador tem 22 anos e 1,75m de altura e pode ser opção para a ala esquerda, onde China tem utilizado o zagueiro Richardson improvisado.
David lateral América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
David atua pela direita e pela esquerda e chega
por indicação de Sérgio China (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Por Natal

LAD - Arbitragem Competição Juvenil 2016

PORTARIA Nº 015/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para a 1ª rodada da primeira fase do 12º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2016 (Ano Base 1998).
Dia 28/05 - 15h - Jogo 01 – Escolinha Tupã x Grêmio
Árbitro: Jucimário Fernandes
Assistente 1: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Júnior
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 28/05 - 16h30m - Jogo 02 – Corinthians x ABC da Mutamba
Árbitro: Josivan Noia da Silva
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Júnior
Assistente 2: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Assú - RN, 26 de maio de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

Confira a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Depois de uma primeira rodada marcada pelo equilíbrio, a segunda jornada da Série C do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (28) com quatro partidas, incluindo o confronto entre ABC e Salgueiro-PE, às 20 horas, no Frasqueirão. A rodada continua no domingo (29) com outros cinco duelos, entre eles a partida entre River-PI e América, no Albertão, em Teresina, às 16 horas. Os jogos serão encerrados na segunda-feira (30) com o duelo entre Remo-PA e ASA-AL no estádio Mangueirão, em Belém, às 20 horas.
Confira os jogos:
Sábado (28)
Tombense-MG x Guarani-SP – Antônio Gomes – Tombos – 15h30
Macaé-RJ x Boa Esporte-MG – Moacyrzão – Macaé – 16h
Botafogo-PB x Cuiabá-MT – Almeidão – João Pessoa – 19h
ABC x Salgueiro-PE – Frasqueirão – Natal – 20h
Domingo (29)
Mogi Mirim-SP x Portuguesa-SP – Romildo Ferreira – Mogi Mirim – 11h
Guaratinguetá-SP x Juventude-RS – Agostinho Prada – Limeira – 11h
River-PI x América – Albertão – Teresina – 16h
Ypiranga-RS x Botafogo-SP – Colosso da Lagoa – Erechim – 16h
Confiança-SE x Fortaleza-CE – Batistão – Aracaju – 19h
Segunda (30)
Remo-PA x ASA-AL – Mangueirão – Belém – 20h
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Semifinais do Campeonato Potiguar Sub-17 serão disputadas neste sábado

O Campeonato Potiguar de Futebol Sub-17 conhece seus finalistas neste sábado. ABC x Santa Cruz de Natal, às 9h, e América-RN x Globo FC, às 15h, são as semifinais. Os dois jogos serão realizados no Juvenal Lamartine, em Natal, sem a presença de público, já que o estádio está interditado. Único invicto do torneio, com cinco vitórias e um empate, o ABC teve a melhor campanha da primeira fase. Com isto, tem a vantagem de se classificar para a decisão com um empate com o Santa. O América-RN, segundo colocado, também ficará com a vaga se houver igualdade no placar contra o Globo FC.
ABC sub-17 (Foto: Divulgação) 
Dono da melhor campanha, ABC tem vantagem do empate
na semifinal contra o Santa Cruz-RN (Foto: Divulgação)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta sexta-feira a escala de arbitragem para as semifinais. Confira abaixo:
ABC x Santa Cruz de Natal - 9h
Árbitro: Mateus de Lima Dantas
Assistentes: José Givanilson Martins dos Santos e Adriano Carlos de Freitas Dias
América-RN x Globo FC - 15h
Árbitro: Leonilson Trigueiro Filho
Assistentes: Pedro Sanderson Sabino da Silva e Bruno Eduardo Trindade
Por Natal

Atacante Ex-ASSU é contratado pelo Potiguar

(Foto: Jotta Santos)
O Potiguar acertou a contratação do atacante Tiago Souza. A confirmação foi feita pelo próprio atleta em uma conta pessoal em rede social. O jogador se junta a João Manoel, que até então era o único contratado do clube para o setor. Tiago, que reside em Recife-PE, é aguardado para esta sexta-feira (27), devendo participar, pelo menos, de um dos dois treinos que o Potiguar realiza neste dia no Nogueirão. No primeiro semestre deste ano, o atacante Tiago  Souza, de 24 anos, atuou no Campeonato Potiguar pela equipe do ASSU, tendo marcado quatro gols na competição, sendo dois deles contra os clubes mossoroenses. O primeiro, na vitória por 2×1 do time assuense sobre o Baraúnas, na abertura do campeonato, em jogo disputado no estádio Edgarzão, na “Terra dos Poetas”. Em seguida, no empate por 1×1 com o próprio Potiguar, no Nogueirão.
Ficha Técnica
Nome: Tiago Souza de Lima
Natural: Recife-PE - Idade: 24
Clubes: Treze-PB (2012/2013/2014), Ipiranga-PE (2015), Alto Santo (2015) e ASSU (2016)
Fábio Oliveira/F9.net.br

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Zagueiro do ABC pede atenção para equipe não tropeçar dentro de casa


ABC - Gabriel, zagueiro - Echeverria, meia (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Gabriel pode ser novidade na zaga do ABC para o jogo deste sábado (Foto: Divulgação/ABC)

Vencer dentro de casa é tido como obrigação para quem disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. No ABC, a ideia de impor o mando contra o Salgueiro, no próximo sábado, é replicada por todo o elenco. Com o desfalque de Gustavo Bastos, expulso no Clássico Rei, o zagueiro Gabriel luta por uma vaga no time titular e quer a atenção dos companheiros diante do Carcará do Sertão. O defensor pode formar a dupla de zaga com Léo Fortunato. Outras opções são o recém-contratado Cleiton, e os jovens que subiram da base, como Montanha e Jerfeson. Temos que fazer o nosso dever de casa. Perdemos os dois confrontos contra eles (Salgueiro) na Copa do Nordeste, mas o nosso time agora é outro totalmente diferente em postura e mentalidade. As expectativas são as melhores possíveis. Temos nossas metas e, especialmente, dentro de casa não podemos tropeçar. Temos que buscar a vitória a todo instante, com todos num só pensamento. A torcida e a equipe vão buscar do primeiro minuto ao último a vitória - contou o defensor.
LEIA MAIS
Goleiro afirma que derrota na estreia não apaga boa sequência do ABC
Ingressos para ABC x Salgueiro estão à venda; saiba onde comprar

Com a derrota na estreia, o ABC divide a lanterna do grupo A com o Botafogo-PB, que perdeu justamente para o próximo adversário do Alvinegro. Gabriel tem consciência da dificuldade da chave, formada basicamente por clubes nordestinos, e pede concentração ao elenco abecedista. Nosso grupo está muito forte. Está sendo bastante disputado. Apesar de ter sido apenas a primeira rodada, mas já dá para ver quem é quem e quem vai brigar. Não tem jogo fácil. Todo jogo vai ser pedreira. Nossa tem equipe tem que estar preparada para qualquer situação - finalizou.
Por Natal

Mesmo com desclassificação, China elogia o desempenho do América-RN

O América-RN até venceu o Gama, mas os gols sofridos em casa prejudicaram o clube potiguar e causaram a irritação de Sérgio China. Mesmo com o desfalques, o treinador elogiou a evolução da equipe e a maior posse de bola em relação ao clássico contra o ABC pela Série C, vencido por 1 a 0, mas lamentou que mesmo jogando bem, o Mecão não conseguiu avançar na Copa do Brasil. China ainda fez questão de agradecer aos cerca de 4.500 torcedores que foram ao estádio e incentivaram o Alvirrubro até depois do apito final.
Sérgio China - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Mesmo com a desclassificação, China elogiou a evolução do América-RN
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Essa infelicidade do jogo. Futebol é isso, mas as palavras que o presidente fez para todos que fazem o América-RN são importantíssimas para nós. O resgate de uma equipe, de um grupo e, lógico, muitos não estavam na primeira parte do ano, mas que temos um objetivo maior para esse ano, que é passar dessa primeira fase da Série C e buscar na segunda parte uma subida para a segunda divisão. Estamos tristes porque futebol não é volume de jogo, é definição, são gols e eu tinha até falado para a minha equipe que a cada vez que nós tomássemos um gol, ficaria mais difícil. No final, a gente sai satisfeito pelo resgate que nós fizemos da nossa torcida. Eles ficaram até o final do jogo, o grupo se reuniu no campo e a torcida ficou para aplaudir esse grupo que começou a ter uma identidade e que começou a mostrar que vai ser muito competitiva na Série C - contou o treinador americano. Com as ausências de Thiago Potiguar e João Gabriel, o ataque americano teve poucas opções na equipe, mas a boa atuação de Reis e os gols de Luiz Eduardo, que por pouco, não colocaram o Mecão na fase seguinte do torneio, chamaram a atenção do treinador. Mesmo assim, Sérgio China voltou a falar das deficiências e da necessidade de reforços para a Série C. Tivemos uma evolução e até mudamos a formação neste jogo em relação ao clássico. Temos ainda algumas dificuldades com atletas da posição, caso do lado esquerdo e o Richardson, que está fazendo muito bem defensivamente, mas a gente sabe das nossas virtudes e as dificuldades. O mais importante é que a gente teve uma evolução, criamos muito mais e resgatamos atletas que talvez muitos não acreditassem mais, que são os casos do Luiz Eduardo e Reis. A gente sabe sai chateado, com a cabeça um pouco pesada, mas já temos que pensar na Série C, mesmo com pouco tempo para o jogo de domingo. Vamos descansar e a cada fim de semana a gente buscar  melhor jogo possível e, cada vez mais, fazer com a nossa torcida venha ao estádio e possa nos ajudar - completou. A reapresentação do América-RN está marcada para a tarde desta quinta-feira, a partir das 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Por Natal

Potiguar vence jogo-treino por 1 a 0 e técnico elogia desempenho do grupo

O Potiguar de Mossoró encarou o primeiro desafio antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro e venceu o jogo-treino contra a seleção de Upanema nesta quarta-feira, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Tiago Barreiros, aos 21 minutos do segundo tempo, no Estádio Freirão. O Time Macho atuou na primeira parte com Santos; Rossales, Marinho, Anselmo e Nininho; Rafael Potiguar, Odair, Jozicley, Ciel e Giovanni; Tiago Barreiros. Na segunda etapa, apenas o goleiro Santos foi mantido e o técnico Emanoel Sacramentou testou outros jogadores.
RN Potiguar de Mossoró Tiago Barreiros (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 
Tiago Barreiros (azul) fez o gol da vitória do Potiguar de Mossoró
(Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Para o treinador, o Potiguar de Mossoró mostrou uma boa postura ofensiva, mesmo encarando uma equipe amadora. Sacramento disse ainda que os jogadores colocaram em prática tudo o que foi treinado durante os últimos dias. Esse período de dez dias de trabalho que estamos tendo é muito benéfico para a gente aprimorar a nossa convivência no dia a dia, além de dar tempo para treinarmos mais a equipe, melhorar a parte física e acertar o time. Tivemos uma boa postura. Tentamos colocar em prática tudo aquilo que foi trabalhado durante os nossos primeiros treinos. Tivemos uma boa compactação, mas claro, temos que melhorar em alguns pontos. Foi uma atividade muito importante, principalmente para uma equipe como a nossa, que ainda está em formação - disse o treinador. A equipe alvirrubra se reapresenta nesta quinta-feira, onde realiza um treino no Estádio Nogueirão, a partir das 9h30. A estreia na Quarta Divisão Nacional está marcada para o dia 12 de junho contra o Itabaiana, em Mossoró.
Por Natal

AMERICA-RN 3X2 GAMA - COPA DO BRASIL 25-05-2016 - GAMA CLASSIFICADO PARA...

Society no Burizão será dia 12 de Junho


quarta-feira, 25 de maio de 2016

América-RN vence, mas é eliminado pelo Gama na Arena das Dunas

O América-RN até conseguiu a vitória dentro de casa e lutou até os 51 minutos do segundo tempo para buscar a classificação, mas acabou eliminado pelo Gama na Arena das Dunas. O Verdão, que havia vencido o primeiro duelo no Bezerrão por 1 a 0, conquistou a classificação fora de casa e agora encara outra equipe potiguar na segunda fase da Copa do Brasil, o ABC. Os gols da partida foram marcados por Raphael Toledo e Luiz Eduardo, duas vezes. O Alviverde descontou com dois gols do atacante Roberto Pitio.
América-RN x Gama - Copa do Brasil (Foto: Canindé Pereira/América FC) 
Gama perdeu para o América-RN, mas avançou na Copa do Brasil
(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Na próxima fase, o Gama vai enfrentar o ABC, que passou pelo Goianésia. O primeiro jogo será no dia 1º de junho, às 19h30, no Estádio Bezerrão. A segunda partida está marcada para o dia 15 de junho, às 20h30, no Estádio Frasqueirão. Nesta fase, a equipe visitante joga com a vantagem de avançar sem a necessidade do segundo jogo, caso vença o primeiro duelo por um saldo de dois ou mais gols de diferença.
O jogo
Cerca de 4.500 torcedores estiveram na Arena das Dunas para acompanhar o jogo entre América-RN e Gama, que colocaria uma das equipes na segunda fase da Copa do Brasil. Em desvantagem no confronto por ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o time potiguar não mediu esforços e se lançou ao ataque. A pressão causou efeito logo aos cinco minutos, depois Raphael Toledo acertou um chute na entrada da área e abriu o placar. Em seguida, após uma bela jogada pelo lado direito de campo, o atacante Luiz Eduardo cabeceou firme e marcou o segundo gol alvirrubro na partida, com menos de dez minutos. Esse resultado classificaria o Mecão à segunda fase da Copa do Brasil, mas o Gama resolveu mostrar serviço e diminuiu aos 13 minutos com o atacante Roberto Pitio, que aproveitou o toque da esquerda e completou para o fundo da rede de Daniel. Precisando da vitória para se classificar, o Alvirrubro não esmoreceu e chegou ao terceiro gol novamente com o atacante Luiz Eduardo, aos 38 minutos. O cruzamento de Everton pela direita foi na cabeça do camisa 9 americano, que pulou mais alto do que a marcação e fez o seu segundo gol no jogo. Dois minutos, uma confusão na área alvirrubra e Roberto Pitio mandou para o gol e diminuiu o placar, mais uma vez. Os jogadores do América-RN reclamaram bastante da assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano, de que a bola teria saído do campo.Na etapa final, com gritos de “Eu acredito” da torcida alvirrubra, o América-RN teve a maior posse da bola em campo e apertou o Gama no campo defensivo. O técnico Sérgio China decidiu tirar o zagueiro Zé Antônio e colocou o meia Mateus para dar mais velocidade ao ataque. A mudança deu ainda mais força ao Mecão, que quase fez o quarto gol com Reis, que bateu colocado de perna esquerda e a bola explodiu no travessão. Sob forte pressão, o Gama tentou segurar o jogo e acabou se prejudicando. O lateral Dudu Gago cometeu uma falta dura sobre Elias e o árbitro Antônio Rogério Batista de Prado, que já havia amarelado o jogador, aplicou o segundo cartão amarelo e, sem seguida, o expulsou da partida. Com um homem a mais em campo, o técnico Sérgio China tirou mais um zagueiro, Richardson, e colocou o atacante Lúcio Curió para tentar chegar ao quarto gol. Aos 41 minutos, o zagueiro Pedrão ainda se envolveu em uma confusão e acabou expulso pelo árbitro, deixando o Gama com dois jogadores a menos em campo.
Por Natal

Volley Feminino no CEPA em Assu


Técnico do América-RN não teme pênaltis e lembra importância da vaga

O América-RN realizou na tarde desta terça-feira, na Arena das Dunas, o último treino antes do confronto contra o Gama, que vale vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. A vitória sobre o ABC na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro deixou o técnico Sérgio China com mais tranquilidade para trabalhar para essa partida. A classificação é necessária para que a equipe possa manter o equilíbrio financeiro através da entrada das cotas que são pagas a quem avança na competição. O clube pode receber até R$ 300 mil. Ele também não teme a possibilidade de ter que decidir a vaga nos pênaltis. No momento, para qualquer equipe, a parte financeira é importante. A gente está vivendo esse momento. A gente tem que buscar a classificação. A partida pode ser decidida também nos pênaltis. É muito difícil jogando em casa tomar um gol e reverter porque tem que fazer três gols, então a gente tem que buscar primeiro vencer nosso jogo. Se for possível eliminar no jogo, bom. Se não, vamos tentar nas penalidades máximas - falou. O montante com a vaga, segundo China, poderia ser revertido em contratações para a equipe. O treinador lembrou que o elenco ainda precisa de peças. Nosso plantel é reduzidíssimo. Hoje a gente está com 24 atletas. Temos muitos atletas lesionados. A gente tem pedido esses atletas. Uma condicionante importante é tentar buscar essa classificação na Copa do Brasil porque tem recursos para fazer isso. Eu sempre digo que o craque do nosso time é a parte financeira. Dar estabilidade, dar tranquilidade aos atletas que estão aqui é importante - disse. Apesar de ter vencido o confronto com o maior rival, o treinador acredita que a equipe tem muito a evoluir nos próximos duelos, principalmente na parte ofensiva. Para esse jogo contra o Gama, por exemplo, o Mecão precisa vencer por dois gols de diferença, já que perdeu por 1 a 0 no Distrito Federal. A equipe tem muito a evoluir. Tem capacidade individual. Depois tem começar a jogar como equipe, como nós fizemos defensivamente, mas precisamos jogar também ofensivamente. A gente precisa criar mais opções de gol, mais qualidade nas nossas finalizações, mas para isso temos que ter capacidade de criação. Vamos criar opção para esse jogo da Copa do Brasil porque temos que ter uma diferença de pelo menos um gol para buscar a classificação nos pênaltis. A equipe do Gama é muito bem organizada, uma equipe que vem se arriscar porque não tem mais nenhuma competição depois dessa Copa do Brasil, então para eles é importante passar. Nós temos que ser inteligentes para criar situações de qualidade para poder sair vencedor - comentou.
Por Natal

João Manoel se reapresenta e mira acesso a Série C

João Manoel já treinou com o elenco alvirrubro (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)Adicionar legenda
Artilheiro do Potiguar no Estadual 2016 com seis gols marcados, o atacante João Manoel se reapresentou ao Time Macho na tarde desta segunda-feira (23). João Manoel, disputou na atual temporada 13 jogos com a camisa do alvirrubro. Em entrevista para o Site Oficial, o atacante falou sobre suas expectativas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito feliz em voltar para o Potiguar, fui muito bem no Estadual, onde fui o artilheiro do clube na competição, isso claro, graças aos meus companheiros, que colaboraram bastante para o meu bom rendimento aqui no Potiguar”, contou. O artilheiro, falou sobre a chegada dos novos reforços a equipe e sobre o técnico Emanoel Sacramento. “Conheço todos. São jogadores de muita qualidade, de grande potencial. O Potiguar vai ganhar e muito com esses atletas. Atuamos juntos no futebol carioca e realizamos boas campanhas. Agora vamos buscar o acesso a Série C, que é o nosso objetivo”, comentou João Manoel, se referindo ao lateral direito Rossales, ao volante Sidney e aos meias Giovanni e Tiago Barreiro. “É um treinador vencedor. Fico feliz em voltar a trabalhar novamente com o Emanoel Sacramento. Fomos felizes na Gonçalense, onde conquistamos o acesso a Série B do Campeonato Carioca, conquistando inclusive o título. Agora vamos buscar conquistar uma das vagas para a Série C. Será um caminho longo e difícil, mas temos que acreditar e buscar os nossos objetivos dentro da competição”, completou.
Fonte: Portal F9/Marcelo Diaz/ACDP

terça-feira, 24 de maio de 2016

América se reforça com destaque do Estadual e mais um atacante

O América apresentou mais dois jogadores que chegam como reforços para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira (23), um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o ABC, o clube anunciou as chegadas do atacante Romão e do volante Arez, um dos destaques do Alecrim no Campeonato Potiguar. A dupla passa a fazer parte do grupo alvirrubro que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e também a Copa do Brasil. Arez e Romão já treinam com o restante da equipe e logo estarão à disposição do técnico Sérgio China.
Romão e Arez já treinam com o restante da equipe  (Foto: Reprodução)
Atacante e volante já treinam com o restante da equipe (Foto: Reprodução)
Veja as fichas dos atletas:
:: Romão
Nome: Luiz Fernando Borges Romão
Nascimento: 31/07/1989 (26 anos)
Naturalidade: Jaú-SP - Altura/Peso: 1,89cm/85Kg
Posição: Atacante
Clubes por onde passou: São Carlos-SP, Ituano-SP, Internacional-RS, CSA-AL, Guaratinguetá-SP, América-MG, Portuguesa-SP, Boa Esporte-MG, Red Bull Brasil-SP e Capivariano-SP.
:: Arez
Nome: Herbton Ferreira da Silva
Nascimento: 05/06/1994 (21 anos)
Naturalidade: Arez-RN - Altura/Peso: 1,79cm/72Kg
Posição: Volante
Clubes por onde passou: Alecrim e Colo Colo-BA
Fonte: Portal no Ar

Geninho quer reforços, mas lembra que ABC "não nada em dinheiro"

Após a derrota para o América-RN, em estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho conversou com a imprensa e revelou que o ABC ainda procura por reforços para três posições. Um zagueiro, um meia e mais um atacante são alvos da direção para fortalecer o elenco na sequência da competição. Apesar da dificuldade financeira, o treinador quer que os  novos jogadores tenham condições de brigar por vaga na equipe titular e não apenas para compor o elenco alvinegro.
Jogadores do ABC - América-RN x ABC  (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Após derrota na estreia, Geninho diz que ABC
espera por três reforços (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

"A gente vem conversando com um pouco de calma. Nós estamos procurando praticamente três posições. Estamos procurando mais um zagueiro, mais um meia e mais um atacante. Se vier, vai ser nessas posições. A gente vem conversando com um pouco de calma. Todo mundo sabe que o ABC não nada em dinheiro. Esse é o grande problema. O ABC tem suas contas na conta do chá, como dizem. Então você tem que procurar algum jogador de qualidade que se encaixa na política financeira. Não adianta trazer um jogador só para pôr aí. Acho que você tem que trazer um jogador que venha com chance de ser titular. Pode, de repente, não ser. Mas um jogador com chance de brigar pela titularidade. Se não, você incha o grupo, traz um ônus que o clube não pode ter e não se fortalece. Nós estamos procurando. Temos algumas opções. Dentro daquilo que o ABC possa atender, estamos procurando aí - comentou. O segundo jogo do Mais Querido na Série C do Campeonato Brasileiro é diante do Salgueiro, no sábado, às 20h, no Estádio Frasqueirão. A derrota para o maior rival deixou o ABC na última posição do Grupo A da competição, sem pontuar.
Por Natal

segunda-feira, 23 de maio de 2016

1ª Corrida de São João Batista em Assu


Prestes a perder dois jogadores, Potiguar trabalha contratação de cinco reforços

Marinho deve ir para o Mirassol-SP. (Foto: Marcelo Diaz)
O Potiguar pode perder nas próximas horas dois jogadores que integram o elenco já há pelos menos três temporadas. O zagueiro Marinho, destaque do estadual deste ano, e o meia Ciel, devem ser transferidos para o futebol paulista. A negociação está sendo feita pelo representante de ambos, o empresário Tácio Garcia, e pode ser fechada nas próximas horas. O Potiguar já foi avisado da transação. O Mirassol, vice-campeão da Série A2 deste ano e confirmado na elite estadual de 2017, é o destino dos atletas. Eles disputarão a Copa Paulista, que começa em julho. Os jogadores se juntarão ao atacante Sávio, que também é representado por Tácio. A transferência de Marinho e Ciel  poderia ter ocorrido já no início do ano, mas seu empresário e o clube paulista entenderam que a permanência de ambos no Rio Grande do Norte, durante o primeiro semestre, para a disputa do Campeonato Potiguar, ajudaria a dar mais experiência à dupla. Para o lugar de Ciel, um novo meia que atua pela esquerda está sendo estudado. Com a iminente saída de Marinho, o Potiguar, que perdeu Ivson, contundido, e teve a negociação com Ramon fracassada, deverá contratar pelo menos dois zagueiros, vez que conta apenas com Anselmo e Victor para o setor. Três jogadores estão sendo estudados, todos por indicação do técnico Emanoel Sacramento. Alemão (23), Joseph (21) e Rodrigão (27), todos ex-Gonçalense, são os mais cotados no momento. Situação semelhante vive o ataque. Contando apenas com João Manoel, que desembarcou em Mossoró ontem, o clube pretende contratar pelo menos mais dois reforços. Sabão, que está se desvinculando do Gonçalense, é aguardado para as próximas horas. Outro atleta, cujo o nome ainda não foi revelado, também está sendo sondado.
Fonte: Portal F9

Técnico do América-RN comemora vitória, mas lamenta baixas no ataque

A vitória do América-RN na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro foi bastante festejada pelos jogadores, comissão técnica e torcida. O técnico Sérgio China, que fez apenas três trabalhos com a formação que bateu o ABC por 1 a 0, neste domingo, na Arena das Dunas, mostrou-se satisfeito apenas com o resultado, que garante ao Mecão a liderança provisória do Grupo A. O comandante alvirrubro ressaltou que a equipe ainda precisa de muitas correções e entrosamento para mostrar mais qualidade em campo. Contou ainda que o placar favorável dá ao Alvirrubro a possibilidade do grupo criar uma identidade no gramado com a nova formação.
Sérgio China técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Sérgio China disse que o América-RN mostrou garra e qualidade
contra o ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Os três pontos foram melhores do que a apresentação. Nós sabíamos que o time teria muitas dificuldades de conhecimento do grupo, que é normal. Aquele chamado entrosamento, que é nada mais que conhecer as características individuais de cada atleta. Eu disse no vestiário aos jogadores que nós ganhamos, mas não somos os melhores. Se tivéssemos perdido ou fosse um empate, não seríamos os piores. Nós temos que trabalhar muito, é início de um ciclo e esses atletas estão de parabéns porque, a partir desse momento, nós começamos a ganhar identidade. A equipe precisa ter alma, em qualquer divisão. Na Série C, o time precisa ser aguerrido e com qualidade. Nós tivemos na primeira parte alguns momentos de qualidade e, na segunda parte, depois do gol, principalmente pela pressão feita do ABC, nós tivemos garra para manter o resultado - contou Sérgio China. Apesar da vitória, o América-RN teve dificuldades na partida e pode perder alguns jogadores que saíram de campo machucados. O atacante Thiago Potiguar, que saiu ainda no primeiro tempo com dores musculares, e o meia João Gabriel, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e deixou a partida chorando com muitas dores, devem ser ausências para o jogo contra o Gama, na quarta-feira, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Apesar dos problemas, Sérgio China ressaltou a disposição de um jogador, o atacante Lúcio Curió, que ainda sofre as consequências da Febre Chikungunya. Eu sabia que a gente teria mais dificuldade com as situações ofensivas, mesmo tendo opções no banco, mas eu só tinha o (Thiago) Potiguar de velocidade e de fazer profundidade. Depois que ele saiu, ficou mais difícil ainda. Então, nós arriscamos com o Lúcio (Curió) e ter um homem mais centralizado e ele, para mim, foi guerreiro, porque vem saindo de uma doença muito difícil - completou.
Por Natal

Geninho gosta de estreia do ABC e diz que "gol bobo" custou a partida

A derrota por 1 a 0 para o América-RN na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro foi bem digerida pelo ABC. No vestiário, o técnico Geninho fez questão de parabenizar o grupo pelo empenho em campo, principalmente por ter pedido o zagueiro Gustavo Bastos, expulso logo aos oito minutos de jogo. O comandante alvinegro lamentou as oportunidades desperdiçadas no segundo tempo e o fato de ter feito um bom jogo e não ter somado pontos. Se eu for analisar em termos de produtividade, eu fiquei contente com o que vi meu time fazer. Vi um time com muita personalidade, jogando praticamente 85 minutos com um homem a menos, e um time que em momento nenhum da partida foi inferior ao adversário. Eu acho que foi o time que mais criou chances de gol reais. O Vaná só fez uma defesa no segundo tempo, em um chute um pouco mais longo (Raphael Toledo). Em compensação, o goleiro do América-RN fez quatro, cinco defesas importantes. Meu time teve um volume bom, soube marcar bem. No segundo tempo, teve personalidade para partir de cima do adversário e praticamente encurralou o América - falou.
Geninho - técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)Geninho lamenta a falha de marcação no gol que deu a vitória para o América-RN
(Foto: Fabiano de Oliveira)
O gol do rival saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Gustavo fez de cabeça após escanteio cobrado por João Gabriel. O zagueiro rubro se antecipou a Lúcio Flávio e a bola passou por baixo das pernas de Márcio Passos e Nando, surpreendendo Vaná. O Alvinegro ainda reclamou da marcação do escanteio, apontando que a bola não teria saído - no lance, Vaná tenta evitar, e o assistente Vinicius Melo assinala córner. Mas o futebol é assim... Se você toma um gol bobo... Nós tomamos um gol bobo, apesar de que fui informado que o lance foi meio irregular, porque a bola não havia saído no escanteio. Isso não tira o nosso erro. Nós tínhamos três homens no primeiro pau, a bola passou à meia altura, direta. Essa bola não pode passar. Tomamos um gol por uma falha de posicionamento, de participação, e isso nos custou a partida - completou Geninho.
Por Natal

União conquista o Infantil da LAD 2016

I - No último sábado, dia 21/05, foi realizada a partida final do 10º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2016 (ano base 2001), organizado pela Liga Açuense de Desportos, Patrocinado pela Prefeitura do Assú e com o apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
II – A disputa do título foi vencida pela equipe União Esporte Clube pelo escore de (2x0) contra a equipe do Metal Clube de Futebol Assuense. Os gols foram marcados por Francisco Rafael e Antonio Henrique.
III – A classificação geral da competição ficou assim definida:
Clas
Equipe
Pontuação
1
União
14 pts
2
Metal Clube
14 pts
3
Vilence
10 pts
4
Nova Esperança
7 pts
5
Dinamarca
6 pts
6
Porto Piató
0 pt
IV – Foram marcados 59 gols em 18 partidas, com média de 3,28 gols por partida. O artilheiro da competição foi o atleta Jackson Bruno Cabral do Nascimento, da equipe Metal Clube com 7 gols marcados.
V – O melhor goleiro da competição foi o atleta João Paulo Rodrigues, da equipe do Metal Clube.
VI - Todas as despesas da competição foram custeadas pela LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS, através da parceria firmada com a PREFEITURA MUNICIPAL DO ASSÚ que garante o aporte financeiro para a realização das competições da LAD sem ônus para os seus filiados e a manutenção do Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO).
VII - A premiação da competição infantil 2016 foi a seguinte:
a) CAMPEÃO: 01 troféu, 25 medalhas, 01 bola e R$ 500,00.
b) VICE: 01 Troféu, 25 medalhas, 01 bola e R$ 250,00.
c) ARTILHEIRO: 01 troféu.
d) MELHOR GOLEIRO: 01 troféu.
VIII – No próximo sábado, 28/05 às 15h00m, acontecerá a o início do 12º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2016 (ano base 1998), com as seguintes partidas:
Data/Horário
Confronto
28/05 – 15h
Escolinha Tupã x Grêmio
28/05 – 16h45m
Corinthians x ABC da Mutamba
 Assú – RN, 23 de maio de 2016.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Fonte e Imagem: LAD