O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de junho de 2016

Sérgio China arma sistema defensivo do América-RN mais forte fora de casa

Os erros cometidos pelo América-RN na última partida em Natal despertaram a atenção do técnico Sérgio China quanto ao posicionamento do sistema defensivo da equipe. A fragilidade com que o time foi atacado pelo adversário preocupou o treinador, que no treino desta quinta-feira, antes da viagem para enfrentar o Salgueiro, no próximo domingo, cobrou uma mudança de postura dos jogadores em campo. A derrota tirou o Mecão da liderança do grupo A da competição e para voltar ao primeiro posto na tabela de classificação, China aprimora alguns pontos no grupo.
América-RN - Sérgio China - João Paulo (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Sérgio China conversa com o zagueiro João Paulo para ajeitar
a defesa americana (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Nós vamos dar continuidade ao grupo, mas é lógico que precisa alguma atitude do grupo para termos êxito. Não é momento ainda, porque não vencemos precisa mudar. Não é assim. Tem que dar uma estrutura, mas precisamos alterar alguns posicionamentos, principalmente estratégia de jogo em relação a esse duelo contra um adversário que eu conheço, mas eles vem com algumas novidades de atletas. Precisamos mudar é a nossa postura defensiva - contou o treinador.
LEIA MAIS
Sem Cleber, América-RN relaciona 18 jogadores para enfrentar o Salgueiro
Durante a semana, o meia Elias foi poupado das atividades e fez um trabalho muscular em separado no CT americano. O técnico Sérgio China explicou que o jogador enfrentou um período de inatividade no Fortaleza, antigo clube, por problemas musculares e quando chegou ao Mecão não teve um período para aprimorar a parte física. É normal a situação do Elias. Ele vem de um tempo, apesar de estar treinando no Fortaleza, de inatividade. Ele chegou ao América-RN e foi logo jogando, com poucos treinamentos, adaptação ao novo trabalho e a gente precisar ser inteligente, não só com o Elias, mas com todo o grupo - completou. A delegação do América-RN viaja para Salgueiro na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h, e tem chegada prevista por volta das 19h. No sábado, os jogadores fazem um treino na cidade. O jogo contra o Salgueiro acontece no domingo, às 19h, no Estádio Cornélio de Barros.
Por Natal

TÉCNICO E PRESIDENTE DO POTIGUAR FALAM SOBRE PEDIDO DE DISPENSA DE JOÃO ...

Didira e Alvinho são as novidades na lista do ABC para encarar o Confiança

O ABC está pronto para o jogo contra o Confiança pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado. As novidades para a partida são as presenças do meia Didira, que foi regularizado durante a semana, e do atacante Alvinho, que teve o contrato renovado até o fim da Série C. O treinador abecedista relacionou 20 jogadores para a partida contra o Confiança e mesmo a com a liberação do lateral-esquerdo Alex Ruan pelo departamento médico, o jogador permanece fora da equipe titular.
ABC - Didira, meia (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC) 
Didira aparece pela primeira vez na lista dos relacionados do ABC
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)

LEIA MAIS
Geninho confirma Erivélton no meio e quer ABC com nova postura na Série C
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Vaná e Jota;
Laterais: Filipi Sousa, Marrone e Luiz Felipe;
Zagueiros: Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Cleiton;
Volantes: Márcio Passos, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Zaquel;
Meias: Lúcio Flávio, Echeverría, Erivélton e Didira;
Atacantes: Nando, Jones Carioca, Alvinho e Leozinho.
Por Natal

LAD - Arbitragem Competição Juvenil 2016

PORTARIA Nº 024/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para a 3ª rodada da primeira fase do 12º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2016 (Ano Base 1998).
Dia 11/06 - 15h - Jogo 05 – ABC da Mutamba x Escolinha Tupã
Árbitro: Josivan Nóia da Silva
Assistente 1: Jackson Galdino da Silva Júnior
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 11/06 - 16h30m - Jogo 06 – Corinthians x Grêmio
Árbitro: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Jackson Galdino da Silva Júnior
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 09 de junho de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

quinta-feira, 9 de junho de 2016

ABC amplia contrato com volante Márcio Passos e renova com atacante

O ABC anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o volante Márcio Passos. O jogador, que ganhou destaque após o título do Campeonato Potiguar e chegou a negociar com o Avaí para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, não foi liberado pelo clube potiguar e teve seu vínculo renovado com o Alvinegro até novembro de 2017. O presidente do ABC, Judas Tadeu, disse ao GloboEsporte.com que ficou satisfeito com a negociação e comemorou a permanência do volante alvinegro. Renovamos com o jogador até o fim do próximo ano e ficamos muito satisfeitos com a resolução deste caso. Ele é um grande jogador e fica conosco por mais um ano - contou o presidente do ABC.
Márcio Passos volante do ABC campeão (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Novo vínculo de Márcio Passos com o ABC será até novembro de 2017
(Foto: Fabiano de Oliveira)
Outro jogador que teve o contrato renovado foi o atacante Alvinho. O jogador, que estava em processo de recuperação de uma cirurgia e ficou sem contrato desde o fim do mês passado, assinou o novo vínculo até o término da Série C deste ano.Estou muito feliz em poder permanecer e mostrar o meu futebol aqui no ABC. Estou recuperado, venho me sentindo mais confiante a cada dia e estou pronto para jogar e ajudar o clube na busca pelo acesso. Farei o possível para corresponder essa confiança com boas apresentações dentro de campo - disse o atacante.
Por Natal

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Cleber é regularizado pode estrear pelo Mecão na Série C neste domingo

O zagueiro Cleber teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira e deve fazer a estreia pelo América-RN na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Salgueiro, pela quarta rodada da competição. O jogador, de 32 anos, voltou ao Mecão na última segunda-feira para o reforçar a defesa alvirrubra, que conta com Gustavo, João Paulo, Maracás e Richardson.
América-RN - Cleber, zagueiro (Foto: Canindé Pereira/América FC) 
Cleber está regularizado e deve estrear pelo América-RN contra
o Salgueiro (Foto: Canindé Pereira/América FC)
LEIA MAIS
Técnico do América-RN faz contas e pensa no duelo contra Salgueiro
Após derrota, Sérgio China reconhece problemas defensivos do América-RN
Após a derrota para o Fortaleza, por 3 a 0, o técnico Sérgio China reclamou da zaga e disse que precisará ajustar o sistema defensivo, que segundo o treinador, "passa por todos os jogadores que estão em campo, não é só a defesa".
Por Natal

PM faz vistoria e diz que tendência é pela liberação do Nogueirão

A estreia do Potiguar no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Itabaiana, no próximo domingo, 12, às 17h, no estádio Nogueirão, deverá ser de portões abertos. Na manhã desta quarta-feira, 8, a Polícia Militar vistoriou as dependências da praça esportiva e o laudo técnico desta visita será expedido ainda na tarde desta quarta. À reportagem, o Major Maximiliano, disse que a tendência é de que o estádio esteja liberado para a partida de domingo faltando apenas a documentação do responsável pela parte de segurança, que deverá ser entregue até o meio dia de hoje para análise da corporação. “A tendência é que o estádio esteja liberado para a torcida no domingo. Com a parte estrutural está tudo bem faltando apenas a documentação da segurança para a gente analisar e emitir o laudo. Essa documentação deverá ser entregue até o meio dia de hoje (quarta) para que a gente possa analisar”, falou o Major Maximiliano. Estiveram presente a vistoria policiais militares, o secretário executivo do Esporte e Lazer do Município, Abraão Dutra, e o presidente em exercício do Potiguar, Max Fernandes. Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia informado a Federação Norte Rio-grandense de Futebol (FNF) de que o jogo entre mossoroenses e sergipanos pela primeira rodada da Série D correria o risco de ser de portões fechados pela ausência do laudo da PM. O prazo para que este laudo esteja na CBF é até esta quinta-feira, 9. A vistoria estava marcada para a última terça-feira, 7, mas a folga dos oficiais da PM impediram de que ela fosse feita.
Edinaldo Moreno/Portal F9

Longe do G-4, meia do ABC planeja bom papel em casa contra o Confiança

A derrota para o Botafogo-PB jogou o ABC para a oitava posição do grupo A da Série C e o alerta no CT alvinegro foi ligado. Apesar da competição ter somente três rodadas disputadas, os jogadores do Mais Querido sabem que é preciso pontuar em todos os jogos para se manter na ponta da tabela. O meia Echeverría destacou que o grupo abecedista precisa voltar a jogar bem e ressaltou que mesmo com os números do clube na competição, com três pontos em três partidas, o Alvinegro pode voltar a brigar pelo G-4. O próximo desafio será contra o Confiança neste sábado, às 19h, no Estádio Frasqueirão.
ABC - Echeverría, meia (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Echeverría acredita que ABC pode voltar a brigar pelo G-4 na Série C
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
A gente sempre está ligado, não precisa desse alerta. Mas, olhando os números, a gente sabe que está só a um ponto e se fizermos um bom trabalho em casa a gente entra na briga de novo. Em casa a gente sempre vai fazer o melhor e como fala o Geninho, que na nossa casa ninguém faz a festa - disse o paraguaio.
LEIA MAIS
Lúcio Flávio e Marrone são poupados no ABC; lateral é liberado pelo DM
Questionado sobre a importância dos próximos jogos pela Série C e Copa do Brasil, Eche contou que o elenco está focado no trabalho jogo a jogo. Para o meia, a próxima partida contra o Confiança é a mais importante do clube. Depois, o elenco vai se concentrar para a partida contra o Gama, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, que está marcado para o dia 15 de junho, no Frasqueirão. No primeiro duelo, um empate em 1 a 1. - Nós procuramos fazer um bom papel em casa e conseguir um bom resultado fora dela. Vamos pensar no jogo a jogo. Nós agora vamos enfrentar o Confiança, tentando fazer o melhor. Depois pensamos no outro jogo - completou.
Por Natal

Por determinação da Justiça, CBF altera jogo do América pela Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nessa terça-feira (7) uma mudança na partida entre América e ASA-AL, pela 5ª rodada da Série C do Brasileirão. O jogo estava agendado para o domingo (19), às 11 horas, na Arena das Dunas, e passou para a segunda-feira (20), às 20 horas, no mesmo local. A entidade justificou a mudança para atender à Justiça Federal do Rio Grande do Norte que determinou a proibição de jogos entre 11h e 14h envolvendo equipes potiguares. “Em atendimento ao mandado do Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região – 1ª Vara do Trabalho de Natal, recebido pela CBF, em 02/06/16 – via Federação Norte-rio-grandense de Futebol”, publicou. Antes de encarar os alagoanos, o América enfrenta o Salgueiro-PE no próximo domingo (12), às 16 horas, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no interior de Pernambuco.
Fonte: Portal no Ar

Ingressos para final do Sub-17 entre ABC e América-RN estão à venda

A decisão do Campeonato Potiguar Sub-17 entre ABC e América-RN, marcada para a próxima quinta-feira, às 15h, está com ingressos à venda. Os bilhetes estão sendo vendidos ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) no site da Arena das Dunas e a compra é permitida para quatro ingressos por CPF cadastrado. Os ingressos podem ser comprados ainda na loja Sport Master do Midway Mall e do Norte Shopping e na lanchonete Pittsburg da Avenida Prudente de Morais, em horário comercial. Os torcedores do ABC ficarão no 1º Anel Noroeste, enquanto os torcedores do América-RN ficarão no 1º Anel Sudoeste.
América-RN x ABC sub-17 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Clássico entre América-RN e ABC decide o Campeonato Potiguar Sub-17
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Na quinta-feira, dia da final, os ingressos também serão vendidos nas bilheterias da Arena das Dunas. A bilheteria 1, que fica no portão T, será destinada aos torcedores do ABC. A bilheteria 2, localizada no portão L, é exclusiva para os torcedores americanos. O horário de venda será a partir das 12h.
Por Natal

terça-feira, 7 de junho de 2016

Melhores Momentos - Gols de América-RN 0 x 3 Fortaleza - Série C (06/06/16)

Após derrota, Sérgio China reconhece problemas defensivos do América-RN


Sérgio China - técnico do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)China afirma que é preciso melhorar a defesa (Foto: Diego Simonetti)

Após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, o técnico do América-RN Sérgio China reconheceu que é preciso corrigir os problemas do sistema defensivo da sua equipe, mas lembra que isso depende também de outros os setores do time. Os sete gols sofrido nos últimos três jogos - contra Gama, River-PI e Fortaleza são motivo de preocupação para o treinador.  Não é só a defesa. É o sistema como um todo. A gente tem que realmente acertar esse sistema defensivo, aí é no treinamento. Não pode ter tanta facilidade, principalmente no segundo gol, de bola parada, que a gente treina bastante. Nossa equipe é alta, forte, bastante agressiva nesse setor, mas no segundo gol deixou desejar. Vamos trabalhar mais essa situação.  Com certeza, precisamos ajustar nosso sistema defensivo. Nossos sistema defensivo passa por todos os jogadores que estão em campo, não é só a defesa - explicou. Para China, o time atuou de maneira distinta entre os dois tempos de jogo e as falhas ocorridas principalmente no primeiro tempo foram determinantes para o placar considerado por ele elástico. Foram dois tempos distintos. O primeiro tempo foi apático. A equipe da gente sem atitude, principalmente ofensiva. Na segunda parte, não. Conseguimos agredir. Em menos de dez minutos, tivemos duas boas oportunidades em que podíamos ter feito um gol e o jogo talvez mudasse. Quando você joga com uma equipe como o Fortaleza, capacitada, bem treinada, organizada, não pode ter as falhas que nós tivemos na primeira parte - afirmou. O treinador diz que a cobrança é importante para manter o grupo atento ao ritmo da partida, mas é preciso incentivar e mostrar onde o time pode melhorar seu rendimento. China ainda disse acreditar que o segundo gol matou o Mecão no duelo desta segunda. A gente tem que cobrar e ao mesmo tempo incentivar. Não adianta você chegar lá (no vestiário) e dar muro em parede ou chutar porta. Você tem que cobrar, mostrar onde nós não fomos tão bem e fazer com que o grupo acredite mais. A gente sabe que quando uma equipe não agride muito e leva um gol, ela começa a acreditar mais, mas segundo gol foi mortal para a nossa equipe contra uma equipe que é muito bem organizada - declarou.
Por Natal

segunda-feira, 6 de junho de 2016

ENTREVISTA COM O TÉCNICO EMANOEL SACRAMENTO - POTIGUAR 6x0 SEL.MOSSOROEN...

LAD - Informativo Competição Juvenil 2016

INFORMATIVO 024/2016
I – No último sábado, dia 04/06/2016, foi realizada a 2ª rodada da 1ª fase do 12º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2016 (ano base 1998), organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú.
II – No primeiro jogo a equipe do Cruzeiro de Morada Nova empatou em (1x1) com a equipe do Fluminense. Wadson Kacillo marcou para o Cruzeiro e Franknilson Domingos descontou para o Fluminense.
III – Na segunda partida a equipe do Santa Cruz venceu a equipe da Dinamarca pelo escore de (2x1). Richardson Bruno e Italo Euclides marcaram para o Santa Cruz enquanto Adilio Hommerito descontou para a Dinamarca.
IV – Foram marcados 11 gols em 4 partidas, perfazendo uma média de 2,75 gols por partida. O principal artilheiro é o atleta MARCELO LOPES da equipe ABC da Mutamba, com 3 gols.
V – Após a 2ª rodada, a classificação encontra-se da seguinte forma:
CHAVE A
Clas
Equipe
Pontuação
1
ABC da Mutamba
3 pts / 5gs
2
Grêmio
3 pts / 1gs
3
Escolinha Tupã
0 pt / -1gs
4
Corinthians
0 pt / -5gs
CHAVE B
Clas
Equipe
Pontuação
1
Santa Cruz
3 pts
2
Morada Nova
1 pt
3
Fluminense
1 pt
4
Dinamarca
0 pt
VI – Demonstrativo Financeiro da competição:
Data
RECEITAS
DESPESAS
04/06
Portaria
37,00
Arbitragem
Pessoal apoio
285,00
57,00
Total 1ª Rodada
37,00

342,00
Total acumulado
62,00

687,00
VI – No próximo sábado, acontecerá a 3ª rodada da 1ª fase da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Ch
Confronto
11/06
15h
A
ABC Mutamba x Escolinha Tupã
16h30m
A
Corinthians x Grêmio
Assú, 06 de junho de 2016.
  Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário
 

Geninho classifica derrota como normal e critica tamanho do campo


Geninho técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)Geninho viu muitas peças do ABC abaixo do esperado (Foto: Fabiano de Oliveira)

A derrota para o Botafogo-PB fora de casa foi encarada como um resultado normal pelo técnico do ABC Geninho. Em sua análise após a partida, o treinador enxergou várias peças com rendimento abaixo do que vinham apresentando. Para Geninho esse foi um maiores dos complicadores do Mais Querido no jogo.
- O resultado pode ser analisado como normal. Acho que perder para o Botafogo-PB não é uma surpresa. Ele tem uma performance muito boa jogando aqui (em João Pessoa), fez um bom jogo e conseguiu o resultado. Nós jogamos muito abaixo do que a gente costuma jogar. Não fizemos um bom jogo. Perdemos uma grande chance logo no início, que poderia ter mudado a história do jogo, porque obrigaria o adversário a sair e dar espaço. Não fizemos o gol e em seguida o adversário fez. Aí o Botafogo se postou melhor, deu menos espaço e o ABC não reeditou uma boa partida. Algumas peças estiveram abaixo daquilo que a gente sabe que podem render. Quando isso acontece com mais de duas ou três peças, as coisas ficam difíceis - comentou. Apesar da atuação abaixo do que a equipe pode apresentar, o treinador adiante que não deve fazer grandes mudanças e mantém a tranquilidade em relação à montagem do time. Mais uma vez, ele voltou a citar a oscilação do time durante a partida. Se eu tivesse que mudar pelo jogo de hoje, mudava uns oito. Então, acho que aí é que tem que entrar a tranquilidade. Você vai oscilar. Em alguns jogos, não vai manter o ritmo. Nós temos uma equipe modesta, bem ajustada e que vem fazendo uma boa performance. É normal que você tenha alguns percalços. Mas temos que estar preparados para isso. Os times são muito parelhos Acho que todas as equipes entram com chance de classificação. O que não pode é haver a repetição de uma má atuação - destacou. Em sua entrevista, Geninho também reclamou das dimensões do gramado do Estádio Almeidão. O campo tem 110 x 75 m, tamanho acima do adotado como padrão pela CBF nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.  Esse campo contraria as leis da Fifa. Desde o Mundial é proibido você jogar num campo com 110 x 75 m. Esse campo tem que encolher. O Botafogo é muito acostumado a jogar nesse campo e isso favorece demais essa equipe. Se, de repente, alguém abrir a boca, eles vão ter que diminuir isso aí e poderão ter mais dificuldade quando jogar num campo menor - disse.
Por Natal

América-RN recebe o Fortaleza em confronto direto pela liderança

América-RN e Fortaleza se enfrentam no encerramento da terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, em Natal. A diretoria rubra espera por um bom público na Arena das Dunas e o objetivo é manter a liderança do Grupo A. O Tricolor pode roubar a ponta se vencer em Natal.
Treino do América-RN Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Thiago Potiguar (à direita) treina e pode ser novidade do América-RN
nesta segunda (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Em confrontos pela Série C, o América não vence o Fortaleza desde 2011. Naquele ano, venceu os dois duelos, segundo o pesquisador Marcos Trindade: 3 a 1 na capital cearense, e 4 a 0 em Natal. Em 2015, quando se reencontraram na Terceirona, o Tricolor venceu em casa por 1 a 0 e houve empate por 0 a 0 na Arena das Dunas. Nesta segunda-feira, o América-RN tem o retorno de Thiago Potiguar, mas o técnico Sérgio China não divulgou se o atacante começará jogando. Reis, titular nos últimos jogos, tem se saído bem ao lado de Luiz Eduardo e pode ser mantido. Outra novidade pode ser a presença de David na lateral esquerda, onde o zagueiro Richardson tem atuado improvisado. O time rubro deve jogar com Daniel, Everton, Gustavo, João Paulo e Richardson (David); Memo, Bruno Formigoni, Raphael Toledo e Elias; Thiago Potiguar (Reis) e Luiz Eduardo. No total, 21 jogadores foram convocados por China.
Veja os relacionados do América-RN:
Goleiros: Daniel e Camilo;
Laterais: Everton e David;
Zagueiros: Gustavo, João Paulo, Richardson e Maracás;
Volantes: Felipe Macena, Memo, Bruno Formigoni, Pedro Ivo e Arez;
Meias: Elias, Anthony e Raphael Toledo;
Atacantes: Reis, Luiz Eduardo, Thiago Potiguar, Romão e Brendo.
Por Natal

Melhores Momentos Botafogo PB 2x0 ABC

domingo, 5 de junho de 2016

Botafogo-PB vence o ABC por 2 a 0 no Almeidão e entra no G-4 da C

O Botafogo-PB venceu o ABC por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Danielzinho, no primeiro tempo, e pelo experiente Warley, já no finalzinho do jogo. Com resultado o Belo chega a seis pontos e entra no G-4, na segunda posição da rodada que ainda terá dois jogos. O Mais Querido do RN cai para a sétima posição, com os três pontos ganhos em três jogos. Na próxima rodada, o Bota-PB visita o Remo, no sábado, no Estádio Mangueirão. O ABC recebe o Confiança, no mesmo dia. no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Botafogo-PB x ABC - Série C 2016 - Estádio Almeidão (Foto: Expedito Madruga/GloboEsporte.com)Jogadores do Botafogo-PB comemoram o gol marcado por Danielzinho
(Foto: Expedito Madruga/GloboEsporte.com)
O jogo
O Belo contou com uma atuação inspirada de Marcinho para vencer o jogo deste domingo. Os visitantes chegaram primeiro. Com boa presença de torcedores de Natal, o ABC começou atacando. Logo aos dois minutos de partida, Nando recebeu belo lançamento de Lúcio Flávio e ajeitou para bater na saída do goleiro Michel Alves, mas mandou para fora. Aos sete minutos, o Botafogo-PB chegou bem pela primeira vez. No cruzamento de Marcinho, na sobra do escanteio, Danielzinho não desperdiçou e mandou para o gol, abrindo o placar da partida. Depois do gol, o Belo se fechou e começou a levar perigo ao time potiguar em busca explorando a saída rápida nos contra-ataques. Aos 26, os paraibanos voltaram a assustar em novo escanteio, que Marcelo Xavier cabeceou a bola, que desviou em Anderson Pedra e quase entra. Vaná estava atento no lance e salvou. Aos 35 minutos foi a vez de Jéfferson Recife bater forte para o gol a bola cruzada. O chute foi para fora, mas passou perto da trave do ABC. No final do primeiro tempo, Müller Fernandes teve mais uma chance, após tabela entre João Paulo e Danielzinho, mas a batida subiu muito e saiu em tiro de meta. Na segunda etapa, o jogo recomeçou com o mesmo desenho do primeiro. O Belo ficava mais fechado e esperava pelos contra-ataques, principalmente na habilidade de Marcinho. O ABC tinha que sair mais para buscar o empate e aos 18 minutos teve a primeira chegada. Numa batida feita por Lúcio Flávio, mas o goleiro Michel Alves fez boa defesa. Três minutos depois, Erivélton arriscou, mas mandou para fora. Carlinhos descontou em uma batida que o goleiro do Vaná ficou só olhando. Marcelo Xavier perdeu grande oportunidade em cobrança de escanteio. Ele subiu sozinho para cabecear, mas mandou para fora. Gustavo Bastos voltou a chegar com a cabeçada de Gustavo Bastos, após escanteio cobrado por Lúcio Flávio, mas a bola vai para fora. O experiente Warley fechou o placar da partida aos 41 minutos. Após boa troca de passes, o atacante recebeu de Carlinhos e bateu com categoria na saída do goleiro Vaná para fazer o segundo gol do Belo.
Por João Pessoa