O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 3 de junho de 2016

CBF acata decisão da Justiça e muda horário de Belo x ABC no Almeidão

A CBF confirmou na tarde desta sexta-feira a mudança no horário do jogo entre Botafogo-PB e ABC, pela Série C do Campeonato Brasileiro, marcado para o domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Antes, o jogo aconteceria às 11h, mas passou para às 16h por causa de uma decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região de Natal, que proibiu a realização de jogos dos clubes de Natal no horário matinal.
Almeidão (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press)) 
Partida vai ser realizada no Estádio Almeidão
(Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))

A decisão do TRT aconteceu depois de uma denúncia do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte e de uma recomendação do Ministério Público do Trabalho potiguar alegando que estudos técnicos realizados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte mostrariam que a prática do futebol entre 11h e 14h poderiam provocar consequências graves ao corpo humano. O veto por parte da Justiça ao horário das 11h foi dado no início da tarde de ontem, mas só nesta sexta-feira a CBF oficializou a mudança.Na competição, Botafogo e ABC acumulam uma vitória e uma derrota cada e ambos têm três pontos na tabela de classificação. Quem vencer fica no G-4 do Grupo A, e quem perder deve cair para a parte de baixo da tabela. O jogo deste domingo é válido pela terceira rodada da competição nacional. 
Por João Pessoa

Potiguar e Itabaiana pode ocorrer de ‘portões fechados’



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) que a partida entre Potiguar e Itabaiana, pela primeira rodada do grupo A8, do Campeonato Brasileiro da Série D, a priori, deverá ser realizado de portões fechados. O motivo diz respeito ao não enviou do laudo da Polícia Militar pela administração do estádio a entidade. Em virtude disso, o jogo poderia ser realizado sem torcida. A vistoria da Polícia Militar será realizada até a próxima quinta-feira, 9, mas poderá ser antecipada para segunda-feira, 6.  Fonte: Portal F9

Futsal em Ipanguaçu


Arena das Dunas confirma clássico Flamengo x Fluminense para o dia 26

A Arena das Dunas confirmou nesta sexta-feira a realização do clássico entre Flamengo e Fluminense, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para as 11h, em Natal. Segundo a assessoria de imprensa do consórcio que administra o estádio, ainda não há uma data para o início da venda dos ingressos.
Flamengo x Avaí (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Flamengo mandou jogo contra o Avaí na Arena das Dunas, em 2015
(Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)

Mais cedo, a direção do Fla havia revelado que só aguardava o posicionamento da Ferj para concretizar a transação com a Arena das Dunas. A escolha por Natal pelo Rubro-Negro acontece em virtude da logística do clube, que jogará quatro dias antes contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife. A distância entre as duas capitais nordestinas é de 286 Km. Em 2015, o mesmo planejamento foi adotado para os jogos contra Sport, em Recife, e Avaí, em Natal. O Mengão enfrentou o Leão na Arena Pernambuco e após a partida embarcou para Natal. Na Arena das Dunas, o Flamengo goleou o Avaí por 3 a 0, no dia 2 de setembro do ano passado. Os gols foram Alan Patrick e Kayke. Naquela partida, 22.825 espectadores estiveram presentes ao estádio.
Por Natal

Baraúnas quita parte de dívida com elenco do Estadual

Aos poucos, o Baraúnas vai arrumando a casa, reduzindo os débitos contraídos ao longo do primeiro semestre com o futebol profissional. Na terça-feira (31), o clube, que não tem mais atividade profissional no restante da temporada, amorteceu a dívida contraída com salários de comissão técnica e jogadores que defenderam o Tricolor no Campeonato Estadual deste ano. O desembolso foi de aproximadamente R$ 70 mil e serviu para quitar um dos dois meses de atraso com os jogadores considerados da casa. Para os chamados “estrangeiros”, aqueles que residem em outros centros, foi o repasse de parte do último mês de salários. De acordo com a diretoria tricolor, ainda há um resíduo a ser acertado com os atletas, o que deve ocorrer em algumas semanas. Para os que residem em Mossoró, um mês de salários, já para os que residem fora, 50% restante do último mês. Os recursos utilizados para a amortização desses débitos são oriundos da venda de um terreno de propriedade do clube, às margens às margens da RN 015, que liga Mossoró à cidade de Baraúna.
Fábio Oliveira/F9.net.br

"Não ouviram os atletas", diz sindicato sobre proibição dos jogos às 11h


Felipe Augusto Leite, novo presidente da Fenapaf (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Felipe Augusto Leite afirma que Justiça foi último recurso (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

O presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol e do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte, Felipe Augusto Leite, explicou o motivo de ter buscado na Justiça a suspensão das partidas envolvendo os clubes potiguares no horário das 11h, na Série C. Segundo Leite, a Confederação Brasileira de Futebol, responsável por organizar o Campeonatos Brasileiro, não ouviu o pedido que partiu dos próprios atletas para que esses jogos não sejam realizados neste horário, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país. Desde maio a Fenapaf busca um diálogo com a CBF para evitar as partidas às 11h. Após Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho no RN, foi concedida a liminar pela juíza Simone Jalil de Medeiros, da 1ª Vara do Trabalho de Natal. Há um mês nós oficiamos a CBF. Fizemos contatos telefônicos com o presidente da CBF, com o secretário-geral, com funcionários, com o diretor de competições, e não resolveram o problema. Não ouviram as reclamações da Federação Nacional dos Atletas, mas também dos próprios atletas, os quais representamos. Daí, em cima da hora, para você ver como esgotamos todas as possibilidades de negociação para que se evite colocar jogos principalmente no Nordeste entre as 11h e 13h, a última possibilidade que estamos tendo para reverter o quadro é acionar o Ministério Público Federal, que entrou com a Ação Civil Pública. Na tarde de hoje (quinta), foi concedida essa medida urgente para que se evite, especialmente os clubes do Rio Grande do Norte, de jogar nesse horário em qualquer praça do país - explicou.
LEIA MAIS
Após denúncia, Justiça do Trabalho suspende jogos das 11h da Série C
A partir da liminar concedida nesta quinta-feira no RN, o presidente da Fenapaf crê que possa ser aberto com a CBF um diálogo entre todos os clubes e federações. Felipe Augusto Leite também esclarece que o papel da entidade que dirige não é de entrar em conflito com outras organizações, desde que os direitos e conquistas dos atletas sejam respeitados. Eu tenho certeza que, de uma vez por todas, foi aberto o debate nacional. Esperamos que a CBF e as entidades de administração ouçam as reclamações dos atletas, as sugestões, porque eles efetivamente é que estão em campo. A Fenapaf não quer entrar em conflito com quem quer que seja, desde que os atletas sejam ouvidos. Essa questão dos jogos às 11h é provada cientificamente que eles correm riscos. Nós estamos diante de uma ascensão de temperatura a partir das 11h que vai culminar com um pico entre as 12h e as 13h. A fisiologia já provou cientificamente que esse horário é inadequado especialmente em regiões de temperaturas quentes como é o Nordeste do Brasil. Precisamos que as partes sentem à mesa para negociar. Propusemos que a CBF abrisse uma comissão multidisciplinar para regular isso. Estamos esperando que ela acate a nossa sugestão para debater esse tipo de assunto. Com relação aos direitos dos atletas e suas conquistas, a Fenapaf não vai abrir mão. É isso que nós esperamos que aconteça - comentou. A decisão da juíza Simone Jalil de Medeiros proíbe a marcação de outros jogos para o horário entre 11h e 14h, em qualquer praça esportiva do Brasil, que envolva os clubes do futebol do Rio Grande do Norte. A determinação já vale para o jogo do próximo domingo, que envolve Botafogo-PB e ABC, marcado para as 11h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Em caso de descumprimento por parte da CBF, a juíza arbitrou uma multa de R$ 2.000 por cada jogador envolvido.
Por Natal

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Geninho lamenta erro da arbitragem: "Mudou o resultado da partida"

Após o apito final do empate em 1 a 1 com o Gama, Geninho(Foto) não poupou críticas à atuação do árbitro do jogo. Para o treinador do ABC, o mineiro Emerson de Almeida Ferreira deixou de assinalar um pênalti a favor do Mais Querido no primeiro tempo da partida e "marcou no grito" a penalidade a favor do Alviverde que terminou no gol de empate marcado por Roberto Pitio. - (O resultado) Poderia ser melhor também porque tivemos uma arbitragem horrorosa. Ele errava no jogo todo. Teve dois lances capitais. O pênalti no Filipi (Sousa) no primeiro tempo foi claríssimo. As imagens da televisão estão aí para mostrar, todo mundo está vendo. E o pênalti no segundo tempo foi absurdo. A bola pegou na coxa do meu zagueiro. Ele (árbitro) estava com dois jogadores na frente dele e acabou marcando no grito. Então, não vou dizer que ele é mal intencionado, mas acho que ele errou. Errou muito e mudou o resultado da partida - disse Geninho, em entrevista à Rádio Globo. O treinador contou que esperava por um resultado melhor no jogo, mas comemorou a vantagem conquistada para o jogo da volta. A partida será no dia 15, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O ABC pode empatar por 0 a 0 para ficar com a vaga para a terceira fase. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Não foi o resultado que nós queríamos. Fizemos 1 a 0 e tivemos chance de matar essa etapa. Infelizmente cometemos alguns erros. Alguns jogadores não tiveram uma performance idêntica a que tiveram em outras oportunidades. O time oscilou um pouco. O resultado acabou sendo bom. Você leva daqui um empate fazendo um gol na casa do adversário. Te dá uma chance de você administrar melhor o jogo dentro de casa - lembrou. Geninho também destacou alguns aspectos negativos do time na atuação desta quarta-feira. Erros de passe, falta de objetividade em alguns momentos e ainda a demora para que os atletas chutassem a gol são pontos que o comandante alvinegro terá que corrigir. Nós tivemos duas ou três chances que poderíamos ter batido no gol direto, estávamos na frente do goleiro, e preferimos fazer o passe. O jogador tem que chamar para si a responsabilidade e definir. Alguns erros de passe curto. Em vez de fazer o passe ofensivo, fizemos passe de lado ou para trás, freando o time. Como é um time que joga muito em velocidade, o passe tem que ser mais vertical, em direção ao gol. Em algumas oportunidades, se o passe tivesse sido para a frente, poderíamos ter tido a chance de fazer o gol - finalizou.
Gama x ABC, Copa do Brasil, Bezerrão (Foto: Lucas Magalhães) 
ABC fica no empate com o Gama após pênalti polêmico (Foto: Lucas Magalhães)
Por Natal

Destaque do Baraúnas fecha com o Potiguar de Mossoró para a Série D

O Potiguar de Mossoró confirmou na noite desta quarta-feira a contratação do zagueiro Cláudio Baiano. O jogador de 31 anos se destacou no rival Baraúnas durante o campeonato estadual e estava no Central de Caruaru. O defensor é o nono reforço da equipe alvirrubra para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele deverá ser apresentado até sexta-feira.
Cláudio Baiano zagueiro do Baraúnas (Foto: Allan Phablo/DeFato)Cláudio Baiano foi um dos destaques do Baraúnas no Campeonato Potiguar
(Foto: Allan Phablo/DeFato)
Com a chegada de Cláudio, o setor defensivo do "Time Macho" passa a contar com seis zagueiros. Os outros são: Alemão, Anselmo, Filipe Elói, Marinho e Victor. O jogador baiano também tem passagens por clubes como Itabaiana, Confiança, Lagarto, Santos-AP, Sergipe e Socorrense.
Por Natal

Gols - Gama 1x1 ABC - Copa do Brasil 2016 (Ida) 01.06.2016

quarta-feira, 1 de junho de 2016

ABC sofre empate do Gama após pênalti polêmico dado por ‘velho conhecido’

A arbitragem prejudicou o ABC na noite desta quarta-feira (1º). O time vencia o Gama por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Nando, quando o árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira ‘inventou’ um pênalti em um lance do zagueiro alvinegro Gustavo Bastos. Na cobrança, Roberto Pitio empatou para o Gama-DF e decretou o empate entre as duas equipes no estádio Bezerrão, pela Copa do Brasil. Não é a primeira vez que Emerson aparece para estragar a festa da frasqueira. Em 2011, ele também deu um pênalti polêmico para o Vasco-RJ que acabou eliminando o ABC naquele ano. Na temporada atual, o lance ocorreu quando o time potiguar tentava o segundo gol após ter aberto o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Dessa vez, o lance que causou a revolta dos jogadores abecedistas ocorreu na etapa final – aos 22 minutos. Na visão do homem do apito, a bola bateu na mão de Gustavo de forma intencional quando o atleta estava caído no gramado após escorregar na briga para tirar a bola de sua área. Agora, o time potiguar se prepara para recepcionar a equipe candanga no ‘jogo de volta’ da competição. A partida está marcada para a quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Frasqueirão. Uma vitória simples ou até um empate sem gols classifica o ABC para enfrentar o Santos-SP na terceira fase da competição.
Resumo técnico
Copa do Brasil: Gama-DF x ABC; estádio Bezerrão, Distrito Federal.
Gols: ABC; Nando, aos 32′ do 1º tempo. Gama; Roberto Pitio, aos 22′ do 2º tempo.
Gama: Maringá; Marlos, Michel, Murilo e Makeka; Eduardo, Lucas, Michel Pires (Ítalo) e Fábio Gama; Grampola (Paulo Roberto) e Roberto Pitio. Técnico: Reinaldo Gueldini.
ABC: Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Marrone; Márcio Passos, Anderson Pedra (Felipe Guedes), Echeverria (Erivelton) e Lúcio Flávio; Nando e Jones. Técnico: Geninho.
Por Ayrton Freire

Sérgio China busca entrosamento do América-RN para brecar o Fortaleza

O confronto entre América-RN e Fortaleza na próxima segunda-feira, na Arena das Dunas, vale a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos em dois jogos, o embalado Mecão recebe o Leão do Pici, que empatou na estreia e conquistou a primeira vitória na última rodada, sobre o Confiança. Mesmo em bom momento na competição, Sérgio China sabe que vai enfrentar dificuldades contra o Tricolor, que há sete anos luta para voltar à segunda divisão. O comandante rubro quer fortalecer o entrosamento do elenco para conquistar mais uma vitória e se manter na ponta.
América-RN - Sérgio China, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Sérgio China quebra a cabeça para armar o América-RN
contra o Fortaleza (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Independentemente das opções que eu tenha, o jogo contra o Fortaleza sempre vai ser difícil. Pelas informações que nós temos, é uma equipe que está brigando para ser campeã, não é nem para subir de divisão. Mesmo tendo alguns objetivos parecidos, mas com o pé no chão, nós temos o objetivo de buscar essa classificação entre os quatro melhores clubes. Eles tiveram um bom resultado na última rodada contra o Confiança, mas o nosso grupo está se qualificando e bem competitivo, e esperamos evoluir. Quando eu falo que preciso de treinamento, não é em uma semana que o grupo vai fazer o jogo que a gente espera. Pode até acontecer, mas são semanas de treinos que ainda vão acontecer que farão com que esse grupo se torne forte - falou.
LEIA MAIS
Para não sair da liderança na Série C, técnico do América-RN cobra reforços
América-RN renova contrato com Reis e rescinde com outros três atletas
No treino desta quarta-feira, Sérgio China exigiu muito dos jogadores e encerrou o trabalho por volta das 18h, com o CT Abílio Medeiros totalmente às escuras. A exigência do treinador é para que o elenco não perca a motivação e desempenhe o mesmo trabalho que fez nos últimos três jogos, quando venceu ABC e River-PI pela Série C e bateu o Gama na Copa do Brasil, apesar de ter sido eliminado no torneio.
América-RN - treino flexões CT Abílio Medeiros (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Elenco do América-RN treinou até quase às 18h
no CT Abílio Medeiros (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Em qualquer equipe que trabalhe com futebol, o jogador precisa de treinamento. Quando se joga domingo e quarta, o atleta só tem tempo para descansar, não há possibilidade de trabalhar algumas possibilidades de jogo. Que bom que teremos isso essa semana e outras nas próximas semanas. Com a motivação que esse grupo está, fez com que a torcida acredite mais e temos claras condições de fazer um jogo competitivo contra o Fortaleza - finalizou.
Por Natal

Didira, ex-CSA e ASA, é o novo reforço do ABC para a Série C

O ABC anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do meia Didira para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial está marcada para quinta-feira, às 16h, no auditório do clube. No Campeonato Alagoano deste ano, Didira atuou em 18 dos 19 jogos do CSA. Ele marcou três gols, sendo dois de pênalti e não deu nenhuma assistência. O jogador de 27 anos também teve passagem marcante pelo ASA e já vestiu a camisa do Atlético-MG.
Didira, meia do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com) 
Didira teve passagem marcante pelo ASA e este
ano defendeu o CSA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Inicialmente, Didira chegou a acertar a permanência no CSA para a Série D, mas desfez o acordo devido à existência de propostas de outros clubes. Um deles seria o Paysandu, segundo o jogador revelou em 18 de maio. Na época, o Papão negou. Na maioria dos jogos que fez pelo CSA, ele atuou como segundo volante, ou seja, fora de sua posição de origem, que é criando e articulando as jogadas para deixar os atacantes de frente para o gol. Acho que fiz um bom campeonato estadual. Rendi 80% do que podia. Cumpri com as determinações do treinador e, por vezes, atuei fora da minha função de origem. Mas estou bem fisicamente, treinando e pronto para chegar e jogar - disse Didira na oportunidade.
Por Natal

terça-feira, 31 de maio de 2016

Clássico entre ABC e América-RN decide o Campeonato Potiguar Sub-17

O clássico entre ABC e América-RN vai decidir o título do Campeonato Potiguar Sub-17 deste ano. No último sábado, aconteceram as semifinais da competição, com os dois jogos realizados no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Na primeira partida, ocorrida às 9h, o Mais Querido venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1, com gols de Rafinha e Jhonata. No segundo jogo, às 15h, o Mecão atropelou o Globo FC e venceu por 3 a 0, com gols de Ellington, Matheus e Jefferson. A data, o local e o horário da decisão serão confirmados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta semana. Segundo o diretor técnico da FNF, José Marques da Costa Neto, o local da decisão pode sofrer uma alteração, em virtude da proibição da presença de público no Juvenal Lamartine. Ainda não está definido o local para a partida e como o presidente José Vanildo está viajando, a decisão só será tomada com o seu retorno. Durante toda a competição, o JL foi a casa dos clubes, mas não sabemos se a final será realizada no mesmo estádio - contou o dirigente.
Por Natal

Vice-artilheiro do ABC no ano, Márcio Passos se torna arma na bola parada


Márcio Passos - volante do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Márcio Passos é o vice-artilheiro do ABC na temporada (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Márcio Passos quase deixou o ABC para jogar em outro clube, mas sem acordo acabou ficando no Alvinegro. Apesar de ter ficado balançado com a proposta do Avaí, o volante não perdeu o foco e agora, além do forte poder de marcação, o jogador tem se caracterizado pelos gols marcados principalmente na bola aérea cobrada tanto por Lúcio Flávio quanto Echeverria. O gol contra o Salgueiro foi o quinto de Márcio na atual temporada, colocando o volante como o vice-artilheiro do Mais Querido em 2016, atrás apenas de Nando, que já marcou 16 vezes. Sempre que puder, vou ajudar. A gente sabe que uma forma do pessoal da defesa ajudar é justamente na bola aérea. Temos que contar com todas as armas e a bola aérea também é uma arma nossa - lembra.
LEIA MAIS
Depois de "susto", goleiro quer ABC com pegada mais forte contra o Gama
Na quarta-feira, Márcio Passos tem nova oportunidade de marcar. O jogo é contra o Gama, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Bezerrão, às 19h30. O volante artilheiro já marcou na atual edição da competição. Ele fez o gol de empate da partida de ida contra o Goianésia, na primeira fase, também na bola aérea. Até por isso, ele sabe bem do peso que tem os gols marcados na casa do adversário. Se marcar dois e não sofrer nenhum, o ABC elimina o duelo da volta, em Natal. É importante nessa competição (fazer gol fora de casa). A gente sabe disso. Cada jogo é uma história e a gente ainda não sabe como vai ser a história daquele jogo. Realmente fazer um gol dá uma vantagem boa e, dependendo até da circunstância do jogo, começar fazendo um gol faz o outro time se abrir aí você tem condição até de matar o jogo lá. Então, seria muito importante para nós matar o jogo da volta - afirma.
Por Natal

América-RN acerta volta do zagueiro Cleber, tricampeão potiguar pelo clube

O zagueiro Cleber está de volta ao América-RN. O jogador, de 32 anos, que é tricampeão potiguar pelo Alvirrubro, desembarca em Natal nesta terça-feira. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira ao GloboEsporte.com pelo diretor de futebol do clube, Iury Bagadão.
Homenagem Cleber gol 100 do América-RN na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Em 2015, Cleber marcou o 100º gol da Arena das Dunas
e foi homenageado (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Fechamos a contratação ontem (domingo) e o jogador deve chegar a Natal na terça-feira. É um bom jogador e uma contratação para a disputa da Série C - disse o dirigente. Cleber Antônio de Oliveira estava no Água Santa, onde disputou o Campeonato Paulista deste ano. Essa será a terceira passagem do defensor pelo Mecão, por onde esteve em 2010 e de 2012 a 2015. O zagueiro é natural de São Carlos, cidade do interior paulista. No currículo, passagens pelo time da cidade natal, além do Caldense, União São João, Guangzhou Evergrande da China, Nacional de Portugal, São Bento, Ceará e Ituano. Com a camisa do América-RN, o jogador fez o centésimo gol da Arena das Dunas e foi homenageado pela direção alvirrubra. Na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro com seis pontos, o América-RN possui o melhor ataque da competição, com quatro gols marcados. Para deixar o setor ainda mais forte, a diretoria estuda a contratação de mais um atacante. Segundo Iury Bagadão, o novo jogador deve chegar nos próximos dias. Estamos estudando a contratação de mais um atacante para reforçar o nosso setor ofensivo. Vamos trabalhar para anunciar o novo jogador nos próximos dias - finalizou.
Por Natal

domingo, 29 de maio de 2016

Os gols de River PI 2 x 3 América RN pela Série C do Brasileiro 29.05.2016

Na liderança, Sérgio China planeja dias a mais de treinos no América-RN


Sérgio China técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)Sérgio China comemora a liderança do América-RN na Série C (Foto: Fabiano de Oliveira)

O América-RN conseguiu passar pelos problemas em Teresina e saiu de campo, neste domingo, com a liderança do grupo A da Série C. A vitória por 3 a 2 sobre o River-PI deixou o clube potiguar com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas da competição e isolado na ponta da tabela. O técnico Sérgio China comemorou o resultado e o empenho dos jogadores, que suportaram o forte calor a pressão do Galo Carijó durante todo o confronto. - Foi um jogo muito difícil, porque o River-PI é uma equipe bem organizada. No primeiro tempo, nós estivemos bem organizados, mas com pouca profundidade e não atacamos, até por causa do desgaste, do calor, um vestiário muito quente e a gente nem retornou para lá no intervalo, mas soubemos sair de uma situação difícil. Na segunda parte, fomos bem organizados, criamos situações de gols e fomos felizes nas finalizações - disse Sérgio China à Rádio Globo Natal. O próximo compromisso do América-RN é só no dia 6 de junho contra o Fortaleza, na Arena das Dunas. Até lá, a equipe alvirrubra terá uma semana para descansar e trabalhar, como deseja Sérgio China. Desde que assumiu o comando do time, o treinador ainda não teve um período para aprofundar os treinamentos com os jogadores. Agora, planeja que o grupo consiga mais entrosamento para render ainda melhor nos próximos jogos. Agora, temos uma semana para descansar, trabalhar, vamos ter mais tempo para treinar, porque nossa equipe ainda tem pouco tempo junta, e tenho certeza de que, partindo do princípio desse jogo contra o River-PI, temos condições de fazer grandes jogos na competição - completou.
Por Natal

Em preparação para Série D, Globo FC fica no 1 a 1 em amistoso no Barretão

Às vésperas de iniciar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo FC segue em preparação para a competição e realizou, neste domingo, um amistoso contra o Atlético Potengi, time que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar deste ano. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim e o resultado acabou empatado em 1 a 1, com gol de Romarinho para a Águia, enquanto o zagueiro Geilson, ex-Alecrim, empatou de falta para o time natalense. Na última semana, o Globo FC venceu um jogo-treino contra a seleção da UFRN por 3 a 0. Os gols foram marcados por Romarinho, Gláucio e André.
RN - Globo FC e Atlético Potengi empate 1 a 1 Estádio Barretão Ceará-Mirim (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação) 
Globo FC e Atlético Potengi empate 1 a 1 no Estádio Barretão,
em Ceará-Mirim (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)


A estreia do Globo FC na Série D está marcada para o dia 12 de junho contra o Campinense. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Amigão. A Águia está no grupo A7, que ainda tem América-PE e Galícia.
Por Natal

Pendencias vence CSI nos penaltis e conquista o Regional do Alto

PENDÊNCIAS F.C. - CAMPEÃO REGIONAL DE FUTEBOL DE 2016
Na tarde noite de sábado (28) de maio, chega ao final o Campeonato Regional de Futebol 2016 realizado pelo desportista Tony Carlos, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através do Departamento de Esportes e claro, contou também com o apoio dos clubes participantes, afinal o dinheiro da premiação e da arbitragem vieram das inscrições pagas pelos clubes.
Artilheiro Xole recebe o troféu do Prefeito Abelardo
A final aconteceu no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, entre as equipes do Pendências F.C. e CSI de Itajá, as duas melhores equipes da competição. O jogo foi bastante equilibrado, pois se tratava de duas grandes equipes do futebol do Vale do Açu e do interior do estado do RN. No tempo normal o jogo terminou empatado em 1 a 1, marcando o gol do Pendências, o meia-atacante Chileno fazendo 1 a 0, enquanto que Romário fez o gol de empate do CSI. O jogo foi para prorrogação, e continuou empatado em 1 a 1. Sendo assim, o jogo foi decidido nos tiros livres da marca do pênalti, e nos pênaltis o Pendências foi mais eficiente nas suas cobranças, vencendo por 5 a 3. O Campeonato Regional de Futebol homenageou o grande desportista in memoriam Luiz Barroso de Oliveira, dando nome ao troféu, premiou:
Wellington Jacaré com o
melhor jogador da competição LANO (CSI DE ITAJÁ)
CAMPEÃO: PENDÊNCIAS FC: 6.000,00 R$ + Troféu e medalhas;
VICE-CAMPEÃO: CSI-ITAJÁ: 3.000,00 R$ + Troféu e medalhas;
MELHOR GOLEIRO: MELK (Pendências) - 200,00 R$ + Troféu;
ARTILHEIRO: XOLLY (Pendências) - 200,00 R$ + Troféu;
CRAQUE DO CAMPEONATO: LANO (CSI-Itaja) - 200,00 R$ + Troféu.

Fonte: Canindé Tomaz/Imagens: Blog Panorama do Alto 

América-RN vence River-PI por 3 a 2 e dispara no grupo A

O América-RN é o líder isolado do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Mecão enfrentou o River-PI e o forte calor de Teresina e conseguiu vencer por 3 a 2. Os gols da partida saíram no segundo tempo. O Alvirrubro fez com o meia Elias, duas vezes, e com o atacante Luiz Eduardo. O Galo Carijó ainda ensaiou uma reação e diminuiu com o atacante Vanderlei e o meia Júnior Xuxa. O resultado deixa a equipe potiguar com 100% de aproveitamento e seis pontos na classificação, enquanto o clube piauiense cai para a nona colocação, com apenas um ponto.
River-PI x América-RN, Série C do Brasileiro (Foto: Renan Morais) 
Elias marcou duas vezes na vitória de 3 a 2 do América-RN
em Teresina (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
A terceira rodada da Série C terá jogos no próximo domingo, quando o River-PI joga mais uma vez no Estádio Albertão, desta vez contra o Remo. O jogo está marcado para as 19h. Na segunda-feira, é a vez do América-RN voltar a jogar em Natal, quando recebe o Fortaleza, às 20h, na Arena das Dunas.
O jogo
O forte calor em Teresina que chegou aos 34º C foi o grande adversário para River-PI e América-RN neste domingo. As duas equipes tiveram dificuldades para conseguir boas jogadas. Por isso, o que houve de mais quente no primeiro tempo no Estádio Albertão foi o clima, o que obrigou o árbitro Edmar Campos Encarnação a realizar uma parada técnica para a reidratação dos jogadores. O Galo Carijó teve duas chances para balançar a rede com o atacante Fabinho, que aproveitou um cruzamento pela esquerda e cabeceou próximo à trave adversária, e também com o atacante Vanderlei, que recebeu um bom passe do meia Esquerdinha e bateu firme, mas o goleiro Daniel conseguiu a defesa. Precavido, o time potiguar apostou nos contra-ataques, mas pouco mostrou em campo. Na segunda etapa, o América-RN botou para fora todo o gás que segurou no início da partida e atropelou o River-PI. Logo aos quatro minutos, Elias arriscou um chute de fora da área e contou com um desvio no trajeto paara enganar o goleiro Naylson e abrir o placar. Aos nove, o camisa 10 fez o segundo gol para o Mecão, depois de um cruzamento perfeito de Reis, que foi à linha de fundo e cruzou para Elias balançar novamente a rede piauiense. A vantagem potiguar obrigou o técnico Capitão a fazer duas mudanças no time, mas o domínio alvirrubro foi maior depois que o atacante Luiz Eduardo cabeceou firme e deixou o Mecão com 3 a 0, com apenas 19 minutos. Atônito, o River-PI ainda assistiu o meia Elias mandar a bola no travessão e, por pouco, não fazer o quarto gol.
Galo busca reação, mas Mecão segura pressão
Foi então que Capitão sacou Esquerdinha e colocou o experiente Júnior Xuxa. No primeiro toque na bola, o meia mandou um lançamento para o atacante Vanderlei, que ganhou na velocidade sobre os zagueiros e bateu forte para diminuir o placar. Motivado, o River-PI foi inteiro ao ataque e marcou o segundo gol aos 34 minutos. Júnior Xuxa aproveitou a jogada ofensiva do Galo Carijó pela direita e bateu da entrada da área. A bola ainda desviou antes de entrar na trave de Daniel. Apesar da reação adversária, o Mecão ainda teve fôlego para assustar o River-PI e quase fez o quarto gol com Raphael Toledo, que levou perigo ao cabecear uma bola aos 39 minutos que raspou a trave. No últimos instantes e com os nervos à flor da pele, a partida ficou aberta e o atacante Vanderlei exagerou na marcação e na reclamação e foi expulso de campo.
Por Teresina, PI

LAD - Informativo Competição Juvenil 2016

INFORMATIVO 023/2016
I – Neste sábado, dia 28/05/2016, foi realizada a 1ª rodada da 1ª fase do 12º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2016 (ano base 1998), organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú.
II – No primeiro jogo a equipe do Grêmio venceu a equipe da Escolinha Tupã pelo escore de (1x0). Lucas Mateus atleta da Escolinha Tupã marcou gol contra.
III – Na segunda partida a equipe do ABC da Mutamba venceu o Corinthians pelo placar de (5x0), com gols de André Filipi, Mateus Emanuel e Marcelo Lopes (3).
IV – Foram marcados 6 gols em 2 partidas, perfazendo uma média de 3 gols por partida. O principal artilheiro é o atleta MARCELO LOPES da equipe ABC da Mutamba, com 3 gols.
V – Demonstrativo Financeiro da competição:
Data
RECEITAS
DESPESAS
28/05
Portaria
25,00
Arbitragem
Pessoal apoio
275,00
70,00
Total 1ª Rodada
25,00

345,00
Total acumulado
25,00

345,00
VI – No próximo sábado, acontecerá a 2ª rodada da 1ª fase da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Chave
Confronto
04/06
15h
B
Morada Nova x Fluminense
16h30m
B
Dinamarca x Santa Cruz
Assú, 28 de maio de 2016.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário
 

Geninho cobra mais equilíbrio no time do ABC: "Não pode oscilar tanto"


Geninho - técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)<b></b>Geninho vê oscilação como novo alerta para equipe( Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O ABC venceu o Salgueiro na noite deste sábado, no Estádio Frasqueirão, mas a vitória não foi suficiente para deixar o técnico Geninho completamente satisfeito. Ele viu como alerta a diferença de postura do time nas duas etapas de jogo e chegou a comparar com a atuação diante do Goianésia, pela primeira fase da Copa do Brasil, que o Mais Querido terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e virou o placar para 3 a 2 no segundo. O primeiro tempo ruim contra o Carcará do Sertão fez o treinador sacudir o ânimo dos atletas e a conversa entre os dois tempos deu certo. O Alvinegro retornou de maneira diferente para a segunda etapa, cresceu no jogo e acabou fazendo os dois gols sem nenhuma alteração em relação ao time que jogou a primeira metade do confronto. Eu acho que já vinha em alguns jogos fazendo dois tempos um pouco mais equilibrados. Mas a diferença foi muito grande e isso não pode acontecer. Você pode começar bem e ter um pequeno decréscimo por algum motivo. É natural. Perto disso aqui, acho que só teve aquele jogo do Goianésia. Acho que é um segundo alerta de que está na hora de aprender que não pode oscilar tanto - frisou. Detalhe da partida é que a primeira alteração feita por Geninho no ABC foi apenas aos 42 minutos do segundo tempo. A equipe já vencia o jogo desde os 29 minutos, mas ele preferiu segurar as mudanças. Depois que o time encaixou, não tinha o que mexer. Eu pensei até em botar alguma coisa no meio tempo, mas aí eu seria injusto se mexesse porque tinha muita gente mal. Eu tinha só três substituições e a gente tinha seis ou sete jogadores fora do seu ritmo normal. Eu optei por deixar o time montado e ver qual seria a atitude. Eu gostei porque a atitude mudou completamente. Mesmo antes do gol, já estava com volume, já estava criando, então o gol seria questão de tempo. Quando a coisa encaixa, manda o bom senso que você não mexa. O Erivélton já tinha cartão, o Eche já começou a ser cassado pelo adversário e o Lúcio já vinha cansado. Então, as mudanças foram para preservar jogadores e aí eu passei a colocar jogadores de mais marcação também já pensando em segurar o resultado - explicou. Ele também elogiou a atuação do zagueiro Cleiton Potiguar, que entrou na vaga de Gustavo Bastos, expulso diante do América-RN na primeira rodada da competição. Já em relação ao lateral Marrone, que substituiu Alex Ruan, Geninho acredita que ele ainda pode crescer. Eu gostei do Cleiton. Jogou sério. Quando precisou deu bico. Se impôs como zagueiro e eu acho que isso é fundamental. Era uma estreia jogando aqui no Frasqueirão, emocionalmente não seria fácil, e ele entrou muito bem. Já vi o Marrone bem melhor do que ele jogou. Ele já foi meu jogador, jogou uma Série B quase inteira. Acho que fazia tempo que ele não jogava ali pelo lado esquerdo e ficou um pouco penso. Teve algumas boas jogadas - comentou.
Por Natal

Gols - ABC 2 x 0 Salgueiro - Série C - 28/05/2016

ABC faz 2 a 0 no Salgueiro e vence a primeira na Série C do Brasileirão

Pela terceira vez no ano, ABC e Salgueiro ficaram frente a frente. Na noite deste sábado, as equipes se enfrentaram no estádio do Frasqueirão, em Natal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Diferente do que aconteceu nos confrontos anteriores, na Copa do Nordeste, o Mais Querido quebrou o tabu e venceu o Carcará por 2 a 0, conseguindo sua primeira vitória na competição.
ABC 2 x 0 Salgueiro - Série C 2016 - Estádio Frasqueirão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)ABC venceu o Salgueiro por 2 a 0 no Estádio Frasqueirão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O triunfo do ABC foi construído no segundo tempo. Após uma péssima atuação na fase inicia, o Alvinegro voltou bem melhor na etapa decisiva e marcou duas vezes, com Márcio Passos e Jones Carioca.Empatados com três pontos, as equipes voltam a campo pela Série C no domingo. O time do técnico Geninho visita o Botafogo-PB, às 11 horas, enquanto o Carcará vai até Arapiraca, onde enfrenta o ASA, às 16 horas.
Sofrimento no primeiro tempo e vitória no segundo
O primeiro tempo no estádio Frasqueirão foi de total domínio do Salgueiro. Mais organizado em campo, o time do técnico Evandro Guimarães levou muito perigo ao gol defendido por Vaná. O Camisa 1 da equipe potiguar estava em uma noite inspirada, parando o ataque salgueirense em, no mínimo, três oportunidades. Desorganizado, o Mais Querido não conseguiu assustar a defesa pernambucana. O goleiro do Salgueiro, Luciano passou a etapa inicial da partida como um espectador de luxo. O ABC voltou mais atento para o segundo tempo e conseguiu equilibrar as ações do jogo. Tentando a primeira vitória no Brasileiro, o Alvinegro mostrou uma postura diferente e passou a atacar mais o time do Salgueiro. Se quando esteve melhor na partida o Salgueiro não conseguiu marcar, o ABC aproveitou bem sua superioridade em campo. Aos 27, após cobrança de escanteio, Marcio Passos cabeceou para o fundo das redes do Carcará, abrindo o placar no Frasqueirão. Dois minutos depois, quando os 1817 torcedores presentes no estádio ainda comemoraram o gol de Márcio Passos, Jones Carioca deu um bom motivo para continuar a festa. O atacante recebeu um lindo lançamento, entrou na área e fez o segundo gol do ABC. Sem reação, o Salgueiro ainda viu o volante Moreilândia receber o segundo cartão amarelo e ser expulso do jogo.
Por Natal, RN